Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dodge Viper - Quando o enorme não chega.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dodge Viper - Quando o enorme não chega.

    Pois é. Quando se pensa num motor de 8.3 litros como o do Viper, toda a especie de exageros nos vem à cabeça..... mas parece que não chega. Recém apresentado no NAIAS de 2007, o novo Viper tem agora 8.4 litros (mais 1mm de diametro), maior taxa de compressão (agora 10.2:1), nova caixa de velocidades (Tremec TR6060) e 600cv!






    #2
    Acho que podia chegar aos 10l 10.000cc.
    Talvez aí chegue aos 700cv

    Comentário


      #3
      600cv para um 8.4 atmosférico com taxa de compressão relativamente baixa e apenas 2 valvulas por cilindro não é nada mau.

      Comentário


        #4
        Ora aí está um supercarro que o meu dinheiro nunca compraria...Tipica extravagancia americana...

        Comentário


          #5
          É muita louco mas...falta-lhe algo...não sei! Pelo dinheiro que se paga por ele arranjaria outro que gostasse mais. Estive dentro de um na Fil e...[xx(]

          Comentário


            #6
            ja nem falo em consumos q quem tem isto tem dinheiro pra gota mas isto n tem um autonomia patetica?

            Comentário


              #7
              Como diria o Jeremy: é a vitória da loucura sobre o senso comum.

              Um carro de sonho.

              Comentário


                #8
                Tanta coisa e depois não vale nada.

                Comentário


                  #9
                  Até pode ser um bebeado e sauna 2 em 1, mas até marchava...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Lukin

                    Como diria o Jeremy: é a vitória da loucura sobre o senso comum.

                    Um carro de sonho.
                    E sobre a economia, sobre o ambiente...

                    Um carro de sonho para os proprietarios e de pesadelo para os restantes ocupantes do planeta Terra.

                    Comentário


                      #11
                      Boa máquina, mas é só para andar a direito... [}] [}]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                        Tanta coisa e depois não vale nada.
                        x2....

                        é óbvio que nunca conduzi nenhum, mas sei que está longe de ser melhor que os desportivos europeus...

                        é mesmo à ameriacna : para aumentar meia dúzia de cavalos, vêm-se obrigados a aumentar logo a cilindrada....dá mesmo a sensação que não sabem melhorar o motor em si, sem mexer na cilindrada...

                        E depois é um superdesportivo de 2v/cil e que acaba ás 6000 RPM [8)]

                        Continuo a dizer que os americanos nunca deram, não dão , e nunca darão uma prá caixa, no que respeita a automóveis....

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Cahib

                          citação:Originalmente colocada por Lukin

                          Como diria o Jeremy: é a vitória da loucura sobre o senso comum.

                          Um carro de sonho.
                          E sobre a economia, sobre o ambiente...

                          Um carro de sonho para os proprietarios e de pesadelo para os restantes ocupantes do planeta Terra.
                          LOL... e depois os USA não deixam lá entrar Diesel porque polui muito.....enfim,...

                          Comentário


                            #14
                            Num teste recente que li em que era comparado um dos anteriore (500 cv) com o M6, havia aspectos melhores e aspectos piores.

                            Não substimem o carro.

                            Quanto a motores grandes... é o melhor ;)

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                              Tanta coisa e depois não vale nada.
                              x2....

                              é óbvio que nunca conduzi nenhum, mas sei que está longe de ser melhor que os desportivos europeus...

                              é mesmo à ameriacna : para aumentar meia dúzia de cavalos, vêm-se obrigados a aumentar logo a cilindrada....dá mesmo a sensação que não sabem melhorar o motor em si, sem mexer na cilindrada...

                              E depois é um superdesportivo de 2v/cil e que acaba ás 6000 RPM [8)]

                              Continuo a dizer que os americanos nunca deram, não dão , e nunca darão uma prá caixa, no que respeita a automóveis....
                              Fala do que sabes.
                              Aumentaram apenas 100cm3 e a potencia subiu cerca de 90cv. É um bocadinho mais que meia duzia. [}][}] Um motor atmosférico nunca ganha 90cv apenas com o aumento de 100cm3.

                              Para os que dizem que só anda bem em recta, se calhar estão bem longe de imaginar as capacidades do carro. No teste que foi publicado pela Autoruote nacional (ou lá como se escreve) a versão de 500cv ficou à frente de carros como o 911Turbo dos novos em pista.

                              Comentário


                                #16
                                Quem diz que o carro não vale nada, deve ser mesmo muito exigente!:D

                                Eu limito-me a dizer que nunca fiquei tão impressionado com as capacidades do motor, do chassis e, principalmente, da travagem de um carro de série.

                                Comentário


                                  #17
                                  Segundo os padrões europeus, é sem dúvida um tanto ou quanto tosco.
                                  Mas esta nova versão poderá ter atractivos interessantes. A McLaren andou a mexer no carro........

                                  Quanto ao tamanho do motor e à sua potência modesta, bem, é uma questão de filosofia.
                                  O Viper evoca o verdadeiro espirito dos muscle car americanos.
                                  Grande motor, e muito binário disponivel lá em baixo. Óptimo para longas tiradas nas highways americanas. Não é preciso esmifrar o motor para andar bem depressa por longas milhas.

                                  de qualquer maneira, entre aumentar em 100cc ou colocar cabeças de 4v por cilindro, o que ficará mais barato?

                                  além disso, sempre poderiam ter recorrido a compressores ou turbos para aumentar a cavalagem. Não têm necessariamente de aumentar cilindrada.

                                  Podemos não gostar, mas para mim, este é tão americano como uma pick-up. Não há que enganar.

                                  De qualquer maneira, quais as consequências dos pozinhos da McLaren?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                    Tanta coisa e depois não vale nada.
                                    Só o som emanado de um Viper vale por tudo!
                                    Cada vez está mais fantástico![^][^]

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por cloterico

                                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                      Tanta coisa e depois não vale nada.
                                      x2....

                                      é óbvio que nunca conduzi nenhum, mas sei que está longe de ser melhor que os desportivos europeus...

                                      é mesmo à ameriacna : para aumentar meia dúzia de cavalos, vêm-se obrigados a aumentar logo a cilindrada....dá mesmo a sensação que não sabem melhorar o motor em si, sem mexer na cilindrada...

                                      E depois é um superdesportivo de 2v/cil e que acaba ás 6000 RPM [8)]

                                      Continuo a dizer que os americanos nunca deram, não dão , e nunca darão uma prá caixa, no que respeita a automóveis....
                                      Fala do que sabes.
                                      Aumentaram apenas 100cm3 e a potencia subiu cerca de 90cv. É um bocadinho mais que meia duzia. [}][}] Um motor atmosférico nunca ganha 90cv apenas com o aumento de 100cm3.

                                      LOL.. eu sei que não é apenas meia dúzia.. mas queres-me convencer de que é um motor evoluído ??? Os americanos só têm potência, á pala da cilindrada... já os europeus , por vezes, têm sempre mais de 100 cv/l..

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                        Tanta coisa e depois não vale nada.
                                        Só o som emanado de um Viper vale por tudo!
                                        Cada vez está mais fantástico![^][^]
                                        Mas há lá melhor som que um desportivo italiano....

                                        Comentário


                                          #21
                                          E já agora.. para que é que os americanos querem tanto binário, se eles não têm estradas apertadas, sinuosas e longas subidas ??

                                          Esse binário todo num Evo é que erabom, para as estradas de montanha do japão..

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por JGTB

                                            Quem diz que o carro não vale nada, deve ser mesmo muito exigente!:D

                                            Eu limito-me a dizer que nunca fiquei tão impressionado com as capacidades do motor, do chassis e, principalmente, da travagem de um carro de série.
                                            Mas no 1º Viper, aquilo vinha cheio de problemas de alinhamento de pedais, de posição da caixa(manete) , dos bancos....pelo menos era o que a imprensa dizia ....

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                              citação:Originalmente colocada por JGTB

                                              Quem diz que o carro não vale nada, deve ser mesmo muito exigente!:D

                                              Eu limito-me a dizer que nunca fiquei tão impressionado com as capacidades do motor, do chassis e, principalmente, da travagem de um carro de série.
                                              Mas no 1º Viper, aquilo vinha cheio de problemas de alinhamento de pedais, de posição da caixa(manete) , dos bancos....pelo menos era o que a imprensa dizia ....
                                              Eu só conheço o último.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tipicamente muscle-car americano. Muita potência e imensa cilindrada q só servem para as longas estradas rectas dos desertos californianos, agora com ainda mais potência.

                                                É um bicho admirável, desengane-se quem pensar o contrário. Mas tal como já foi aqui referido, também seria dos últimos carros onde eu gastaria o meu dinheiro (se o pudesse fazer, claro :D)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                  citação:Originalmente colocada por JGTB

                                                  Quem diz que o carro não vale nada, deve ser mesmo muito exigente!:D

                                                  Eu limito-me a dizer que nunca fiquei tão impressionado com as capacidades do motor, do chassis e, principalmente, da travagem de um carro de série.
                                                  Mas no 1º Viper, aquilo vinha cheio de problemas de alinhamento de pedais, de posição da caixa(manete) , dos bancos....pelo menos era o que a imprensa dizia ....
                                                  O F40 tb dizem que tem uma caixa estupidamente dura, assim como os restantes comandos (direcção, travões etc...) mas isso faz parte do seu encanto e da sua mistica.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por JGTB

                                                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                    citação:Originalmente colocada por JGTB

                                                    Quem diz que o carro não vale nada, deve ser mesmo muito exigente!:D

                                                    Eu limito-me a dizer que nunca fiquei tão impressionado com as capacidades do motor, do chassis e, principalmente, da travagem de um carro de série.
                                                    Mas no 1º Viper, aquilo vinha cheio de problemas de alinhamento de pedais, de posição da caixa(manete) , dos bancos....pelo menos era o que a imprensa dizia ....
                                                    Eu só conheço o último.
                                                    Sim .. além disso o tópico é sobre o último...

                                                    Mas no antigo... bem.... [xx(]

                                                    Mas pá.. tem 8.4L para andar tanto como os concorrentes europeus de metade da cilindrada...é certo que tem muito mais binário, mas também não tem 8000 ou 9000 RPM como um Ferrari

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Carro de sonho é assim mesmo... a paixão acima da razão..

                                                      Ainda ontem vi uma gaja num bruta porsche novo, (se calhar prenda de natal, lol) em aveiro, e ela coitada, ali a uns 30-40 atrás de um Matiz, e eu passei aquela boma ai nos 70 e achei piada, notava-se mesmo que aquele carro nunca deve ir passar os 100-120km/h

                                                      Digo isto para dizer que quem compra um super carro, em 99% dos carros é por paixão.. não por se é umas décimas mais rapido em pista ou etc etc
                                                      Se bebe 19 litros em vez do outro que bebe 20...

                                                      Por vezes andam ai em discussões sem nexo nenhum..

                                                      E esquecem-se dos padrões americanos e europeus, bem como os japoneses, que são completamente diferentes..

                                                      Eu sempre adorei, mesmo ainda de ter visto os dados dele, o Viper.. Se tivesse dinheiro para meter fora, era uma das fortes opções.. imagino o ronco daquilo..

                                                      Como o famoso Mustang, impressionante!

                                                      Agora digam-me.. para um americano que compra um Mustang pelo preço de um rasca 1.9Tdi, cá, por exemplo, acham que uma maquina daquelas vai ser luxuosa?!

                                                      Vejam os preços nos mercados onde são feitos e rincipais..

                                                      Comparem um Viper a um McLaren por exemplo.. depois digam qualquer coisa.. se calhar dá para 10 vipers um Mclaren, não?!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O motor é enorme porque deriva de o de um camião como todos sabemos...
                                                        Mas tem um binario em baixas de envergonhar muitos Diesel recentes só essa força descomunal...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                          ja nem falo em consumos q quem tem isto tem dinheiro pra gota mas isto n tem um autonomia patetica?
                                                          Bebe bem mas não o que um motor deste tamanho e potência faria supor...um V8 ou V12 da Ferrari é mais guloso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            De facto o carro tapado, à lá Coupé tem para mim outra mística mas o capot da versão antiga, a GTS era mais bonito e marcante...digamos que colocava a carroceria do GTS no chassis/transmissão/motor de novo 8.4L.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X