Anúncio

Collapse
No announcement yet.

The motorsport homologation specials

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    The motorsport homologation specials

    Neste tópico a discussão centra-se em carros que saíram para o mercado para homologar as versões de competição.

    Pelo caminho encontrei esta lista das 10 melhores versoes de homologacao feitas até hoje:

    1. 1962 Ferrari 250 GTO
    2. 1972 Lancia Stratos
    3. 1997 Porsche 911 GT1
    4. 1984 Audi Sport Quattro
    5. 1986 Ford RS200 Evolution
    6 1998 Mercedes-Benz CLK GTR
    7. 1969 Porsche 911 Carrera RS 2.7
    8. 1990 BMW M3 Sport Evolution
    9. 1989 Mercedes-Benz 190E Evo II
    10. 1969 McLaren M6GT




































    #2
    Que maquinas brutais[^][^][^][^][^][^]
    Adoro o sunny gti-r parece um carrito mas tem muita vitamina

    Comentário


      #3
      Aquelas da gama lancia é de deixar qualquer um maluco!!! como é possível uma marca destas estar na situação que está!!!

      Comentário


        #4
        R5 Turbo I

        Comentário


          #5
          Excelente tópico Bernie[^][^][^].

          Abraço Nuno [8D].

          Comentário


            #6
            O E30 M3 EvoII e uma coisa fora de série mesmo

            Comentário


              #7
              Excelente tópico[^][^][^][^][^][^][^]. Grande maquinas!

              Comentário


                #8
                Tenho algumas dúvidas sobre os carros apresentados;)

                Que versão do M3, é que é considerada de homologação?
                Que versão de corrida é que o GTi-R teve?
                Houve algum Toyota GT-One de estrada??
                O Clio Williams é versão de homologação?? Penso que não..

                O Impreza 22B não é versão de homologação ;)

                Actualmente tb há veículos de homologação. A Subaru apenas introduziu o Impreza STI Spec-C para a homologação do modelo para Gr.N.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                  Tenho algumas dúvidas sobre os carros apresentados;)

                  Que versão do M3, é que é considerada de homologação?
                  Que versão de corrida é que o GTi-R teve?
                  Houve algum Toyota GT-One de estrada??
                  O Clio Williams é versão de homologação?? Penso que não..

                  O Impreza 22B não é versão de homologação ;)

                  Actualmente tb há veículos de homologação. A Subaru apenas introduziu o Impreza STI Spec-C para a homologação do modelo para Gr.N.
                  O M3 é o Sport Evo e penso que sim por causa dos grande turismo, o normal só o meti pelo que está em lado (comparacao com o de competicao).
                  Outro é o 190 EVO.2 que tambem era uma versao especial de homologacao pelo que penso que o principio seja o mesmo para o M3.

                  O GTI-R correu em rallys.

                  Houve um toyota GT-ONE versao estrada podes ver isso no grande turismo por exemplo.

                  O clio williams penso que é pelo motor.
                  Os clios Gr.A eram 2000cc, antes eram chassis do 16v com o motor 1.8 penso que teria que haver algum clio 2.0 para eles poderem correr com esse motor.

                  Por acaso pensava que o 22b era.

                  Comentário


                    #10


                    Comentário


                      #11
                      outro:

                      The 206 GT (Grand Tourisme)

                      To comply with international rallying regulations Peugeot will be building a total of 4,000 (minimum required 2,500) road going cars to the same overall dimensions of the 206 WRC. The 206 WRC is 4 metres in length compared to the standard passenger car’s 3.83m.

                      These dramatic looking metallic silver cars will be badged 206 Grand Tourisme and will be powered by Peugeot’s new 137bhp 2.0 litre 16 valve petrol engine soon to be introduced in the 206 GTi.


                      Driving through a 5-speed manual gearbox and dedicated 9-spoke, sixteen inch alloy wheels, the 206 GT can accelerate from 0 – 62mph in 8.9 secs. and is capable of 129 mph.

                      Body coloured wheel arch extensions, new bigger fibreglass reinforced bumpers and a machined aluminium fuel filler cap emphasise the car’s sporting character.

                      The aesthetics inside the car continue the competition theme with leather trimmed sports seats, a three spoke sports steering wheel, aluminium accelerator pedal and a unique metal finish instrument cluster.

                      Despite its sporty looks, the 206 GT is a comfortable car and has been equipped to satisfy even the most demanding clientele. Standard features include automatic air conditioning, rain sensing windscreen wipers, RDS radio and CD player with remote digital display, side airbags and four head restraints.

                      Only six hundred right hand drive cars will be built from the total of four thousand. Each car will be authenticated with an aluminium plate bearing a serial number from 1 to 4,000 located on the door pillar.

                      The 206 GT will go into production at Peugeot’s UK plant near Coventry in June and will be available to buy at a price of £15,695 on the road.

                      206 GT -STANDARD EQUIPMENT

                      Exterior:

                      * extended front and rear bumpers
                      * body-coloured front wing extensions
                      * aluminium fuel filler cap
                      * special 6.5 J 16 alloy wheels
                      * SX GT 195/45 R 16 tyres
                      * serial-numbered aluminium plate on door pillars
                      * body-coloured side mouldings
                      * electrically-folding door mirrors
                      * double-parabolic smooth-lensed headlamps
                      * lenticular fog lamps
                      * chrome exhaust tailpipe
                      * body-coloured door handles and number plate trim
                      * black lacquered electric door mirrors
                      * short radio aerial with amplifier

                      Interior:

                      * electric windows with sequential control on driver side
                      * door locking by HF plip
                      * two front airbags
                      * 4-sensor ABS
                      * power-assisted steering
                      * air conditioning with automatic regulator
                      * 2040 radio with steering wheel control, 6 loudspeakers and remote display
                      * automatic wipers with rain sensor
                      * sports instrument panel with oil level and temperature display
                      * three-trim sports seats (woven fabric, leather, Alcantara) with height adjustment
                      * Alcantara trim to door panel inserts and lid to storage pocket
                      * leather-trimmed steering wheel
                      * aluminium gear lever knob
                      * aluminium pedals
                      * aluminium door handles
                      * side airbags
                      * 6-disc CD player in the boot
                      * rear head restraints
                      * special metallic instrument panel

                      Comentário


                        #12
                        O Ford Escort RS Cosworth acho que foi um desses...

                        Comentário


                          #13



                          Comentário


                            #14
                            Sierra RS500 Cosworth


                            Escort RS Cosworth

                            Comentário


                              #15
                              Alfa Romeo 75 Evoluzione

                              citação:Aimed at both cashing in on the competition success of the 75 turbo, and for homologation, was the \'Evoluzione\'


                              Alfa Romeo 155 GTA & V6 TI

                              citação:The 155 was very successful in touring car racing, using the Supertouring-homologated GTA and the V6 TI for the DTM. Between 1992 and 1994, the 155 managed to take the Italian Superturismo championship, the German DTM championship (both with Nicola Larini at the wheel), the Spanish Touring Car Championship (with Adrian Campos), and the British Touring Car Championship (with Gabriele Tarquini). The 155 remained competitive until it was replaced with the 156, finishing third in the DTM (then known as the International Touring Car Championship, or ITC) in 1996 with Alessandro Nannini and winning the Spanish championship again in 1997 with Fabrizio Giovanardi.
                              http://membres.lycos.fr/aspracing/155GTA1.jpg
                              http://membres.lycos.fr/aspracing/155GTA2.jpg
                              http://membres.lycos.fr/aspracing/155GTA3.jpg
                              http://membres.lycos.fr/aspracing/155GTA4.jpg

                              (tenho muitas duvidas no 155 porque nunca encontrei grandes info's sobre as versões de estrada)

                              ainda ca volto...

                              Comentário


                                #16

                                Comentário


                                  #17
                                  The 10 best homologation specials

                                  Ferrari 250 GTO


                                  Lancia Stratos


                                  Porsche 911 GT1


                                  Audi Sport Quattro


                                  Ford RS200 Evolution


                                  Mercedes-Benz CLK GTR


                                  Porsche 911 Carrera RS 2.7


                                  BMW M3 Sport Evolution


                                  Mercedes-Benz 190E Evo II


                                  1969 McLaren M6GT

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Bernie

                                    BMW 320 SI
                                    <s>Que eu saiba, este carro saiu para festejar a vitoria da BMW no turismo, e não como homologação.</s>

                                    Forget, foi ao poste! [8)]

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                                      Tenho algumas dúvidas sobre os carros apresentados;)

                                      Que versão do M3, é que é considerada de homologação?
                                      Que versão de corrida é que o GTi-R teve?
                                      Houve algum Toyota GT-One de estrada??
                                      O Clio Williams é versão de homologação?? Penso que não..

                                      O Impreza 22B não é versão de homologação ;)

                                      Actualmente tb há veículos de homologação. A Subaru apenas introduziu o Impreza STI Spec-C para a homologação do modelo para Gr.N.
                                      O M3 Sport Evo homologou a mecânica 2.5.
                                      O GTI-R foi um carro de ralis. Sem grande sucesso, mas foi.
                                      O Clio Williams serviu para homologar o motor 2.0.
                                      O 22B não é carro de homologação. Saiu para comemorar os resultados do Impreza e nunca poderia ser um carro de homologação para ralis pois tem mais de 2.0 de cilindrada que, como se sabe, é o limite nos ralis.

                                      Comentário


                                        #20
                                        [quote]citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                        Originalmente colocada por Bernie

                                        BMW 320 SI

                                        Que eu saiba, este carro saiu para festejar a vitoria da BMW no turismo, e não como homologação.
                                        Ja foi apagado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          [quote]citação:Originalmente colocada por Bernie

                                          citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                          Originalmente colocada por Bernie

                                          BMW 320 SI

                                          Que eu saiba, este carro saiu para festejar a vitoria da BMW no turismo, e não como homologação.
                                          Ja foi apagado.
                                          [}][}] Deixa-o estar, que estava bem! Mas por acaso tinha quase a certeza que tinha lido que era para festejar e não para homologação...Sorry![8)]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Olha aqui onde vi que era para festejar: http://www.youtube.com/watch?v=3LeQnXEETC8

                                            E aqui onde diz que foi para homologação: http://www.leblogauto.com/2005/11/bmw_320_si.html

                                            Chama-se os BMW fans para resolver a situação...Que a mim já me deu nó cego...

                                            Comentário


                                              #23
                                              LOL
                                              ele volta até prova do contrario.



                                              Comentário


                                                #24
                                                Aquele Subaru de 3 portas é lindo.....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho a certeza que o BMW é de homologação.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por McReis

                                                    Tenho a certeza que o BMW é de homologação.
                                                    Então vou mandar mail a Vicky a chamar-lhe nomes! Induziu-me em erro! E ela como gaja em condições, paga o jantar e o hotel![:I]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por McReis

                                                      Tenho a certeza que o BMW é de homologação.
                                                      Exactamente.. Cabeça do bloco em carbono [B)][B)]



                                                      http://www.km77.com/marcas/bmw/2006/.../320si/t01.asp

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por McReis

                                                        O M3 Sport Evo homologou a mecânica 2.5.
                                                        O GTI-R foi um carro de ralis. Sem grande sucesso, mas foi.
                                                        O Clio Williams serviu para homologar o motor 2.0.
                                                        O 22B não é carro de homologação. Saiu para comemorar os resultados do Impreza e nunca poderia ser um carro de homologação para ralis pois tem mais de 2.0 de cilindrada que, como se sabe, é o limite nos ralis.
                                                        Mas o GTI-R é a versão de homologação?? O de ralis era Gr.A?

                                                        Já tinha dado a mesma calinada do Subaru num outro fórum... ;) Acho que deves saber qual McReis :D

                                                        P.S.: quando é que volta ao activo?? ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Gr.A sim senhor.

                                                          Tenho uma ideia de qual era o outro fórum, tenho...
                                                          Estou dependente de 3os...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                                                            citação:Originalmente colocada por McReis

                                                            Tenho a certeza que o BMW é de homologação.
                                                            Exactamente.. Cabeça do bloco em carbono [B)][B)]
                                                            http://www.km77.com/marcas/bmw/2006/.../320si/t01.asp
                                                            Cabeça ou tampa das valvulas ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X