Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Negócio feito (Mégane 1.9 dti)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Negócio feito (Mégane 1.9 dti)

    Pois é... hoje passei a tarde a sondar mercado porque estou a pensar em substituir o meu velhinho Fiat Uno TD. Num dos stands que visitei houve um carro que me deixou com algum interesse. Um Renault Mégane de 10/98 1.9 dti de 100 cv. O carro tem 141 mil kms e livro de revisões completo. Tem um único registo. Uma das coisas que o vendedor me disse é que o carro me seria entregue com a revisão dos 150 mil feita antecipadamente que inclui segundo ele, correia de destribuição e respectivos tensores substituidos, bomba de água, oleo, filtros, e pastilhas de travão. O carro tem dois pneus novos e outros dois que não estando novos estão em boas condições ainda. Os interiores estão em bom estado aparente sem mostrarem desgaste anormal. De chapa foi-me dito que o carro bateu uma única vez, mas que só envolveu chapa, nada que afectasse o comportamento futuro do carro. Em termos de equipamento, ABS, JLL, AC, DA, VE... tudo o que hoje em dia se considera essencial. O preço são 7500€ onde ainda pode ser feita uma atençãozita segundo o vendedor. O carro tem um ano de garantia. Gostava de saber a vossa opinião sobre o preço, o comportamento deste carro e motor do carro. Obrigado desde já pela ajuda!

    #2
    Já tive 1.
    Bom carro,anda bem,consumos na ordem 6/6.5
    O motor é fiável (contudo,vê o turbo,se assobia,etc)
    O resto que está à volta do motor é que é o problema mas são pequenos problemas que facilmente se resolvem.

    De resto se tem livro de revisões carimbadinho não deves ter muito a recear.No entanto não tira nada ires ver o histórico do carro à oficina que lhe deu a assistência.Adianta acrescentar também que era óptimo se conseguisses falar com o antigo dono,pede-lhe o contacto,se ele te der pode ser considerado como um acto de boa fé.

    O meu fez 230.000km nas minhas mãos e foi um muito bom carro,anda que se farta
    Aqui está o Diário de bordo dele
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...Terms=m%E9gane

    Boa compra e boa sorte;)

    Comentário


      #3
      Eu ainda tenho um e quando comprei o Strange e outros elucidaram-me acerca dele!

      Sobre esse negocio penso ser de 5 lugares, mesmo assim parece-me caro, já vi à venda ainda esta semana, na net, mais baratos.

      Quanto às revisoes, penso ser de 60 em 60, pelo menos o meu levou aos 60 e aos 110.

      Acerca do carro: Espaçoso q.b., tenho 1,83m com 85kg, conforto maravilha, se bem que os bancos podiam ser mais fechados, o carro adorna um pouco mas curva bem, tambem o carro é alto pa carai.

      Motor: bem... o max de media que fiz foram 7lt AC no max e a andar muito bem. minimo 5,5. Mas media geral e não passa muito frio 6lt.
      Problema desse motor alem dos tensores de origem, que sao mudados na 1ª revisao geral, é mesmo o ruido, muito ruidoso esse motor, tanto a frio como em altos regimes.
      De resto é um motor já com alguns anos, que faz muito o gosto ao pé direito.
      Não sei se sáira tão rapido como o teu Uno mas de certo pouco menos e em estrada não tem mesmo nada a ver.

      Acredita que se precisa-se de carro novamente voltava a comprar este.
      à tempos tive este quase vendido para ir buscar um com menos km's e pretinho.

      Bom negócio

      Qualquer coisa que possa ser util, manda mail ou PM

      Comentário


        #4
        Sim... o carro é de 5 lugares. Encontram-se mais baratos tens razão, mas não muitos e os mais baratos têm geralmente mais kms. Já para não falar do facto deste ter livro de revisões e vir com garantia de um ano. Mesmo assim o vendedor disse que podia fazer uma atençãozita. Já agora quanto acham que pode valer o meu Uno TD de 1992 com 187 mil kms?

        Comentário


          #5
          Ninguém mais me consegue ajudar?

          Comentário


            #6
            De 98 penso que é o modelo anterior aquele que aparece no avatar do bricardo não é?
            tenho um amigo com um de 2000 com 130.000kms. ele pelo menos está satisfeito com ele. o motor é ruidoso, mas penso ser fiável. o carro em si tb é competente, mas atençao aos pneus. com os pneus de "meio-piso" para baixo torna-se bastante falso de traseira.
            para mim, um dos grandes problemas é o pouco apoio lateral que os bancos têm, que nao convida nada a ritmos mais apresados.

            edit. presumo que o teu fiat valha prai uns 500€

            Comentário


              #7
              Humm... 500€ pelo meu acho muito pouco. Penso que valha no mínimo o dobro!

              Comentário


                #8
                até vale 3x mais. na compra de um novo, abates o Uno e descontam-te 1250€ no IA + IVA.

                perguntaste qto vale e eu respondi com o valor comercial do carro. nao invalida que nao o consigas vender por mais a um particular ou que te tapem o valor do carro na retoma com o desconto que te fazem no mégane.

                Comentário


                  #9
                  xiii o que tu foste fazer....
                  topico com renault vai dar bronca

                  Comentário


                    #10
                    407 Coupé... Se fizeres pesquisa pelo mercado de usados, vês que carros iguais ao meu tão a ser comercializados por valores pelo menos acima do do dobro do valor que referiste!

                    Comentário


                      #11
                      eu sei. pedem entre 1000 a 2000por esses carros. agora pedir é uma coisa e vender é outra.

                      Comentário


                        #12
                        A venda do teu Uno a um particular pode valer na boa 1500€... se não o tiveres pressa em vender!!!
                        Qnt ao mégane é um modelo que tem na habitabilidade e consumos os pontos mais fortes! O motor é daqueles da "moda antiga", deve andar umas coisas (apesar de turbo-dependente em baixas) e barulho de funcionamento é elevado (mas isso já deves tar habituado[}])!!!
                        Não era carro que comprasse, se ainda ao menos fosse a versão coupé...

                        A titulo de curiosidade um colega meu uma vez andou com 1 do seguro (carro de subs) e aquilo a esticar as mudanças passando numa lomba os ponteiros do velocimetro colavam nos 220km/h!!![}]

                        Ah! E vê lá se encontras a tua "casa" outra vez!!!

                        Comentário


                          #13
                          Eu agora tenho duas casas que uso igualmente Ferreira!

                          Comentário


                            #14
                            Ola Malta.
                            Sou novo nestes lados e teno uma duvida.
                            Tenho um megane 1.9dti de 1999 com 130000Km, que adquiri em setembro ultimo, mas com base nos vosso testemunhos estou um pouco preocupado.
                            Em autoestrada não consigo passar dos 160Km/H e em subida por vezez, mesmo embalado, tenho que meter a 4 mudança. Será que a velocidade maxima do meu carro está condicionado pelo facto de estar equipado com pneus 195/60/r15, que a meu ver tem um diametro muito superior aos 185/60/r15?
                            Falaram para ter atenção ao turbo, para ver se ele assobia, pois bem o meu assobia quando o motor ainda está frio (a baixas rotações).
                            A nivel de consumos, ronda os 5,8 e o 6.5 dependendo da condução, que pelo que sei está no normal.
                            Noto que se puxo pelo carro (a quente) este deita muito fumo preto, é normal?
                            Outra duvida, reside no facto de ele de manha custar a pegar (velas incandescentes queimadas que já encomeidei da BERU, ainda não foram trocadas as queimadas), mas se o carro pegar a primeira, sei que irei notar que o carro puxa bem, mas se não pegar a primeira sei que o carro irá andar muito fraco. No entando quando o motor esta quente, ao fim de uma viagem, se o puser a trabalhar, ai, meus amigos parece que tem nitro. Será que este problema (pegar mal quando frio devido as velas queimadas, tem alguma influencia na leitura feita pela MAF ou outro sensor?
                            Eu a dias resolvi fazer uma limpeza cuidadosa a MAF e notei que o carro já puxa melhor em subidas.

                            Obrigado
                            Helder Costa

                            Comentário


                              #15
                              Tenho cá emn casa uma mégane break 1.9dti 100cv de 2000!

                              É uma boa máquina, anda bem e consome pouco! tem 150000km e nunca teve problemas de maior!! A nível de motor nunca teve nada!!

                              Comentário


                                #16
                                Pois é... o Mégane já está reservado. Fui ontem ao stand e consegui negociar o carro para 6250€ mais o Uno como retoma, ou seja, deram-me 1250€ pelo Uno, o que nem foi mau. Tentei baixar para os 6000€, fui muito chato mesmo, mas o vendedor disse que para poder fazer a revisão prometida e retocar a pintura não podia baixar mais do que isso. Amanha vou lá finalizar o negócio e penso que para a semana já o poderei ir buscar. Começa agora a vir a pena de ter de me desfazer do meu companheiro dos últimos 3 anos. Foi o meu primeiro carro e no geral penso que se portou bem. Se este se portar ao nível do Uno vai ser um excelente carro.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X