Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corolla 1.4vvti, que tal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corolla 1.4vvti, que tal?

    O que acham desta maquina?

    1.4vvti SW 97cv 2004, pedem 15500€ com 50000km.


    #2
    Parece que não há grandes experiencias com este carro.
    Procurei nos diarios de bordo e não encontrei nada!

    Comentário


      #3
      Em termos de qualidade de construção podes olhar para os diáriso dos Corolla D4-D, dado que o carro é essencialmente o mesmo.

      Quanto a essa motorização desconheço problemas. Tens o típico 1.4 a gasolina. Fiável, manutenção barata mas consumos mais elevados que os Diesel. Os VVT-i da Toyota costumam ter um andamento razoável e, se não se puxar, bastante económicos para um otto. Esse motor em particular nunca experimentei.

      Comentário


        #4
        É um dos carros mais bem construidos da actualidade, suave de utilizar, económico q.b., confortável, sendo de 2004 já tem regulação em profundidade do volante coisa k o modelo de 2002 a 2004 nao tinha, é bem equipado (se for o Sol), e o preço tá no sitio dele!O meu pai tem um de 2003, mas hatch de 5p, linea Sol, está avaliado em 13500 pelo seguro, tendo em conta que esse é um ano mais recente, é o restyling, o preço tá no sitio dele!

        Diz me uma coisa, é o linea Sol ou Terra?Cumps!

        Comentário


          #5
          Já conduzi mtas vezes. Compra. Não te vais arrepender. Espaçoso e com excelente motor. AH! E é japonês ;)

          Comentário


            #6
            ta com um bom preço compra;)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por warmthboy

              E é japonês ;)
              E .. ?

              Comentário


                #8
                já conduzi um e de facto o motor é muito bom e "potente".


                Há certos gasolina que são excelentes opções para quem faz poucos km, dou o exemplo também do "Renault Megane II 1.4 98cv" excelentes consumos, optimo carro e muito mais barato dos que os diesel de 80cv usados(naturlamente)



                Cumps

                Comentário


                  #9
                  os consumos devem andar aí pelos 9l em cidade, com anda mento normal, e 8l com acelerador levezinho.. digo eu..

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                    citação:Originalmente colocada por warmthboy

                    E é japonês ;)
                    E .. ?
                    E tá tudo dito;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                      citação:Originalmente colocada por warmthboy

                      E é japonês ;)
                      E .. ?
                      E tá tudo dito;)
                      tá tudo dito em relação ao motor.. e á fiabilidade.... e mais ??

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                        citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                        citação:Originalmente colocada por warmthboy

                        E é japonês ;)
                        E .. ?
                        E tá tudo dito;)
                        tá tudo dito em relação ao motor.. e á fiabilidade.... e mais ??
                        Pá é um Toyota, é um Japonês, tá tudo dito - motor, fiabilidade, qualidade de construção, desvalorização!!!Sao aspectos que os carros japoneses partilham em comum!!!

                        Claro que outros aspectos como o comportamento, algum equipamento e outros aspectos não sao os "top", mas penso que estamos a falar de um carro bastante equilibrado, em todos os aspectos.

                        É claro que se compareres por exemplo um Corolla com um Focus em comportamento o Focus dá lhe uma tareia...mas pessoalmente preferia o Corolla, principalmente pela estética e pela qualidade de construçao, sao preferências!

                        Quanto ao Corolla sei do que falo pk tenho um em casa. Como pontos fortes:

                        - Estética (relativo, cada qual sabe do que gosta)
                        - Performances (boas acelerações e recuperações)
                        - Consumos (bem puxado, 7.5, calmo, pode andar nos 5)
                        - Qualidade de construção (no comments, 5*)
                        - Equipamento (em 2003, 6 airbags, A/C automatico, radio c/ cd e comandos no volante, jantes de liga leve, farois de nevoeiro, retrovisores electricos, 4 VE, fecho com comando, volante e punho das mudanças em pele, entre outros penso que era o equipamento fundamental)
                        - Conforto (bancos confortáveis, faz-se bem uma boa viagem)
                        - 5 anos de garantia (o que se comprou na altura era o k trazia)
                        - Manutenção (revisoes entre os 75 e os 100 euros, tenho um colega que gasta mais com um C2...)
                        - Suavidade (motor silencioso e linear)

                        fracos:
                        - Mala ("só" tem 290 litros, é grande, mas podia ser um pouco maior)
                        - Comportamento (neutro, nao é mau, podia ser ligeiramente melhor)
                        - Jantes só de 15" (podiam ser de 16")

                        Do mesmo modo que tu sabes dos atributos que têm os carros franceses (principalmente os Citroens), também eu e outros como eu sabem dos atributos que têm os carros japoneses. Se me disseres a mim o que tem os franceses, eu respondo: conforto, comportamento, e que mais? Cada tipo de carro tem algum aspecto que é melhor ou mais dedicado que outro!

                        Sinceramente vejo mais bons atributos para comprar um Corolla,que o fazem para mim um bom compromisso a médio longo prazo, do que, por exemplo, que um C4, mesmo que este seja mais recente e mais evoluido a nível tecnológico.

                        É dificil reconhecer um bom compromisso a longo prazo, mas o passado recente de uma marca pode ajudar, e segundo o que costumo ver dos Toyota e principalmente porque tenho um, para mim era muito mais fácil comprar outro do que mudar para outra marca. Tem que haver um bom motivo para incentivar um cliente satisfeito a mudar de marca, e os clientes Toyota satisfeitos geralmente nao costumam ter grandes motivos para trocar, e não o fazem, excepto raros casos, que acontecem em todas as marcas!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                          citação:Originalmente colocada por warmthboy

                          E é japonês ;)
                          E .. ?

                          E...o quê?[:0]

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X