Etanol: o combustível do futuro? - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 45 de 45

Título: Etanol: o combustível do futuro?

  1. #31
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 1970
    Posts
    2,690

    Por Defeito

    parece que afinal tenho alguma razão: há muita coisa a mudar neste país, falta é vontade para o efeito!!!
    e parece que o centro do problema é sempre o mesmo.

    neste momento não há ninguem para fazer trabalhos agriculas muito por causa dos subsidios que são dados para as pessoas ficarem em casa.subsidio de subsistencia.
    bonito.
    se os livros da escola fossem gratuitos...as refeições das cantinas tambem...no caso da educação ia ficar muito dinheiro que não seria gasto.
    na saude algumas despesas que agora são feitas podem ser eliminadas ou muito diminuidas.
    e na verdade quem pode trabalhar que o faça. quando é da apanha da azeitona é uma tristeza ver tudo no chão porque nem bem pago aparece alguem para o fazer. a desculpa: não posso porque se me apanham tiram-me o subsidio...

    apoio que se gaste algum para diminuir a dependencia do estado em relação a 3ºs. pelo menos as pessoas têm algo para fazer e o guito sempre roda internamente. pode não ser grande ajuda, mas se se juntar a outra medidas...


  2. #32
    Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Posts
    9,102

    Por Defeito

    zombi.l se meterem o pessoal que está no desemprego com esse tipo de trabalhos matavam-se dois coelhos de uma cajadada só. Reduzia-se despesa do estado, porque muitos iriam arranjar emprego ou não iam dizer que estavam desempregados sob pena de serem colocados a trabalhar na agricultura, os fundos de desemprego deixavam de ser fundo perdido e passavam a ser um investimento para reduzir a dependencia do petróleo, baixar o custo de particulares e empresas aumentando os lucros e ajudando a economia nacional, e ainda ficavamos bem vistos a reduzir a poluição e reduziamos a "factura de Kyoto"... Só tinhamos a ganhar...

    Mas claro, eu sou irrealista, isto não pode ser assim com três cantigas, e o pessoal do bloco de esquerda diz logo que é inconstitucional.

    É claro que os nossos governos actuais não fazem nada, não os deixam fazer e a maioria acaba por ceder a lobbys, é normal...

    Isto assim tá bom, receber sem trabalhar...

  3. #33
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 1970
    Posts
    2,690

    Por Defeito

    cuidado que a escrever assim ainda te mandam mudar de país...
    a mim já mandaram!


  4. #34
    PH3
    PH3 está offline
    Piloto de Kart PH3's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007
    Localização
    Porto
    Posts
    219

    Por Defeito

    Ja existem em Portugal bombas que fazem a mistura de bioetanol com gasolina, mais propriamente E15 ou seja, 15% de bioetanol e 85% de gasolina SC95. Preço 1.329€/L .
    Bombas em questão : pertencem à Martifer e a marca em si é "Prius".

  5. #35
    Piloto de Testes margalhau's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Figueira da Foz / Aveiro
    Posts
    2,589

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Vi á pouco no "60 minutes" uma repostagem sobre o Etanol dos EUA.
    Depois de utilizado intensivamente no Brasil e com bons resultados, os EUA estão a incentivar a produção de Etanol para reduzir a sua dependencia do petroleo.
    O Etanol poderá ser utilizado como aditivo (entre 10% a 15% do volume) ou como combustivel primario, chamado E85, sendo este 85% etanol e 15% gasolina.
    Não só deminui a dependencia do petroleo, como as emissões de poluentes são bastante mais baixas.
    O etanol pode ser produzido da cana de açucar, milho ou de materia florestal.
    Alem disso permite que varias comunidades do interior dos EUA, que estavam a ficar abandonadas, voltassem a produzir milho e cana de açucar.
    Isto poderia ser interessante para Portugal, pois permitiria baixar as importações de petroleo e incentivar a agricultura portuguesa, que já se encontra em vias de extinção.
    Só falta a coragem politica para por em marcha um plano destes.
    Que matéria florestal é essa concretamente? É que o nosso país até é bastante rico em termos florestais...


  6. #36
    Piloto de Rallye Baiones's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Alarmolandia
    Posts
    11,072

    Por Defeito

    Estou errado se disser que Etanol é Alcool ?


    É que se fôr, o Brasil vive no futuro ha já umas dezenas de anos...

  7. #37
    Piloto de Fórmula 1 CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    다니는 여자들의 땅
    Posts
    19,969

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
    Estou errado se disser que Etanol é Alcool ?


    É que se fôr, o Brasil vive no futuro ha já umas dezenas de anos...
    Eles têm consciência disso.

    O problema é sempre o mesmo. O crude tem sido muito barato.

  8. #38
    Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    New New York
    Posts
    23,724

    Por Defeito

    Etanol não é solução.

  9. #39
    LM
    LM está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    1,931

    Por Defeito

    Acho que os carros não podem usar todos etanol, têm de estar preparados para isso.

  10. #40
    Piloto de Troféu Frecciarossa23's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    Somewhere out there
    Posts
    6,016

    Por Defeito

    Só um pais como o Brasil, com a sua extensão arável, se pode dar ao luxo de utilizar essa percentagem de terreno para produção de etanol, vulgo álcool.

  11. #41
    Piloto de Rallye Baiones's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Alarmolandia
    Posts
    11,072

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LM Ver Post
    Acho que os carros não podem usar todos etanol, têm de estar preparados para isso.
    A taxa de compressão é diferente, bem como o timing da faísca .

    Por isso é que no Brasil existem os motores flex, que já vêm preparados para alcool .

    E os que não são têm de levar transformação .


    ( isto foi-me dito por um colega meu brasileiro que tem um FIAT Premio a GNV e o pai tem tb um FIAT a alcool )

  12. #42
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Vai ficar tudo igual
    Posts
    15,986

    Por Defeito

    Retroescavadora a fundo.

    O e10/e15/e85, etc usam todos o mesmo tipo de álcool (etanol)?

    Qual a composição do mesmo? Etanol apenas

    E qual a percentagem/"pureza" do mesmo?

  13. #43
    Piloto de Provas de Perícia futurodonodaUMM's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Localização
    Presa, Odivelas
    Posts
    540

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Retroescavadora a fundo.

    O e10/e15/e85, etc usam todos o mesmo tipo de álcool (etanol)?

    Qual a composição do mesmo? Etanol apenas

    E qual a percentagem/"pureza" do mesmo?
    e10-10% de alcool+90% de gasolina
    e15-15% de alcool+85% de gasolina
    e85- 85% ( na alemanha passa a 75% no inverno) de alcool +15% ( 25% no inverno) de gasolina

  14. #44
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Vai ficar tudo igual
    Posts
    15,986

    Por Defeito

    Só preciso de saber se é etanol simples adicionado à gasolina, se é etanol + aditivos, qual a quantidade de de água do etanol, etc....

  15. #45
    MBC
    MBC está offline
    Piloto de Provas de Perícia MBC's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014
    Localização
    Porto
    Posts
    731

    Por Defeito

    Ha varios tipos de eatanol

    Os mais usados sao, o etanol hidratado com, possui 95 a 96 porcento de volume alcool puro, o resto é agua basicamente

    Ha o anidro, ou álcool absoluto, possui quase 100% de etanol puro, é o mais eficiente e menos poluente

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •