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Fiat em Grande na Europa!

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    Fiat em Grande na Europa!


    http://www.euronews.net/create_html....e=401419&lng=6

    Fiat, Volkswagen e Toyota impulsionam vendas de automóveis

    As vendas de carros novos estiveram a subir no ano passado, na Europa, sobretudo graças a números em alta por parte de três construtoras: a Volkswagen, a Fiat e a Toyota, que beneficiaram do lançamento de novos modelos. Segundo os dados da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis, as vendas cresceram para os 15,3 milhões, em alta de 0,7% relativamente aos números de 2005.

    A Fiat foi a construtora que mais cresceu, em termos de vendas, ao subir 17%. Em número de carros vendidos, a Volkswagen foi primeira, com um volume de vendas de 3,1 milhões de unidades. A Fiat esteve ao longo do ano a demonstrar que está a saír da crise. O Grande Punto foi a aposta da construtora italiana em 2006.

    a Volkswagen esteve a beneficiar do aumento dos números na Alemanha, o único país onde as vendas cresceram em Dezembro, isto com os alemães a aproveitarem os últimos dias antes da subida no IVA.

    A Toyota é o exemplo do crescimento das marcas asiáticas, que estão a ganhar terreno na Europa, mas sobretudo nos Estados unidos, onde roubam cada vez mais fatia de mercado às construtoras locais. O objectivo para este ano é ultrapassar a General Motors em volume de produção e tornar-se assim número um mundial do sector.

    O mercado do luxo esteve também a crescer. A Rolls Royce, filial da BMW, é disso um exemplo e está a conquistar novos clientes. Estes dados dizem respeito aos antigos 25 Estados membros da União Europeia, menos Chipre e Malta, mais a Suíça, a Noruega e a Islândia.


    A que conclusão é que chegam?

    #2
    ainda me lembro quando em Janeiro de 2006 diziam que a Fiat lá para o meio do ano ia perder o pio, afinal parace que não.

    Comentário


      #3
      O que se pode prever daqui para a frente?
      Será que a Fiat consegue manter o momento com o lançamento do Bravo?
      Será que ficaremos sob o reino do império Toyota? (e onde está o Luke Skywalker quando precisamos dele?)
      Será que a VW conseguirá manter o 1º lugar, enquanto não chega a nova geração Polo e Golf?

      Não percam os próximos episódios...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por c r a s h

        Não percam os próximos episódios...
        Esqueceste-te do:

        "Porque nós também não!"

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por c r a s h

          O que se pode prever daqui para a frente?
          Será que a Fiat consegue manter o momento com o lançamento do Bravo?
          Será que ficaremos sob o reino do império Toyota? (e onde está o Luke Skywalker quando precisamos dele?)
          Será que a VW conseguirá manter o 1º lugar, enquanto não chega a nova geração Polo e Golf?

          Não percam os próximos episódios...
          Acredita, parece mesmo uma novela! :D

          Comentário


            #6
            e essa da Toyota ser o maior construtor, para aí à 10 anos que já ando a ouvir "este ano é que vai ser". vão ser os eternos segundos.

            Comentário


              #7
              Fiat: Produto novo e apelativo dá bom resultado nas vendas.
              VW: É normal, se o IVA ia subir os alemães foram às compras mais cedo. Motorizações novas e apelativas também deram uma boa ajuda.
              Toyota: É bom, vende.

              Comentário


                #8
                Mas é só a fiat que está a crescer em contraciclo?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por djmllp

                  Mas é só a fiat que está a crescer em contraciclo?
                  não, mas é a que mais cresceu em contra-ciclo.
                  se não estou em erro, quase todos os construtores asiáticos também viram as suas vendas crescer.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por AF147

                    e essa da Toyota ser o maior construtor, para aí à 10 anos que já ando a ouvir "este ano é que vai ser". vão ser os eternos segundos.
                    Hã? Ao longo destes anos nunca li tal coisa ... para variar é mais uma invenção tua, o que eu tenho lido desde há vários anos era a previsão da Toyota passar a GM em produção por volta de 2008/2009.

                    Parabéns à FIAT e à VW pelos resultados.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por c r a s h

                      citação:Originalmente colocada por djmllp

                      Mas é só a fiat que está a crescer em contraciclo?
                      não, mas é a que mais cresceu em contra-ciclo.
                      se não estou em erro, quase todos os construtores asiáticos também viram as suas vendas crescer.
                      o que partilham essas marcas para só elas registarem crescimento?










                      :D

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por gilmour

                        citação:Originalmente colocada por AF147

                        e essa da Toyota ser o maior construtor, para aí à 10 anos que já ando a ouvir "este ano é que vai ser". vão ser os eternos segundos.
                        Hã? Ao longo destes anos nunca li tal coisa ... para variar é mais uma invenção tua, o que eu tenho lido desde há vários anos era a previsão da Toyota passar a GM em produção por volta de 2008/2009.

                        Parabéns à FIAT e à VW pelos resultados.
                        ah bom, então é só mesmo por aqui que dizem essas coisas. [8)]

                        Comentário


                          #13
                          estéticas interessantes dão nisto...[)]

                          Comentário


                            #14
                            Sem tirar merito algum á Fiat, porque efectivamente esta no bom caminho, essa analise de crescimento parece-me completamente descontextualizada.

                            Eu vendo 10 carros num ano....se no ano seguinte vender 20 e o meu objectivo for os mesmos 10...fiz o objectivo a 200% e as minhas vendas duplicaram e fico muito bem na fotografia....

                            Posso não estar a vender nada, mas o objectivo foi a dobrar...

                            Ou seja, com isto e mais uma vez não venha de lá o clube dos fanaticos ressabiados, isto não tira merito algum á Fiat...apenas o crescimento não pode ser visto assim...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                              Sem tirar merito algum á Fiat, porque efectivamente esta no bom caminho, essa analise de crescimento parece-me completamente descontextualizada.

                              Eu vendo 10 carros num ano....se no ano seguinte vender 20 e o meu objectivo for os mesmos 10...fiz o objectivo a 200% e as minhas vendas duplicaram e fico muito bem na fotografia....

                              Posso não estar a vender nada, mas o objectivo foi a dobrar...

                              Ou seja, com isto e mais uma vez não venha de lá o clube dos fanaticos ressabiados, isto não tira merito algum á Fiat...apenas o crescimento não pode ser visto assim...
                              Isso que dizes aplica-se áquelas parangonas do tipo "Vendas de Carros de Luxo Jaguar aumentam 400%" sem dizerem que antes não havia modelos diesel da Jaguar e que agora há, e que antes vendiam 10 por anos e agora venderam 40 ou 60... dos mais baratos da marca.

                              Não me parece o caso, visto estarmos a falar de muitas centenas de milhar (ou milhões?) de automóveis da marca, ainda por cima a nível europeu.

                              Claro que estar a falar de 17% do primeiro é uma coisa e de 17% do 10º é outra, mas também não estamos a falar de 17% de um construtor que vende só 1000 carros por ano.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                Sem tirar merito algum á Fiat, porque efectivamente esta no bom caminho, essa analise de crescimento parece-me completamente descontextualizada.

                                Eu vendo 10 carros num ano....se no ano seguinte vender 20 e o meu objectivo for os mesmos 10...fiz o objectivo a 200% e as minhas vendas duplicaram e fico muito bem na fotografia....

                                Posso não estar a vender nada, mas o objectivo foi a dobrar...

                                Ou seja, com isto e mais uma vez não venha de lá o clube dos fanaticos ressabiados, isto não tira merito algum á Fiat...apenas o crescimento não pode ser visto assim...
                                onde é que foste buscar o raio dessa ideia?!

                                isto não tem nada a ver com objectivos.

                                em 2005 a Fiat vendeu X unidades (cerca de 700.000), em 2006 vendeu mais 17% que em 2005. qual é a dúvida?

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por AF147

                                  citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                  Sem tirar merito algum á Fiat, porque efectivamente esta no bom caminho, essa analise de crescimento parece-me completamente descontextualizada.

                                  Eu vendo 10 carros num ano....se no ano seguinte vender 20 e o meu objectivo for os mesmos 10...fiz o objectivo a 200% e as minhas vendas duplicaram e fico muito bem na fotografia....

                                  Posso não estar a vender nada, mas o objectivo foi a dobrar...

                                  Ou seja, com isto e mais uma vez não venha de lá o clube dos fanaticos ressabiados, isto não tira merito algum á Fiat...apenas o crescimento não pode ser visto assim...
                                  onde é que foste buscar o raio dessa ideia?!

                                  isto não tem nada a ver com objectivos.

                                  em 2005 a Fiat vendeu X unidades (cerca de 700.000), em 2006 vendeu mais 17% que em 2005. qual é a dúvida?
                                  O que eu disse é um exemplo para se medir percentagens...

                                  Volto a dar outro...

                                  Eu vendo 12 carros por ano...um por mes...no ano seguinte vendo 24....ou seja....as minhas vendas sobrem 50%....

                                  Realmente subi 50%...agora continuo a vender uma miseria e estou a anos luz dos outros vendedores....

                                  Comentário


                                    #18
                                    mas até acho que esses 17% são relativos ao grupo, porque segundo os meus dados, até Novermbro a Fiat (marca) tinha vendido mais 23.2% que até igual periodo de 2005.
                                    se asism for, enquanto grupo em 2005 venderam cerca de 1.056.000 veiculos. e enquanto grupo, até Nov 2006, já tinham vendido cerca de 1.045.000.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                      citação:Originalmente colocada por AF147

                                      citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                      Sem tirar merito algum á Fiat, porque efectivamente esta no bom caminho, essa analise de crescimento parece-me completamente descontextualizada.

                                      Eu vendo 10 carros num ano....se no ano seguinte vender 20 e o meu objectivo for os mesmos 10...fiz o objectivo a 200% e as minhas vendas duplicaram e fico muito bem na fotografia....

                                      Posso não estar a vender nada, mas o objectivo foi a dobrar...

                                      Ou seja, com isto e mais uma vez não venha de lá o clube dos fanaticos ressabiados, isto não tira merito algum á Fiat...apenas o crescimento não pode ser visto assim...
                                      onde é que foste buscar o raio dessa ideia?!

                                      isto não tem nada a ver com objectivos.

                                      em 2005 a Fiat vendeu X unidades (cerca de 700.000), em 2006 vendeu mais 17% que em 2005. qual é a dúvida?
                                      O que eu disse é um exemplo para se medir percentagens...

                                      Volto a dar outro...

                                      Eu vendo 12 carros por ano...um por mes...no ano seguinte vendo 24....ou seja....as minhas vendas sobrem 50%....

                                      Realmente subi 50%...agora continuo a vender uma miseria e estou a anos luz dos outros vendedores....
                                      isso passa-se mais com a Lexus, não com a Fiat.

                                      PS: e nesse exemplo subiram 100% não 50.
                                      ai essas contas!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não podes comparar a Lexus com o target que têm á Fiat que é uma marca generalista.

                                        Vamos la ver, eu acho que a Fiat ( marca ) esta em crescimento e em principio o Bravo vai ajudar mais um bocadinho...porque isto tambem não é de um dia para o outro...nem pode ser...nem ninguem consegue. Alías o grupo Fiat com as dividas que têm vai levar decadas a recuperar a saude financeira dos anos que foi um buraco autentico...

                                        Nem nada pode manchar o crescimento que neste momento esta a ter...principalmente a Fiat ( marca ). Agora se uma marca que pouco vendia, começa a vender o que quer que seja...logico que percentualmente a marca cresce...

                                        Se a Renault descer 10% começa logo tudo...txiiii a Renault desceu dez....!!! Mas a Renault a descer 10%....vende três vezes mais que a Fiat a subir 50% ( logico que isto são percentagens inventadas ) como tal....e porque isto nada têm haver com a marca Fiat em si, não se pode analisar o crescimento assim seja do que for.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por AF147

                                          citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                          citação:Originalmente colocada por AF147

                                          citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                          Sem tirar merito algum á Fiat, porque efectivamente esta no bom caminho, essa analise de crescimento parece-me completamente descontextualizada.

                                          Eu vendo 10 carros num ano....se no ano seguinte vender 20 e o meu objectivo for os mesmos 10...fiz o objectivo a 200% e as minhas vendas duplicaram e fico muito bem na fotografia....

                                          Posso não estar a vender nada, mas o objectivo foi a dobrar...

                                          Ou seja, com isto e mais uma vez não venha de lá o clube dos fanaticos ressabiados, isto não tira merito algum á Fiat...apenas o crescimento não pode ser visto assim...
                                          onde é que foste buscar o raio dessa ideia?!

                                          isto não tem nada a ver com objectivos.

                                          em 2005 a Fiat vendeu X unidades (cerca de 700.000), em 2006 vendeu mais 17% que em 2005. qual é a dúvida?
                                          O que eu disse é um exemplo para se medir percentagens...

                                          Volto a dar outro...

                                          Eu vendo 12 carros por ano...um por mes...no ano seguinte vendo 24....ou seja....as minhas vendas sobrem 50%....

                                          Realmente subi 50%...agora continuo a vender uma miseria e estou a anos luz dos outros vendedores....
                                          isso passa-se mais com a Lexus, não com a Fiat.

                                          PS: e nesse exemplo subiram 100% não 50.
                                          ai essas contas!
                                          Pois é, não ligues [xx(]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                            Não podes comparar a Lexus com o target que têm á Fiat que é uma marca generalista.

                                            Vamos la ver, eu acho que a Fiat ( marca ) esta em crescimento e em principio o Bravo vai ajudar mais um bocadinho...porque isto tambem não é de um dia para o outro...nem pode ser...nem ninguem consegue. Alías o grupo Fiat com as dividas que têm vai levar decadas a recuperar a saude financeira dos anos que foi um buraco autentico...

                                            Nem nada pode manchar o crescimento que neste momento esta a ter...principalmente a Fiat ( marca ). Agora se uma marca que pouco vendia, começa a vender o que quer que seja...logico que percentualmente a marca cresce...

                                            Se a Renault descer 10% começa logo tudo...txiiii a Renault desceu dez....!!! Mas a Renault a descer 10%....vende três vezes mais que a Fiat a subir 50% ( logico que isto são percentagens inventadas ) como tal....e porque isto nada têm haver com a marca Fiat em si, não se pode analisar o crescimento assim seja do que for.
                                            a vendas dos anos anteriores da Fiat podem não ter sido muito boas, e este crescimento até podia ter "pouca importancia" se todo o mercado regista-se uma subida, no entanto a generalidade das outras marcas baixou ou quase estagnou, com a Renault a registar uma das mais fortes descidas, +- 11%.

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                                              #23
                                              Peugeot Sales: acho que o que estás a tentar dizer é que os dados apresentados não reflectem a respectiva quota de mercado das marcas citadas, não é?

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                                                #24
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                                                    citação:Originalmente colocada por LusoRib

                                                    Peugeot Sales: acho que o que estás a tentar dizer é que os dados apresentados não reflectem a respectiva quota de mercado das marcas citadas, não é?
                                                    não reflecte?

                                                    em Nov 2005, na Europa, as vendas da Renualt representaram uma quota de 9.7, no mesmo periodo em 2006 passou para 7.6. a Fiat nesse periodo de 2005 teve uma quota de 7.0, em 2006 passou para 7.9.
                                                    No total a Renualt passou de 9.8 para 8.7, a Fiat passou de 6.5 para 7.6

                                                    de forma relevante, praticamente só a VW, Fiat e Toyota é que aumentaram a sua quota, as outras ou desceram ou permaneceram iguais.

                                                    Comentário


                                                      #27
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                                                        citação:Originalmente colocada por -

                                                        citação:Originalmente colocada por AF147

                                                        citação:Originalmente colocada por LusoRib

                                                        Peugeot Sales: acho que o que estás a tentar dizer é que os dados apresentados não reflectem a respectiva quota de mercado das marcas citadas, não é?
                                                        não reflecte?

                                                        em Nov 2005, na Europa, as vendas da Renualt representaram uma quota de 9.7, no mesmo periodo em 2006 passou para 7.6. a Fiat nesse periodo de 2005 teve uma quota de 7.0, em 2006 passou para 7.9.
                                                        No total a Renualt passou de 9.8 para 8.7, a Fiat passou de 6.5 para 7.6
                                                        Agora mete numeros à frente disso e ja agora mete os resultados da Lancia e Alfa Romeo...
                                                        no acumulado Jan > Nov 2006 e em comparação com o mesmo periodo de 2005, os resultados do grupo foram:
                                                        Fiat: +21.9%
                                                        Alfa Romeo: +11.3%
                                                        Lancia: -2.1%
                                                        Outros: -7.9%

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por AF147

                                                          citação:Originalmente colocada por -

                                                          citação:Originalmente colocada por AF147

                                                          citação:Originalmente colocada por LusoRib

                                                          Peugeot Sales: acho que o que estás a tentar dizer é que os dados apresentados não reflectem a respectiva quota de mercado das marcas citadas, não é?
                                                          não reflecte?

                                                          em Nov 2005, na Europa, as vendas da Renualt representaram uma quota de 9.7, no mesmo periodo em 2006 passou para 7.6. a Fiat nesse periodo de 2005 teve uma quota de 7.0, em 2006 passou para 7.9.
                                                          No total a Renualt passou de 9.8 para 8.7, a Fiat passou de 6.5 para 7.6

                                                          estes dados já reflectem quotas de mercado, os anteriores não...
                                                          Agora mete numeros à frente disso e ja agora mete os resultados da Lancia e Alfa Romeo...
                                                          no acumulado Jan > Nov 2006 e em comparação com o mesmo periodo de 2005, os resultados do grupo foram:
                                                          Fiat: +21.9%
                                                          Alfa Romeo: +11.3%
                                                          Lancia: -2.1%
                                                          Outros: -7.9%

                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            Porra, que colecção de treinadores de bancada em análises de mercado... vai ser preciso uma caderneta bem grande.

                                                            Comentário

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