estou para comprar uma opel astra 1.3 cdti,e gostaria alguem tiver uma me dê umas opinioes sobre o seu compurtamento em estrada,consumos,etc.Obrigado pela colaboraçao;)
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
pedido de opinioes
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Antes de mais, bem vindo. ;)
Se estás mesmo decido a comprar o carro ou se gostas particularmente da estética, nada a fazer. Senão, creio que tens opções melhores. Renault Clio III 1.5 dCi ( 85 ou 105 cv ), Renault Mégane 1.5 dCi ( 85 ou 105 cv ) , Citroen C4, Ford Focus, Pug 307 e Mazda 3, estes 4 com motor 1.6 a gasóleo com 110 cv ( C4, Focus e 307 podem ter tb 1.6 mas de 90 cv) e Corolla 1.4 D4-D, já em fim de vida ;)
Eu escolheria entre os renaults e o C4
Quanto ao Astra, tem comportamento bastante razoável, embora haja melhor. É pouco confortável. Aparentemente tem uma construcção sólida, embora haja queixas de ruídos. O motor é poupado, tem performances medianas...
-
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Quanto ao Astra, tem comportamento bastante razoável, embora haja melhor. É pouco confortável. Aparentemente tem uma construcção sólida, embora haja queixas de ruídos. O motor é poupado, tem performances medianas...
Comentário
-
Eu, sinceramente, não acho que um Astra com um 1248 a gasóleo por 24 mil euros não é, propriamente, compensador.
Também ponderaria outras opção tais como o Renault Megane Fase II (Sempre é um motor maior e mais potente), o Peugeot 307 1.6HDi de 90cv (Mesma potência, mas maior binário por parte do 307). Ou descendo de segmento tens o Ibiza 1.9 TDI de 100cv, o Clio 1.5dCi de 85cv, etc..
Mas a melhor opção dentro dos pequenos-familiares, na minha opinião, é o Megane!
Comentário
-
Pronto... Where we go again... [|)]
Por muito boa vontade que tenha, acho que ninguem se regista no Forum AH para perguntar opiniões sobre o Astra 1.3! :D
Cheira-me a que alguem quer se rir um bocadito... :D[:I]
Se o meu pensamento estiver errado, as minhas desculpas, matosi e esquece tudo que leres aqui e vai fazer um test-drive! ;)
cumps,
[dio]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por dio
Pronto... Where we go again... [|)]
Por muito boa vontade que tenha, acho que ninguem se regista no Forum AH para perguntar opiniões sobre o Astra 1.3! :D
Cheira-me a que alguem quer se rir um bocadito... :D[:I]
Se o meu pensamento estiver errado, as minhas desculpas, matosi e esquece tudo que leres aqui e vai fazer um test-drive! ;)
cumps,
[dio]
Agora esperamos pela brigada Opel!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por matosi
estou para comprar uma opel astra 1.3 cdti,e gostaria alguem tiver uma me dê umas opinioes sobre o seu compurtamento em estrada,consumos,etc.Obrigado pela colaboraçao;)
Para mim a gama Astra é das mais completas e representa, em minha opinião, um dos melhores produtos desse segmento. Existem obviamente outros produtos, com virtudes e defeitos. Tal como o Astra. É uma carrinha que procuras? Se sim, podemos desde já eliminar algumas propostas apresentadas.
Em minha opinião o Astra tem um muito bom comportamento em estrada e o 1.3 CDTI possibilita uma boa ecónomia.
Vais reparar em muitas considerações (e desconsiderações) relativamente ao Astra e em especial ao motor 1.3 CDTI. Existe um elevado cepticísmo (normalmente pouco fundamentado) em relação às potencialidades desse motor.
Tentando ser imparcial deixo-te uma informação recolhida de uma revista da especialidade em relação ao Astra, no caso o 5 portas:
citação:"Indecisão na compra
Pretendo adquirir em breve uma viatura e gostaria de saber a vossa opinião, algumas informações técnicas e alternativas à mesma. A viatura em causa é o Opel Astra 1.3 CDTI Cosmo de cinco portas com 90 cv. A utilização que pretendo fazer é de 60% em cidade, 30% em estrada e 10% em auto-estrada. O que acham desta viatura para este tipo de utilização? O motor é considerado "fraco"? Económico (dou muita importância a este factor)? Que avarias são conhecidas? Recomendam esta viatura?
Octávio Miguel"
Resposta Guia do Automóvel:
"Mais uma vez alertamos para o facto de não recomendarmos este ou aquele automóvel, limitamo-nos a testá-los e a formular uma opinião. E é precisamente isso que vamos fazer relativamente ao seu caso. Quando fala no Astra presumimos que é o veículo que mais lhe agrada, mas não refere se necessita de espaço. Como pretende circular maioritariamente em cidade, exitem com certeza, propostas bem mais tentadoras, nomeadamente nas dimensões e que lhe permitem ainda algumas incursões em auto-estrada, que pelo que nos refere serão escassas.
Mas vamos ao Astra. O motor 1.3 CDTI de 90 cv é um motor interessante, principalmente se considerarmos o factor consumos, uma vez que são extremamente reduzidos, mesmo em cidade onde a média por nós alcançada foi de 6,4 litros. A 90Km/H gastou 4,1 litros e a 130 Km/H cerca de 5,5 litros. Quanto ao motor 1.3 CDTI de 90 cv no Astra, oferece uma utilização muito linear entre as 2000 e as 5000 rpm, mas até às 2000 rpm falta-lhe alguma força para se desembaraçar na fase do arranque. Quanto a problemas, não temos relato de quaisquer anomalias que tenham surgido.
Todavia, tudo isto não invalida que realize um test-drive maioritariamente em percurso citadino, pois será esse o terreno onde fará a maioria dos quilómetros"
Mais qualquer dúvida é só referir.
Comentário
-
Temos de ser francos, neste fórum não irás encontrar ajuda para as tuas dúvidas. A única coisa que irás encontrar em grande quantidade, são exageros, por um lado os que dizem que é uma verdadeira maravilha, por outro, os que dizem que não vale nada.
Como de costume, a verdade está no meio, não é nem melhor que todos os outros nem a dita "arrastadeira", mas como se lê frequentemente nas revistas e em opiniões aqui do fórum, também depende da carga diaria que darás ao carro. Como se lê no artigo que a Mónica transcreveu, e regra geral, ninguém nega, é um motor mais talhado para as grandes viagens e AE, ou seja, sente-se menos bem em percursos citadinos do para arranque, ninguém mehor que tu sabe o que precisas, e se já fizeste um test drive e gostaste, nada melhor do que escolher o que gostas.
Não vás é nas conversas do género "É FABULOSO" Vs "NÃO VALE NADA".
Quanto à minha opinião pessoal, não se prende com nada em especial, apenas dizer que gostar do aspecto de um carro é meio caminho andado para fazermos a escolha certa.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por K2000
Temos de ser francos, neste fórum não irás encontrar ajuda para as tuas dúvidas. A única coisa que irás encontrar em grande quantidade, são exageros, por um lado os que dizem que é uma verdadeira maravilha, por outro, os que dizem que não vale nada.
Como de costume, a verdade está no meio, não é nem melhor que todos os outros nem a dita "arrastadeira", mas como se lê frequentemente nas revistas e em opiniões aqui do fórum, também depende da carga diaria que darás ao carro. Como se lê no artigo que a Mónica transcreveu, e regra geral, ninguém nega, é um motor mais talhado para as grandes viagens e AE, ou seja, sente-se menos bem em percursos citadinos do para arranque, ninguém mehor que tu sabe o que precisas, e se já fizeste um test drive e gostaste, nada melhor do que escolher o que gostas.
Não vás é nas conversas do género "É FABULOSO" Vs "NÃO VALE NADA".
Quanto à minha opinião pessoal, não se prende com nada em especial, apenas dizer que gostar do aspecto de um carro é meio caminho andado para fazermos a escolha certa.
Faço no entanto notar, e aqui em minha opinião, que os motores 1.5 DCI e o 1.6 HDI/TDCI são mais agrádaveis de utilizar em cidade do que o 1.3 CDTI. Pese embora o termo "agradável" posso ser muito lato e até um pouco subjectivo.
Também acho que este fórum é um excelente veiculo de informação. Há é que saber analizar e (principalmente) distinguir o tipo de informações que são transmitidas.
Comentário
-
Isso do tamanho podemos dizer de grande parte dos carros actuais do segmento B para cima, continuo na minha, para cidade, nada como um smart ou um panda/107/C1/Aygo.
Agora tenho a certeza que li um artigo em português há dias que falava do motor e da sua utilização em cidade, só que não me lembro onde, e estava convencidíssimo que era esse... Pelos vistos não.
E até seria mais extremista neste caso, para cidade qualquer motor serve, o que é preciso é uma boa caixa automática :D!
Pelo que tenho lido, e sem ter nenhuma experiência com o dito, o que tenho lido é que em diesel, a melhor gama de motores para percursos citadinos é a DCI da Renault.
Para acabar, também acho que este fórum é um óptimo veículo de informação, _MENOS_ no que diz respeito ao Astra 1.3 CDTI. E reparem bem, não é um Astra qualquer, é o Astra 1.3 CDTI! Gera tanta controvérsia que quem gostava fica na sua e quem não gostava fica na sua também.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por K2000
Isso do tamanho podemos dizer de grande parte dos carros actuais do segmento B para cima, continuo na minha, para cidade, nada como um smart ou um panda/107/C1/Aygo.
Agora tenho a certeza que li um artigo em português há dias que falava do motor e da sua utilização em cidade, só que não me lembro onde, e estava convencidíssimo que era esse... Pelos vistos não.
E até seria mais extremista neste caso, para cidade qualquer motor serve, o que é preciso é uma boa caixa automática :D!
Pelo que tenho lido, e sem ter nenhuma experiência com o dito, o que tenho lido é que em diesel, a melhor gama de motores para percursos citadinos é a DCI da Renault.
Para acabar, também acho que este fórum é um óptimo veículo de informação, _MENOS_ no que diz respeito ao Astra 1.3 CDTI. E reparem bem, não é um Astra qualquer, é o Astra 1.3 CDTI! Gera tanta controvérsia que quem gostava fica na sua e quem não gostava fica na sua também.
Agora o artigo que transcrevi apenas refere esses (implicitamente) se a questão do espaço for irrelevante. Em relação ao matosi não sabemos se ele dá importância a esse aspecto. Se sim, o Astra (ou outros) tornam-se superiores a esses citados. Mesmo em cidade. É o entendimento que faço do artigo.
Já agora, e a titulo de curiosidade, gostava de ler esse artigo que leste. Gosto sempre de ler tudo sobre o Astra. ;) Se te lembrares...
O 1.5 DCI da Renault é uma referência em comportamento a baixas rotações. É um poço de energia nestes regimes. No entanto perde em prestações puras para o 1.3 CDTI.
Em relação ao fórum volto a dizer o que disse: há que saber distinguir.;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por monicamelo
...
Já agora, e a titulo de curiosidade, gostava de ler esse artigo que leste. Gosto sempre de ler tudo sobre o Astra. ;) Se te lembrares...
...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Domination
o 1.3CDTI "ganha" em velocidade máxima ao 1.5dCi ?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Domination
o 1.3CDTI "ganha" em velocidade máxima ao 1.5dCi ?
Já agora fica a tabela de onde me baseei.
Em relação às velocidades máximas realmente alcançáveis (a descer), o Astra supera largamente o Megane (pelo menos o de 85 CV), isto porque o Astra tem uma 6ª velocidade longuíssima, ao passo que a última relação do Megane, a 5ª, é muito curta, como todas as outras. Isto confere-lhe um bom comportamento a baixa rotação, mas menor velocidade máxima alcançável.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por K2000
citação:Originalmente colocada por Domination
o 1.3CDTI "ganha" em velocidade máxima ao 1.5dCi ?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por K2000
citação:Originalmente colocada por Domination
o 1.3CDTI "ganha" em velocidade máxima ao 1.5dCi ?
Volto a dizer é um dado como outro qualquer, como a potência, como a aceleração dos 0 - 100 Km/H, etc. Há é que saber interpretá-lo.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por monicamelo
citação:Originalmente colocada por K2000
citação:Originalmente colocada por Domination
o 1.3CDTI "ganha" em velocidade máxima ao 1.5dCi ?
Volto a dizer é um dado como outro qualquer, como a potência, como a aceleração dos 0 - 100 Km/H, etc. Há é que saber interpretá-lo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário