Não tenho grande informação deste modelo e gostava de saber mais alguma coisa. Sei que é de 1998, é a diesel e acho que tem 90 ou 110cv.
Este monovolume é fiável? a mecanica é vw?
opinem
Não tenho grande informação deste modelo e gostava de saber mais alguma coisa. Sei que é de 1998, é a diesel e acho que tem 90 ou 110cv.
Este monovolume é fiável? a mecanica é vw?
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Muita gente foi enganada e pensa que comprou o de 110cv qd são de 90cv :D..atenção a isso.
Fiavel?...bom é um TDI [}].( sim é mecanica origem VW)
não existe "origem VW", se os carros são todos o mesmo... tanto podemos dizer "mecanica VW" como "mecanica SEAT" [:P] ou até "mecanica Ford", já que a ford galaxy do modelo anterior era gémea desses 2...
É um monovolume razoável, confortável e bastante espaçoso.
A posição de condução não é boa, mas em viagens grandes pode ser menos cansativo e tem uma boa visibilidade.
O motor, é o tradicional tdi, forte em baixas, até arranca alcatrão, mas acaba tão depressa como começa.
Os consumos são bastante bons, mesmo com 5 pessoas a bordo. A lotação máxima é de 7 pessoas.
Com via verde paga classe 1 nas portagens, sem identificador para classe 2.
O grande defeito deste monovolume é a sua excessiva subviragem, pode ser complicado para quem não conhece o carro, acontece quando menos se espera, mesmo a baixas velocidades. Mas o seu objectivo não são as velocidades elevadas e cumpre bem os requisitos de uma utilização familiar.
Não tenho grande informação deste modelo e gostava de saber mais alguma coisa. Sei que é de 1998, é a diesel e acho que tem 90 ou 110cv.
Este monovolume é fiável? a mecanica é vw?
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Muita gente foi enganada e pensa que comprou o de 110cv qd são de 90cv :D..atenção a isso.
Fiavel?...bom é um TDI [}].( sim é mecanica origem VW)
Fiavel para os outros, para mim não é .
Vira o disco e toca o mesmo, sempre a mesma conversa... E acrescentar alguma coisa de útil ao tópico?
É fiável, sim. Mesmo muito fiável. Mais fiável que um clio oasis de 1997, azul. [}]
Para responder ao autor do tópico, vê no autocolante dentro da cava do pneu suplente. Se tiver lá 66kw é de 90cv, se tiver 81kw é de 110cv.
Não tenho grande informação deste modelo e gostava de saber mais alguma coisa. Sei que é de 1998, é a diesel e acho que tem 90 ou 110cv.
Este monovolume é fiável? a mecanica é vw?
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Muita gente foi enganada e pensa que comprou o de 110cv qd são de 90cv :D..atenção a isso.
Fiavel?...bom é um TDI [}].( sim é mecanica origem VW)
Fiavel para os outros, para mim não é .
Vira o disco e toca o mesmo, sempre a mesma conversa... E acrescentar alguma coisa de útil ao tópico?
É fiável, sim. Mesmo muito fiável. Mais fiável que um clio oasis de 1997, azul. [}]
Não tenho grande informação deste modelo e gostava de saber mais alguma coisa. Sei que é de 1998, é a diesel e acho que tem 90 ou 110cv.
Este monovolume é fiável? a mecanica é vw?
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Muita gente foi enganada e pensa que comprou o de 110cv qd são de 90cv :D..atenção a isso.
Fiavel?...bom é um TDI [}].( sim é mecanica origem VW)
Fiavel para os outros, para mim não é .
Vira o disco e toca o mesmo, sempre a mesma conversa... E acrescentar alguma coisa de útil ao tópico?
É fiável, sim. Mesmo muito fiável. Mais fiável que um clio oasis de 1997, azul. [}]
Para responder ao autor do tópico, vê no autocolante dentro da cava do pneu suplente. Se tiver lá 66kw é de 90cv, se tiver 81kw é de 110cv.
boa dica, mas a pessoa já me tinha dito tratar-se de uma de 90 cavalos
Não tenho grande informação deste modelo e gostava de saber mais alguma coisa. Sei que é de 1998, é a diesel e acho que tem 90 ou 110cv.
Este monovolume é fiável? a mecanica é vw?
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Muita gente foi enganada e pensa que comprou o de 110cv qd são de 90cv :D..atenção a isso.
Fiavel?...bom é um TDI [}].( sim é mecanica origem VW)
Fiavel para os outros, para mim não é .
Vira o disco e toca o mesmo, sempre a mesma conversa... E acrescentar alguma coisa de útil ao tópico?
É fiável, sim. Mesmo muito fiável. Mais fiável que um clio oasis de 1997, azul. [}]
(n entendi essa do clio mas ok )
Nunca avariou.
Conta com 238000kms e 0 problemas [|)]
Diz-me um topico meu onde diga que avariou
Mesmo que avarie, jamais o dirás...
Bom bom, é dizer mal dos TDi e da VW, com ou sem razão. Isso é que é bonito, socialmente aceite, e faz bem ao ego.
Como eu tou farto de ver e mexer em carros, e os TDi até são bem jeitosos comparados com muita coisa que para aí anda, não alinho no bota abaixo generalizado que se verifica no AHO.
Mas Renault é que é bom, não é qualquer marca que se pode orgulhar de ter motores com 20000kms que aceleram sozinhos até partir.[:0]
O que acham do preço de 9000€ por uma de 1997 com 90cv e 200.000klm?
Em bom estado 1º dono?
Caro.
é a de 90 miseros cavalos, nem passa os 160kmh com 1 pessoa a bordo..imagina com 7
Sim mas acho que ninguem quer um monovolume para andar a 200kmh[:0], e em todo o sitio que andei a ver não encontrei indicios de ser mau carro, o feedback têm sido muito favorável.
Outra questão prende-se com o facto de custar 9000€ já com revisão efectuada, etc, etc. Ainda não vi nenhuma por menos de 10000€.
Já andei com ela e não cheguei a 160klm, mas não me pareçe que tivesse grande dificuldade em chegar lá
Não tenho grande informação deste modelo e gostava de saber mais alguma coisa. Sei que é de 1998, é a diesel e acho que tem 90 ou 110cv.
Este monovolume é fiável? a mecanica é vw?
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Muita gente foi enganada e pensa que comprou o de 110cv qd são de 90cv :D..atenção a isso.
Fiavel?...bom é um TDI [}].( sim é mecanica origem VW)
Fiavel para os outros, para mim não é .
Vira o disco e toca o mesmo, sempre a mesma conversa... E acrescentar alguma coisa de útil ao tópico?
É fiável, sim. Mesmo muito fiável. Mais fiável que um clio oasis de 1997, azul. [}]
Para responder ao autor do tópico, vê no autocolante dentro da cava do pneu suplente. Se tiver lá 66kw é de 90cv, se tiver 81kw é de 110cv.
boa dica, mas a pessoa já me tinha dito tratar-se de uma de 90 cavalos
Trocas a centralina (se essa não fôr das que já aceitam o ficheiro do 110cv), metes um VNT15, bicos de injectores e uma N75 de um 110cv, e com cerca de 500€ ficas com a de 110cv.
O que acham do preço de 9000€ por uma de 1997 com 90cv e 200.000klm?
Em bom estado 1º dono?
Caro.
é a de 90 miseros cavalos, nem passa os 160kmh com 1 pessoa a bordo..imagina com 7
Sim mas acho que ninguem quer um monovolume para andar a 200kmh[:0], e em todo o sitio que andei a ver não encontrei indicios de ser mau carro, o feedback têm sido muito favorável.
Outra questão prende-se com o facto de custar 9000€ já com revisão efectuada, etc, etc. Ainda não vi nenhuma por menos de 10000€.
Já andei com ela e não cheguei a 160klm, mas não me pareçe que tivesse grande dificuldade em chegar lá
Gosto de ter um carro com resposta pronta quer vazio quer cheio
Trocas a centralina (se essa não fôr das que já aceitam o ficheiro do 110cv), metes um VNT15, bicos de injectores e uma N75 de um 110cv, e com cerca de 500€ ficas com a de 110cv.
[/quote]
[:0][:0][:0][:0][:0]
Essa agora é que me surpreendeu. A título de curiosidade, para ver isso é só ligar à máquina e alterar o software para 110cv?
Outra coisa e desculpa lá a "nabice", mas o que é uma N75, e VNT15?
Trocas a centralina (se essa não fôr das que já aceitam o ficheiro do 110cv), metes um VNT15, bicos de injectores e uma N75 de um 110cv, e com cerca de 500€ ficas com a de 110cv.
[:0][:0][:0][:0][:0]
Essa agora é que me surpreendeu. A título de curiosidade, para ver isso é só ligar à máquina e alterar o software para 110cv?
Outra coisa e desculpa lá a "nabice", mas o que é uma N75, e VNT15?
[/quote]
N75 é a válvula de pressão do turbo. VNT15 é o turbo de geometria variável do 110cv.
Quanto á centralina, nesses ainda é necessário desmontar e introduzir o ficheiro nos chips e soldá-los novamente. Depois programas os restantes parametros com o Vag com, e basicamente é isto.
Precisas ainda da válvula que comanda a geometria do turbo, que os 90cv não têm.
Esse material usado, fica-te barato.
Centralina: +/- 150€
N75 (nova) 40€
VNT15: 200€ ou menos
Bicos de injectores: 50€
Se arranjares depois quem monte e programe, e não te leve o dinheiro todo, não é má opção.
Se não te quiseres chatear a procurar material, uma reprogramação suave resolve-te o problema, facilmente obténs 110/115cv por esse meio. E mais barato.
Eu pessoalmente prefiro sempre soluções mais mecânicas, mas nesses carros a reprogramação é uma opção séria para ficarem mais utilizáveis.
Tambem tenho a possibilidade de uma carrinha passat tdi de 1997 com 90cv, em muito bom estado de interiores bem como de exterior e motor, mas por 8000€ com 180.000 reais. Tb gostei muito da condução e da sensação de qualidade transmitida dentro do carro, embora me desse a ideia de ser mais "pastelona" que a Alhambra.
Mas os motores são iguais, certo? A Alhambra é mais pesada e pareceu mais desenvolta.
Entre alhambra (200.000klm, 9000€, em bom estado de 1997 com 90cv, estimada) e a passat do mesmo ano mesma cavalagem, e se calhar o mesmo motor, com climatronic, 180.000klm, muito estimada e com grande sensação de conforto e construção e menos 1000€ qual a melhor opção??
Não ando muito em cidade, é mais estrada, e tenho outro carrito para as compras e cidade (corsa)
Gosto muito do espaço da alhambra, mas a passat é muito mais sobria nos materiais.................
E agora que vos parece?
A alhambra, se tiver os 7 lugares será uma mais valia, o espaço interior também.
A passat será uma estradista nata.
Com o mesmo motor, só tens de escolher o conceito : )
Cump.
Ai está o "busilis" da questão. A Alhambra têm 5 lugares, mas 6 de livrete, e tanto leva o muito como o pouco, e mesmo metendo mais 1 banco ainda fico com muita mala, espaço interior é imenso (eu tenho 1,85m) e atrás vou ,muito confortável, muito espaço de arrumação. A Passat é isso mesmo: estradista, mas menos polivalente, embora tenha uma mais valia muito grande: a homogeneidade interior e aspecto fluido dos materiais, e possivelmente com maior qualidade.
Em relação aos motores iguais, eu penso que sejam os mesmos mas não tenho a certeza
O meu pai tinha um Alhambra, que foi vendida com 6 anos em Março.
A Alhambra me relação á Passat só ganha...
-não anda muito menos
-tem muito mais espaço(agora o meu pai tem uma Citroen C5 e sente-se a diferença para os lugares independentes...)
-se tem 6 lugares de procura o sexto numa sucata( para fazer viagens sem bagagem podes por os bancos em 2+2+2 fica fantastico)
-faz uns consumos excelentes
-tem ar condicionado(deve ter)
-tem muito boa qualidade de construção(made in Portugal)
-e bastante confortavel em todosos sentidos
-tem um bom comportamento
-se for preciso chega aos 180
pois tb acho que é preferível nestes aspectos, perde um pouco naquela frente igual às sharans e galaxy's, é tudo igual...
Não sabia que a disposição dos bancos podia ser 2+2+2, pensava que era 2+3+1, e sim têm ar condicionado...
É que gosto muito dessa polivalencia, embora a estética da passat seja superior (a meu ver)...
o meu tio teve uma sharan de 110cv e aquilo foi uma montanha de problemas bem como peças caras...
Ele explicou-me por alto que teve problemas com o sistema da correia que estava sempre a partir bem como uns problemas com o ar condicionado.
Bom num ano foram 3000€.
Tb conheço uma galaxy de 97 com um turbo partido, mas aí qq diesel dos dias de hoje poderá ter esse problema e não apenas estas carrinhas.
Pelo que vejo neste tópico, existe pessoal sem qualquer problema ate aos 200 mil km.
Quando compramos carros usados já sabemos que é uma questão de sorte, mas também podemos minimizar os problemas procurando bem e examinando com "olhos de ver" as coisas.
Eu estive para comprar um Discovery, que podia ter sido uma grande burrada, mas desisti pois já vi vários, e a questão da economia é fundamental.
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