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Volkswagen - turbo diesel “mais limpo de sempre”

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    Volkswagen - turbo diesel “mais limpo de sempre”

    Volkswagen - turbo diesel “mais limpo de sempre”

    Emite menos 90 por cento de óxidos de azoto.

    A Volkswagen anunciou hoje que desenvolveu o motor turbodiesel “mais limpo de sempre”, com uma tecnologia que reduz as emissões de óxidos de azoto.

    Em comunicado, a Volkswagen indica que o novo motor diesel Common Rail de 2 litros foi desenvolvido para obedecer às especificações da Califórnia (Estados Unidos) em matéria de emissões de gases, consideradas as mais rigorosas do mundo.

    O motor, que estará no mercado norte-americano em 2008, vem com um depósito com conversor catalítico para os óxidos de azoto, permitindo reduzir em 90 por cento as emissões de óxidos de azoto (NO, NO2).

    A Volkswagen adianta que os óxidos de azoto são absorvidos como numa esponja, conduzindo a altos níveis de eficiência.

    O construtor europeu afirma que é utilizada uma solução com ureia muito fina que é convertida em amónia antes de chegar ao conversor catalítico e que, ao reagir com os óxidos de azoto, os separa em azoto e água.

    Testes em gamas baixas

    O processo é inodoro e a Volkswagen prevê instalar um reservatório adicional que permita evitar a necessidade de manutenção adicional entre duas inspecções.

    A norma da Califórnia limita as emissões de óxidos de azoto a um máximo de 70 mg por milha (cerca de 43,5 miligramas por quilómetro).

    O maior construtor automóvel europeu indica que a nova tecnologia está actualmente a ser testada para gamas abaixo do modelo Volkswagen Passat.

    A Volkswagen recorda que está envolvida no projecto Blue Tec, com os construtores automóveis Audi (grupo Volkswagen) e DaimlerChrysler, para o desenvolvimento de motores a diesel para o mercado norte-americano.

    Cada um dos construtores envolvidos no projecto Blue Tec está a trabalhar individualmente nas soluções técnicas para atingir padrões mais rigorosos de emissão de gases poluentes, precisa.

    04.01.2007 - 12h50 Lusa

    #2
    Estou admirado...a marca conhecida pelos fumarolas...:D:D:D

    De resto, [^][:X][8D]

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      #3
      citação:Originalmente colocada por locomotiva


      O construtor europeu afirma que é utilizada uma solução com ureia muito fina que é convertida em amónia antes de chegar ao conversor catalítico e que, ao reagir com os óxidos de azoto, os separa em azoto e água.
      anda a mijo?

      Comentário


        #4
        Estes tipos (VW) são lixados![^][^]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por AF147

          citação:Originalmente colocada por locomotiva


          O construtor europeu afirma que é utilizada uma solução com ureia muito fina que é convertida em amónia antes de chegar ao conversor catalítico e que, ao reagir com os óxidos de azoto, os separa em azoto e água.
          anda a mijo?
          [}][}][}]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por AF147

            citação:Originalmente colocada por locomotiva


            O construtor europeu afirma que é utilizada uma solução com ureia muito fina que é convertida em amónia antes de chegar ao conversor catalítico e que, ao reagir com os óxidos de azoto, os separa em azoto e água.
            anda a mijo?
            ja tinham falado no top gear sobre algo do genero mas da mercedes e sim falaram em mijo.

            Comentário


              #7
              mais uma coisa para se pagar aquando das revisoes...
              os carros deveriam ter um sistema com este tipo de eficiencia mas sem manutençao!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por AF147

                citação:Originalmente colocada por locomotiva


                O construtor europeu afirma que é utilizada uma solução com ureia muito fina que é convertida em amónia antes de chegar ao conversor catalítico e que, ao reagir com os óxidos de azoto, os separa em azoto e água.
                anda a mijo?
                Depois do óleo vegetal, já nada me espanta.

                Focando o tópico, são sem duvida boas noticias. O ambiente ganha no global e a industria europeia tb, já que consegue fornecer veiculos a diesel ao mercado americano.



                Comentário


                  #9
                  O que é giro é que as marcas cada vez fazem mais sistemas destes, mas ou é o zé a pagar, ou ninguém os usa!

                  Como os Filtros de Particulas! É tudo extra!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                    O que é giro é que as marcas cada vez fazem mais sistemas destes, mas ou é o zé a pagar, ou ninguém os usa!

                    Como os Filtros de Particulas! É tudo extra!
                    Por acaso é verdade.

                    Conheço um caso na compra de um 520d e optou por não ter Filtro de particula (a saida de escape aponta para baixo) para poupar mais uns Euros[8)]

                    Comentário


                      #11
                      Emite menos 90 por cento de óxidos de azoto. !!!!


                      bom bom era se produzi-se menos 90 por cento de óxidos de azoto.

                      Comentário


                        #12
                        Os construtores automóveis são empresas com fins lucrativos, não são a santa casa da misericórdia.

                        O utilizador final ainda tem alguma relutancia em pagar por algo que não influencia o desempenho do carro.

                        Comentário


                          #13
                          Ate serem obrigados a instalar esses dispositivos o cliente vai ser chulado com os opcionais ecologicos na boa filosofia do pagar para ser amigo do ambiente!

                          Depois vemos nos livros de instrucoes aquelas mensagem lamechas que "Este manual foi imprimido em papel branqueado sem cloro" e aquelas introducoes simpaticas tipo:

                          A marca X da-lhe os parabens por ter adquirido um veiculo que cumpre as regras ambientais e legislacao em vigor que contribuiem para o bem-estar e preservacao do planeta e tal...


                          IMPORTANTE!!! UTILIZE [u]SEMPRE</u> OS PRODUTOS E OS SERVICOS AUTORIZADOS PELA MARCA!!!
                          caso contrario acaba a garantia e pagas e nao bufas.

                          E depois cobram dinheiro por isso!

                          Esses tipos da VW devem estar tambem a desenvolver o software para chularem os clientes na manutencao desse novo sistema de depuracao. [:I]

                          Comentário


                            #14
                            Acho um grande passo este da VW.
                            mas como em tudo, existem os contras.
                            É mais algo para pagar em manutenção.

                            Comentário


                              #15
                              Posso estar completamente enganado, mas acho que esse sistema já está a ser implantado no sector de veiculos pesados.

                              Comentário


                                #16
                                Em qualquer empresa, se está a prestar um serviço, ele tem de ser pago.

                                Quem não quer ir á marca não vai. A consequencia é perda de garantia. Era só o que faltava agora as marcas responsabilizarem-se pelas asneiras dos Manel GT.

                                Comentário


                                  #17
                                  Entao as marcas que nao apregoem que sao amigas do ambiente, isso e uma falsidade e uma estrategia de marketing.

                                  O mesmo se passou com os airbags que ate ha alguns anos eram opcional.

                                  Lee Iacocca da GM chegou a dizer publicamente que os airbags nao salvam vidas para anos depois vir dar a cara a dizer precisamente o contrario.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mentalizem-se de que as marcas só colocam no mercado algo que lhes seja rentável. O Fuel Cell já funciona, mas enquanto não for rentável, não vai ser vendido.
                                    E se não surgissem normas anti poluição cada vez mais rígidas, não havia filtros de partículas, nem bluetec para ninguém. E surge a pagantes. E mesmo que passe a ser obrigatório, será a pagantes. Pagam depois forte e feio na manutenção, para compensar o que não pagaram na aquisição.

                                    E não se esqueçam que a indústria automóvel emprega milhões de pessoas. São uma força muito grande, e se não der lucro... milhares de pessoas para o olho da rua e respectivas consequencias sociais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Thor26

                                      Posso estar completamente enganado, mas acho que esse sistema já está a ser implantado no sector de veiculos pesados.
                                      Afirmativo, nomeadamente camioes e autocarros da Mercedes Benz, ja existindo diversos a circular cumprindo a norma euro 5 [^]

                                      citação:The Citaro buses use DaimlerChrysler’s BlueTec technology based on urea-based Selective Catalytic Reduction (SCR), combined with the installation of a larger sintered-metal particulate filter. The engines develop 205 kW (279 hp) of power and offer peak torque of peak torque of 1,120 Nm (826 lb-ft) at 1,300 rpm.

                                      To make the Mercedes-Benz Citaro urban buses Euro 5-compatible, the developers increased the size of the SCR catalytic converter and adjusted the urea (Ad-Blue) injection quantity.
                                      Foto:Gavin Francis

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Jorge Correia

                                        Entao as marcas que nao apregoem que sao amigas do ambiente, isso e uma falsidade e uma estrategia de marketing.

                                        O mesmo se passou com os airbags que ate ha alguns anos eram opcional.

                                        Lee Iacocca da GM chegou a dizer publicamente que os airbags nao salvam vidas para anos depois vir dar a cara a dizer precisamente o contrario.

                                        Podem ser "ligeiramente" amigas do ambiente se isso lhes fizer boa publicidade, convertida em dinheiro nas vendas. O Prius, por exemplo. Mas alguém acredita que a Toyota perde dinheiro em cada unidade vendida? Não perde. Pode é não ganhar o que ganha num avensis, e ganha depois naquela imagem de "marca amiga do ambiente". O Prius é Marketing, independentemente de ser ecológico.

                                        Agora os FAP e Bluetec a mesma conversa. A marca limita-se a VENDER uma tecnologia. Agora ainda vem como extra e sabe-se quanto se paga. Quando vier englobado no carro de série, nem saberemos quanto está a ser cobrado por aquilo. Mas que pagamos, isso é garantido. E a marca continua a ganhar na tal "imagem de amiga do ambiente". E ganha na manutenção dos sistemas, que não deve ser nada barata.

                                        Quanto aos airbags? Se estruturalmente o carro fôr fraco, não há arbags que lhe valham. É um complemento á segurança de um veículo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          voces estavam a espera q gastassem milhoes a desenvolver uma tecnologia e n cobrassem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esta citacao vai de encontro ao que eu penso sobre a industria automovel actual. ;)

                                            citação:Os motores hibridos electricos/magnéticos são eles proprios uma revolução dentro do mundo dos veiculos electricos. No caso do EV-X7, o interessante é que a mota é mais barata e mais economica que as de combustão. Se acrescentarmos a longevidade e a robustez, é caso para plagiar o anuncio do 2 cv com mais convicção: gasolina não precisa, oficina nem falar. Do que estão à espera? Mexam-se...

                                            Videos:

                                            http://www.youtube.com/watch?v=trws3k9vq6M&NR

                                            http://www.youtube.com/watch?v=NUXhJZZRUIg&NR

                                            Press:
                                            http://www.carros.com/article.php?st...06111511434818

                                            http://www.japancorp.net/Article.Asp?Art_ID=12282

                                            NICE car EV

                                            http://server8.dedicateduk.com/~nicecar/home.html

                                            Mitsubishi Colt EV

                                            http://www.carpages.co.uk/mitsubishi...1-13-05-05.asp
                                            http://www.carpages.co.uk/mitsubishi...2-13-05-05.asp

                                            Tirem estes carros da sombra, por favor...
                                            Por EBE_

                                            http://www.apovni.org/modules.php?na...&p=18707#18707

                                            Comentário


                                              #23
                                              Com filtro de partículas os carros perdem potência?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Essa tecnologia conforme indicado na notícia, já existe na Mercedes!

                                                Eu penso que é um bom passo em frente, no que diz respeito aos combustíveis fósseis! Pois como é óbvio, o certo é termos carros que não poluem.

                                                Quanto aos críticos, do facto de ter um custo adicional na manutenção, eu não percebo o problema deles, pois todos aqueles que têm carros, mudam de óleo, velas, filtros, bateria, lâmpadas, etc, etc... e mesmo assim continuam a andar de carro e a pagar, seja no concessionário, seja no zé da oficina, seja no hipermercado!

                                                Além do mais se bem me lembro quando vi a falar no sistema para os mercedes, lá falava que o depósito adicional de ureia durava bastante tempo. Ou melhor! Quilómetros!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Apesar de provavelmente sair mais caro na manutenção acho que é um excelente passo [^]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por pmc_jtd

                                                    Essa tecnologia conforme indicado na notícia, já existe na Mercedes!
                                                    citação:Originalmente colocada por locomotiva
                                                    "A Volkswagen recorda que está envolvida no projecto Blue Tec, com os construtores automóveis Audi (grupo Volkswagen) e DaimlerChrysler, para o desenvolvimento de motores a diesel para o mercado norte-americano."
                                                    ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                                      Estou admirado...a marca conhecida pelos fumarolas...:D:D:D

                                                      De resto, [^][:X][8D]
                                                      Ai é por um carro deitar fumo que polui mais? [:0]

                                                      Por acaso nem tinha ideia que a marca que mais fumo deitava eram os Volkswagen...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Ludmila

                                                        citação:Originalmente colocada por Thor26

                                                        Posso estar completamente enganado, mas acho que esse sistema já está a ser implantado no sector de veiculos pesados.
                                                        Afirmativo, nomeadamente camioes e autocarros da Mercedes Benz, ja existindo diversos a circular cumprindo a norma euro 5 [^]

                                                        citação:The Citaro buses use DaimlerChrysler’s BlueTec technology based on urea-based Selective Catalytic Reduction (SCR), combined with the installation of a larger sintered-metal particulate filter. The engines develop 205 kW (279 hp) of power and offer peak torque of peak torque of 1,120 Nm (826 lb-ft) at 1,300 rpm.

                                                        To make the Mercedes-Benz Citaro urban buses Euro 5-compatible, the developers increased the size of the SCR catalytic converter and adjusted the urea (Ad-Blue) injection quantity.
                                                        Foto:Gavin Francis

                                                        Exacto.
                                                        Vi um artigo na revista Veiculos Comerciais que fala do importador de AD-Blue, mas infelizmente não falam muito no processo dizendo apenas que será para cumprir a norma Euro 5.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por AF147

                                                          citação:Originalmente colocada por locomotiva


                                                          O construtor europeu afirma que é utilizada uma solução com ureia muito fina que é convertida em amónia antes de chegar ao conversor catalítico e que, ao reagir com os óxidos de azoto, os separa em azoto e água.
                                                          anda a mijo?
                                                          Desculpem lá, mas...[}][}][}][}], não me consegui conter:D

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                            citação:Originalmente colocada por AF147

                                                            citação:Originalmente colocada por locomotiva


                                                            O construtor europeu afirma que é utilizada uma solução com ureia muito fina que é convertida em amónia antes de chegar ao conversor catalítico e que, ao reagir com os óxidos de azoto, os separa em azoto e água.
                                                            anda a mijo?
                                                            Já na Tieta do Agreste, os Zé das couves, desenvolveu tb um

                                                            ja tinham falado no top gear sobre algo do genero mas da mercedes e sim falaram em mijo.
                                                            Já na Tieta do Agreste, os Zé das couves, tinha desenvolvido a Urinulina para meter no tractor:D

                                                            Comentário

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