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Carro para por a GPL

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    Carro para por a GPL

    Um familiar meu quer comprar um carro a Gasolina para por a GPL.
    O interesse é num carro do segmento do actual carro dele, um megane.
    vinha aqui pedir opiniões sobre carros desse segmento, em que o motor seja um 1.4 ou 1.6 no maximo.
    O ano deverá ser entre 2000 e 2003 +/-.
    Como normalmente os carros perdem alguma potencia quando andam a GPL não convém ser um motor que já a gasolina seja uma arrastadeira.
    Convem tambem que seja fiavél.


    Agradeço opiniões mas pff fundamentem.

    Abc

    #2
    Ele que olhe no mínimo para um 1.6.

    Comentário


      #3
      Depende do kit q queres por.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

        Ele que olhe no mínimo para um 1.6.
        Porquê?

        Quanto mais baixa a cilindrada, mais económico será...

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

          Ele que olhe no mínimo para um 1.6.
          Tás a cair no erro q mtas vezes criticas.

          O Braz e o LM são meus "amgos"! :D:D Adivinhem pke?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Braz

            citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

            Ele que olhe no mínimo para um 1.6.
            Porquê?

            Quanto mais baixa a cilindrada, mais económico será...
            Nem sempre, a diferença entre um 1.4 e um 1.6 num carro como o Megane não será em princípio muito grande.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

              Depende do kit q queres por.
              Penso que sequencial.
              É o mais avançado actualmente certo, e o que se adequa mais aos motores recentes?

              Comentário


                #8
                Então n tens q te preocupar mto com perdas de potencia.
                A renault já n vende novos a gpl?

                Comentário


                  #9
                  Em princípio, quanto maior a cilindrada menor a diferênça entre o comportamento a gasolina e gpl.

                  Mas se a opção é a poupança, um 1.4 será bom.

                  Convém que o carro seja de injecção para poder levar um kit sequencial, são menos gastadores e não se nota tanto a perda de potência.

                  O meu é um 1.4 e faz consumos de 8/9 a gpl e 6,5/7 a gasolina.

                  Por último, podes passar pelo forum.autogas.co.pt e ver algúns exemplos que param por lá.

                  Comentário


                    #10
                    Já agora qual é o carro?

                    Comentário


                      #11
                      Colocar GPL, que seja num carro de grande cilindrada (2.0 para cima). Ao menos tem-se o prazer de andar num carro com um motor nobre

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Nafs

                        Colocar GPL, que seja num carro de grande cilindrada (2.0 para cima). Ao menos tem-se o prazer de andar num carro com um motor nobre
                        X2

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          A ideia de por GPL é mesmo porcausa do preço a que fica o Km.
                          A ideia é mesmo que seja comedido nos consumos, coisa que fica difícil num motor muito grande.
                          Fica mais barato comprar um carro usado a gasolina e por a GPL do que comprar esse mesmo carro a gasóleo. E depois a diferença de preço por 100Km quase não existe.

                          Comentário


                            #14
                            Um Golf IV 1.6 16v ou um Golf IV GTI 1.8T 150cv ou um passat 1.6 ;)

                            cumps

                            Comentário


                              #15
                              Cá por casa temos um Primera 1600cc a GPL (20eur GPL = 320kms.. feitas as contas dá +/- 10.5l, isto conduzido por mim, a minha irmã tem uma condução um pouco mais suave e faz consumos na ordem dos 9.5l). É um carro que anda quase sempre em cidade. Penso que em termos de consumo, não se deve notar grande diferença para um 1400cc.

                              abraço

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por tugacb

                                Cá por casa temos um Primera 1600cc a GPL (20eur GPL = 320kms.. feitas as contas dá +/- 10.5l, isto conduzido por mim, a minha irmã tem uma condução um pouco mais suave e faz consumos na ordem dos 9.5l). É um carro que anda quase sempre em cidade. Penso que em termos de consumo, não se deve notar grande diferença para um 1400cc.

                                abraço
                                Tenho que começar a ver os 1.6.
                                vi algus 1.4 como o do grupo psa e do grupo vag mas 75cv é pouco.

                                Comentário


                                  #17
                                  gpl tem que ser grande maquina,assim poupa-se e o carro já anda bem,por isso aconselho s70 glt s60 t5 ou 2.o t ou 156 2.0 ou a4 1.8 turbo,ou carros com motores 6 cilindros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E tenho um octavia 1600 a GPL e até agora não tenho problemas! Este 1600 é o de 8v. A gasolina a média ronda os 7,3 e 7,8. A GPL 9,5 a 10,5. Mas precisa de ser afinado para tentar reduzir os consumos!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas que kits é que vocês usam?

                                      Esses consumos parecem-me um pouco elevados quando comparados com os consumos a gasolina, o que não deveria acontecer com os sistemas mais recentes...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por NunoS

                                        Mas que kits é que vocês usam?

                                        Esses consumos parecem-me um pouco elevados quando comparados com os consumos a gasolina, o que não deveria acontecer com os sistemas mais recentes...
                                        o consumo pode subir até 20% logo está na média!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por djmllp

                                          citação:Originalmente colocada por tugacb

                                          Cá por casa temos um Primera 1600cc a GPL (20eur GPL = 320kms.. feitas as contas dá +/- 10.5l, isto conduzido por mim, a minha irmã tem uma condução um pouco mais suave e faz consumos na ordem dos 9.5l). É um carro que anda quase sempre em cidade. Penso que em termos de consumo, não se deve notar grande diferença para um 1400cc.

                                          abraço
                                          Tenho que começar a ver os 1.6.
                                          vi algus 1.4 como o do grupo psa e do grupo vag mas 75cv é pouco.
                                          Caraças...Estranho...o meu punto é 1.2 e tem 80 cavalos...á viva a fiat...;)
                                          ja agora num modelo como este nao deve ser muito recomendado o uso de gpl pois nao?visto ter uma cilindrada curto, pergunto eu...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                            citação:Originalmente colocada por NunoS

                                            Mas que kits é que vocês usam?

                                            Esses consumos parecem-me um pouco elevados quando comparados com os consumos a gasolina, o que não deveria acontecer com os sistemas mais recentes...
                                            o consumo pode subir até 20% logo está na média!
                                            Supostamente com os novos sistemas de injecção, o aumento no consumo não devia ser tão acentuado, não é?

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por BrunoRo


                                              ja agora num modelo como este nao deve ser muito recomendado o uso de gpl pois nao?visto ter uma cilindrada curto, pergunto eu...
                                              O meu é um Clio 1.2 de 60cv, ainda com o sistema tradicional aspirado e funciona bem. Poderia funcionar melhor se tivesse o de injecção sequêncial, mas quando instalei (em '99) não havia e serve-me lindamente.

                                              32€ para fazer cerca de 650/700km's... ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por NunoS

                                                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                citação:Originalmente colocada por NunoS

                                                Mas que kits é que vocês usam?

                                                Esses consumos parecem-me um pouco elevados quando comparados com os consumos a gasolina, o que não deveria acontecer com os sistemas mais recentes...
                                                o consumo pode subir até 20% logo está na média!
                                                Supostamente com os novos sistemas de injecção, o aumento no consumo não devia ser tão acentuado, não é?
                                                supostamente mas se fores ao forum autogás,vais perceber melhor,não te posso ajudar muito,porque tambem não sei,mas se quiseres saber mais sobre o assunto manda uma pm ao braz ou vai ao forum autogás.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Uma resposta técnica para isso, não tenho, apenas acho que o pessoal (também falo por mim) que equipa o seu carro com GPL, passa a gastar pouco, logo, deixa de se preocupar com o andamento do carro e os consumos, portanto... ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já andei por lá e tinha ficado a ideia que o aumento de 20% era nos sistemas antigos e que com os novos, já era uma percentagem menor, daí a minha pergunta em relação aos kits usados.

                                                    Braz, essa teoria não me admira nada que esteja correcta;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Assim de repente, os motores ideais para GPL são os 5 cilindros da Volvo. Um S70 GLT 2.0 225cv ou até mesmo um S80 T5 2.0 226cv seriam uma boa escolha

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O meu carro é um Kia Shuma II de 2003 tem 1600cc com 102cv e 16 válvulas e foi montado um kit de injecção Landi. A gasolina gasta entre os 7,5 e 8.5 e a GPL gasta mais 1.5 litros, portanto cerca de 20% mais.

                                                        Como o que é pretendido é um custo por Km mais baixo, a cilindrada terá de ser levada em causa e ultrapassar os 1600cc, fica fora de questão.

                                                        Não sei qual é a quantia limite a ser gasta, no entanto numa volta pelos concessionários das marcas coreanas, poderá encontrar modelos bem equipados e a preços interessantes e portanto a possibilidade de adquirir um carro mais recente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por djmllp

                                                          Um familiar meu quer comprar um carro a Gasolina para por a GPL.
                                                          O interesse é num carro do segmento do actual carro dele, um megane.
                                                          vinha aqui pedir opiniões sobre carros desse segmento, em que o motor seja um 1.4 ou 1.6 no maximo.
                                                          O ano deverá ser entre 2000 e 2003 +/-.
                                                          Como normalmente os carros perdem alguma potencia quando andam a GPL não convém ser um motor que já a gasolina seja uma arrastadeira.
                                                          Convem tambem que seja fiavél.


                                                          Agradeço opiniões mas pff fundamentem.

                                                          Abc
                                                          Isso agora já não é verdade - se aumentares a pressão do GPL (1,2 por ex.) e usares umas boas velas (Iridium) ficas com o carro bem melhor do que o que estava a gasolina.... então se optares por uma boa admissão directa (BMC CDA por ex.) ui.... fica uma maravilha! ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tenho um Fiesta 1.25 a Gpl. Tem 1 kit Sequencial Prins de ultima geração com depósito tórico "sem buraco",custou com Flaslube cerca de 1650€ e funciona que é uma maravilha,em termos de potência está praticamente igual a gasolina,noto só uma ligeira quebra de potência a partir das 4.500rpm mas como mto raramente utilizo esta faixa de rotação ainda nem sequer fiz questão de resolver isto.

                                                            O carro já fez cerca de 6.000km a Gás e tem sido só poupança.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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