Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria ou motor de arranque?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bateria ou motor de arranque?

    Tenho um A3 130cv TDI e até agora n deu prob nenhum digno de registo. Tem quase 5 anos e 121.000km.

    Mas das ultimas vezes que o liguei ele teve dificuldades em pegar, coisa que nunca me tinha acontecido, quente ou frio, verão ou inverno.

    E da ultima vez não pegou mesmo, parando o motor de arranque de fazer força, tipo, não roda o tempo suficiente nem com força suficiente para ligar o motor.

    Isto parece mesmo bateria (pelo menos comparando com motas e carros velhos em que me aconteceu), mas como tudo o resto eletrico parece bem, e o CB n se queixa de falta de tensão, poderá ser motor de arranque, ou até outra coisa!

    No fds vou trazer os cabos de bateria p tirar as teimas, mas o que que acham? Será que vou ter um motor de arranque novo antes de um MAF? :D

    #2
    Realmente parece bateria. Tens um multímetro para verificar a tensão (quer em vazio quer em carga)?

    Comentário


      #3
      escovas?

      Comentário


        #4

        Em algumas lojas dos chineses existem aparelhos para medição de baterias, custam cerca de 1.5€, assim já tiras as duvidas

        Comentário


          #5
          É bateria quase de certeza! Ainda por cima quase 5 anos, que é +- o tempo de vida útil de uma bateria.

          Comentário


            #6
            Não tenho nenhum multimetro aqui, nem sei muito bem que valores procurar.... [xx(] (n sou grande entendido disso)

            Mas de qualquer modo o A3 da minha irmã uma vez ficou sem bateria e o CB queixou-se, algo que o meu também tem capacidade de fazer, dai eu pensar que poderá n ser bateria, apesar de continuar a ser a minha principal suspeita. Se der com outra bateria fico logo a saber certo?

            PauloFVF, por escovas presumo que estejas a referir-te ao motor de arranque certo?

            Comentário


              #7
              Quase de certeza que é bateria...o motor de arranque ao rodar consume uma grande corrente e se a bateria não estiver em condiçoes nao aguenta e faz o que esta a acontecer. Problema no motor de arranque nao me parece se nao nao rodava mesmo. Já agora depois de utilizar o carro parar arrefecer o motor tipo 2 horas e voltar a meter o motor em andamento faz de novo?se não fizer é porque a bateria ainda tem carga. So que depois de um periodo grande, por exemplo uma noite, ainda aliado ao frio descarrega...sinal de bateria nas ultimas! 5 anos é mais ou menos a duração delas...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X