Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brasil prepara-se para Nova MB Classe C!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Brasil prepara-se para Nova MB Classe C!!

    Planta brasileira de Juiz de Fora ajusta últimos detalhes para produção da Nova Classe C

    <center></center>

    Actualmente toda a atenção da Mercedes-Benz está concentrada no lançamento da nova Classe C. Tudo precisa ser perfeito, cada detalhe explorado.. cada inovação divulgada. Afinal, trata-se de uma das principais gamas da marca alemã.

    <center></center>

    O que ninguém sabe é que enquanto isso, na fábricas da estrela de três pontas, a tensão está em produzir o melhor Classe C da história. O modelo será produzido em apenas duas plantas, inicialmente. De Bremen (Alemanha) sairão as versões sedan, a ser apresentado no Salão de Genebra, em março, e carrinha. Sabe-se que a versão familiar será claramente inspirada no Classe R, e que deverá chegar no segundo semestre deste ano.

    <center></center>

    Tendo opção de tracção integral ou traseira, ainda virão dois outros tipos de carroçaria: conversível e cupê (SportsCoupé), que deverão entrar em produção em Juiz de Fora(Brasil), de onde serão exportados para todo o mundo. Embora ainda não confirmado, é especulado que a planta brasileira continue a produzir também o sedan, configuração mais procurada no país.

    <center></center>

    A força que movimentará estas máquinas será composta por motores com quatro e seis cilindros totalmente novos. A versão AMG está nos planos e deverá chegar pouco depois do restante da gama.


    Comentário: [^][^][^] Excelente saber que a MB está a investir cada vez mais aqui no Brasil, nos dando a exclusividade mundial na produção do C SportCoupe.. Que venham os alemães!!! [8D]




    #2
    Sem querer fugir muito ao tópico, e visto que a MB quer produzir o SportsCoupé no Brasil, surgiu-me uma dúvida em relação a este thread: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=97297

    Pelos números que aparecem lá a MB vende 2x mais carros em Portugal que no Brasil, o que é muito estranho visto que a população de Portugal é tipo 1/4 da população (apenas!)do estado de São Paulo...
    No total são 10 Milhões contra 185 Milhões lol...

    A única explicação que vejo é que os dados relativos das vendas no Brasil, nesse thread, sejam sobre 1 mês apenas, enquanto nos dados relativos a Portugal sejam de 1 ano..

    Ou então ter um MB no Brasil deve ser mesmo muito exclusivo lol [:0]
    Pra n falar dos números da 'minha' BMW...[8)]


    Anyway... isso é capaz de se traduzir numa boa redução de preços do classe C aí para o Brasil, visto que o actual cambio Euro vs Dolar não vos deve estar a favorecer nada nesse aspecto...

    Comentário


      #3
      Mercedes vende muito menos no Brasil, por que custa muito mais...
      Quando o Classe A era fabricado no Brasil, conseguiu ser vendido por um bom preço, agora os importados da Alemanha são caríssimos...
      Sobre o classe C, fico feliz e espero que seja vendido por um preço justo no mercado brasileiro...

      Mas sim, um Mercedes é algo bastante exclusivo no Brasil, mesmo os Mercedes mais velhos (com 20 anos) são muito valorizados...

      Agora o cambio, o Dolar vale 2,15 reais, a 3 anos atrás valia 3,50 reais, então vejo como favorável...

      Comentário


        #4
        A melhor comparação para ver quão caro é um Mercedes aqui é a seguinte:

        Quantos ordenados mínimos são necessários para comprar um MB em Portugal? Já agora, faça o mesmo no Brasil e veja a discrepância.

        Comentário


          #5
          O primeiro Classe A foi uma tentativa da MB para ganhar com volume de produção, porém não deu certo. Os brasileiros não se mostraram dispostos a pagar o preço de um três do volumes do segmento C/D num carro de 3,5 metros. Ainda que este tivesse melhor acabamento e mais itens de segurança e conforto à disposição. O custo de manutanção e a estética ousada também foram fatores importantes pra o insucesso do modelo. No fim a empresa viu-se obrigada a perder dinheiro com cada Classe A produzido, a ponto de nos ultimos dois anos de produção seus preços se equipararem aos praticados pelo Honda Jazz e Chevrolet Meriva e serem mais accessíveis que algumas versões do Golf, tornando-se assim a melhor opção de compra do mercado na relação custo-benefício. Mas quando chegou à esta altura a MB reviu sua posição no mercado suspendeu o fabrico do antigo Classe A e decidiu explorar o status e a exclusividade de sua marca e passou a diponibilizar quase toda sua gama de veículos, mas apenas nas versões mais potentes e luxuosas e, claro, caras.
          Os Classe C atualmente fabricados no Brasil destinam-se ao mercado dos EUA, enquanto as unidades vendidas por aqui procedem da Alemanha. A justificativa para isto é que produtos fabricados aqui e destinados exclusivemente à exportação pagam menos tributos que se fossem vendidos qui também.
          A produção dos novos C SportsCoupé é importante para garantir o funcionamento da unidade brasileira da Daimeler-Chrysler, mas dificilmnte serão vendidos aqui. O mesmo acontecerá se outras versões do Classe C forem feitas aqui.
          Além disto o próprio Dieter Zetsche, admitiu no mesmo anúncio de produção do C SportsCoupé que se a Daimler-Chrysler voltar a produzir algum modelo destinado ao mercado brasileiro será algum que leve a marca Dodge.

          Comentário


            #6
            Será nada mais nada menos a 3ª vez que a Dodge abre uma fábrica no Brasil...

            :-S

            Comentário


              #7
              o brasileiro é engraçado..."a" mercedes..."a" bmw....LOL

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por AMGfan

                o brasileiro é engraçado..."a" mercedes..."a" bmw....LOL
                Refere-se A marca... ;)

                Comentário


                  #9
                  AMGfan,
                  A "marca" Mercedes. A "marca" BMW ;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                    citação:Originalmente colocada por AMGfan

                    o brasileiro é engraçado..."a" mercedes..."a" bmw....LOL
                    Refere-se A marca... ;)
                    pois atenção nao quis troçar com nenhuma lingua ou nacionalidade...acho piada nós denominarmos em portugal os automoveis de machos "tenho um bmw 320" enquanto voces "tenho uma bmw 320";)

                    Comentário


                      #11
                      lá isso é verdade,

                      diferenças de culturas.

                      infelizmente o Brasil só não vende mais porque a carga fiscal chega a quase 100% só em impostos.

                      todos os anos tens de pagar um valor muito alto para renovar a matricula...

                      se não fossem tantos impostos, creio que este Pais estava muito mais á frente.

                      é pena.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por fernando bento

                        A produção dos novos C SportsCoupé é importante para garantir o funcionamento da unidade brasileira da Daimeler-Chrysler, mas dificilmnte serão vendidos aqui. O mesmo acontecerá se outras versões do Classe C forem feitas aqui.
                        Fernando, li algumas notícias de que a Mercedes vederá também no Brasil o C SportsCoupé. O porque? Simples: como o modelos será produzido exclusivamente por aqui, terá uma maior porcentagem de peças locais, o que tornará viável a sua comercialização. Quer outro argumento? Audi A3..;)

                        Comentário


                          #13
                          vejam lá se montam isso como deve ser... nada de folgas! :P

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                            A melhor comparação para ver quão caro é um Mercedes aqui é a seguinte:

                            Quantos ordenados mínimos são necessários para comprar um MB em Portugal? Já agora, faça o mesmo no Brasil e veja a discrepância.
                            Se for um classe C, são aprox. 100 salários mínimos! (Não é o SC!)
                            Classe A +- 60 s.m.
                            Classe B +- 71 s.m.


                            Os modelos de entrada mais baratos da mercedes!

                            Comentário


                              #15
                              Pois, para comprar um A 200 por aqui, são necessários 340 ordenados mínimos.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                Pois, para comprar um A 200 por aqui, são necessários 340 ordenados mínimos.


                                E os carros cá em Portugal são dos mais caros da Europa...

                                Mas o Vosso ordenado mínimo é quanto em dolar´s?

                                Comentário


                                  #17
                                  Com o dólar a R$ 2,13; o ordenado mínimo é de 178 dólares.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                    Com o dólar a R$ 2,13; o ordenado mínimo é de 178 dólares.
                                    Pouquissimo então!
                                    Nem chega a metade do nosso... agora a 403 euros! E o nosso ordenado mínimo é muito baixo em comparação com o resto da Europa e o preço dos carros dos mais altos da Europa!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:
                                      Fernando, li algumas notícias de que a Mercedes vederá também no Brasil o C SportsCoupé. O porque? Simples: como o modelos será produzido exclusivamente por aqui, terá uma maior porcentagem de peças locais, o que tornará viável a sua comercialização. Quer outro argumento? Audi A3..;)
                                      Concordo com você que alguma versão do SportsCoupé poderá ser vendida aqui, mas como um produto de nicho numa faixa acima à do A3. Já que o Audi custa entre 100 e 145mil reais, muito próximo dos valores pedidos pelos MB A200 e B200 (entre 115 e 155mil) por isto não acho que a marca colocará no mercado um Classe C nesta faixa de mercado, cujos preços começam atualmente em 145 mil para o C180 Kompressor (sedan).

                                      Em suma, a questão é que não acredito que teremos aqui no Brasil outro Mercedes focado em alto volume de vendas e com preço abaixo dos 100 mil reais. A estratégia da marca alemã por aqui passou a ser a exclusividade. Volume e concorrência com outras empresas, se acontecer, acredito que será apenas com a Dodge através das picapes vindas do México e, quem sabe, com um hipotético modelo médio, que inicialmente diziam que seria concebido em conjunto com a VW, mas que agora dizem que será fruto de uma parceria firmada com um construtor chinês.

                                      É isto...


                                      Agora dispersando um pouco sobre o assunto inicial, também a Audi aparenta ter desistido de buscar volumes de venda expressivos por aqui, pelo menos é o que parece ao ver a marca pedir 100 mil reais num A3 1,6 com 102cv.
                                      Hoje as referênicas para os Hatches do segmento C parecem ser o Peugeot 307 e o Citroën C4, pois Stilo Golf IV e Focus, apesar de apresentarem ótimas relações custo-benfício, já estão bem cansados.

                                      É uma pena ver que muitas marcas encontram rentabilidade por aqui apenas no nicho de alto luxo. Perdemos assim muitas opções... Se um Classe C sedan custasse por aqui a partir de 90mil reais seria muuuito interessante, o mesmo vale para outras marcas que passam a oferecer, devido às condições de mercado, produtos que seriam interessantes a preços proibitivos como a BMW com o Série 1 ou a Subaru com o Impreza. Até mesmo as corenas Kia e Hiunday preferam não trazer para cá modelos acessíveis, o Getz, por exemeplo faria muito sucesso em meio aos produtos cogeneres fabricados por aqui. É realmente uma pena...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Diamondplus

                                        citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                        Com o dólar a R$ 2,13; o ordenado mínimo é de 178 dólares.
                                        Pouquissimo então!
                                        Nem chega a metade do nosso... agora a 403 euros! E o nosso ordenado mínimo é muito baixo em comparação com o resto da Europa e o preço dos carros dos mais altos da Europa!
                                        então, o ordenado mínimo é menos da metade aqui, e comparando o preço sem considerar ordenado apenas convertendo o cambio os carros são mais caros aqui do que em portugal... [xx(]

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X