Em termos de qualidade de construção podes olhar para os diáriso dos Corolla D4-D, dado que o carro é essencialmente o mesmo.
Quanto a essa motorização desconheço problemas. Tens o típico 1.4 a gasolina. Fiável, manutenção barata mas consumos mais elevados que os Diesel. Os VVT-i da Toyota costumam ter um andamento razoável e, se não se puxar, bastante económicos para um otto. Esse motor em particular nunca experimentei.
É um dos carros mais bem construidos da actualidade, suave de utilizar, económico q.b., confortável, sendo de 2004 já tem regulação em profundidade do volante coisa k o modelo de 2002 a 2004 nao tinha, é bem equipado (se for o Sol), e o preço tá no sitio dele!O meu pai tem um de 2003, mas hatch de 5p, linea Sol, está avaliado em 13500 pelo seguro, tendo em conta que esse é um ano mais recente, é o restyling, o preço tá no sitio dele!
já conduzi um e de facto o motor é muito bom e "potente".
Há certos gasolina que são excelentes opções para quem faz poucos km, dou o exemplo também do "Renault Megane II 1.4 98cv" excelentes consumos, optimo carro e muito mais barato dos que os diesel de 80cv usados(naturlamente)
citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
citação:Originalmente colocada por warmthboy
E é japonês ;)
E .. ?
E tá tudo dito;)
tá tudo dito em relação ao motor.. e á fiabilidade.... e mais ??
Pá é um Toyota, é um Japonês, tá tudo dito - motor, fiabilidade, qualidade de construção, desvalorização!!!Sao aspectos que os carros japoneses partilham em comum!!!
Claro que outros aspectos como o comportamento, algum equipamento e outros aspectos não sao os "top", mas penso que estamos a falar de um carro bastante equilibrado, em todos os aspectos.
É claro que se compareres por exemplo um Corolla com um Focus em comportamento o Focus dá lhe uma tareia...mas pessoalmente preferia o Corolla, principalmente pela estética e pela qualidade de construçao, sao preferências!
Quanto ao Corolla sei do que falo pk tenho um em casa. Como pontos fortes:
- Estética (relativo, cada qual sabe do que gosta)
- Performances (boas acelerações e recuperações)
- Consumos (bem puxado, 7.5, calmo, pode andar nos 5)
- Qualidade de construção (no comments, 5*)
- Equipamento (em 2003, 6 airbags, A/C automatico, radio c/ cd e comandos no volante, jantes de liga leve, farois de nevoeiro, retrovisores electricos, 4 VE, fecho com comando, volante e punho das mudanças em pele, entre outros penso que era o equipamento fundamental)
- Conforto (bancos confortáveis, faz-se bem uma boa viagem)
- 5 anos de garantia (o que se comprou na altura era o k trazia)
- Manutenção (revisoes entre os 75 e os 100 euros, tenho um colega que gasta mais com um C2...)
- Suavidade (motor silencioso e linear)
fracos:
- Mala ("só" tem 290 litros, é grande, mas podia ser um pouco maior)
- Comportamento (neutro, nao é mau, podia ser ligeiramente melhor)
- Jantes só de 15" (podiam ser de 16")
Do mesmo modo que tu sabes dos atributos que têm os carros franceses (principalmente os Citroens), também eu e outros como eu sabem dos atributos que têm os carros japoneses. Se me disseres a mim o que tem os franceses, eu respondo: conforto, comportamento, e que mais? Cada tipo de carro tem algum aspecto que é melhor ou mais dedicado que outro!
Sinceramente vejo mais bons atributos para comprar um Corolla,que o fazem para mim um bom compromisso a médio longo prazo, do que, por exemplo, que um C4, mesmo que este seja mais recente e mais evoluido a nível tecnológico.
É dificil reconhecer um bom compromisso a longo prazo, mas o passado recente de uma marca pode ajudar, e segundo o que costumo ver dos Toyota e principalmente porque tenho um, para mim era muito mais fácil comprar outro do que mudar para outra marca. Tem que haver um bom motivo para incentivar um cliente satisfeito a mudar de marca, e os clientes Toyota satisfeitos geralmente nao costumam ter grandes motivos para trocar, e não o fazem, excepto raros casos, que acontecem em todas as marcas!
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