Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TV Turbo na Sic Notícias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TV Turbo na Sic Notícias

    Alguém viu o ultimo episodio? testaram um Gallardo Spyder, um Dodge Viper e um M6 [:0]

    Será que a febre da Top Gear já chegou aos jornalistas nacionais? [8D]

    Claro que depois dão uns conselhos sobre segurança e como poupar combustível ao volante de um Clio dci (patriotismo acima de tudo).

    Gostei dos testes em geral apesar de faltar muita maozinha nestes jornalistas, nomeadamente a condução do Viper no autódromo do estoril quanto este galgou uns correctores [8)]

    ainda assim, gostei do que vi.

    cumps ;)

    #2
    Há alguma forma de quem não vio ainda conseguir ver? Dão alguma repetição ou será que alguem colocou no youtube?

    Comentário


      #3
      O Episódio foi bom, mas preferi o outro de há 2 semanas :

      Rolls Royce Phantom

      Aston's Martin's

      Bentley

      Comentário


        #4
        O programa costumava ser repetido às 5as à tarde.
        Só vejo o TvTurbo ocasionalmente, mas do que vi, os testes são muito limitados e quanto às críticas costumam limitar-se a relatar os números.. Acho que já fazia falta no jornalismo automóvel luso alguém que não tenha medo de dar a opinião pessoal e de fazer testes 'a sério' aos carros..

        Comentário


          #5
          no DODGE VIPER...

          "é quase impossivel imaginar um interior mais desportivo que este"


          porra, que nunca ri tanto[}][}][}]


          Comentário


            #6
            Decidam-se, querem espectáculo,ou informação?
            Até as revistas já n dão informação!

            Se querem informação, esqueçam, n há espaço nas nossas televisões pa haver um programa sério de automóveis, se a RTP n faz, n vão ser os outros a fazer.
            Além de q voces se esquecem, q isto é um "quintal", e falar mto mal de um carro...

            Comentário


              #7
              Mau mau foram as tentativas de slide no M6... aí sim, muita falta de unhas!!!

              Comentário


                #8
                Se fizessem comparativos e testes a carros que a maioria dos portugueses pudessem comprar é que era de valor, claro que têm todas as gamas de carros direito a serem testadas e mostradas, mas constantemente só fazem testes a carros que para a maior parte dos portugueses não tem interesse (interesse de compra claro). ;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por bpacheco

                  Mau mau foram as tentativas de slide no M6... aí sim, muita falta de unhas!!!
                  É verdade, mas quem fez isso foi o piloto... do avião;).

                  Abraço Nuno [8D].

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                    Decidam-se, querem espectáculo,ou informação?
                    Até as revistas já n dão informação!

                    Se querem informação, esqueçam, n há espaço nas nossas televisões pa haver um programa sério de automóveis, se a RTP n faz, n vão ser os outros a fazer.
                    Além de q voces se esquecem, q isto é um "quintal", e falar mto mal de um carro...
                    eu quero ou espectaculo ou informação util... ou seja, se é pra fazerem testes a carros deste calibre ao menos que mostrem o que valem os mesmos. se for informação util, então testem carros "acessíveis" para assim facilitar a escolha dos portugueses. ;)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                      no DODGE VIPER...

                      "é quase impossivel imaginar um interior mais desportivo que este"


                      porra, que nunca ri tanto[}][}][}]


                      LOL... e o homem basicamente dizia : " Há desportivos melhores... e há desportivos mais eficazes... mas o Viper é que é, e não há ferrari que lhe chegue.." enfim... [}]

                      Comentário


                        #12

                        Também vi e até gostei..

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Fraga

                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                          Decidam-se, querem espectáculo,ou informação?
                          Até as revistas já n dão informação!

                          Se querem informação, esqueçam, n há espaço nas nossas televisões pa haver um programa sério de automóveis, se a RTP n faz, n vão ser os outros a fazer.
                          Além de q voces se esquecem, q isto é um "quintal", e falar mto mal de um carro...
                          eu quero ou espectaculo ou informação util... ou seja, se é pra fazerem testes a carros deste calibre ao menos que mostrem o que valem os mesmos. se for informação util, então testem carros "acessíveis" para assim facilitar a escolha dos portugueses. ;)
                          Exacto.
                          O episódio de hoje foi razoavelmente útil como espectáculo mas de informação nada acrescenta. Quantos é que terão ido a correr para comprar um dos 3 maquinões exibidos?

                          Comentário


                            #14
                            Abram uma revista qquer, e dps vejam plos dados das associações de comércio quem são os mais vendidos?
                            vão notar uma grande diferença, a n ser q ande tudo a comprar o segmento D e ninguem me avisou?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por jacomiranda

                              citação:Originalmente colocada por Fraga

                              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                              Decidam-se, querem espectáculo,ou informação?
                              Até as revistas já n dão informação!

                              Se querem informação, esqueçam, n há espaço nas nossas televisões pa haver um programa sério de automóveis, se a RTP n faz, n vão ser os outros a fazer.
                              Além de q voces se esquecem, q isto é um "quintal", e falar mto mal de um carro...
                              eu quero ou espectaculo ou informação util... ou seja, se é pra fazerem testes a carros deste calibre ao menos que mostrem o que valem os mesmos. se for informação util, então testem carros "acessíveis" para assim facilitar a escolha dos portugueses. ;)
                              Exacto.
                              O episódio de hoje foi razoavelmente útil como espectáculo mas de informação nada acrescenta. Quantos é que terão ido a correr para comprar um dos 3 maquinões exibidos?
                              eu ainda n vi os nrs do euromilhoes, quem sabe se amanha n mando vir um gallardo spyder

                              Comentário


                                #16
                                Por acaso gostei bastante do desta semana principalmente do gallardo spider que lá deu.Pena era o gajo não fazer umas valentes acelarações no carro isso é que era parece que não tinha mãos para aquilo o jornalista.
                                Também achei piada ao dizerem que o nunca tinham visto um interior mais desportivo que o do viper!!!!
                                De referír ainda o facto de no teste do m6 com o avião, no arranque o gajo deixar o m6 a «escrever», se calhar pensava ele que aquilo tem tracção ás quatro!!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Desde que vi um episodio em que uma gaja qualquer estava a testar o note... falou que tinha arrumação aqui... arrumação ali... arrumação acola... arrumação no cu do judas... e depois acabou por não falar em nada que realmente interessava... perdi por completo o interesse por esse programa...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O TV Turbo vai de muito mal a muito pior...

                                    Começa com aquela moça (Liliana qualquer coisa) que... coitada... já alguém lhe disse que ela só está a piorar aquilo que já de si é mau (o programa)? A moça não pesca nada de automóveis, é uma tristeza...

                                    Os conselhos sobre economia são uma palhaçada... então o de hoje... o "Engº" disse que as pessoas deviam "comprar de acordo com as necessidades"... depois parecia um vendedor da Renault a tentar vender um dCi: falou no rendimento do motor a gasóleo, na vantagem de economia face ao gasolina... e foi embora, "esqueceu-se" do preço normalmente superior das versões diesel e do nº de kms percorridos anualmente que podem não justificar a opção (já para não falar em manutenção e no risco de ter um turbo no motor). [xx(]

                                    Os conselhos de segurança... muito bons NOT! Não trazem nada de novo. Podiam ao menos explicar melhor as consequências de certos comportamentos ao volante, seria porventura muito mais útil para demonstrar alguma coisa.

                                    Os ensaios. Enfim... então os de hoje... Para quê estar ali quase 5 minutos a ver o José Pinto a tentar sacar piões com o M6?...

                                    Limitam-se a ler... as fichas técnicas, não analisam pormenores de qualidade, utilização prática, consumos reais, enfim, aquelas coisas que por vezes escapam às pessoas e que podem fazer diferença numa eventual decisão aquisição.

                                    É um programa enfadonho. Podiam aprender alguma coisa com o Top Gear ou o Motorvision, mas não.

                                    Os produtores deviam admitir que não são santos milagreiros e que em 25 minutos (nem isso!...) é um bocado difícil fazer um programa de automóveis de qualidade. Pelo menos com o actual formato. Mais valia acabarem com o programa de vez que não se perdia nada!

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu fiquei bastante surpreendido com o episodio da semana passada do rolls royce, astin martin e bentley e esta semana ainda fiquei mais surpreendido com os carros "testados" e a forma como os testaram, foram para um autodromo fazer slides tipo top gear, é pena os jornalistas não serem os mais indicados para testar carros! cada carro de topo que testam é só dizerem maravilhas, no top gear criticam e envergonham grandes carros sem quaisquer problemas aqui é só 5 estrelas, mas custumo ver de alguns anos a esta parte o tvturbo e digo-vos quem o via e quem o vê, ao inicio era só renault, ford etc... agora é lamb. rolls, m6 etc... tá a melhorar de nivel daqui a uns anitos tamos lá..........

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu desde que vi nesse programa o teste ao novo 911 Carrera S, no qual depois de muitos elogios ao carro diz algo do genero: "mesmo depois de todos estes aspectos positivos, não podiamos deixar de criticar a grande falta de espaço na bagageira" LOL. Eu pergunto, quem é que vai adquirir um carro daquele segmento e espera que tenha bagagem?! Já para não falar que se formos a qualquer outra marca, tipo Lamborghini, ou Buggatti, estes então eh que não têm espaço para nada... enfim, quando n ha nada a criticar inventa-se!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os testes feitos pela comunicação social em Portugal são uma destas duas hipóteses:
                                          1º Copy-Paste de revistas estrangeiras conceituadas.
                                          2º Apreciação geral do carro e não apreciação profunda do carro.

                                          É uma pena ser assim mas é o que temos. Contudo, não podemos atribuir a culpa, apenas, à comunicação social. A realidade é que as marcas em Portugal não apoiam, na sua maioria, os verdadeiros testes pela comunicação social. As marcas interessam-se em que a imprensa diga bem ou mais ou menos... nem pensar em dizer mal. Desta forma, os próprios jornalistas sentem-se limitados à partida, não há margem para criticar verdadeiramente.

                                          Lembro-me de ver numa qualquer revista nacional, cujo nome não me recordo, um "teste" feito ao Gallardo, com um representante da marca no lugar do passageiro... Como podemos esperar algo de substancial de tal teste?

                                          Quanto ao facto de se testarem máquinas caras e não carros comuns: a grande realidade é que, no mundo automóvel, como em muitas outras áreas, o que nos move é o sonho; é o sonho que nos cativa e nos prende verdadeiramente. É claro que devem subsistir testes a automóveis "possíveis", nem que sirvam somente para nos lembrar do que somos e do cada um pode, no entanto, para todos os interessados nesse automóveis, é sempre mais simples, em última análise, proceder a um test-drive... ao menos, dessa forma, sabemos mesmo o que iremos comprar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            De vez em quando vejo o programa mas por causa dos carros que passam por lá porque em relação aos jornalistas valha-me Deus....
                                            nenhum deles tem jeito nenhum para aquilo,são muito artificiais e superficiais,nunca levam os testes ao máximo.Dizem que é bom ou mau, apresentam números e já tá,reportagem feita.[xx(]
                                            Estamos a precisar de um programa de jeito sobre carros mas o que se vê é sic 10h,e praças da alegria e etc,isso sim é construtivo.[8)]
                                            Lamentavel...
                                            cumps

                                            Comentário


                                              #23

                                              hoje até gostei, de x em qd vejo!

                                              O top Gear da em q canal e a q horas?

                                              Tks..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não costumo ver, mas andava numa de zapping e dei com essa cena.
                                                Máquinas muito boas, e ver o Viper no estoril até deu alguma pica.

                                                Mas dizer que o Gallardo trazia um v12???
                                                E 2 minutos mais tarde já trazia um v10?

                                                E porquê pôr um m6 contra um alphajet? (já enjoa tantos comparativos carro-avião. Who gives the f*ck?)

                                                Viper com o interior mais deportivo de sempre???

                                                Xiça. Ficava mais contente se passassem apenas os filmes de promoção dos carros que as marcas costumam produzir por altura dos lançamentos, sem se ouvir vivalma a mandar bitaites da tanga.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  desde o dia em que falavam calmamente de conselhos de segurança enquanto passavam à descarada por cima de traços continuos em estradas publicas que deixei de dar credibilidade a esse programa, ou sequer perder tempo com o dito.

                                                  até podiam ter o ensaio exclusivo ao Veyron Cabrio e aos carros d sonho de qqr um. nao é o valor dos carros, ou o tempo que passam com eles, que lhe dá valor. é o tal "outro" conteudo, o mesmo que o top gear tem, apesar de mtas vezes nao testar carros de tao alto nivel num so programa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    tudo carros ao alcance do típico português, realmente mto interessante...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Começa com aquela moça (Liliana qualquer coisa) que... coitada... já alguém lhe disse que ela só está a piorar aquilo que já de si é mau (o programa)? A moça não pesca nada de automóveis, é uma tristeza...
                                                      não fales mal de minha ex-colega de faculdade!! :D

                                                      o que me irritou mesmo foi o bacano no Lamborghini não ter puxado aquilo à séria...[8][8] cada vez que devia acelerar mudava de caixa!![8]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu vi ontem...Bem fiquei maravilhado...[:0][:0][:0][:0]

                                                        O gallardo spyder branquinho era lindissimo..[B)][B)]

                                                        O viper para mimn foi o melhor...Vocês viram o fulano no estoril.. ..da-sse[:0][:0]

                                                        O M6 foi outra grande estrela com o frente a frente com um avião...Mt bom mesmo[B)][B)]

                                                        Mas para mim até agora a melhor do tv turbo foi quando testaram o Audi Rs4 num aerodromo...Foi demais ...demais mesmo...[B)][B)][B)][B)][B)]
                                                        Paraciam o Jeremy´s [}][}][}][}]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          serve perfeitamente para o publico alvo....ou seja, pessoas q nao percebem um boi de carros !!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            estou de certa forma desiludido com o programa.
                                                            acho mto engraçado fazerem testes a carros de topo, mas dedicarem os programas todos a fazê-lo acho que não é bom.
                                                            antes eles testavam 2 ou 3 modelos recentes em pt com um certo volume de vendas ou curiosidade e um "musculado". agora o interesse é mais da parte deles em queimar pneu e abrir as portas do autodromo do que apresentar um programa para portugal.

                                                            por acaso qdo vi o segmento da opção diesel, fiquei a pensa "deixa ver o que vai sair daqui". sinceramente, nada de jeito e nada que a maioria do portugues nao saiba.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X