Volkswagen - turbo diesel “mais limpo de sempre”
Emite menos 90 por cento de óxidos de azoto.
A Volkswagen anunciou hoje que desenvolveu o motor turbodiesel “mais limpo de sempre”, com uma tecnologia que reduz as emissões de óxidos de azoto.
Em comunicado, a Volkswagen indica que o novo motor diesel Common Rail de 2 litros foi desenvolvido para obedecer às especificações da Califórnia (Estados Unidos) em matéria de emissões de gases, consideradas as mais rigorosas do mundo.
O motor, que estará no mercado norte-americano em 2008, vem com um depósito com conversor catalítico para os óxidos de azoto, permitindo reduzir em 90 por cento as emissões de óxidos de azoto (NO, NO2).
A Volkswagen adianta que os óxidos de azoto são absorvidos como numa esponja, conduzindo a altos níveis de eficiência.
O construtor europeu afirma que é utilizada uma solução com ureia muito fina que é convertida em amónia antes de chegar ao conversor catalítico e que, ao reagir com os óxidos de azoto, os separa em azoto e água.
Testes em gamas baixas
O processo é inodoro e a Volkswagen prevê instalar um reservatório adicional que permita evitar a necessidade de manutenção adicional entre duas inspecções.
A norma da Califórnia limita as emissões de óxidos de azoto a um máximo de 70 mg por milha (cerca de 43,5 miligramas por quilómetro).
O maior construtor automóvel europeu indica que a nova tecnologia está actualmente a ser testada para gamas abaixo do modelo Volkswagen Passat.
A Volkswagen recorda que está envolvida no projecto Blue Tec, com os construtores automóveis Audi (grupo Volkswagen) e DaimlerChrysler, para o desenvolvimento de motores a diesel para o mercado norte-americano.
Cada um dos construtores envolvidos no projecto Blue Tec está a trabalhar individualmente nas soluções técnicas para atingir padrões mais rigorosos de emissão de gases poluentes, precisa.
04.01.2007 - 12h50 Lusa
Emite menos 90 por cento de óxidos de azoto.
A Volkswagen anunciou hoje que desenvolveu o motor turbodiesel “mais limpo de sempre”, com uma tecnologia que reduz as emissões de óxidos de azoto.
Em comunicado, a Volkswagen indica que o novo motor diesel Common Rail de 2 litros foi desenvolvido para obedecer às especificações da Califórnia (Estados Unidos) em matéria de emissões de gases, consideradas as mais rigorosas do mundo.
O motor, que estará no mercado norte-americano em 2008, vem com um depósito com conversor catalítico para os óxidos de azoto, permitindo reduzir em 90 por cento as emissões de óxidos de azoto (NO, NO2).
A Volkswagen adianta que os óxidos de azoto são absorvidos como numa esponja, conduzindo a altos níveis de eficiência.
O construtor europeu afirma que é utilizada uma solução com ureia muito fina que é convertida em amónia antes de chegar ao conversor catalítico e que, ao reagir com os óxidos de azoto, os separa em azoto e água.
Testes em gamas baixas
O processo é inodoro e a Volkswagen prevê instalar um reservatório adicional que permita evitar a necessidade de manutenção adicional entre duas inspecções.
A norma da Califórnia limita as emissões de óxidos de azoto a um máximo de 70 mg por milha (cerca de 43,5 miligramas por quilómetro).
O maior construtor automóvel europeu indica que a nova tecnologia está actualmente a ser testada para gamas abaixo do modelo Volkswagen Passat.
A Volkswagen recorda que está envolvida no projecto Blue Tec, com os construtores automóveis Audi (grupo Volkswagen) e DaimlerChrysler, para o desenvolvimento de motores a diesel para o mercado norte-americano.
Cada um dos construtores envolvidos no projecto Blue Tec está a trabalhar individualmente nas soluções técnicas para atingir padrões mais rigorosos de emissão de gases poluentes, precisa.
04.01.2007 - 12h50 Lusa
Comentário