Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Velhos são os trapos...(Restauro turbo i.e MKI 88)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Velhos são os trapos...(Restauro turbo i.e MKI 88)

    Boas,comprei um uno Turbo i.e MkI de 1988 num estado lastimável.[:0]





    O interior...[}]




    O Motor :[8D]




    O carro foi levado para a oficina onde foi iniciado o projecto de restauro, quando estávamos a desmontar o carro fomos confrontados com algumas surpresas desagradáveis



    Já no elevador não parou de surpreender...







    Reparem no trabalho que algum "espertalhão" andou a fazer:



    Neste momento o carro está completamente desmontado e será completamente restaurado o chassis.



    Em breve colocarei as fotos á medida que o restauro for avançando

    #2
    Realmente o carrinho está mal tratado. Boa sorte para o restauro e espero que nos dês a conhecer o processo todo. Abraço

    Comentário


      #3
      Eu teria procurado um em melhor estado, para evitar tanta lavoura, se bem que são difíceis de encontrar. Mas parabéns pelo esforço e pela iniciativa. Os MKI são cada vez mais raros. Faz os possíveis por colocar isso tudo original que isso é um futuro clássico. Boa sorte no restauro e que te divirtas muito nele.

      Comentário


        #4
        Força nisso ! ! !
        Já agora, não seria melhor arranjar uma outra carroçaria visto essa estar a necessitar de muitos remendos ? ?

        Comentário


          #5
          Tens muito trabalho pela frente prepara-te!!

          Quando ao carro bem esse ta lastimavel mas bem lastimavel caraças pa [:0]

          Cumps

          Comentário


            #6
            Fónix, isso nem carro é..

            Comentário


              #7
              compraste isso? pagaste por isso? deste dinheiro por isso?

              nesse estado haviam de me pagar para recolher a sucata...

              Comentário


                #8
                De 88 e nesse estado?

                Comentário


                  #9
                  Tenham respeito pelo homem. Se o trabalho já começou não se ponham com bocas exageradas e pouco simpáticas do género "pagaste por isso?" ou "haviam de me pagar".
                  Ele não veio perguntar a opinião sobre o negócio. Se o Touring não tivesse dado o passo de o comprar (penso eu) e começar a reconstruir, tudo bem. Mas agora, limitem-se aos comentários CONSTRUTIVOS!

                  Comentário


                    #10
                    Bem... [:0]
                    Tens ai trabalho para uns dias valentes!!! Parabens pela coragem!!! [^]
                    Mas já agora, tem algum valor sentimental esse uno?
                    É que foi tão mal tratado, que a meu ver, mais valia "trabalhares" num em melhor estado... não sei.

                    cumps,
                    [dio]

                    Comentário


                      #11
                      tem todo o meu respeito por recuperar o carro em causa e os meus votos para que o consiga, agora, custa-me ver alguem a ser enganado ao pagar por aquela coisa que aparece nas fotos

                      Comentário


                        #12
                        McReis, seria bastante difícil encontrar um num bom estado , O objectivo é mesmo por o carro completamente original [8D]
                        Todo o carro irá ser reconstruído desde o "esqueleto"

                        Opera_Phantom e apartado18 não gosta não cheira....[8]

                        Comentário


                          #13
                          Estou ancioso para ver o desfecho(projecto finalizado), parabéns pela iniciativa, espero que haja alguém com vontade para tal e que depois de visionar este tópico, ainda com mais vontade fique.

                          PS: Velhos são os trapos.

                          Comentário


                            #14
                            Dio como é para iniciar um projecto pouca diferença fazia o estado da compra;) Assim sei com o que vou ficar, uma vez que vai ser reconstruído desde o chassis até ao ultimo acessório. [:X]
                            Foi um carro da minha época dos 18 anos[:I] por isso a "tara"

                            Abraço.;)

                            Comentário


                              #15
                              Boa sorte nesse restauro! Vá mostrando os avanços sff, no processo de restauro.

                              Comentário


                                #16
                                Isso era um carro abandonado, não era? Pelo aspecto, parece que houve pessoal que "comprou" peças a esse...
                                Desde que ele esteja legal (no teu nome, e nenhum passado duvidoso), força nisso! E parabéns pela recuperação!

                                Comentário


                                  #17
                                  Antes de mais, muitos parabéns pelo restauro que se está a iniciar!

                                  Sem dúvida que esse carro irá ser um clássico.

                                  Como está ele em termos mecânicos (motor e caixa)?

                                  Força com o projecto e vai-nos mantendo a par.;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Obrigado pelos posts de incentivo
                                    O estado geral do carro é mesmo muito mau, relativamente ao motor e caixa em breve irei "postar" fotos de todo o processo de restauro, motor e caixa inclusive ;) O carro não pega sequer...[xx(]

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:McReis, seria bastante difícil encontrar um num bom estado , O objectivo é mesmo por o carro completamente original
                                      Todo o carro irá ser reconstruído desde o "esqueleto"

                                      Opera_Phantom e apartado18 não gosta não cheira....
                                      antes de mais parabéns pelo projecto, embora preveja realmente mto trabalho pela frente!;)

                                      uma pergunta: és tu que vais fazer o trabalho de chapa?

                                      é que ando á procura de alguém que me arranje o Civic (alguns toques numa porta e na ilharga traseira), e estou mesmo farto de bate chapas de massa e pinta[8][8]

                                      procuro realemente alguém que arranje a chapa, sem massas, ou pelo menos que tente não "rebocar" o carro género pedreiro!;)

                                      Se me puderes ajudar agradecia!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Touring

                                        Dio como é para iniciar um projecto pouca diferença fazia o estado da compra;) Assim sei com o que vou ficar, uma vez que vai ser reconstruído desde o chassis até ao ultimo acessório. [:X]
                                        Foi um carro da minha época dos 18 anos[:I] por isso a "tara"

                                        Abraço.;)
                                        Como eu te entendo... eu deveria ter prai uns 15 quando o meu cunhado (na altura futuro :D) tinha um... MAQUINA BRUTAL... [B)][B)]
                                        Ele dizia que eu era a unica pessoa que não tinha medo de andar com ele... eheheheh [:I]

                                        cumps,
                                        [dio]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas Filipe não vou ser eu, não possuo conhecimentos para tal, irá ser uma oficina aqui do Porto, se quiseres dou-te o contacto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Boas Filipe não vou ser eu, não possuo conhecimentos para tal, irá ser uma oficina aqui do Porto, se quiseres dou-te o contacto.
                                            Ok obrigado! mas sou de Lisboa, não dá mto jeito!;)

                                            e tens a certeza que o trabalho de chapa vai ser sem quilos de massa? isto é, quando pedis-te o trabalho tives-te que frizar essa questão?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Admiro a tua coragem em pegar num Uno nesse estado, vais enterrar uns euritos nele, mas quem faz por gosto...

                                              vai dando noticias da evoluçao do restauro

                                              Saudaçoes Alfistas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bela iniciativa!! [^][^][^]

                                                Eu até acho mais empolgante começar de um carro em muito mau estado para o colocar original. É um prazer redobrado quando o carro ficar pronto! ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Altamente, espero que vás colocando aqui fotos!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim quem me vai tratar do carro sabe bem o que faz, já têm bastante experiência em restauros, quanto a custos para chaparia deram-me um orçamento de aproximadamente 1000€. sem pintura e peças( guarda lamas, portas mala etc, isso vai ser comprado novo o preço não é muito alto)
                                                    Vai ser precisa muita chapa e solda ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem, nos dias de hoje quer seja um Turbo i.e. do MKI ou MKII é um carro muito muito raro. A última vez que vi um já foi à uns valentes meses...e só soube, porque o gajo ultrapassou 5 carros cá com um disparo, minha nossa!

                                                      Este é um daqueles tópicos de um gajo ficar de boca aberta, pois podemos acompanhar o antes e depois.[^] Vai postando fotos, queremos ver esse Uno a andar.;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        espectaculo!

                                                        é disto que o povo gosta!

                                                        lol

                                                        força nisso. qualquer ajuda que precises, nao hesites em por aqui no forum.

                                                        e nao ligues a bocas foleiras. nem todos podem conhecer os carros da decada de ouro :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um belo tópico, com um dos meus carros favoritos.. O MK1 é sem dúvida o meu preferido, e se tivesse um nesse estado, era bem capaz de iniciar o seu restauro, tal como tu o fizeste, tal é o meu gosto e afeição por esse carro.
                                                          Eu tenho um 60 SL vermelhinho, tambem MK1, com aproximadamente 190.000KM e a rolar lindamente..

                                                          Vi, à uns tempos um "miúdo" com um Turbo i.e. Mk1 "pretinho", completamente stock, com bancos em pele, jantes originais.. Mas completamente assassinado.. todo riscado e amolgado.. Mais tarde vi-o com o para-choques da frente cortado, com um grande radiador de intercooler colocado. É uma pena mesmo..

                                                          Mas iniciativas como a tua são de louvar! [^] Aguardo mais fotos e descrições.. ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vou seguir este tópico com muita atenção!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X