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Audi R10 TDI recebe mais um prémio

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    Audi R10 TDI recebe mais um prémio

    A inovação mais importante revelada pelo desporto motorizado na época de 2006, foi o Audi R10 TDI. A consagração do desportivo da Audi foi coroada com o "Autosport Award" e testemunhada em Londres por cerca de mil convidados.



    O revolucionário Audi R10 TDI venceu o “Pioneering and Innovation Award”, atribuído pela revista britânica “Autosport”, que distingue a inovação mais importante do desporto motorizado na época de 2006. O responsável pela Audi Motorsport, Dr. Wolfgang Ullrich, recebeu o troféu em Londres, perante uma audiência de 1000 convidados.

    O desportivo a Diesel de 650 cv venceu as 24 Horas de Le Mans em Junho, apenas 200 dias após o seu lançamento. A Audi tornou-se, assim, no primeiro construtor automóvel a vencer o clássico de resistência com um motor Diesel, em mais de 80 anos de história de Le Mans. O R10 TDI alargou esta invencibilidade à sua primeira época na American Le Mans Series, vencendo as sete corridas em que participou, proporcionando à Audi mais um título na competição de carros desportivos mais popular do mundo.

    “Quando informámos o nossos potenciais fornecedores acerca do projecto Diesel, eles perguntaram-nos se estaríamos seguros de que era isso que queríamos”, afirmou o responsável da Audi Motorsport, Dr. Wolfgang Ullrich, na cerimónia de entrega do prémio, em Londres. “Corremos um grande risco. Sabíamos disso. Mas quem mais poderia fazê-lo se não a Audi?”

    http://www.sivaonline.pt/Cultures/pt...isUmPremio.htm

    Ainda n é bem, mas qualquer dia tb é o "el mejor" :D

    #2
    A Audi acertou no jackpot, este Audi R10 tem estado constantemente a fornecer material ao departamento de marketing da marca! Ao departamento de marketing e não só... muitas soluções podem ser testadas num ambiente exigentíssimo como é o das competições automóveis.

    Ao contrário do que se calhar algumas pessoas pensam, a Audi não fez isto para provar que o Diesel é uma solução melhor ou pior, fizeram-no para provar que... é uma solução válida.

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      #3
      em que é que este carro é "revolucionário"?
      press release power...

      Comentário


        #4
        Vamos agora esperar pela resposta da Peugeot !

        Só falta mesmo, uma marca qualquer apresentar-se numa corrida de resistência com um hibrido ou bio-diesel !

        ...cheira-me que será a Toyota !

        Comentário


          #5
          o hibrido (nos mesmos moldes do prius e afins) tem 0% de interesse, porque vai andar sempre com o motor de combustão ligado, e as baterias só vão andar a fazer peso...

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            #6
            citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

            em que é que este carro é "revolucionário"?
            press release power...
            Bem, foi o primeiro carro Diesel a vencer em Le Mans a categoria máxima, mas sabemos bem que os departamentos de marketing têm de usar palavras espampanantes para puxar a brasa à sua sardinha, faz parte e acontece em todas as marcas.

            Seu azedo, se fosse Renault ficavas caladito. ;)

            Comentário


              #7
              ná... é só um carro a diesel...
              ser o 1º diesel a ganhar é um feito.
              mas o carro em si nada tem de revolucionário.

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                #8
                Bem, as coisas por si só não podem ser revolucionárias, tem de haver um contexto que determina a importância do acontecimento, e esse contexto aqui é Le Mans e a vitória de um carro Diesel na prova. Mas revolucionário talvez seja exagerado, sim.

                Comentário


                  #9
                  esse carro, ainda que revolucionario e etc etc, é um virus no desporto automovel... e vai-se reproduzir e corromper tudo à sua volta...

                  Comentário


                    #10
                    epa como é que um carro a gasoleo ganha um premio de inovação?

                    lol isto anda tudo trocado.

                    Comentário


                      #11
                      O que torna este carro revolucionario é em se ter intrometido numa area exclusiva dos gasolina e impensavel até á pouco tempo assistir um carro equipado com motor diesel numa prova deste tipo e ainda por cima ganhar.

                      Quanto ao facto de receber um premio de inovação, certamente que será pela tecnologia desenvolvida e aplicada neste motor, de forma a o tornar tão competitivo.

                      Comentário


                        #12
                        Eu continuo a achar que este Audi só ganhou o que ganhou porque beneficiava de regras a seu favor. De certeza que utilizava componentes proibidos nos carros a gasolina, como o turbo.
                        Enfim uma jogada de marketing por parte da Audi e da Federação do Automóvel.

                        Comentário


                          #13
                          Não sei onde está a inovação, mas ok, eles lá abem. Estas coisas são sempre para encher chouriços.
                          Já agora, alguém sabe qual é o regime máximo deste V10?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                            Não sei onde está a inovação, mas ok, eles lá abem. Estas coisas são sempre para encher chouriços.
                            Já agora, alguém sabe qual é o regime máximo deste V10?
                            5000rpm

                            Tem 650cv e 1100nm

                            Comentário


                              #15
                              será que é desta que o pessoal começa a acreditar nas verdadeiras capacidades deste carro?
                              o autosport tb acredita, nao vai nas ideias da moda.

                              citação:O que torna este carro revolucionario é em se ter intrometido numa area exclusiva dos gasolina e impensavel até á pouco tempo assistir um carro equipado com motor diesel numa prova deste tipo e ainda por cima ganhar.
                              pelos vistos ainda nao....

                              Comentário


                                #16
                                Ou seja, a inovação é apenas e só enfrentar os otto num terreno que até hoje sempre foi deles?
                                Ah bom.
                                É que da maneira que ouço muita gente falar até parece que o feito digno de noticia é um diesel de 650cv.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                  Ou seja, a inovação é apenas e só enfrentar os otto num terreno que até hoje sempre foi deles?
                                  Ah bom.
                                  É que da maneira que ouço muita gente falar até parece que o feito digno de noticia é um diesel de 650cv.
                                  ha muita coisa inovadora nestes carros que a maior parte ESCOLHE ignorar, realçando tudo aquilo que...é falso.
                                  é que dizer que é common-rail ou injector bomba é muito bonito! no entanto o conceito por tras desses sistemas num Golf TDI e num Diesel de competiçao....é completamente diferente.

                                  mas enfim, muito ja se discutiu sobre este carro e a unica conclusao seria a que se chegou no AHO é que ganhou por ser Diesel e porque gasta pouco. claramente contrariando a Audi...e agora o Autosport, mas isso sao pormenores[8)]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                    Ou seja, a inovação é apenas e só enfrentar os otto num terreno que até hoje sempre foi deles?
                                    Ah bom.
                                    É que da maneira que ouço muita gente falar até parece que o feito digno de noticia é um diesel de 650cv.
                                    ha muita coisa inovadora nestes carros que a maior parte ESCOLHE ignorar, realçando tudo aquilo que...é falso.
                                    é que dizer que é common-rail ou injector bomba é muito bonito! no entanto o conceito por tras desses sistemas num Golf TDI e num Diesel de competiçao....é completamente diferente.

                                    mas enfim, muito ja se discutiu sobre este carro e a unica conclusao seria a que se chegou no AHO é que ganhou por ser Diesel e porque gasta pouco. claramente contrariando a Audi...e agora o Autosport, mas isso sao pormenores[8)]
                                    gasta 5 litros a 300km/h :D

                                    Comentário


                                      #19
                                      isso so o Ibiza pah. e nao é 5l aos 300km/h, sao 6l a fundo[:P]

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                                        #20
                                        Para mim o mais interessante no audi r10 foi o facto de ter sido usado um bloco de aluminio, dado que o aluminio ás pressões actuais dos diesel fundir-se-ia

                                        cumprimentos

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                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                          Ou seja, a inovação é apenas e só enfrentar os otto num terreno que até hoje sempre foi deles?
                                          Ah bom.
                                          É que da maneira que ouço muita gente falar até parece que o feito digno de noticia é um diesel de 650cv.
                                          ha muita coisa inovadora nestes carros que a maior parte ESCOLHE ignorar, realçando tudo aquilo que...é falso.
                                          é que dizer que é common-rail ou injector bomba é muito bonito! no entanto o conceito por tras desses sistemas num Golf TDI e num Diesel de competiçao....é completamente diferente.

                                          mas enfim, muito ja se discutiu sobre este carro e a unica conclusao seria a que se chegou no AHO é que ganhou por ser Diesel e porque gasta pouco. claramente contrariando a Audi...e agora o Autosport, mas isso sao pormenores[8)]
                                          Há aqui um mal entendido.
                                          Eu não sou conhecedor deste carro.
                                          Longe disso. O tópico em que este carro foi falado nem lhe pus os olhos.

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                                            #22
                                            No meu entender o carro não foi benefeciado como muitos tendem em afirmar.

                                            Pode usar componentes diferentes e que são proibidos no otto como o turbo ou a maior cilindrada mas o importante a retirar é que com a mesma potência e relação peso/potência, um diesel pode ganhar a um otto o que acaba um pouco com a ideia de que é preciso muitas rotações para se ser um desportivo.

                                            Um diesel em pista pode ser tão rapido ou mais até que um otto desde que as potências sejam parecidas. Já o prazer de condução e o feeling que um otto trás não tem comparação...

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                                              #23
                                              Exactamente, 2.0Sportup!

                                              Vejam o exemplo do Dakar, os diesel podem usar turbo e os a gasolina, não.
                                              Será que é justo?

                                              Por um lado, um turbo é um turbo, mas por outro os Diesel esgotam às 5.000rpm.
                                              Penso que este factor "balança" até é justo...

                                              Quanto ao Audi, bem, para um diesel ganhar o Le-mans contrariando 8 décadas de histórias... é história
                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

                                                No meu entender o carro não foi benefeciado como muitos tendem em afirmar.

                                                Pode usar componentes diferentes e que são proibidos no otto como o turbo ou a maior cilindrada mas o importante a retirar é que com a mesma potência e relação peso/potência, um diesel pode ganhar a um otto o que acaba um pouco com a ideia de que é preciso muitas rotações para se ser um desportivo.

                                                Um diesel em pista pode ser tão rapido ou mais até que um otto desde que as potências sejam parecidas. Já o prazer de condução e o feeling que um otto trás não tem comparação...



                                                caro s.0 sportup a tua teoria até pode estar correcta mas há 3 factores importantes que não foram referidos:

                                                -os gasolina usam restritor de ar, os diesel não;

                                                -os diesel podem ser v10 ou v12, os gasolina apenas v8;

                                                -a cilindrada máxima admitida nos diesel é de 5.0cc (v10) e 5.5 (v12), nos gasolina é de 3.6cc;



                                                com factores tão dispares é complicado establecer comparações directas



                                                cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por bg2

                                                  citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

                                                  No meu entender o carro não foi benefeciado como muitos tendem em afirmar.

                                                  Pode usar componentes diferentes e que são proibidos no otto como o turbo ou a maior cilindrada mas o importante a retirar é que com a mesma potência e relação peso/potência, um diesel pode ganhar a um otto o que acaba um pouco com a ideia de que é preciso muitas rotações para se ser um desportivo.

                                                  Um diesel em pista pode ser tão rapido ou mais até que um otto desde que as potências sejam parecidas. Já o prazer de condução e o feeling que um otto trás não tem comparação...



                                                  caro s.0 sportup a tua teoria até pode estar correcta mas há 3 factores importantes que não foram referidos:

                                                  -os gasolina usam restritor de ar, os diesel não;

                                                  -os diesel podem ser v10 ou v12, os gasolina apenas v8;

                                                  -a cilindrada máxima admitida nos diesel é de 5.0cc (v10) e 5.5 (v12), nos gasolina é de 3.6cc;



                                                  com factores tão dispares é complicado establecer comparações directas



                                                  cumprimentos
                                                  Sim...
                                                  Mas qualquer pessoa no seu perfeito juiso numa comparação diesel/otto não diz que motores de cilindradas idênticas, arquitecturas identicas, turbinados (ou não), etc etc etc... que um diesel vai poder alguma vez ter a mesma potência que um otto (talvez um dia mas não agora).

                                                  A eficiencia de um otto é superior em condições identicas e disso ninguem duvida embora já exista uma clara aproximação;)

                                                  O que eu estou a dizer é que no que é importante (potência disponibilizada e pesos dos carros em questão), o diesel apesar de acabar cedo(5000 rpm's) e de ter turboLag (como muito se fala aqui no forum) e de ter todas os pontos negativos que sempre acusam nos diesel, pode ser mais rápido que os otto.

                                                  Muitas vezes aqui no forum falam que um diesel nunca pode ser desportivo, que por exemplo dois carros um otto e um diesel de 150cv, só o otto pode ser considerado desportivo e isto vem provar que não é assim;).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

                                                    No meu entender o carro não foi benefeciado como muitos tendem em afirmar.

                                                    Pode usar componentes diferentes e que são proibidos no otto como o turbo ou a maior cilindrada mas o importante a retirar é que com a mesma potência e relação peso/potência, um diesel pode ganhar a um otto o que acaba um pouco com a ideia de que é preciso muitas rotações para se ser um desportivo.

                                                    Um diesel em pista pode ser tão rapido ou mais até que um otto desde que as potências sejam parecidas. Já o prazer de condução e o feeling que um otto trás não tem comparação...
                                                    Eu só gostava de saber para onde foi a compreensão da FIA neste caso:

                                                    Comentário

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