Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dois troços de AE vão aliviar trânsito em Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dois troços de AE vão aliviar trânsito em Lisboa

    Está assinado o contrato de concessão da Grande Lisboa. Até 2010, o Governo compromete-se a construir dois troços de auto-estrada com portagem para aliviar o trânsito na A5 e no IC 19.


    As obras começam em 2008 e vão terminar em 2010. O contrato hoje assinado prevê construir a ligação entre Alcabideche e Ranholas. É a futura A16 que integra o IC 30. Uma obra que permite ligar a A 5 ao IC 19.

    Vai ser também construído um troço do IC 16 entre Lourel e a CREL. O objectivo é aliviar a carga rodoviária e os tempos de percurso, quer na A5 quer no IC 19. A Comissão de Utentes do IC19 não concorda com esta ideia.

    A concessão hoje atribuída permite ao Estado encaixar quase 200 milhões de euros em contratapartidas e alarga-se a outras vias já construídas.

    A Brisa não aceitou a escolha do consórcio liderado pela Mota Engil. Contestou a decisão e o Governo invocou o interesse público. Os tribunais ainda podem impugnar este processo, mas o ministro não parece preocupado.

    O acordo hoje assinado integra-se num investimento global de 332 milhões de euros anunciado em Novembro pelo Governo. Até 2010, vai ser ainda concluído o eixo Norte-Sul, será feito o último lanço da CRIL entre a Buraca e a Pontinha, e o IC 19 vai passar de duas para três vias.

    SIC

    #2
    Trocava isso tudo por uma rede de metropolitano.

    Comentário


      #3
      Somos 2...


      Mas...entre Alcabideche e Ranholas com portagem !?

      Comentário


        #4
        Hoje vi no jornal o concurso publico para a construção do ultimo troço da CRIL/ IC17. São uns míseros 4 kms que seguramemente vão tirar metade do transito da 2ªcircular e descongestionar a calçada do carriche. Fecha-se assim esta estrada, que vai aumentar e muito a qualidade de vida de muitos automobilistas em lx. Bonito bonito era prolongar a CRIL entre Algés e Trafaria fazendo uma nova travessia sobre o tejo, ligando ao futuro troço do IC32 / CRIPS, entre a Trafaria e Coina. A grande Lisboa ficaria assim com uma verdadeira circular, ficando a A2 / Ponte 25 de Abril / Eixo Norte Sul, como radial.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Ludmila

          Somos 2...


          Mas...entre Alcabideche e Ranholas com portagem !?
          Não há entre Malveira e Mafra? E é um troço baratinho e tudo :D:D

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por MrGrieves

            Está assinado o contrato de concessão da Grande Lisboa. Até 2010, o Governo compromete-se a construir dois troços de auto-estrada com portagem para aliviar o trânsito na A5 e no IC 19.
            Viu-se o efeito das portagens na CREL. Mas como pagamos tudo.. [xx(][xx(][xx(]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

              Hoje vi no jornal o concurso publico para a construção do ultimo troço da CRIL/ IC17. São uns míseros 4 kms que seguramemente vão tirar metade do transito da 2ªcircular e descongestionar a calçada do carriche. Fecha-se assim esta estrada, que vai aumentar e muito a qualidade de vida de muitos automobilistas em lx. Bonito bonito era prolongar a CRIL entre Algés e Trafaria fazendo uma nova travessia sobre o tejo, ligando ao futuro troço do IC32 / CRIPS, entre a Trafaria e Coina. A grande Lisboa ficaria assim com uma verdadeira circular, ficando a A2 / Ponte 25 de Abril / Eixo Norte Sul, como radial.
              Apoiado.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                Trocava isso tudo por uma rede de metropolitano.
                x2

                Mas alguem q tenha d pagar parquimetro ainda vai para lisboa de carro?

                Comentário


                  #9
                  independentemente dos transportes colectivas, existem determinadas actividades cujo automóvel é essencial, logo havendo uma boa mobilidade temos, mais tempo útil, menos desgaste e menos stress, menos consumo, menos poluição o que se traduz em maior produtividade, logo mais facturação, mais rendimentos e por consequência mais impostos para o estado.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por PT

                    citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

                    Hoje vi no jornal o concurso publico para a construção do ultimo troço da CRIL/ IC17. São uns míseros 4 kms que seguramemente vão tirar metade do transito da 2ªcircular e descongestionar a calçada do carriche. Fecha-se assim esta estrada, que vai aumentar e muito a qualidade de vida de muitos automobilistas em lx. Bonito bonito era prolongar a CRIL entre Algés e Trafaria fazendo uma nova travessia sobre o tejo, ligando ao futuro troço do IC32 / CRIPS, entre a Trafaria e Coina. A grande Lisboa ficaria assim com uma verdadeira circular, ficando a A2 / Ponte 25 de Abril / Eixo Norte Sul, como radial.
                    Apoiado.
                    x3
                    Libertava em muito a 2ª circular

                    Comentário


                      #11
                      um gajo no porto anda À vontade..... pessoalmente é confuso pq nao conheço bem .....


                      mas atravessar o porto às 8h30 da manhã sem parar .... é obra... em lx nao se faz [8)]

                      se calhar era de aprender qqer coisinha....

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por MercFan

                        um gajo no porto anda À vontade..... pessoalmente é confuso pq nao conheço bem .....


                        mas atravessar o porto às 8h30 da manhã sem parar .... é obra... em lx nao se faz [8)]

                        se calhar era de aprender qqer coisinha....
                        Eu acho que o trânsito no porto é substancialmente diferente em natureza até pela própria disposição da cidade. Parece-me que no porto há maior variedade de vias de acesso, mas que dentro da cidade se anda pior uma vez que há menos vias priveligiadas (avenidas e etc) e mais ruas.

                        Mas isso é só uma sensação... Posso estar errado

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X