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Porque custa a pegar?

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    Porque custa a pegar?

    Porque é que depois de fazer uma viagem em AE a andar depressa e páro(numa estação de serviço,por ex.)quando o volto a ligar parece que custa a pegar?E tenho por habito esperar os 2 min. antes de desligar.




    Saludos

    #2
    bateria?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

      bateria?
      Se o motor de arranque funciona, não é da bateria.

      Para já não me ocorre nada...

      Comentário


        #4
        Falta de compressão do motor...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por sempreabrir

          Porque é que depois de fazer uma viagem em AE a andar depressa e páro(numa estação de serviço,por ex.)quando o volto a ligar parece que custa a pegar?E tenho por habito esperar os 2 min. antes de desligar.




          Saludos
          Serà melhor especificar a marca do carro,por exemplo se for BM é normal até no manual diz isso;)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

            bateria?
            Não me parece porque de manhã e mesmo com tempo frio pega sempre bem.
            Na situação que relatei não se trata de ter que insistir várias vezes para pegar.O tempo que demora a pegar desde que dou á chave é que é maior.Não sei se me faço entender?




            Saludos

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por joao cunha

              citação:Originalmente colocada por sempreabrir

              Porque é que depois de fazer uma viagem em AE a andar depressa e páro(numa estação de serviço,por ex.)quando o volto a ligar parece que custa a pegar?E tenho por habito esperar os 2 min. antes de desligar.





              Serà melhor especificar a marca do carro,por exemplo se for BM é normal até no manual diz isso;)


              Seat Córdoba 1.9 tdi 130 cv.;)



              Saludos

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por sempreabrir

                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                bateria?
                Não me parece porque de manhã e mesmo com tempo frio pega sempre bem.
                Na situação que relatei não se trata de ter que insistir várias vezes para pegar.O tempo que demora a pegar desde que dou á chave é que é maior.Não sei se me faço entender?




                Saludos
                Ou seja, numa tentativa apenas demora a pegar?
                Já percebi.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                  citação:Originalmente colocada por sempreabrir

                  citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                  bateria?
                  Não me parece porque de manhã e mesmo com tempo frio pega sempre bem.
                  Na situação que relatei não se trata de ter que insistir várias vezes para pegar.O tempo que demora a pegar desde que dou á chave é que é maior.Não sei se me faço entender?




                  Saludos
                  Ou seja, numa tentativa apenas demora a pegar?
                  Já percebi.

                  Exacto.



                  Saludos

                  Comentário


                    #10
                    Abasteces sempre na mesma bomba? Pode ser da qualidade do gasóleo

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Nafs

                      Abasteces sempre na mesma bomba? Pode ser da qualidade do gasóleo

                      Não abasteço sempre na mesma bomba.E quando digo que páro numa estação de serviço nem sempre é para abastecer.O que acontece é que quando por exemplo saio de casa,ligo o carro e ele pega normalmente.Entro numa AE e vou a andar depressa.Quando páro numa est. de serviço(e não abasteço) ao pôr o carro novamente a trabalhar,ele demora mais a pegar.Mas numa só tentativa.




                      Saludos

                      Comentário


                        #12
                        Qd tive o problema no captor de ponto morto superior do meu Clio esse era um dos sintomas: facilidade em pegar a frio e alguma dificuldade em pegar a quente.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por ClioII

                          Qd tive o problema no captor de ponto morto superior do meu Clio esse era um dos sintomas: facilidade em pegar a frio e alguma dificuldade em pegar a quente.

                          Isso dá pra taduzir.É que não faço a mínima ideia do que seja.;)



                          Saludos

                          Comentário


                            #14
                            Não conheço em especial esse motor... mas vou falar de sintoma em geral nos carros a diesel.

                            Um carro a diesel de manhã ou quando está frio antes de pegar as velas aquecem o ar comprimido dentro dos cilindros e depois com o gasoleo injectado entram em combustão facilmente, e o carro pega
                            Portanto isto seria o que acontece de manhã com o carro frio.

                            Com o carro quente, o ar é comprimido e entra logo em combustão pelo gasoleo, mas se o motor tiver já algumas fugas de compressão o ar custa mais a comprimir dificultado mais a combustão e por isso se nota uma pequena diferença.

                            Um carro a diesel que custe a pegar as causas podem ser complectamente diferentes de um a gasolina.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Nephilim

                              Não conheço em especial esse motor... mas vou falar de sintoma em geral nos carros a diesel.

                              Um carro a diesel de manhã ou quando está frio antes de pegar as velas aquecem o ar comprimido dentro dos cilindros e depois com o gasoleo injectado entram em combustão facilmente, e o carro pega
                              Portanto isto seria o que acontece de manhã com o carro frio.

                              Com o carro quente, o ar é comprimido e entra logo em combustão pelo gasoleo, mas se o motor tiver já algumas fugas de compressão o ar custa mais a comprimir dificultado mais a combustão e por isso se nota uma pequena diferença.

                              Um carro a diesel que custe a pegar as causas podem ser complectamente diferentes de um a gasolina.

                              Não é grave,portanto?




                              Saludos

                              Comentário


                                #16
                                Poderá ser o problema da bomba Tandem. Isso acontece por quebra de pressão no sistema de alimentação.
                                Com o calor, a folga da junta dilata e aumenta a fuga de gasoleo em quente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pode ter a ver com os injectores ou com a valvula EGR![8][8]
                                  Boa sorte!

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                    Não conheço em especial esse motor... mas vou falar de sintoma em geral nos carros a diesel.

                                    Um carro a diesel de manhã ou quando está frio antes de pegar as velas aquecem o ar comprimido dentro dos cilindros e depois com o gasoleo injectado entram em combustão facilmente, e o carro pega
                                    Portanto isto seria o que acontece de manhã com o carro frio.

                                    Com o carro quente, o ar é comprimido e entra logo em combustão pelo gasoleo, mas se o motor tiver já algumas fugas de compressão o ar custa mais a comprimir dificultado mais a combustão e por isso se nota uma pequena diferença.

                                    Um carro a diesel que custe a pegar as causas podem ser complectamente diferentes de um a gasolina.
                                    Se me permite, só uma pequena correcção, as velas de incandescência, aquecem a chamada câmara de combustão, o ar comprimido ainda não existe antes de dar o arranque.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      no meu corolla 2.0d acontece isso mas é pai 1 ou 2h depois de o ter desligado da voltas e voltas... mas a frio e a quente dá meia volta e pega

                                      Comentário


                                        #20
                                        E se fizeres uma viagem sem ser "sempreabrir" acontece?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                                          E se fizeres uma viagem sem ser "sempreabrir" acontece?
                                          Bom trocadilho.:D
                                          Não.Só acontece depois de fazer uma viagem em AE a "andar bem".




                                          Saludos

                                          Comentário

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