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Problema na MAF?!!!

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    Problema na MAF?!!!

    Muito sucintamente,

    Ia hoje na A pelas 7h00, bem embalado, na ordem dos 220km/h (ia atrasado[8)]) e o carro de repente, reduz, como se fosse eu a travar, para os 120km/h, e não passava das 2500rpm's. Eu baixei 1, baixei 2, e nada....estava sem força nenhuma. Parecia que o turbo não disparava, não sei.


    Parei no posto de abastecimento, e desliguei o carro. Liguei para a assistência em viagem da Seat, e colocaram-me em espera.

    Tanto tempo esperei, que voltei a colocar o carro a trabalhar, e como estava em espera e atrasado, comecei a andar de novo, e a verdade é que o carro, estava impecável, a acelerar como sempre.

    Os da Assistência, dizem que não sabem o que foi, para ir a um Concessionário para ligarem o carro à máquina. É óbvio que irei.

    Algum de vocês tem alguma ideia do que possa ter sido?


    P.S.- o carro é um Ibiza FR TDI com 74000km's

    #2
    Pela descrição,quase q aposto q o carro entrou em "Safe Mode",provavelmente por ires durante muito tempo "a fundo",enfim nada de preocupante;)

    Comentário


      #3
      pode não ter sido nada, apenas uma flutuação no valor de um qualquer sensor que ligou o modo de segurança.
      o nosso laguna teve esse bug 2 vezes. uma com 300km (era novo). outra logo a seguir à primeira revisão (30.000km). de resto, nunca teve chatices...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por T5

        Pela descrição,quase q aposto q o carro entrou em "Safe Mode",provavelmente por ires durante muito tempo "a fundo",enfim nada de preocupante;)
        mas não foi das alturas em que vou a fundo durante mais tempo.

        estava no km 50/55 da A1 e apesar de já ter feito parte da A9, pareceu-me pouco, ou seja, já puxei mais por ele noutras alturas e durante mais tempo, e ele nunca se queixou...

        queres ver que o gajo com a idade está a ficar calão? é que eu ultimamente estava a andar devagarinho...


        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

          pode não ter sido nada, apenas uma flutuação no valor de um qualquer sensor que ligou o modo de segurança.
          o nosso laguna teve esse bug 2 vezes. uma com 300km (era novo). outra logo a seguir à primeira revisão (30.000km). de resto, nunca teve chatices...
          bem, és o segundo a dizer-me isso...

          já estou a ficar bem mais descansado. Mas nunca tinha ouvido falar de tal "safe mode".....



          Obrigado

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            #6
            iap..

            eu ando com isso ha uns tempos no meu... a cada passo começa a perder potencia e passado um pedaço entra em safemode.. normalemnte nem paro.. desligo a chave, volto a ligar, e segue..

            ha uns tempos fiz uma viagem com o portatil ligado a logar valores.. a pressao do turbo começa a baixar, e qdo ha uma grande dif entre o req e o actual, --> safe mode...

            estou inclinado para o actuador do turbo.. mas ainda vou investigar mais um pouco antes de gastar os 50?€

            Comentário


              #7
              Vende o Ibizeco, pah, e compra um alemão em condições!! Olha, a minha sucata francesa tem quase o triplo dos kms e nunca fez cá cenas dessas!

              [}][}][}][}][}][}][}][}]

              Boa sorte na resolução do caso ;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por mario_renato

                iap..

                eu ando com isso ha uns tempos no meu... a cada passo começa a perder potencia e passado um pedaço entra em safemode.. normalemnte nem paro.. desligo a chave, volto a ligar, e segue..

                ha uns tempos fiz uma viagem com o portatil ligado a logar valores.. a pressao do turbo começa a baixar, e qdo ha uma grande dif entre o req e o actual, --> safe mode...

                estou inclinado para o actuador do turbo.. mas ainda vou investigar mais um pouco antes de gastar os 50?€
                não percebi o que está a bold[8)]


                no meu caso, depois fiz mais 200km's para o Norte, e tudo bem

                fiz depois 255km's para baixo e tudo bem...

                admito que já não andei mais à mesma velocidade, até porque, estava atrasado para o julgamento e estava longe da minha área, pelo que não queria ficar sem carro...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                  Vende o Ibizeco, pah, e compra um alemão em condições!! Olha, a minha sucata francesa tem quase o triplo dos kms e nunca fez cá cenas dessas!

                  [}][}][}][}][}][}][}][}]

                  Boa sorte na resolução do caso ;)
                  também não anda nada....como é que queres que entre em safe mode?!!!
                  em safe mode anda ela sempre....[}]


                  Comentário


                    #10
                    req--> requested pela centralina
                    actual --> delivered na admissao

                    isto pressoes de ar

                    Comentário


                      #11
                      mas nao te preocupes caso nao volte a acontecer..

                      Comentário


                        #12
                        Foi um safe mode, e quando é MAF, não é assim tão repentino. Vê o código de avaria registado com o vag com, para tirares coinclusões.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por mario_renato

                          req--> requested pela centralina
                          actual --> delivered na admissao

                          isto pressoes de ar
                          e se for esse o problerma, resolve-lo com €50, só?

                          Comentário


                            #14
                            no meu, se for o actuador, é a volta disso

                            é um tdi 90cv

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Kerosin

                              Foi um safe mode, e quando é MAF, não é assim tão repentino. Vê o código de avaria registado com o vag com, para tirares coinclusões.
                              é o que vou fazer, quando levar o carro à máquina;)


                              se fosse a MAF ele não voltaria a andar bem, pois não?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                no meu, se for o actuador, é a volta disso

                                é um tdi 90cv
                                o meu sendo um FT TDI 130cv, será muito mais caro?

                                Comentário


                                  #17
                                  acho q nao.. mas tb nao tenho a certeza para o meu..

                                  o erro deve ser algo do genero:

                                  17958 - Charge Pressure: Control Deviation
                                  P1550 - 35-00 - -


                                  pode ser mta coisa... desde uma tubagem com fuga, q so se nota qdo aquece mto, ate um sensor marado...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por pcnunes7

                                    citação:Originalmente colocada por Kerosin

                                    Foi um safe mode, e quando é MAF, não é assim tão repentino. Vê o código de avaria registado com o vag com, para tirares coinclusões.
                                    é o que vou fazer, quando levar o carro à máquina;)


                                    se fosse a MAF ele não voltaria a andar bem, pois não?
                                    Se fosse a MAF fazia poço a seguir ás 2000 e poucas rpm e voltaria a subir de rotação muito lentamente. E com um simples desligar não ficaria bom.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Kerosin

                                      citação:Originalmente colocada por pcnunes7

                                      citação:Originalmente colocada por Kerosin

                                      Foi um safe mode, e quando é MAF, não é assim tão repentino. Vê o código de avaria registado com o vag com, para tirares coinclusões.
                                      é o que vou fazer, quando levar o carro à máquina;)


                                      se fosse a MAF ele não voltaria a andar bem, pois não?
                                      Se fosse a MAF fazia poço a seguir ás 2000 e poucas rpm e voltaria a subir de rotação muito lentamente. E com um simples desligar não ficaria bom.
                                      então, não é MAF, menos mal....

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                        acho q nao.. mas tb nao tenho a certeza para o meu..

                                        o erro deve ser algo do genero:

                                        17958 - Charge Pressure: Control Deviation
                                        P1550 - 35-00 - -


                                        pode ser mta coisa... desde uma tubagem com fuga, q so se nota qdo aquece mto, ate um sensor marado...
                                        uma tubagem com fuga, teve à pouco tempo, na refrigeração. Mas já troquei o tubo na SEAT

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pode ser o 00575 - pressão no colector de admissão.

                                          Comentário

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