Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais os teus "pecados" como condutor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quais os teus "pecados" como condutor?

    A pergunta não tem nada a ver com religião e não distingo pecados capitais (mortais) de veniais (menos graves) ou lá como é![}]

    Nem sequer pretendo saber se os vossos pecados são ou não penalizados pelo Código da Estrada. Quero apenas perceber (a bem da ciência) que condutores temos aqui no fórum e se são uma amostra representativa da comunidade automobilística!;)

    Já agora, digam também os anos de carta e o perfil do condutor!

    Eu começo:[8)]

    Sou um pecador! Adoro estradas secundárias para acelerar mais que os valores legais, "cortar as curvas" (sou incorrigível no pisar o traço contínuo) e divertir-me um pouco!

    Por outro lado, não sou grande aceleras (mesmo em AE não costumo ir além dos 130/40) e tento cumprir nas localidades, mas às vezes descuido-me.[|)]

    Outro pecado (ando a tentar corrigir) é abusar da buzina quando fazem asneira (uso mais os sinais de luzes) e nem sempre facilitar as "entradas à campeão".[8]

    Continuando, assumo que já me aconteceu fazer pequenos trajectos com "o grão na asa" e tenho o hábito de não fazer uma pequena paragem após duas horas de condução (ainda a semana passada fui de Lx a Portimão, sem nunca parar e vice-versa).[8)]

    Que me lembre mais, acrescento que nem sempre estaciono onde devo, mas tento não abusar. Outra coisa, é que detesto que conduzam muito pertinho de mim e facilmente dou um ligeiro toque no travão com o pé esquerdo para afugentar o "apressado" que segue atrás (ando a tentar mudar e já vi que o uso do esguicho também resulta).:D

    Para acabar a minha confissão admito que também já fiz algumas dessas brincadeiras de natureza sexual a conduzir e que podem ser perigosas, mas dão um certo gozo![:X]

    Perfil do condutor: 34 anos, carta há 16, alguns acidentes sem culpa e uma multa por excesso de velocidade. Condução para o calmo, com um ou outro eventual exagero![8)]

    Espero não ir para o inferno, mas do purgatório não escapo![:I]

    Ah! Houve uma fase da vida em que também mandava piropos às miúdas (nem sempre decentes), mas já me passou!

    #2
    És um doente!!! LOL

    "joke"

    Comentário


      #3
      No meio de isto tudo, o único pecado que dizes estar a tentar corrigir, é o único que não me incomoda como condutor nesta selva a qual chamamos Portugal...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por petrus

        A pergunta não tem nada a ver com religião e não distingo pecados capitais (mortais) de veniais (menos graves) ou lá como é![}]

        Nem sequer pretendo saber se os vossos pecados são ou não penalizados pelo Código da Estrada. Quero apenas perceber (a bem da ciência) que condutores temos aqui no fórum e se são uma amostra representativa da comunidade automobilística!;)

        Já agora, digam também os anos de carta e o perfil do condutor!

        Eu começo:[8)]

        Sou um pecador! Adoro estradas secundárias para acelerar mais que os valores legais, "cortar as curvas" (sou incorrigível no pisar o traço contínuo) e divertir-me um pouco!

        Por outro lado, não sou grande aceleras (mesmo em AE não costumo ir além dos 130/40) e tento cumprir nas localidades, mas às vezes descuido-me.[|)]

        Outro pecado (ando a tentar corrigir) é abusar da buzina quando fazem asneira (uso mais os sinais de luzes) e nem sempre facilitar as "entradas à campeão".[8]

        Continuando, assumo que já me aconteceu fazer pequenos trajectos com "o grão na asa" e tenho o hábito de não fazer uma pequena paragem após duas horas de condução (ainda a semana passada fui de Lx a Portimão, sem nunca parar e vice-versa).[8)]

        Que me lembre mais, acrescento que nem sempre estaciono onde devo, mas tento não abusar. Outra coisa, é que detesto que conduzam muito pertinho de mim e facilmente dou um ligeiro toque no travão com o pé esquerdo para afugentar o "apressado" que segue atrás (ando a tentar mudar e já vi que o uso do esguicho também resulta).:D

        Para acabar a minha confissão admito que também já fiz algumas dessas brincadeiras de natureza sexual a conduzir e que podem ser perigosas, mas dão um certo gozo![:X]

        Perfil do condutor: 34 anos, carta há 16, alguns acidentes sem culpa e uma multa por excesso de velocidade. Condução para o calmo, com um ou outro eventual exagero![8)]

        Espero não ir para o inferno, mas do purgatório não escapo![:I]

        Ah! Houve uma fase da vida em que também mandava piropos às miúdas (nem sempre decentes), mas já me passou!

        X2 ...em tudo ...será k somos parentes...?? :D:D:D[}][}]

        Comentário


          #5
          acho que so mesmo o excesso de velocidade de resto ate sou bastante cumpridor riscos continuos (a nao ser para cortar uma curva ) semaforos .

          Comentário


            #6


            Sou o exemplo em pessoa, não tenho defeitos a conduzir[8)]

            Comentário


              #7
              Pecados?? Deixa cá ver...

              Normalmente cumpro sempre o código da estrada, talvez no excesso de velocidade... mas em pouca escala: Género entre 10 a 20 kmh a mais do que o permitido!

              Posso facilmente "passar-me" se apanho algum "às" a conduzir que não tenha prioridade perante mim e ainda começe a insultar... isso não vou perdoar, tenho de melhorar nesse aspecto!

              Outra coisa que não gosto nada é que resolvam limpar o pára-brisas quando se circula + rápido na estrada e sabem perfeitamente que existe um carro logo lá atrás... mas já descobri quêm é o brincalhão que faz isto: É o Petrus :D

              Comentário


                #8
                Pecados deixa cá ver...

                Excesso de velocidade fora das localidades[8)]

                De resto sou bastante cumpridor, não piso continuos, não costumo deixar o carro mal estacionado...

                Ás vezes tambem corto umas curvas, mas só quando tenho a certeza que não vem ninguem e bastante visibilidade

                Agora tenho andado mais calmo, pq o peso do meu pé direito é inversamente proporcial ao preço do gasoleo[8)]


                Comentário


                  #9
                  Os meus principais pecados:
                  Excesso de velocidade, embora sem tentar exceder +20 nas localidades e +30 fora delas.
                  E alguns abusos nas rotundas...

                  Comentário


                    #10
                    curvas a chiar pneu,rotundas com três pneus no chão,varrer faixas nas rotundas grandes,contrabrecagens quando estou muito bem disposto ou quando estou muito mal disposto!

                    Comentário


                      #11
                      tenho 21 anos e daqui a 2 semanas faço 2 anos de carta . ando em excesso de velocidade na cidade ( grandes avenidas) na AE ando a 100-120 mas as vezes gosto de dar 180 - 200 . gosto de fazer entradas a campeao pq nao gosto de esparar em filas de transito , mas a minha frente ninguem faz! e fico lixado se os carros a minha frente deixam fazer.
                      Tenho um fiesta e adoro castiga lo nas nacionais e nas estradas de montanha . adoro curvas .
                      Sinto me como o rei da estrada ,mas sei q é so até ao dia . Até agora so apanhei sustos mto leves. Quando tirei a carta cumpria o codigo assiduamente . hoje em dia a unica coisa q faço é por o pisca ,Sempre.
                      acho q ao voltante sou o tipico tuga

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                        curvas a chiar pneu,rotundas com três pneus no chão,varrer faixas nas rotundas grandes,contrabrecagens quando estou muito bem disposto ou quando estou muito mal disposto!
                        Eh lá... temos piloto! :D

                        Comentário


                          #13
                          Só vejo um pecado: passar linhas contínuas no meio do tráfego da cidade, mas por vezes é inevitável fazer isto para não empatar o transito.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por lclsa

                            tenho 21 anos e daqui a 2 semanas faço 2 anos de carta . ando em excesso de velocidade na cidade ( grandes avenidas) na AE ando a 100-120 mas as vezes gosto de dar 180 - 200 . gosto de fazer entradas a campeao pq nao gosto de esparar em filas de transito , mas a minha frente ninguem faz! e fico lixado se os carros a minha frente deixam fazer.
                            Tenho um fiesta e adoro castiga lo nas nacionais e nas estradas de montanha . adoro curvas .
                            Sinto me como o rei da estrada ,mas sei q é so até ao dia . Até agora so apanhei sustos mto leves. Quando tirei a carta cumpria o codigo assiduamente . hoje em dia a unica coisa q faço é por o pisca ,Sempre.
                            acho q ao voltante sou o tipico tuga
                            Tens noção que acabaste de assinar a tua sentenção de morte neste forum não tens? :D

                            Agora a sério, quando apanhares um susto a sério, isso tudo vai te passar...

                            Espero eu...

                            Há esquecime de dizer acima tenho 19 anos e carta á 1 ano e 2 meses com 62000 Kms feitos em 2 carros diferentes


                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Rodrigo31

                              Adoro "defecar" para os outros condutores e ver a cara deles.
                              [8)]

                              Comentário


                                #16
                                Quando estou em trabalho, e não há transito, abuso "um cadito" da velocidade. Cerca de 150km/h-160km/h de média com umas idas aos 180.

                                Comentário


                                  #17
                                  esqueci me de dizer que nao hesito em driftar numa rotunda vazia nem em puxar o travao de mao quando acho necessario
                                  ( o fiesta permite)

                                  Comentário


                                    #18
                                    velocidades só abuso em AE .. e à noite. Só abusei uma vez na AE de dia, ia num 320d e a menina estava à minha espera :S

                                    deixa-la ver
                                    -cortar curvas quando ambas as faixas do mesmo sentido
                                    -arranques a patinar primeira e patinar segunda (agora raramente faço)
                                    -ultrapassagens juntinhas a quem estou a ultrapassar
                                    -rotundas a chiar pneu

                                    e a melhor de todas .. a que dá mesmo muito gozo:
                                    -picar com a Ford Transit do meu pai!!

                                    no outro dia foi um saxo 1.5d que levou na cabeça, prego a fundo em segunda naquilo mete respeito, binário muito cedo, o gajo do saxo estava todo ****** . k LOL,
                                    ... ele nao sabia que estava ali um 2.8 diesel(binário power), quando meti a segunda a fundo, os pneus chiaram e bye bye saxo

                                    Comentário


                                      #19
                                      o unico pecado foi ter feito amor com a minha empregada em plena ponte Vasco da Gama, mas nada que uns pais nossos não me absolvam deste pecado[:X]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu sou bastante cumpridor, só costumo exceder o limite de velocidade em cerca de 10 ou 20km/h e raramente o faço fora das AE e nas localidades só cometo esse excesso nos túneis em Lisboa (onde é proibido o trânsito de peões) e nas localidades administrativas, i.e., tem placas de localidade mas não há casas nem nada parecido...[8)]. Só costumo abusar um bocadinho em curvas com visibilidade e sem trânsito, mas sem as cortar. Se não as cortarmos, aumenta o grau de dificuldade.[8D] Nos dias em que estou mal disposto também costumo ser refilão quando vejo asneiras (dar uma buzinadela ou sinal de luzes), mas quando cometo algum pecado, peço desculpa.

                                        Perfil de condutor: 23 anos, carta há 5 anos e meio, sem multas e 2 acidentes sem a mínima culpa.[8]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Porra isto é só pessoal marado!:D

                                          Eu vou fazer 3 anos de carta daqui a poucos dias. Tenho a dizer que ainda cumpro quase tudo. Aliás até uso o pisca como deve de ser nas rotundas todas![}]

                                          Assim o meu maior pecado é não parar nos Stops em que tenha visibilidade, substituindo-o como sinal de cedência de passagem. Deve haver poucas pessoas com visibilidade que parem o carro nos STOPS....digo eu.

                                          Nas auto-estradas, tive a ver quanto bem guiava o último fim de semana.[|)] Fui com um amigo meu e o gajo só usava a faixa do meio e a do lado esquerdo...depois não deixava passar o pessoal do lado esquerdo...quando o pessoal vinha ( o gajo como tem uma máquina porreira ) acelerava e deixava-os para trás. Não gostei nada disso.[8] E como ele há muitos.[xx(]

                                          Se guiasse um Corsa como eu guio, tinha mesmo de sair da frente.:D
                                          Outro pecado é quando há espaço para isso nas auto-estradas, ganhar balanço para as subidas.

                                          Ali na A5, no sentido Monsanto/Cascais, aquela descida normalmente piso bem para depois subir sem dificuldades, isto quando não existe nenhum inteligente que se meta na faixa da esquerda vindo da entrada da CRIL.
                                          Ah fico bastante fdd com o pessoal a passar por cima de traços contínuos e meter-se à frente...ou então com a xique espertice de passar por dentro das bombas para passarem à frente de 10 carros...[8][8] Aí não facilito e não deixo entrar.

                                          De resto não sou gajo de grandes avarias, até porque quem me deu o carro não me dá outro.[|)]

                                          Nalguns sítios de muitas localidades não cumpro os 50 km/h...vou nos 60/70.
                                          Ao pé de vocês sinto-me um copinho de leite!:D:D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Normalmente os pecados que eu cometo são:
                                            - não consigo resistir a uma estradinha sinuosa que há ali para os lados de Viseu, as curvas têm que ser feitas a "chiar"
                                            - faço muitas vezes a A25 a noite (1, 2 Horas da matina) e nesse caso é a velocidade maxima que o carro der.[8)][8]
                                            De resto sou "santinho[8)]":D:D[8D]

                                            Tenho 27 anos, carta a mais de 8, uma multa de estacionamento e 2 acidentes, sem gravidade, um por minha culpa e outro por culpa do "outro".

                                            Comentário


                                              #23
                                              "Outra coisa, é que detesto que conduzam muito pertinho de mim e facilmente dou um ligeiro toque no travão com o pé esquerdo para afugentar o "apressado" que segue atrás"

                                              Detesto esta mentalidade,odeio, também não gosto e se me pressionam a deixar passar nunca faria isso, como bom cidadão encosto-me a direita quando posso, porque não sei a razão da pressa, ainda no Natal um filho da p-u-ta- com esse comportamento só por ter uma m-er-da de um Golf Tdi ~travou violentamente para q eu lhe bate-se, esqueceu.se que já tenho alguma experiencia e eu safei-me e ele acabou por fazer uma asneira com maldade para mim e teve um acidente a pala disso, isto tudo porque precisei de ir urgentemente ao hospital e ia em excesso de velocidade na faixa da esquerda, tava transito e havia oportunidades para se encostar para a direita e não o fez então meti-lhe os sinais de luzes e ele nada, tive q ir quase metade do percurso a 140 a pala dele, ia excesso de velocidade pois ia, mas por urgencia se paga-se multa eu é q me responsabilizava, agora não sou de mandar sinais de luzes, ele viu q me aproximava deve com velocidade, ainda tive a esperar q ele se encosta-se a direita quando tivesse oportunidade, obvio q teve q levar com uma ultrapassagem da esquerda para a direita e que mete-se o golf no cuú!desculpem a linguagem, mas as pessoas as vezes não compreendem a razão dos outros! ah esqueci-me de dizer q tava com o polito da mulher o 9n 1.2!se calhar foi essa a razão!se levasse o A3 secalhar não lhe fazia confusão e pergunto o porque desta mentalidade!ainda no outro dia ia um tata com pressa fez-me sinal de luzes e deixei passar e ia com o A3 calmamente!

                                              Comentário


                                                #24
                                                De vez em quando excedo a velocidade [8)][8)][8)]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o meu maior problema são os piscas, opá, ter que dar o pisca é do caraças, a preguiça mata.

                                                  já cheguei ao ponto de ao entra numa estrada esperar que o carro que vinha lá ao fundo passasse, para eu n ter de dar o pisca quando tivesse de sair dessa estrada....enfim. tenho carta há meio ano.... mas isso dos psicas está ser tratado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Sou um pecador! Adoro estradas secundárias para acelerar mais que os valores legais, "cortar as curvas" (sou incorrigível no pisar o traço contínuo) e divertir-me um pouco!

                                                    Por outro lado, não sou grande aceleras (mesmo em AE não costumo ir além dos 130/40) e tento cumprir nas localidades, mas às vezes descuido-me.

                                                    Continuando, assumo que já me aconteceu fazer pequenos trajectos com "o grão na asa" .
                                                    Aquelas três frases parecia que tinham sido escritas por mim

                                                    Idade 38 anos, 19 anos de carta
                                                    Uma multa por excesso de velocidade, uma por excesso de alcool, uma por não parar numa passadeira

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      modestia a parte acho que conduzo bem, mas tenho como pecados (ou nao) andar sempre a acelerar. segundo o que o meu pai diz tb tenho como pecado fazer as rotundas por fora, mas eu n tenho culpa de n gostar k o carro adorne ^^

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Pure_Water

                                                        modestia a parte acho que conduzo bem, mas tenho como pecados (ou nao) andar sempre a acelerar. segundo o que o meu pai diz tb tenho como pecado fazer as rotundas por fora, mas eu n tenho culpa de n gostar k o carro adorne ^^
                                                        e por isso fazes rotundas por fora? há cada um... [8]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu unico pecado que tive até a data foi passar um semaforo meio avermelhado, e para meu azar logo em seguida tinha a policia ao meu lado.

                                                          PAGUEI E NAO BUFEI!!!

                                                          [)][:0]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Normalmente dentro da Cidade e vias secundarias cumpro o cod de estrada sem nenhuma asneira ... apenas o estacionamento, piscas e pco mais ...

                                                            Em Auto-Estrada é que abuso , faço 3 vezes por semana Porto-Lisboa sem baixar dos 180 - 200 Kmh ( as vezes lá vou aos 240... quando o transito o permite (dá sempre) . Nunca paro para descansar , mesmo com viagens de 6 horas. Mas penso assim ... porque raio pago uma fortuna para aqui andar ? é pra andar depressa ehehe ... é errado mas nao resisto :|
                                                            6 anos de carta ... 2 multas estacionamento , 1 de Cinto e 1 telemovel.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X