Carro a gasosa: para cima de 150 mil km
Carro a gazoile: para cima de 250 mil km
Estou de acordo...podendo acrescentar aí o factor "segmento" a que o carro pertence...
Um Utilitário, é muito mais "Forçado" com 150 mil, do que um familiar, quer no que respeita aos Kms puros, quer ao tipo de utilização mais habitual : Cidade a 75 %, ou a 40 %, por exemplo.
No meu caso, o meu carro com 3,5 anos e 86.000 Km, começa a ficar : "Usado", daqui a mais 2,5 anos, quando acabar o leasing e a este ritmo, com perto de 180 mil, vai estar um CHASSO !
A resposta é ainda mais complicada se a pergunta for colocada a um vendedor de usados.
Nesse caso, o teu carro para dar à troca tem sempre muitos quilómetros enquanto que o carro que ele tem para vender tem sempre poucos quilómetros. Independentemente dos quilómetros, claro.
Tudo bem que qualquer carro faz muito mais do que isso, mas 100.000 km não deixam de representar muita estrada já feita. Nas mãos erradas, pode mesmo já não estar muito bom.
Depende do carro... O meu por exemplo está quase com 120.000km e não o considero "muito rodado", até porque tem sido bem tratado e continua cheio de saúde.
Grosso modo, sem tem em conta tipo de trajectos, e estilo de condução:
Zagolina: 150.000 Km's
Fá Fumo: 200.000 Km's
Sinceramente acho que um carro com 100.000 Km's, em principio não é nenhum chasso, se vivessemos noutro país queria ver a diferença de opiniões ....
P.S. Comprei há 3 meses o meu carro a gasolina de 2002 com 92.000 Km's e aposto que se o mesmo tivesse num stand com 50.000 toda a gente engolia, está impecavel, manutenção como deve de ser etc ...
Carro a gasosa: para cima de 150 mil km
Carro a gazoile: para cima de 250 mil km
De grosso modo concordo com esta opinião.
Mas claro tudo depende como é conduzido e de alguns modelos que deram mais problemas.
P. Ex: Carros de frotas de companhias, não os queria. À maneira como os vejo passar na estrada! Sempre nas escanfia esteja o carro quente ou frio!
Cumps
Invisible
Carro a gasosa: para cima de 150 mil km
Carro a gazoile: para cima de 250 mil km
De grosso modo concordo com esta opinião.
Mas claro tudo depende como é conduzido e de alguns modelos que deram mais problemas.
P. Ex: Carros de frotas de companhias, não os queria. À maneira como os vejo passar na estrada! Sempre nas escanfia esteja o carro quente ou frio!
Cumps
Invisible
Ser Citroen ou não, não importa, só tive um carro que passou a barreira dos 100.000km e nem era Citroen
Mas se comprasse um carro usado, já não me arriscava muito a comprar acima de 120.000km, mesmo os de 90.000km...já são de desconfiar. Acho curioso a quantidade de carros que vejo à venda nos 90.000km. Cheira mesmo a: Vamos lá baixar aqui um bocadinho só para ser abaixo dos 100...:D
Varia muito, depende do motor, e claro também muito importante de quem conduz o carro!
Um motor com mais cilindrada e menos potencia na teoria deve aguentar com mais quilometros que outro com baixa cilindrada e maior potência.
Mas hoje em dia um carro no minimo 150 mil, 200 mil tá para as curvas, mais que isso é pensar em trocar na minha opinião. ;)
Comentário