Porque é que depois de fazer uma viagem em AE a andar depressa e páro(numa estação de serviço,por ex.)quando o volto a ligar parece que custa a pegar?E tenho por habito esperar os 2 min. antes de desligar.
Porque é que depois de fazer uma viagem em AE a andar depressa e páro(numa estação de serviço,por ex.)quando o volto a ligar parece que custa a pegar?E tenho por habito esperar os 2 min. antes de desligar.
Saludos
Serà melhor especificar a marca do carro,por exemplo se for BM é normal até no manual diz isso;)
Não me parece porque de manhã e mesmo com tempo frio pega sempre bem.
Na situação que relatei não se trata de ter que insistir várias vezes para pegar.O tempo que demora a pegar desde que dou á chave é que é maior.Não sei se me faço entender?
Porque é que depois de fazer uma viagem em AE a andar depressa e páro(numa estação de serviço,por ex.)quando o volto a ligar parece que custa a pegar?E tenho por habito esperar os 2 min. antes de desligar.
Serà melhor especificar a marca do carro,por exemplo se for BM é normal até no manual diz isso;)
Não me parece porque de manhã e mesmo com tempo frio pega sempre bem.
Na situação que relatei não se trata de ter que insistir várias vezes para pegar.O tempo que demora a pegar desde que dou á chave é que é maior.Não sei se me faço entender?
Saludos
Ou seja, numa tentativa apenas demora a pegar?
Já percebi.
Não me parece porque de manhã e mesmo com tempo frio pega sempre bem.
Na situação que relatei não se trata de ter que insistir várias vezes para pegar.O tempo que demora a pegar desde que dou á chave é que é maior.Não sei se me faço entender?
Saludos
Ou seja, numa tentativa apenas demora a pegar?
Já percebi.
Abasteces sempre na mesma bomba? Pode ser da qualidade do gasóleo
Não abasteço sempre na mesma bomba.E quando digo que páro numa estação de serviço nem sempre é para abastecer.O que acontece é que quando por exemplo saio de casa,ligo o carro e ele pega normalmente.Entro numa AE e vou a andar depressa.Quando páro numa est. de serviço(e não abasteço) ao pôr o carro novamente a trabalhar,ele demora mais a pegar.Mas numa só tentativa.
Qd tive o problema no captor de ponto morto superior do meu Clio esse era um dos sintomas: facilidade em pegar a frio e alguma dificuldade em pegar a quente.
Qd tive o problema no captor de ponto morto superior do meu Clio esse era um dos sintomas: facilidade em pegar a frio e alguma dificuldade em pegar a quente.
Isso dá pra taduzir.É que não faço a mínima ideia do que seja.;)
Não conheço em especial esse motor... mas vou falar de sintoma em geral nos carros a diesel.
Um carro a diesel de manhã ou quando está frio antes de pegar as velas aquecem o ar comprimido dentro dos cilindros e depois com o gasoleo injectado entram em combustão facilmente, e o carro pega
Portanto isto seria o que acontece de manhã com o carro frio.
Com o carro quente, o ar é comprimido e entra logo em combustão pelo gasoleo, mas se o motor tiver já algumas fugas de compressão o ar custa mais a comprimir dificultado mais a combustão e por isso se nota uma pequena diferença.
Um carro a diesel que custe a pegar as causas podem ser complectamente diferentes de um a gasolina.
Não conheço em especial esse motor... mas vou falar de sintoma em geral nos carros a diesel.
Um carro a diesel de manhã ou quando está frio antes de pegar as velas aquecem o ar comprimido dentro dos cilindros e depois com o gasoleo injectado entram em combustão facilmente, e o carro pega
Portanto isto seria o que acontece de manhã com o carro frio.
Com o carro quente, o ar é comprimido e entra logo em combustão pelo gasoleo, mas se o motor tiver já algumas fugas de compressão o ar custa mais a comprimir dificultado mais a combustão e por isso se nota uma pequena diferença.
Um carro a diesel que custe a pegar as causas podem ser complectamente diferentes de um a gasolina.
Poderá ser o problema da bomba Tandem. Isso acontece por quebra de pressão no sistema de alimentação.
Com o calor, a folga da junta dilata e aumenta a fuga de gasoleo em quente.
Não conheço em especial esse motor... mas vou falar de sintoma em geral nos carros a diesel.
Um carro a diesel de manhã ou quando está frio antes de pegar as velas aquecem o ar comprimido dentro dos cilindros e depois com o gasoleo injectado entram em combustão facilmente, e o carro pega
Portanto isto seria o que acontece de manhã com o carro frio.
Com o carro quente, o ar é comprimido e entra logo em combustão pelo gasoleo, mas se o motor tiver já algumas fugas de compressão o ar custa mais a comprimir dificultado mais a combustão e por isso se nota uma pequena diferença.
Um carro a diesel que custe a pegar as causas podem ser complectamente diferentes de um a gasolina.
Se me permite, só uma pequena correcção, as velas de incandescência, aquecem a chamada câmara de combustão, o ar comprimido ainda não existe antes de dar o arranque.
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