Está assinado o contrato de concessão da Grande Lisboa. Até 2010, o Governo compromete-se a construir dois troços de auto-estrada com portagem para aliviar o trânsito na A5 e no IC 19.
As obras começam em 2008 e vão terminar em 2010. O contrato hoje assinado prevê construir a ligação entre Alcabideche e Ranholas. É a futura A16 que integra o IC 30. Uma obra que permite ligar a A 5 ao IC 19.
Vai ser também construído um troço do IC 16 entre Lourel e a CREL. O objectivo é aliviar a carga rodoviária e os tempos de percurso, quer na A5 quer no IC 19. A Comissão de Utentes do IC19 não concorda com esta ideia.
A concessão hoje atribuída permite ao Estado encaixar quase 200 milhões de euros em contratapartidas e alarga-se a outras vias já construídas.
A Brisa não aceitou a escolha do consórcio liderado pela Mota Engil. Contestou a decisão e o Governo invocou o interesse público. Os tribunais ainda podem impugnar este processo, mas o ministro não parece preocupado.
O acordo hoje assinado integra-se num investimento global de 332 milhões de euros anunciado em Novembro pelo Governo. Até 2010, vai ser ainda concluído o eixo Norte-Sul, será feito o último lanço da CRIL entre a Buraca e a Pontinha, e o IC 19 vai passar de duas para três vias.
SIC
As obras começam em 2008 e vão terminar em 2010. O contrato hoje assinado prevê construir a ligação entre Alcabideche e Ranholas. É a futura A16 que integra o IC 30. Uma obra que permite ligar a A 5 ao IC 19.
Vai ser também construído um troço do IC 16 entre Lourel e a CREL. O objectivo é aliviar a carga rodoviária e os tempos de percurso, quer na A5 quer no IC 19. A Comissão de Utentes do IC19 não concorda com esta ideia.
A concessão hoje atribuída permite ao Estado encaixar quase 200 milhões de euros em contratapartidas e alarga-se a outras vias já construídas.
A Brisa não aceitou a escolha do consórcio liderado pela Mota Engil. Contestou a decisão e o Governo invocou o interesse público. Os tribunais ainda podem impugnar este processo, mas o ministro não parece preocupado.
O acordo hoje assinado integra-se num investimento global de 332 milhões de euros anunciado em Novembro pelo Governo. Até 2010, vai ser ainda concluído o eixo Norte-Sul, será feito o último lanço da CRIL entre a Buraca e a Pontinha, e o IC 19 vai passar de duas para três vias.
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