Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Programa Usado ACAP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Programa Usado ACAP

    Vi ontem uma notícia sobre este programa.

    Falaram, entre outras "vantagens", no 1 ano de garantia que os carros abrangidos por este programa têm direito...

    Lembrei-me logo do artigo da Deco...



    #2
    O link:

    http://www.acap.pt/informacoes-uteis/PUA-programa.htm

    Comentário


      #3
      O link:

      http://www.acap.pt/informacoes-uteis/PUA-programa.htm

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por BrunoD

        Vi ontem uma notícia sobre este programa.

        Falaram, entre outras "vantagens", no 1 ano de garantia que os carros abrangidos por este programa têm direito...

        Lembrei-me logo do artigo da Deco...

        Garantia:

        Todas as garantias (fabrico, legais/comerciais) serão dadas a conhecer ao cliente, no contrato de compra e venda, especialmente quanto ao seu âmbito e período de validade, nunca inferior ao mínimo obrigatório por lei.

        A informação prestada na publicidade ou na negociação relativa à venda do veículo será clara e os termos susceptíveis de maior dificuldade de interpretação constam no contrato de compra e venda.



        onde é que falam em 1 ano?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por AF147

          citação:Originalmente colocada por BrunoD

          Vi ontem uma notícia sobre este programa.

          Falaram, entre outras "vantagens", no 1 ano de garantia que os carros abrangidos por este programa têm direito...

          Lembrei-me logo do artigo da Deco...

          Garantia:

          Todas as garantias (fabrico, legais/comerciais) serão dadas a conhecer ao cliente, no contrato de compra e venda, especialmente quanto ao seu âmbito e período de validade, nunca inferior ao mínimo obrigatório por lei.

          A informação prestada na publicidade ou na negociação relativa à venda do veículo será clara e os termos susceptíveis de maior dificuldade de interpretação constam no contrato de compra e venda.



          onde é que falam em 1 ano?
          Falaram em 1 ano de garantia (como grande feito...) na apresentação do Programa Usado ACAP à comunicação social. Eu vi a notícia ontem, na televisão.

          E como sabes, o mínimo por lei é 1 ano de garantia.

          Comentário


            #6
            o que a lei dita é 2 anos.
            mas pode ser negociada para 1 ano.

            Comentário


              #7
              não vi a reportagem, mas o certo é que na descrição do progama refere "o obrigatorio por lei".
              pode ser que tenha sido uma gaffe.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por AF147

                não vi a reportagem, mas o certo é que na descrição do progama refere "o obrigatorio por lei".
                pode ser que tenha sido uma gaffe.
                Mas como sabes, se negociado, o período mínimo (legal) é 1 ano.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por BrunoD

                  citação:Originalmente colocada por AF147

                  não vi a reportagem, mas o certo é que na descrição do progama refere "o obrigatorio por lei".
                  pode ser que tenha sido uma gaffe.
                  Mas como sabes, se negociado, o período mínimo (legal) é 1 ano.
                  sim, se negociado, pelo que quase se pode dizer que é um regime de excepção.

                  Comentário


                    #10
                    2 anos pra novos. Pra usados o minimo é 1 ano

                    Comentário


                      #11
                      2 anos para todos os produtos. 1 ano no caso dos automóveis usados se as duas partes assim o acordárem.

                      Para mim esse programa da ACAP não tráz nada de novo,

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Mig80

                        2 anos para todos os produtos. 1 ano no caso dos automóveis usados se as duas partes assim o acordárem.

                        Para mim esse programa da ACAP não tráz nada de novo,
                        Vou desenterrar este topico.. estava à procura de discussão sobre isto.

                        Não trás nada de novo como?! Para as empresas participantes deste programa há uma confiança, há uma certificação responsabilidade da ACAP e da DECO que se está a lidar com uma empresa séria de auditada por eles.

                        citação:
                        Contrato de Compra e Venda ACAP/DECO:

                        Todos os estabelecimentos aderentes ao Programa Usado ACAP, utilizarão o contrato de compra e venda recomendado pela ACAP e pela DECO, ou documento similar.
                        ......
                        Auditorias:
                        Todas as empresas aderentes ao Programa Usado ACAP submetem-se, voluntariamente, a um sistema de auditorias aleatórias para controlo do efectivo cumprimento das suas condições obrigatórias.

                        A auditoria é efectuada por uma empresa independente, contratada para o efeito pela ACAP.

                        Através do sistema de auditorias, a ACAP recebe a informação sobre eventuais reclamações, de forma a avaliar a condição de aderente ao Programa Usado ACAP, por parte da empresa visada pela mesma.
                        Para mim o maior valor está mesmo neste "pequeno" aspecto.

                        http://www.acap.pt/informacoes-uteis...eAderentes.pdf <- Lista de empresas que se submetem a isto. Para mim se for feito de uma forma eficaz é uma excelente iniciativa para finalmente legitimar e distanciar as empresas sérias das ciganices que se veem por ai. Um excelente primeiro passo! [^]

                        Comentário


                          #13
                          ando a ponderar a compra dum usado, e num stand onde vi uma carro do meu agrado, vi k era abrangido pelo programa usados acap no entanto nao consigo confirmar essa adesao pelo site da acap, vi k já deixaram aqui links dos aderentes mas quanod clico nos link nao me aparece a listagem de aderentes

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jcalmeida26 Ver Post
                            ando a ponderar a compra dum usado, e num stand onde vi uma carro do meu agrado, vi k era abrangido pelo programa usados acap no entanto nao consigo confirmar essa adesao pelo site da acap, vi k já deixaram aqui links dos aderentes mas quanod clico nos link nao me aparece a listagem de aderentes
                            Tens noção que já ninguém responde a este tópico há quase 8 anos?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                              Tens noção que já ninguém responde a este tópico há quase 8 anos?
                              pode ser k respondam agora lol

                              Comentário


                                #16
                                Nem era por isso. É mais pelas informações e links que devem estar desactualizados

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X