Anúncio

Collapse
No announcement yet.

M3 ou RS4 ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    M3 ou RS4 ?

    Já ando há algum tempo a pensar comprar um carro para f-d-s, em principio importado e a gasolina. Sempre adorei o M3 E46 e é a minha principal hipótese para quando puder dar asas ao "sonho" no entanto andei a informar-me acerca da RS4 e constei que se consegue trazer uma por valores algo mais baixos e tem a vantagem de ter tracção as 4.
    Em relação às duvidas... O M3 é um carro acessível em termos de comportamento para condutores que não o Loeb ? As ajudas electronicas facilitam a condução ou é um tracção traseira tipico como o S2000? A RS4 a nível dinamico como é que se comporta?

    Estejam à vontade de dar a vossa opinião e de pôr aqui algumas informações se acharem pertinente!

    Abraço

    #2
    Nunca conduzi nenhum desses, mas se comprasse seria o BMW independentemente se é melhor ou não

    Comentário


      #3
      Gosto mais da BMW, um esportivo mais puro, sem precisar de turbo ou outras coisitas assim! M3!

      Comentário


        #4
        Eu preferia o BMW, pois gosto de lobos em pele de cordeiro.....

        E a BMW tem desportivos muito mais apetecíveis...pelo menos eu acho..

        Comentário


          #5
          É uma questão complicada...


          [B)]

          Comentário


            #6
            Não é que eu goste do Série 3 mas...O M3 é um caso á parte.








            http://www.youtube.com/watch?v=wMkwc6ewJzA

            [B)][B)][B)]

            Comentário


              #7
              epa por mim, M3

              Comentário


                #8
                Pois, o M3 é um carro de sonho, mas a RS4 só tem um motor V8 4200cc e 420cv, que só será igualada pelo novo M3 E90 (V8 4000cc e 415cv)...



                A Audi revelou a nova versão RS4 Avant, com grade dianteira generosa, pára-lamas alargados, rodas de 18 polegadas em alumínio e com desenho de cinco raios, ponteiras esportivas, suspensão rebaixada em 30 mm, spoiler de teto e logos RS4 na dianteira, na traseira e na cabine (bancos, volante e soleiras).

                Sob o capot, o V8 FSI de 4163 cc, rende 426 cv (101,4 cv/litro) e 43,8 kgfm de torque a 5500 rpm (90% disponível entre 2250 e 7600 rpm) e tem rotação máxima de 8250 rpm, credenciais suficientes para levá-lo aos 100 km/h em 4.9 s, aos 200 km/h em 16.9 s e à máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h.

                Também merecem destaque, a última geração do sistema de tração quattro (divisão de torque assimétrica/dinâmica - 40/60) e diferencial central auto-blocante; além do controle dinâmico de rodagem (DRC). A última geração de ESP, que agora intervém mais tardiamente e por períodos mais curtos e pode ser desativado em dois estágios (no primeiro só a função de controle de tração é desativada e no segundo isso se estende a todo o sistema); a direção Servotronic, que promete respostas mais rápidas e precisas aos comandos do volante; e a transmissão de seis marchas, mais ágil, também contribuem para a esportividade do modelo.

                A cabine conta com assentos esportivos em couro com ajustes elétricos (inclusive das abas, que inflam quando é selecionado o modo Sport), e o logo RS nos encostos, no volante (que tem botões para o cronômetro e o modo Sport) e nas soleiras. De série há ar condicionado automático, sistema de áudio, travamento central das portas e tampa do porta-malas, vidros e retrovisores com comandos elétricos. Entre os opcionais estão o sistema de assistência ao estacionamento com sensores na dianteira e na traseira, sistema de navegação plus, diversas opções de retrovisores que fecham eletricamente, suspensão esportiva, kit Conforto (cruise control e assentos dianteiros com aquecimento) e rodas de 19 pol e design de 7 raios.

                Em nome da segurança, o RS4 Avant conta com airbags frontais e laterais de série. Amansar a fera é tarefa para os discos ventilados e perfurados de 365 mm na dianteira e 324 m na traseira.

                A primeira geração do RS4 Avant, em 18 meses, vendeu 6000 unidades. A partir do segundo semestre é a vez da nova geração mostrar a que veio.

                Comentário


                  #9
                  Para fds M3 all the way, acho que uma RS4 nao e muito um carro de fds nao minha opniao..

                  Comentário


                    #10
                    Ehhh pá assim é complicado decidir :D, mas ao comprar eu ía para o BMW, acho que é um desportivo mais nato e tem um aspecto mais agressivo que o Audi.
                    A nível de motor o Audi é capaz de ter melhores performances, mas a diferença não deve ser nada de outro mundo e o M3 sempre é atmosférico, deve ser mais fiavél, talvez... ;)

                    Comentário


                      #11
                      o M3

                      Comentário


                        #12
                        m3

                        Comentário


                          #13
                          Eu ia pa a RS4 sem pensar 2x. 1º porque como já alguem disse em cima, gosto mais de lobos em pele de cordeiro, dps pelas 4x4 que ajuda em muito a utilizar mais potencial do motor em curvas e 3º porque é Audi Technology!!!

                          Comentário


                            #14
                            M3

                            Pra mim mais bonito e se é um sonho...menos dúvidas restam! [8D]

                            Boa compra

                            Comentário


                              #15
                              Uma coisa te digo... Ou andas muito bem montado durante a semana ou tenho a certeza que vais usar estes carros bem mais dias do que o fim de semana. :D ;)

                              Qualquer uma destas hipóteses é um verdadeiro privilégio. Já experimentei (à pendura) ambos e de facto é incrivel sentir aquele poder em segurança.

                              Penso que a rs4 é mais "user friendly" mesmo quando levada próxima dos limites. Não é que o M3 não o seja mais vê-se que exige mais alguma técnica para quem vai a domar os cvs.

                              Olha, fecha os olhos e escolhe! :D ;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por ChaosAmeD

                                Eu ia pa a RS4 sem pensar 2x. 1º porque como já alguem disse em cima, gosto mais de lobos em pele de cordeiro, dps pelas 4x4 que ajuda em muito a utilizar mais potencial do motor em curvas e 3º porque é Audi Technology!!!
                                isso quer dizer o que?o m3 e46 tem dos melhores senão o melhor 3.2 de sempre.

                                Comentário


                                  #17
                                  M3 sem pestanejar..

                                  Comentário


                                    #18
                                    RS4

                                    Comentário


                                      #19
                                      BMW M3 E46 3.2 com 343 cavalos
                                      Audi RS4 B5 2.7 V6 30v biturbo com 380 cavalos

                                      RS4... nem hesitava


                                      Comentário


                                        #20
                                        pelo k dizem a rs4 curva melhor do k os porches........mas EU gosto mais do m3...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por nadix

                                          pelo k dizem a rs4 curva melhor do k os porSches........mas EU gosto mais do m3...
                                          ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em desportivos nem há duvida, M3 e acabou! além disso é um coupé!!! comprar uma carrinha para o fim de semana e ainda por cima audi, francamente! alem disso a tracção traseira dá-te mt mais gozo e permite-te mais brincadeiras!!! a audi em desportivos ainda tem muito q aprender!!!

                                            BMW por tudo o que representa... nem há dúvidas! são a anos e anos a fazer desportivos de tracção traseira!

                                            Comentário


                                              #23
                                              O dono do tópico ainda não disse qual a rs4 que pretende....

                                              Comentário


                                                #24
                                                M3 sem pensar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pela simples razão de ter andado num RS4 Avant (especial) como pendura (adorei o carro) escolhia o RS4, pois em M3 numca sentei o rabo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    RS4 mas sem dúvida nenhuma!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      a RS4 que estava a falar é a B5 e não a nova isso já é uma loucura de euros. A questão da tracção às 4 para tanta potencia para mim parece-me uma vantagem para condutores ditos "normais". Também acho o M3 mais carro de f-d-s mas e por aquela potencia toda numas curvas ? Será só para quem tem experiencia de pista ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por bmzp

                                                        a RS4 que estava a falar é a B5 e não a nova isso já é uma loucura de euros. A questão da tracção às 4 para tanta potencia para mim parece-me uma vantagem para condutores ditos "normais". Também acho o M3 mais carro de f-d-s mas e por aquela potencia toda numas curvas ? Será só para quem tem experiencia de pista ?
                                                        Nada disso... A Rs4 é mais fácil e não o M3 que é mais dificil, se é que me entendes.

                                                        São dois carros muito "usáveis" desde que tenhas juízo e consci^ªencia das tuas capacidades. ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          BMW M3 all the way! Quem me dera por as mãos num! Só aquele trabalhar seco e metálico a gritar.. hummm.. [B)][B)][B)][B)]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            humm sim tou a entender! Acho que o ESP e a distribuição 50/50 de peso hão de ajudar a domar o comportamento do M3

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X