Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros mais baratos em 2008, alteração do IA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros mais baratos em 2008, alteração do IA

    Li esta noticia, disponivel em

    http://www.jornaldenegocios.pt/defau...ntentId=288729

    será que alguem tens já algumas estimativas dos novos preços, bem como dos I. de circulação a aplicar ? Quais as formulas a aplicar na transferencia do imposto ao longo do tempo ?

    Tenho me mantido afastado deste forum, não sei se já era tema conhecido ou mesmo debatido...

    #2
    O objectivo é desagravar a carga fiscal no acto da compra de veículos, diminuindo o peso do IA no preço final do automóvel, penalizando depois a sua utilização.

    Boa.. um gajo compra um carro para quê? Ah.. para dar voltas na gargem.. ok [8][8][8][8]

    Comentário


      #3
      No total, o imposto automóvel vai sofrer uma redução de 20% entre 2007 e 2008, noticia hoje o "Diário Económico.

      Tenho a impressão que o imposto de circulação vai subir 25%! [8]

      Comentário


        #4
        25% na melhor das hipóteses.. ninguem dá nada a ninguem.. muito menos o estado, e o mais provavel é tirar ainda mais!

        Comentário


          #5
          É obvio que isto é uma manobra de "diversão" para a população ficar com a boa sensação de que os preços dos carros novos serão mais baratos, mas..... (NOT)


          Na realidade a utilização do carro vai é ficar Muito mais cara, ou seja endividamento e mais endividamento.... infelizmente vai haver quem compre um carro melhor por estar mais caro, mas dp o imposto de circulação vai estragar a festa por completo


          Cumps

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

            No total, o imposto automóvel vai sofrer uma redução de 20% entre 2007 e 2008, noticia hoje o "Diário Económico.

            Tenho a impressão que o imposto de circulação vai subir 25%! [8]
            num carro de 15.000 euros o ia deve andar á volta de 2.500 euros. numa redução de 20% paga-se menos 500 euros.

            o imposto de circulação se for um gasolina 1.2 é de 30 euros, 25% de aumento dá 7,5 euros.

            os 500 euros dá para pagar o aumento de 7,5 euros do imposto de circulação durante 66 anos.

            se for com estes valores até era bom negocio, mas não acredito. isto queria dizer perda da imposto para o estado, face a situação actual.

            a menos que o aumento de 25% fosse para o imposto de circulação de todos os carros já em circulação.

            Comentário


              #7
              Vai andar tudo iludido como é tipico nos portugueses....e ao fim de uns meses ja vao tar a vender as "bombas" que compraram... porque pensavam que eram "baratas"

              Comentário


                #8
                Depois os carros anteriores a 2008 valem mais porque têm tudo pago e os após 2008 valem menos porque têm imposto a pagar...

                Comentário


                  #9
                  @psantos
                  Refiro-me a valores globais de imposto cobrado.
                  (penso que a noticia refere-se a isso)

                  A mesma politica de quando o IA passou a ter em conta o Co2, um aumento de imposto cobrado camuflado.

                  Comentário


                    #10
                    O Imposto de circulação de certeza que vai para os 3 digitos.. nao tenho duvidas....

                    Comentário


                      #11
                      Há aqui posts q tocaram no ponto!

                      Outro ponto importante é q os importadores vão aproveitar para subir a margemzinha...

                      Comentário


                        #12
                        Por outro lado, deixou aqui uma questão interessante: os carros importados vão também passar a pagar o imposto de circulação mais caro?
                        Se assim for o mercado de usados vai valorizar (por não ter rendas...) e o dos importados talvez deixe de fazer tanto sentido.
                        Pessoalmente até acho bem.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

                          O Imposto de circulação de certeza que vai para os 3 digitos.. nao tenho duvidas....
                          eu já pago os 3 digitos...

                          Comentário


                            #14
                            Creio que a ideia desta alteração é : page em suaves prestações.
                            Agora sem detalhes mais apurados, é dificil saber se será melhor ou pior !
                            Certo creio ser apenas, mais proximo da realidade europeia ?

                            Comentário


                              #15
                              vamos ver é se os carros que já pagaram o IA vão ter um regime de excepção, a ver vamos!!!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Z003

                                vamos ver é se os carros que já pagaram o IA vão ter um regime de excepção, a ver vamos!!!
                                A transição vai ser garantidamente progressiva de forma a precaver essa situação. Disso não tenho dúvidas.

                                Agora se a carga fiscal total vai subir ou descer.... epah... Dificilmente vai descer significativamente em média. Pode passar a ser mais favoravel para uns e menos para outros mas acredito que no fim vai ser mais do mesmo.

                                Uma coisa é positiva, vai ser um pagamento faseado e mais de encontro com a realidade europeia nesta questao.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

                                  @psantos
                                  Refiro-me a valores globais de imposto cobrado.
                                  (penso que a noticia refere-se a isso)

                                  A mesma politica de quando o IA passou a ter em conta o Co2, um aumento de imposto cobrado camuflado.
                                  então assim, já me calo ou não....

                                  ...assim o estado já mete algum a mais ao bolso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    "Não há almoços grátis"

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Z003

                                      vamos ver é se os carros que já pagaram o IA vão ter um regime de excepção, a ver vamos!!!
                                      Se o produto já pagou o imposto, a lei não se lhe aplica.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E não se esqueçam do ISP, esse tb vai levar mais aumentos já durante este ano!!! Aí ninguém foge!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu considero um modelo que penalize a utilização mais justo que um modelo que penalize a posse.

                                          Os carros servem para andar, eu bem sei, mas conheço alguns casos de pessoas com carros novos que se espetaram ao fim de 2-3 meses de utilização e o carro foi para a sucata. Neste caso o IA foi pago e as pessoas não usufruiram dele.

                                          Aliás, eu defendo que se acabe com o IA e com o Imp. Circulação, passando-se a taxar mais ainda o combustível. Também não faz sentido que alguém que tenha um ferrari e ande 1000 kms por ano, pague o mais que alguém que utilize um clio e ande com ele 40.000 kms por ano.

                                          just my 2 cents.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há aqui muita gente que pensa que lá por um carro já ter pago o IA na totalidade não vai pagar o novo imposto de circulação. Nada mais errado.

                                            Todos vão pagar o novo imposto de circulação. Quem tem um carro usado vai ser quem mais sairá penalizado (sobretudo se o carro tiver mais de 5-6 anos). Isto porque, como já pagou o IA todo, preferiria que as coisas se mantivessem como estão (com o imposto de selo a aumentar todos os anos o valor correspondente à inflacção oficial).

                                            Reparem que nada disto é ilegal pois trata-se de um novo imposto de circulação (as pessoas pagam para poder circular com o automóvel). Do que tenho lido, o actual I.A. irá ser substituído por dois impostos: imposto de matrícula e imposto de circulação. O primeiro paga-se no acto da compra e o segundo ao longo da vida útil do automóvel. O actual imposto municipal deverá acabar (no fundo não acaba, mudam-lhe o nome para imposto de circulação e aplicando-lhe um aumento substancial de carga fiscal).

                                            Quem como eu tem um carro com quase 8 anos prefere que as coisas fiquem como estão. Pelo menos sabemos aquilo com que contamos. Com a reformulação do IA, julgo que irei pagar bem mais imposto anual do que o actual Imposto Municipal (vulgo imposto de selo).


                                            NOTA: Espero que pelo menos acabem com a palhaçada de um carro a gasóleo pagar menos imposto municipal do que um a gasolina. Não faz qualquer sentido!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os carros vão ficar mais baratos.[:X]

                                              Já agora, alguem viu por ai o Pai Natal? É que eu precisava de lhe fazer uma pergunta...

                                              :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os carros vao fiacr mais Baratos
                                                O nosso governo dà um presunto mas depois tem que ir buscar um porco[8)]

                                                Neste país nao podemos falar em impostos barato,pode-se falar em mudança de imposto,è como atirar areia para os olhos do zè povinho[:0]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Paulo Raposo

                                                  Há aqui muita gente que pensa que lá por um carro já ter pago o IA na totalidade não vai pagar o novo imposto de circulação. Nada mais errado.
                                                  E a tua fonte neste assunto é...? Ou é a tua opinião?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                                    Os carros vão ficar mais baratos.[:X]

                                                    Já agora, alguem viu por ai o Pai Natal? É que eu precisava de lhe fazer uma pergunta...

                                                    :D
                                                    Se falares com ele manda-lhe uns calduços por mim!
                                                    Esse c.abrão esqueceu-se de baixar também o preço do petróleo!

                                                    :D

                                                    PS: o Governo que não se lembre de agravar o imposto de circulação dos carros anteriores a 01/07/07, porque candidata-se a tropeçar e cair.



                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Paulo Raposo

                                                      Há aqui muita gente que pensa que lá por um carro já ter pago o IA na totalidade não vai pagar o novo imposto de circulação. Nada mais errado.

                                                      Todos vão pagar o novo imposto de circulação. Quem tem um carro usado vai ser quem mais sairá penalizado (sobretudo se o carro tiver mais de 5-6 anos). Isto porque, como já pagou o IA todo, preferiria que as coisas se mantivessem como estão (com o imposto de selo a aumentar todos os anos o valor correspondente à inflacção oficial).

                                                      Reparem que nada disto é ilegal pois trata-se de um novo imposto de circulação (as pessoas pagam para poder circular com o automóvel). Do que tenho lido, o actual I.A. irá ser substituído por dois impostos: imposto de matrícula e imposto de circulação. O primeiro paga-se no acto da compra e o segundo ao longo da vida útil do automóvel. O actual imposto municipal deverá acabar (no fundo não acaba, mudam-lhe o nome para imposto de circulação e aplicando-lhe um aumento substancial de carga fiscal).

                                                      Quem como eu tem um carro com quase 8 anos prefere que as coisas fiquem como estão. Pelo menos sabemos aquilo com que contamos. Com a reformulação do IA, julgo que irei pagar bem mais imposto anual do que o actual Imposto Municipal (vulgo imposto de selo).


                                                      NOTA: Espero que pelo menos acabem com a palhaçada de um carro a gasóleo pagar menos imposto municipal do que um a gasolina. Não faz qualquer sentido!
                                                      E nesse modelo como ficam os stands de usados? Ou achas que há malucos para ir comprar "semi-novos" mais caros que um novo e ainda a pagar mais impostos? Não dá.. tem que haver transição.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X