Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parafinar na zona Sintra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Parafinar na zona Sintra?

    Boas. Alguem da zona de Mem martins-Sintra me sabe dizer onde posso dar uma lavagem de estrada e parafinar? Só conheço os "Elefantes Azuis". Cump.tos

    #2
    Na recta da granja, No pobral, nas bombas da repsol, e na Igreija nova, junto a N9... E tens ainda o Inter de Mafra...

    Comentário


      #3
      Em Pêro-Pinheiro logo à entrada a seguir a BP

      Comentário


        #4
        Obrigado. Amanha já vou vêr. Cump.tos

        Comentário


          #5
          Tens nas Mercês, na rua dos CTT (R. Campos Monteiro) nesse mesmo lado da rua mas quase na outra ponta. É uma oficina e estação de serviço onde trabalham bem e usam mesmo parafina e não óleos queimados, etc.

          Não sei o nome daquilo nem o nº de telefone, mas toda a gente sabe onde ficam os CTT e a Clínica Veterinária ANIBEM.


          Resultado recentíssimo:










          Mas vais ter que marcar.

          Comentário


            #6
            Thank's DL. Aí dá-me mais jeito. Cump.tos

            Comentário


              #7
              Desculpa la perguntar , mas qual é o beneficio de por parafina no motor?

              Comentário


                #8
                isso ainda se usa??? já agora lavar o motor com petróleo.

                Comentário


                  #9
                  Parafina usa-se ainda mas nunca para motores:D nem nos veiculos ligeiro se usa actualmente.


                  Parafina é aplicada em chassis de longarinas e travessas actualmente dos veiculos pesados os veiculos ligeiros tem chassi monobloco já há mtos anos e não precisam de parafina no chassi.

                  Um motor não leva parafina mas sim é lavado com agua á presão e depois com petróleo ou actulmente tb há produtos proprios para lavar motores

                  Mas o petroleo é o unico produto aconselhado pela DGV para lavar motores.;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por MPT.H

                    Desculpa la perguntar , mas qual é o beneficio de por parafina no motor?
                    é para sujar o motor todo de parafina:D:D [)] isso é para aplicar é nos chassis de longarinas e travessas dos camiões, protege bastante

                    Comentário


                      #11
                      Fica mai lindu!

                      Aquilo depois seca e perde o brilho mas sempre mantém tudo impermeabilizado durante largos meses e não suja mais por isso, não atrai mais o pó.

                      Este é outro exemplo já com alguns bons meses após a parafinação (ou parafinagem? [8)]):




                      Quando voltar a ficar cheio de pó, tipo:




                      é só pegar na mangueira (nos motores que não têm muita electrónica) e zás:




                      volta tudo ao estado inicial de quase novo (de aspecto, pelo menos ).

                      Comentário


                        #12
                        Eu parafino o meu carro sempre antes da época das chuvas para proteger um pouco mais. Mas motor - nem pensar. Uso aqueles produtos para as jantes num paninho e passo pelo motor.... o meu carro entre alarmes e bodegas tem electrónicas a mais para arriscar...

                        Comentário


                          #13
                          Vocês deviam de ver o compartimento do motor do meu Punto depois de o "detalhar". ;)

                          Comentário


                            #14
                            Sabem me dizer se a parafina. indo para as pastilhas (discos ou tambores) ou calços irá ter problemas na travagem? É q já tive um carro q quando travava atravessava-se e vim a descobrir q era oleo q tinha ido p as pastilhas...e a olho quase ñ se notava. Cump.tos

                            Comentário


                              #15
                              ASA, nunca dei por nada nem nos Rovers 111 (jantes de aço, mais fechadas) nem no 45 (liga leve e bem abertas com os discos bem à mostra).

                              Comentário


                                #16
                                Acho que não - aquilo depois com as travagens sai... se parafinares num dia de calor o que te pode acontecer é parecer que o carro está a arder qd estacionas - a parafina vai evaporando e manda um fumo branco engraçado...

                                A 1ª vez que fiz isso até tava com medo que alguém chama-se os bombeiros com medo que isso tivesse a acontecer!!

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por DL

                                  Fica mai lindu!

                                  Aquilo depois seca e perde o brilho mas sempre mantém tudo impermeabilizado durante largos meses e não suja mais por isso, não atrai mais o pó.

                                  Este é outro exemplo já com alguns bons meses após a parafinação (ou parafinagem? [8)]):




                                  Este motor levou parafina?
                                  Não notas ele com residuos nos plasticos de parafina? é que a do motor com o calor faz fumo e queima por complecto perdo o efeito logo a dos plasticos e partes frias é que predura.

                                  Hoje em dia mtas oficinas tem misturas para lavar e dar uma camara de um liquido com cera especial gordurosa que protege e dá um belo aspecto de novo, mtos continuam a chamar parafina a isso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem DL, ontem fui ás Mercês, e fizeram-me logo a lavagem e parafinação (15 euros)e hoje o carro parece outro. Está tão macio o seu rolamento q nem parace o mesmo.Aquele ranger em seco desapareceu. Vamos vêr quanto dura...quanto aos travões (o meu tem discos atraz e á frente) eu perguntei e o Sr disse-me q no principio a travagem ia precisar de mais força no pedal porque é um produto oleoso e é verdade, mas depois de uns Klm's já está quase normal. Cump.tos

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X