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    Seat alhambra

    Não tenho grande informação deste modelo e gostava de saber mais alguma coisa. Sei que é de 1998, é a diesel e acho que tem 90 ou 110cv.
    Este monovolume é fiável? a mecanica é vw?
    opinem

    #2
    citação:Originalmente colocada por 306 dm

    Não tenho grande informação deste modelo e gostava de saber mais alguma coisa. Sei que é de 1998, é a diesel e acho que tem 90 ou 110cv.
    Este monovolume é fiável? a mecanica é vw?
    opinem
    Muita gente foi enganada e pensa que comprou o de 110cv qd são de 90cv :D..atenção a isso.

    Fiavel?...bom é um TDI [}].( sim é mecanica origem VW)

    Fiavel para os outros, para mim não é .


    Comentário


      #3
      não existe "origem VW", se os carros são todos o mesmo... tanto podemos dizer "mecanica VW" como "mecanica SEAT" [:P] ou até "mecanica Ford", já que a ford galaxy do modelo anterior era gémea desses 2...

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        #4
        Pode-se dizer mecânica vw porque é tudo igual a sharan e foi a vw que fez...Até a ford usou os mesmos motores e caixas...as ford sao tdi tb

        Comentário


          #5
          Tenho um amigo que tem uma com 400.000 km

          1 ABraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

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            #6
            A minha mulher tem uma alhambra de 115 cv

            É um monovolume razoável, confortável e bastante espaçoso.

            A posição de condução não é boa, mas em viagens grandes pode ser menos cansativo e tem uma boa visibilidade.

            O motor, é o tradicional tdi, forte em baixas, até arranca alcatrão, mas acaba tão depressa como começa.

            Os consumos são bastante bons, mesmo com 5 pessoas a bordo. A lotação máxima é de 7 pessoas.

            Com via verde paga classe 1 nas portagens, sem identificador para classe 2.

            O grande defeito deste monovolume é a sua excessiva subviragem, pode ser complicado para quem não conhece o carro, acontece quando menos se espera, mesmo a baixas velocidades. Mas o seu objectivo não são as velocidades elevadas e cumpre bem os requisitos de uma utilização familiar.

            Comentário


              #7
              Tens aqui um ensaio a uma com cx automatica, é pouco, mas já é qqr coisa.

              http://www.autohoje.com/testes.aspx?ct=84279331

              Comentário


                #8
                esta é de 90 cv, há algum feedback deste modelo??
                Gostei bastante da condução e do espaço interior

                Comentário


                  #9
                  Não anda tanto como a de 110cv de resto deve ser igual, tirando talvez algum equipamento mas depende claro.

                  Comentário


                    #10
                    O que acham do preço de 9000€ por uma de 1997 com 90cv e 200.000klm?
                    Em bom estado 1º dono?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por 306 dm

                      O que acham do preço de 9000€ por uma de 1997 com 90cv e 200.000klm?
                      Em bom estado 1º dono?
                      Caro.

                      é a de 90 miseros cavalos, nem passa os 160kmh com 1 pessoa a bordo..imagina com 7

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                        citação:Originalmente colocada por 306 dm

                        Não tenho grande informação deste modelo e gostava de saber mais alguma coisa. Sei que é de 1998, é a diesel e acho que tem 90 ou 110cv.
                        Este monovolume é fiável? a mecanica é vw?
                        opinem
                        Muita gente foi enganada e pensa que comprou o de 110cv qd são de 90cv :D..atenção a isso.

                        Fiavel?...bom é um TDI [}].( sim é mecanica origem VW)

                        Fiavel para os outros, para mim não é .


                        Vira o disco e toca o mesmo, sempre a mesma conversa... E acrescentar alguma coisa de útil ao tópico?


                        É fiável, sim. Mesmo muito fiável. Mais fiável que um clio oasis de 1997, azul. [}]

                        Para responder ao autor do tópico, vê no autocolante dentro da cava do pneu suplente. Se tiver lá 66kw é de 90cv, se tiver 81kw é de 110cv.


                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Kerosin

                          citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                          citação:Originalmente colocada por 306 dm

                          Não tenho grande informação deste modelo e gostava de saber mais alguma coisa. Sei que é de 1998, é a diesel e acho que tem 90 ou 110cv.
                          Este monovolume é fiável? a mecanica é vw?
                          opinem
                          Muita gente foi enganada e pensa que comprou o de 110cv qd são de 90cv :D..atenção a isso.

                          Fiavel?...bom é um TDI [}].( sim é mecanica origem VW)

                          Fiavel para os outros, para mim não é .


                          Vira o disco e toca o mesmo, sempre a mesma conversa... E acrescentar alguma coisa de útil ao tópico?


                          É fiável, sim. Mesmo muito fiável. Mais fiável que um clio oasis de 1997, azul. [}]
                          (n entendi essa do clio mas ok )

                          Nunca avariou.

                          Conta com 238000kms e 0 problemas [|)]

                          Diz-me um topico meu onde diga que avariou

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Kerosin

                            citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                            citação:Originalmente colocada por 306 dm

                            Não tenho grande informação deste modelo e gostava de saber mais alguma coisa. Sei que é de 1998, é a diesel e acho que tem 90 ou 110cv.
                            Este monovolume é fiável? a mecanica é vw?
                            opinem
                            Muita gente foi enganada e pensa que comprou o de 110cv qd são de 90cv :D..atenção a isso.

                            Fiavel?...bom é um TDI [}].( sim é mecanica origem VW)

                            Fiavel para os outros, para mim não é .


                            Vira o disco e toca o mesmo, sempre a mesma conversa... E acrescentar alguma coisa de útil ao tópico?


                            É fiável, sim. Mesmo muito fiável. Mais fiável que um clio oasis de 1997, azul. [}]

                            Para responder ao autor do tópico, vê no autocolante dentro da cava do pneu suplente. Se tiver lá 66kw é de 90cv, se tiver 81kw é de 110cv.


                            boa dica, mas a pessoa já me tinha dito tratar-se de uma de 90 cavalos

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                              citação:Originalmente colocada por Kerosin

                              citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                              citação:Originalmente colocada por 306 dm

                              Não tenho grande informação deste modelo e gostava de saber mais alguma coisa. Sei que é de 1998, é a diesel e acho que tem 90 ou 110cv.
                              Este monovolume é fiável? a mecanica é vw?
                              opinem
                              Muita gente foi enganada e pensa que comprou o de 110cv qd são de 90cv :D..atenção a isso.

                              Fiavel?...bom é um TDI [}].( sim é mecanica origem VW)

                              Fiavel para os outros, para mim não é .


                              Vira o disco e toca o mesmo, sempre a mesma conversa... E acrescentar alguma coisa de útil ao tópico?


                              É fiável, sim. Mesmo muito fiável. Mais fiável que um clio oasis de 1997, azul. [}]
                              (n entendi essa do clio mas ok )

                              Nunca avariou.

                              Conta com 238000kms e 0 problemas [|)]

                              Diz-me um topico meu onde diga que avariou
                              Mesmo que avarie, jamais o dirás...
                              Bom bom, é dizer mal dos TDi e da VW, com ou sem razão. Isso é que é bonito, socialmente aceite, e faz bem ao ego.

                              Como eu tou farto de ver e mexer em carros, e os TDi até são bem jeitosos comparados com muita coisa que para aí anda, não alinho no bota abaixo generalizado que se verifica no AHO.

                              Mas Renault é que é bom, não é qualquer marca que se pode orgulhar de ter motores com 20000kms que aceleram sozinhos até partir.[:0]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                citação:Originalmente colocada por 306 dm

                                O que acham do preço de 9000€ por uma de 1997 com 90cv e 200.000klm?
                                Em bom estado 1º dono?
                                Caro.

                                é a de 90 miseros cavalos, nem passa os 160kmh com 1 pessoa a bordo..imagina com 7
                                Sim mas acho que ninguem quer um monovolume para andar a 200kmh[:0], e em todo o sitio que andei a ver não encontrei indicios de ser mau carro, o feedback têm sido muito favorável.
                                Outra questão prende-se com o facto de custar 9000€ já com revisão efectuada, etc, etc. Ainda não vi nenhuma por menos de 10000€.
                                Já andei com ela e não cheguei a 160klm, mas não me pareçe que tivesse grande dificuldade em chegar lá

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por 306 dm

                                  citação:Originalmente colocada por Kerosin

                                  citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                  citação:Originalmente colocada por 306 dm

                                  Não tenho grande informação deste modelo e gostava de saber mais alguma coisa. Sei que é de 1998, é a diesel e acho que tem 90 ou 110cv.
                                  Este monovolume é fiável? a mecanica é vw?
                                  opinem
                                  Muita gente foi enganada e pensa que comprou o de 110cv qd são de 90cv :D..atenção a isso.

                                  Fiavel?...bom é um TDI [}].( sim é mecanica origem VW)

                                  Fiavel para os outros, para mim não é .


                                  Vira o disco e toca o mesmo, sempre a mesma conversa... E acrescentar alguma coisa de útil ao tópico?


                                  É fiável, sim. Mesmo muito fiável. Mais fiável que um clio oasis de 1997, azul. [}]

                                  Para responder ao autor do tópico, vê no autocolante dentro da cava do pneu suplente. Se tiver lá 66kw é de 90cv, se tiver 81kw é de 110cv.


                                  boa dica, mas a pessoa já me tinha dito tratar-se de uma de 90 cavalos
                                  Trocas a centralina (se essa não fôr das que já aceitam o ficheiro do 110cv), metes um VNT15, bicos de injectores e uma N75 de um 110cv, e com cerca de 500€ ficas com a de 110cv.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por 306 dm

                                    citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                    citação:Originalmente colocada por 306 dm

                                    O que acham do preço de 9000€ por uma de 1997 com 90cv e 200.000klm?
                                    Em bom estado 1º dono?
                                    Caro.

                                    é a de 90 miseros cavalos, nem passa os 160kmh com 1 pessoa a bordo..imagina com 7
                                    Sim mas acho que ninguem quer um monovolume para andar a 200kmh[:0], e em todo o sitio que andei a ver não encontrei indicios de ser mau carro, o feedback têm sido muito favorável.
                                    Outra questão prende-se com o facto de custar 9000€ já com revisão efectuada, etc, etc. Ainda não vi nenhuma por menos de 10000€.
                                    Já andei com ela e não cheguei a 160klm, mas não me pareçe que tivesse grande dificuldade em chegar lá
                                    Gosto de ter um carro com resposta pronta quer vazio quer cheio

                                    Comentário


                                      #19
                                      Trocas a centralina (se essa não fôr das que já aceitam o ficheiro do 110cv), metes um VNT15, bicos de injectores e uma N75 de um 110cv, e com cerca de 500€ ficas com a de 110cv.
                                      [/quote]
                                      [:0][:0][:0][:0][:0]

                                      Essa agora é que me surpreendeu. A título de curiosidade, para ver isso é só ligar à máquina e alterar o software para 110cv?
                                      Outra coisa e desculpa lá a "nabice", mas o que é uma N75, e VNT15?

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por 306 dm

                                        Trocas a centralina (se essa não fôr das que já aceitam o ficheiro do 110cv), metes um VNT15, bicos de injectores e uma N75 de um 110cv, e com cerca de 500€ ficas com a de 110cv.
                                        [:0][:0][:0][:0][:0]

                                        Essa agora é que me surpreendeu. A título de curiosidade, para ver isso é só ligar à máquina e alterar o software para 110cv?
                                        Outra coisa e desculpa lá a "nabice", mas o que é uma N75, e VNT15?

                                        [/quote]

                                        N75 é a válvula de pressão do turbo. VNT15 é o turbo de geometria variável do 110cv.

                                        Quanto á centralina, nesses ainda é necessário desmontar e introduzir o ficheiro nos chips e soldá-los novamente. Depois programas os restantes parametros com o Vag com, e basicamente é isto.

                                        Precisas ainda da válvula que comanda a geometria do turbo, que os 90cv não têm.

                                        Esse material usado, fica-te barato.

                                        Centralina: +/- 150€
                                        N75 (nova) 40€
                                        VNT15: 200€ ou menos
                                        Bicos de injectores: 50€

                                        Se arranjares depois quem monte e programe, e não te leve o dinheiro todo, não é má opção.

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                                          #21
                                          Se não te quiseres chatear a procurar material, uma reprogramação suave resolve-te o problema, facilmente obténs 110/115cv por esse meio. E mais barato.

                                          Eu pessoalmente prefiro sempre soluções mais mecânicas, mas nesses carros a reprogramação é uma opção séria para ficarem mais utilizáveis.

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                                            #22
                                            e já agora não mexendo em nada por quanto fica uma reprogramação de centralina??
                                            Têm garantia de não comprometer a fiabilidade do carro?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tambem tenho a possibilidade de uma carrinha passat tdi de 1997 com 90cv, em muito bom estado de interiores bem como de exterior e motor, mas por 8000€ com 180.000 reais. Tb gostei muito da condução e da sensação de qualidade transmitida dentro do carro, embora me desse a ideia de ser mais "pastelona" que a Alhambra.
                                              Mas os motores são iguais, certo? A Alhambra é mais pesada e pareceu mais desenvolta.
                                              Entre alhambra (200.000klm, 9000€, em bom estado de 1997 com 90cv, estimada) e a passat do mesmo ano mesma cavalagem, e se calhar o mesmo motor, com climatronic, 180.000klm, muito estimada e com grande sensação de conforto e construção e menos 1000€ qual a melhor opção??
                                              Não ando muito em cidade, é mais estrada, e tenho outro carrito para as compras e cidade (corsa)
                                              Gosto muito do espaço da alhambra, mas a passat é muito mais sobria nos materiais.................
                                              E agora que vos parece?

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                                                #24
                                                Passat, mas 180000kms está na altura da revisão cara, a das correias.

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                                                  #25
                                                  Depende do que precisas ; )

                                                  A alhambra, se tiver os 7 lugares será uma mais valia, o espaço interior também.

                                                  A passat será uma estradista nata.

                                                  Com o mesmo motor, só tens de escolher o conceito : )


                                                  Cump.

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                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por ice

                                                    Depende do que precisas ; )

                                                    A alhambra, se tiver os 7 lugares será uma mais valia, o espaço interior também.

                                                    A passat será uma estradista nata.

                                                    Com o mesmo motor, só tens de escolher o conceito : )


                                                    Cump.
                                                    Ai está o "busilis" da questão. A Alhambra têm 5 lugares, mas 6 de livrete, e tanto leva o muito como o pouco, e mesmo metendo mais 1 banco ainda fico com muita mala, espaço interior é imenso (eu tenho 1,85m) e atrás vou ,muito confortável, muito espaço de arrumação. A Passat é isso mesmo: estradista, mas menos polivalente, embora tenha uma mais valia muito grande: a homogeneidade interior e aspecto fluido dos materiais, e possivelmente com maior qualidade.
                                                    Em relação aos motores iguais, eu penso que sejam os mesmos mas não tenho a certeza

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O meu pai tinha um Alhambra, que foi vendida com 6 anos em Março.

                                                      A Alhambra me relação á Passat só ganha...
                                                      -não anda muito menos
                                                      -tem muito mais espaço(agora o meu pai tem uma Citroen C5 e sente-se a diferença para os lugares independentes...)
                                                      -se tem 6 lugares de procura o sexto numa sucata( para fazer viagens sem bagagem podes por os bancos em 2+2+2 fica fantastico)
                                                      -faz uns consumos excelentes
                                                      -tem ar condicionado(deve ter)
                                                      -tem muito boa qualidade de construção(made in Portugal)
                                                      -e bastante confortavel em todosos sentidos
                                                      -tem um bom comportamento
                                                      -se for preciso chega aos 180

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        pois tb acho que é preferível nestes aspectos, perde um pouco naquela frente igual às sharans e galaxy's, é tudo igual...
                                                        Não sabia que a disposição dos bancos podia ser 2+2+2, pensava que era 2+3+1, e sim têm ar condicionado...
                                                        É que gosto muito dessa polivalencia, embora a estética da passat seja superior (a meu ver)...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas,

                                                          o meu tio teve uma sharan de 110cv e aquilo foi uma montanha de problemas bem como peças caras...
                                                          Ele explicou-me por alto que teve problemas com o sistema da correia que estava sempre a partir bem como uns problemas com o ar condicionado.
                                                          Bom num ano foram 3000€.

                                                          Tb conheço uma galaxy de 97 com um turbo partido, mas aí qq diesel dos dias de hoje poderá ter esse problema e não apenas estas carrinhas.

                                                          Pelo que vejo neste tópico, existe pessoal sem qualquer problema ate aos 200 mil km.

                                                          Para mim será portanto uma questão de sorte.

                                                          Boa Sorte com a compra.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quando compramos carros usados já sabemos que é uma questão de sorte, mas também podemos minimizar os problemas procurando bem e examinando com "olhos de ver" as coisas.
                                                            Eu estive para comprar um Discovery, que podia ter sido uma grande burrada, mas desisti pois já vi vários, e a questão da economia é fundamental.

                                                            Comentário

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