Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GM já não compra Proton/Lotus: compradas pela VW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GM já não compra Proton/Lotus: compradas pela VW

    A notícia está no AutoHoje Online:

    "General Motors poderá comprar Proton
    O maior construtor mundial de automóveis quer reforçar a sua presença na Ásia, e a Lotus poderá estar incluída no «pacote».

    A General Motors estará interessada em comprar a Proton, propriedade do governo malaio. O fabricante asiático atravessa uma crise financeira e a chegada de um parceiro, ou mesmo a sua compra, poderá ser a saída mais fácil.
    A Proton tem boas instalações e possui tecnologia avançada, o que pode servir para a GM reforçar a aposta na Ásia. Por outro lado, a Proton detém a britânica Lotus, a qual já foi do maior fabricante mundial de automóveis – na década de 1980 – e pode voltar a interessar-lhe."

    http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=f212efe0



    A GM não andava com problemas de finanças ou sonhei?
    Acham que a Proton será um investimento proveitoso para os yankes?

    #2
    Algumas imagens dos "beículos" da Proton:



    Proton Satria Neo:








    Proton Savvy










    Proton Gen-2:








    Proton Impian:



    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por DC_242






      [:0]
      [^][^][^][^][^]

      Comentário


        #4
        Qual deles o pior

        Comentário


          #5
          Que se lixem os calhambeques da Proton... desde que a GM n estrague a Lotus...

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por DC_242

            Proton Impian:



            Mas isto é um Renault Laguna I!!!!![8][8]

            Comentário


              #7
              Não se percebe...

              Quer dizer...

              Vivem nas ruas da amargura, vivem pedichando aqui e ali e mesmo assim não se coibem de comer tudo à sua volta que nem uns alarves...

              Deve ser para a todo o custo continuar o n.º1...

              Comentário


                #8
                dado a saude da GM, caso este negócio se concretize, temo pela Lotus.
                A GM tem por tradição tornar "podre" tudo o que toca...

                Felizmente a Fiat saiu a tempo

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por c r a s h

                  dado a saude da GM, caso este negócio se concretize, temo pela Lotus.
                  A GM tem por tradição tornar "podre" tudo o que toca...

                  Felizmente a Fiat saiu a tempo
                  A GM já foi dona da Lotus... que foi vendida à Proton. Quando a Lotus pensou que estava safa, eis que a GM os apanha de novo :D

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por c r a s h

                    dado a saude da GM, caso este negócio se concretize, temo pela Lotus.
                    A GM tem por tradição tornar "podre" tudo o que toca...

                    Felizmente a Fiat saiu a tempo
                    Tal & Qual;)

                    A GM so destroi Marcas[8][8]

                    Comentário


                      #11
                      Só resta à Lotus ser comprada por alguém novamente.

                      Comentário


                        #12
                        Desde que deixem a Lotus a fazer os seus Elise e Exige em paz, tudo bem. Se deitar uma mãozinha nuns Saab e Opel, como fez com o Lotus Omega... também é engraçado.

                        Comentário


                          #13
                          Ainda vão fazer dos Lotus bailarinas americanas![}]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                            Ainda vão fazer dos Lotus bailarinas americanas![}]
                            Aguardo ansiosamente o Lotus Matiz e Lotus Kalos. :D

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por c r a s h

                              dado a saude da GM, caso este negócio se concretize, temo pela Lotus.
                              A GM tem por tradição tornar "podre" tudo o que toca...

                              Felizmente a Fiat saiu a tempo
                              [}]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                Ainda vão fazer dos Lotus bailarinas americanas![}]
                                Eles que ouçam isso que ainda fazem um Lotus Muscle Car [}][}][}]

                                Comentário


                                  #17
                                  Já sei, pegam no Saab 9-7X ou no mamute que lhe dá origem, um Trailblazer, ou outra cena do género, e cá vai de brand engineering...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Enquanto pertenceu à GM a Lotus estagnou nos automóveis de passeio com o Esprit e definhou na F1 até sair de cena da categoria, discretamente, em meados da década de 1990. A guinada só ocorreu quando Romano Artiolli a adquiriu e deus luz verde ao Elise. A Proton fez um óptimo trabalho, pois investiu recursos para que este novo projeto amadurecesse, firmou uma importante parceria com a Toyota para o fornecimento de motores, reconduziu a marca ao importante mercado dos EUA, e ajudou a traçar cnovos caminhos para marca com o surgimento do novo Europa e com o aguardado sucessor do Esprit. E ainda utilizou dos serviços da Lotus Engineering para evoluir suas própria gama de veículos.

                                    A GM já adquiriu a Daewoo para fortalecer sua presença no mercado asiático, e parece que não deu certo, pois preferiu matar a marca coreana em favor de tornar a Chevrolet sua marca global. Será que adquirindo a Proton, uma marca quase desconhecida, ela conseguirá marcar posição? Além disto o grupo americano tem dificuldades para gerir as marcas que já possui, o que fará ela com mais duas marcas? Caso a Lotus seja mesmo negociada junto com a Proton.

                                    Se for para ser vendida, eu gostaria que a Lotus fosse parar sob o guarda-chuvas da Toyota que poderia levar também a Lamborghini, marca que a VW parece querer colocar sobre o balcão de ofertas. Acredito que ambas estariam em boas mãos... Mas isto são conjecturas pois parece que marca nipônica nenhuma está interessada em adquirir marcas ocidentais após verem a Honda perder dinheiro com a Rover na década de 1990.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Kerosin

                                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                      Ainda vão fazer dos Lotus bailarinas americanas![}]
                                      Aguardo ansiosamente o Lotus Matiz e Lotus Kalos. :D
                                      As versões R3 dos proton já tem a mão da Lotus

                                      Savvi R3





                                      Gen2 R3



                                      O Primeiro carro da Pronton que a Lotus mexeu foi o

                                      Satria GTi


                                      Proton Brand
                                      The launch of our Research and Development facilities has contributed a most critical activity, innovation in design and creative engineering methods. Consumers can now expect Proton to deliver more unique, stylish and attractively priced cars. The new Proton branding system is a critical milestone in our continued commitment to realize our vision. Building a powerful brand globally requires us to consistently manage all points of contact with our many audiences and ensure that they are in harmony with our guiding vision.

                                      Power and control

                                      The purchase of Lotus Cars in 1997 was more than just a simple balance sheet acquisition. As a world leader in automotive engineering, Lotus would add genuine quality and expertise to all new Proton products.

                                      The first signs of the partnership came in 1999 when Proton launched the Satria GTi. Lotus took the standard Satria 3-door hatchback and added a little Hethel magic. The result was a superb handling ‘hot-hatch’, capable of humbling some of the more well known brands. Even well respected car magazine, evo, was keen to award the car 4-stars, proclaiming that the Proton was a ‘really satisfying drive’.

                                      Keen to learn from the GTi experience, Proton was quick to use Lotus in the development of all subsequent car launches. In 2001, the Impian was the first Proton to be built on an in-house platform and the saloon car was graced with ride and handling not normally found on 4-door saloons.

                                      The Lotus factor isn’t confined to cars either. The Jumbuck is the first commercial vehicle in the world to be developed with the help of Lotus engineering. Certainly a different spin on the Lotus two-seater concept!



                                      Perhaps the most significant car in Proton’s history is the GEN-2, launched in the UK in September 2004. Not only is the car totally designed and engineered by Proton and Lotus, but it is powered by a CAMPRO engine – built by Proton with the help of Lotus.

                                      It is this complete package from which Power and Control is born.

                                      The power behind Proton comes in the form of the newly developed CAMPRO engine, first seen in the GEN-2 1.6. The lightweight nature of the unit, coupled with a class leading power-to-weight ratio, ensures that Protons are powerful, yet economical – a definite plus point in today’s market. The future promises greater variety, more power and different variations – ensuring Proton delivers power and control for many years to come.

                                      Steeped in history, with a heritage of motorsport success, Lotus is perhaps best known for its ride and handling expertise. With the use of lightweight materials and superior expertise in suspension and steering, Lotus cars have always given the driver feedback, predictable handling and a genuine sense of excitement. It is this which brings control to every new Proton sold today.




                                      Comentário


                                        #20
                                        Lembro-me de ter um jogo de rallies, antiguito, no meu Pentium 150 mhz que tinha um Proton... Ou estou enganado e os gajos nunca tiveram um carro de rally?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por DC_242

                                          Algumas imagens dos "beículos" da Proton:



                                          Proton Satria Neo:








                                          Proton Savvy










                                          Proton Gen-2:








                                          Proton Impian:



                                          [:0][)][)][)][:0]

                                          Até os Tata conseguem ser menos feios [xx(]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

                                            Lembro-me de ter um jogo de rallies, antiguito, no meu Pentium 150 mhz que tinha um Proton... Ou estou enganado e os gajos nunca tiveram um carro de rally?
                                            eu acho que eles participavam em rallys na Inglaterra




                                            Comentário


                                              #23
                                              Exactamente, era o carro da 1ª foto que aparecia no jogo :-)

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Raistaparta


                                                [:0][)][)][)][:0]

                                                Até os Tata conseguem ser menos feios [xx(]



                                                Ve bem quem desenha os Carros para a proton, estas a dizer que não sabem desenhar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por DC_242

                                                  A notícia está no AutoHoje Online:

                                                  "General Motors poderá comprar Proton
                                                  O maior construtor mundial de automóveis quer reforçar a sua presença na Ásia, e a Lotus poderá estar incluída no «pacote».

                                                  A General Motors estará interessada em comprar a Proton, propriedade do governo malaio. O fabricante asiático atravessa uma crise financeira e a chegada de um parceiro, ou mesmo a sua compra, poderá ser a saída mais fácil.
                                                  A Proton tem boas instalações e possui tecnologia avançada, o que pode servir para a GM reforçar a aposta na Ásia. Por outro lado, a Proton detém a britânica Lotus, a qual já foi do maior fabricante mundial de automóveis – na década de 1980 – e pode voltar a interessar-lhe."

                                                  http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=f212efe0



                                                  A GM não andava com problemas de finanças ou sonhei?
                                                  Acham que a Proton será um investimento proveitoso para os yankes?

                                                  Proton denies knowledge of GM bidJanuary 13, 2007 @ 6:24 pm · Filed under Cars, Malaysian Makes, Local News, American, Proton

                                                  Proton Holdings Berhad issues a statement to the media denying any awareness of an approach by General Motors to take up a stake in Proton. Proton says any matter of stakeholding is between the stake buyer and shareholders and it has no knowledge on it, but this contradicts previous reports saying GM officials have met up with Proton management since November 2006. Forbes also reported that Second Finance Minister Nor Mohamed Yakcop confirmed that GM is interested in Proton and the government will be evaluating the proposal along with others, with results to be announced by the end of Q1 2007.


                                                  This is General Motors’ third approach to Proton, with the first back in 1998, and the second through it’s Korean subsidiary Daewoo in 2003. It seems that in it’s latest proposal, General Motors wants to use Malaysia as a lower-cost centre to develop car parts for its plants worldwide.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    VW pode assumir controle da Lotus

                                                    27/01/2007

                                                    Carsale - A agência de notícias chinesa XFN Asia informa que o grupo Volkswagen concordou em adquirir 51% das ações da fabricante de automóveis malaia Proton e assumir seu controle acionário. Com o acordo, a VW também passa a controlar a britânica Lotus, adquirida pela Proton em setembro de 1996.

                                                    A Proton, abreviatura de Perusahaan Otomobil Nasional, surgiu no início da década de 1980, como reflexo do desejo do então primeiro-ministro malaio, Mahathir Mohamed, de produzir automóveis no país. A empresa foi estabelecida por meio de um consórcio formado por três empresas - Hicom (Heavy Industries Corporation of Malaysia), Mitsubishi Corporation e Mitsubishi Motors - mais o governo local.

                                                    O grupo japonês, que estava interessado em criar uma joint-venture e vender seus carros no país, entrou com o capital. Mas foi só em 1985 que o primeiro fruto da Proton, o sedã compacto Saga, saiu da linha de produção. No começo das atividades, a capacidade de produção da empresa era de 80 mil carros por ano. Doze anos depois, em 1997, o volume era de 230 mil unidades por ano. Em 2000, a Hicom vendeu sua participação para a companhia petrolífera Petronas, atualmente dona de 11% das ações da Proton. O governo da Malásia é o atual acionista majoritário, com 35% do total de papéis.

                                                    Segundo a agência XFN Asia, a Proton anunciará oficialmente detalhes sobre o acordo com a Volkswagen no próximo dia 8 de fevereiro.
                                                    in: http://carsale.uol.com.br/noticias/ed101not7252.shtml
                                                    __________________________________________________ ___________________

                                                    É... A VW não possui nenhuma marca asiática, mas como eu disse anteriormente a Proton é quase desconhecida. Mas levar a Lotus no pacote parece interessante visto o seu sector de engenharia, além disto ainda é um graaande nome na história do automóvel, porém receio pelos ciúmes apresentados pela Porsche sobre as marcas desportivas do grupo VW, manifesto em notícias de que a marca de Stutgard teria interesse em pressionar a VW a vender a Lamborghini e a Bugatti. Visto este histórico o que aconteceria se mais uma marca desportiva integrasse o portfólio do grupo germânico?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      [img]
                                                      citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

                                                      Lembro-me de ter um jogo de rallies, antiguito, no meu Pentium 150 mhz que tinha um Proton... Ou estou enganado e os gajos nunca tiveram um carro de rally?
                                                      Exactamente!! Eu tambem tive esse jogo dos melhores de rallie da altura

                                                      Foi assim que eu conheci a Proton senao nunca teria ouvido falar dessa marca


                                                      [img]uploaded/pgt_sw/20071287438_Foto+Network+Q+RAC+Rally+Championship. jpg[/img]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu até acho os carros porreiros, tirando ali um promenor ou outro

                                                        Devo ser único [8)]

                                                        Eu acho que a Lotus ir parar á VW é bem melhor que a GM.

                                                        Alias qualquer coisa é preferivel á GM que tem o dom de acabar com a imagem de marca de tudo onde mexe[8]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Enquanto a Lambo pode ser um concorrente muito directo da Porsche, o target da Lotus é muito diferente. Não me choca.

                                                          E se a VW teve a sensibilidade suficiente para não arruinar a Lambo, bem pelo contrário, pens que a Lotus estará em boas mãos.

                                                          Espero por um Elise TFSi de 265cv...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ai agora é a VW?
                                                            É desta que vão haver Lotus TDI?[8)]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X