Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Leon DSG

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Leon DSG

    Estou a pensar trocar o meu actual Leon I 1.9 TDI 150cv pelo novo com o motor 2.0 TDI 140cv, com a caixa DSG, mas como não conheço ninguém que possua esta combinação no Leon, gostaria de ouvir opiniões de actuais detentores de Leons com caixa DSG.

    Relativamente á versão Stylance ou Sport Up, também tenho bastantes dúvidas qual será a melhor, tenho algum receio que a Sport Up seja muito dura, apesar que irei adquirir o novo Leon com estofos confort em pele, seja a Stylance ou Sport Up.
    Sei que com a Sport Up, vou ganhar uma suspensão mais dura e pneus de mais baixo perfil, o que se traduz numa maior dureza nas nossas maravilhosas estradas.

    #2
    Não podes ir para o de 170cavalos?

    Comentário


      #3
      Não existe com DSG.

      Comentário


        #4
        Dá aqui uma espreitadela Movel93;)

        http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=88340

        http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=64873


        Tem inf. sobre diversos equip. e feedback dos propriatários das máquinas.

        Comentário


          #5
          Já conheço esses dois tópicos, aliás acompanho-os regularmente. O que preciso ouvir é sobre a associação DSG e Leon com o motor 2.0 TDI, por isso coloquei este tópico.

          Comentário


            #6
            Boas!!!

            Eu conheço bem essa associação, mas não é num Leon, mas num Altea. Penso que se no Altea já é muito bom então no Leon terá tudo para ser ainda melhor.

            A caixa DSG é fabulosa e casa na perfeição com esse motor. Já disse algures num outro tópico que o funcionamento é tão bom que às vezes dá a sensação que estamos a conduzir um carro com caixa de variação contínua.

            Mesmo no modo Sport, cuja principal diferença para o modo normal é o facto da caixa puxar mais as mudanças, esta revela-se muito rápida mesmo, sem qualquer hesitação. Aliás, isso é algo que me surpreende nessa caixa, é o facto de conseguir ler muito bem o que tu pretendes.

            Gosto tanto desse motor com essa caixa, que não vacilava em trocar o meu carro, caso tivesse um boa oportunidade.

            Comentário


              #7
              Se percebes inglês, experimenta este fórum:
              http://www.seatcupra.net/forums/index.php
              (cria um conta e pesquisa DSG ou o que pretenderes

              Se queres algum feedback adicional sobre a DSG fóruns do Golf V pode ser um bom recurso, como este:
              http://uk-mkivs.net/default.aspx )

              Deves encontrar feedback sobre a caixa DSG facilmente. Pelo que sei a caixa DSG pode vir com ou sem as patilhas (para modo manual). Não sei ao certo que opções a Seat oferece por cá. É boa ideia fazeres um test drive desse Leon com a DSG, leres bastante feedback e veres se esse Leon ou uma caixa DSG é para ti ou não. Pelo que tenho lido maioria do feedback sobre a DSG é positivo mas há sempre quem não goste.

              Cumps

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por movel93

                Não existe com DSG.
                Movel93;), tens alguma inf. para quando a Dsg no 2.0 Tdi (170 hp)?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                  Não podes ir para o de 170cavalos?
                  até parece que 140 cv já não chegam e sobram

                  Comentário


                    #10
                    Turbo, já contactei a Seat Portugal sobre algumas informações que precisei sobre o Leon, e das perguntas que coloquei, foi exactamente essa e eles não têm informação sobre se irá haver esta associação: TDI 170 com DSG.
                    Sfot666, vou experimentar, obrigado.
                    Aos restantes que responderam, agradeço as vossas respostas.

                    Comentário


                      #11
                      Boa noite. A mim a Seat Respondeu-me assim:
                      "
                      Acusamos a recepção do seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção.

                      Na sequência da questão que gentilmente nos colocou, informamos que não dispomos de informação sobre a disponibilidade da caixa DSG no Leon FR TDI 170 CV. No entanto esta caixa encontra-se disponível no Leon 2.0 TDI 140 CV.

                      Esperando ter esclarecido a sua questão, apresentamos os nossos melhores
                      cumprimentos. "

                      Atentamente,

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                        citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                        Não podes ir para o de 170cavalos?
                        até parece que 140 cv já não chegam e sobram
                        Claro que chegam mas vindo ele de um 1.9Tdi 150cv apenas referi.

                        Comentário


                          #13
                          A minha resposta foi bem parecida hugov!

                          Comentário


                            #14
                            De qualquer forma e comparando consumos do Golf TDI 140 DSG e TDI 170 DSG vs acréscimo de potência, acho que para mim não compensaria/justificaria a opção TDI 170 com DSG. Ainda mais que em conforto, também se perde bastante.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                              citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                              Não podes ir para o de 170cavalos?
                              até parece que 140 cv já não chegam e sobram
                              Claro que chegam mas vindo ele de um 1.9Tdi 150cv apenas referi.
                              Com estes 140cv fica com sensivelmente as mesmas performançes que tinha embora com a DSG até possam melhorar.

                              O LeonII 140cv não tem o Kick do 1.9 150 mas tem as mesmas performançes;).

                              Fica aqui para comparares:
                              http://www.zeperfs.com/duel1330-355.htm

                              Comentário


                                #16
                                Tenho um 2.0 SportUp e ele não é desconfortavel mas como a suspenção é dura, cada vez que que passas em estradas mais degradadas, sente-se muito mais e isso reflete-se nos materiais.

                                Começam assim e devido aos solavancos a ganhar pequenas folgas que viram a dar origem a pequenos barulhos parasitas.

                                O meu conta com 35000km e está como novo embora apresente alguns barulhinhos a serem resolvidos na proxima ida à seat.

                                Penso que não haverá grandes diferenças nem em comportamento nem em conforto mas é uma questão de experimentares;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Será que não se encontra neste fórum, um proprietário de um Leon DSG, que me pudesse deixar o seu testemunho da relação motor/caixa?
                                  Já estive a ler o que encontrei nos fóruns que o soft666 me indicou, mas queria ler a opinião de um Portuga!

                                  Comentário


                                    #18
                                    www.leonclubpt.com

                                    Tenta! Lá deves encontrar!

                                    Comentário


                                      #19
                                      EEEuuuuuuuuu
                                      Ando com um quase todos os dias, versão 2.0 tdi DSG stylance. Funciona mto bem, gostei. Em modo sequencial com o acelerador a mais de meio é estupidamente rápida a meter velocidades! Só acho pena não ter os botões no volante, pelo menos na altura não havia. No modo d para andar em cidade é mto suave e quase nem se dá pelas velocidades a entrar. Em D tb faz basicamente o k se ker. Se se puxa ele puxa as velocidades, se se vai no relax ele muda de velocidade relativamente cedo. O D só não é bom em grandes descidas quando se quer travar com o motor, visto k ele vai ganhando rotações e vai metendo velocidades até chegar à sexta, para isso basta meter em sequencial, ou em S k só muda em rotações mais altas.
                                      Qualquer duvida em especial k tenhas diz k eu esclareço. Mas tenta experimentar um, em principio vais gostar.

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Também deixei este testemunho noutro tópico:


                                        Olá

                                        Respondendo às tuas questões:
                                        Motor associado: 2.0tdi 140cv

                                        Consumos: devem ser mais ou menos os mesmos da versão com caixa manual, neste momento tenho 8l/100km, mas quase só tem andado em cidade às voltinhas.

                                        Prazer de condução: O modo D é um descanso, kdo um gajo tá cansado dá bastante prazer ver akilo trabalhar sozinho com uma grande suavidade. Depois de conhecer a caixá, ela faz o k se quer simplesmente com o acelerador. Quando se quer outro tipo de prazer, é desconcertante a velocidade com que passa de caixa quando se acelera um pco mais e se usa o modo sequencial! Como disse um amigo meu k foi dar uma volta no carro à tempos... "assim é fácil deixar os outros para trás nos semáforos!"

                                        Custos de manutenção associados à referida caixa: até agora nenhuns. Mas pelo que vem no manual pelos 100000km muda o oleo da caixa (n tenho bem a certeza da quilometragem a que é). Em compensação também já li que os discos da embraiagem em banho de oleo foram projectados para durar a vida útil do veiculo, logo, dão os discos para o óleo :D.

                                        Outros aspectos que ao longo da utilização se possam apontar como positivos e/ou negativos: como negativos só me lembro de no inicio não gostar de ele acelerar o motor nas reduções antes de soltar a embraiagem, tipo faz ponta-tacão. Agora até acho bem, assim é mto mais suave que não há akele solavanco de as rotações subirem com a própria redução! Pontos positivos para mim agora que estou habituado, é tudo o resto, e agora até mesmo este feitio.

                                        Se fosse trocar de viatura agora só não optava por esta caixa se não estivesse disponivel. Quando comprei tinha algumas ressalvas em relação a caixas automáticas, mas superou as minhas expectativas. Já tinha andado noutros carros cm caixas automáticas, mas esta não tem nada a ver com os outros que já experimentei. O meu carro de sonho realista neste momento é o bmw 335d, e o meu maior desgosto é não haver DSG disponivel . Nem SMGII, k tb dizem (esta sem nca ter experimentado) que é muito boa.

                                        Em circuitos montanhosos...
                                        - A subir: Se fores em D a caixa faz o k o pé direito quiser, ou seja, pé leve, ele muda de velocidade quanto antes para os consumos, pé pesado... ele leva as rotações até lá acima. Em sequencial é como se fosse manual. Se meteres em S, as rotações vão sempre até quase ao red-line. Quase nunca uso o S porque quando se quer este efeito, mesmo no D é só acelerar k ele faz akilo que se quer.
                                        - A descer: Se se for em D, conforme vai ganhando rotações sem acelerar, ele vei subindo velocidades, pelo que, se se quer efeito de travagem do motor, ou se mete em S que leva sempre as rotações lá acima, ou se mete em sequencial e faz-se o k se quiser da caixa.


                                        Desculpa o testamento, mas assim devo ter conseguido tirar as duvidas todas, caso persista alguma, dispõe.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pato, já que tens a versão stylance, o que achas do conforto? Alguma vez conduziste a Sport Up de maneira a teres forma de comparar com a tua?
                                          Qual o consumo actual?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tirem-me uma duvida.. o Leon 2.0 TFSI FR tem a caixa DSG como opção?

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Domination

                                              Tirem-me uma duvida.. o Leon 2.0 TFSI FR tem a caixa DSG como opção?
                                              Sim tá no configurador e site da Seat PT:
                                              http://www.seat.pt/pt/generator/su/p...s/fr/main.html

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por movel93

                                                Pato, já que tens a versão stylance, o que achas do conforto? Alguma vez conduziste a Sport Up de maneira a teres forma de comparar com a tua?
                                                Qual o consumo actual?
                                                Nunca conduzi o sport-up. Mas o stylance já é riginho q.b., acho k mais dureza é desnecessária para a maioria dos condutores. Mas até é confortável. Os consumos andam sempre perto dos 8l/100km. MAs anda quase sempre em cidade. Faz 4 vezes ao dia um trajecto de 400 metros em k está bastante tempo a trabalhar enquanto uma pessoa com mobilidade limitada entre. Numa utilização mais normal conseguem-se com facilidade consumos à volta dos 6. Deve gastar sensivelmente o mesmo que a versão de caixa manual.

                                                Cumps.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X