Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qualidade do MG TF

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qualidade do MG TF

    Viva!

    Na sequência do meu anterior post relativo a pequenos desportivos, foi sugerido que eu visse tb o TF. É um carro de que gosto muito da estética.

    Como é a "qualidade" geral (se é que se pode falar disso) desses carros? Muita oficina ou km's despreocupados?

    Alguma versão "melhor" que outra?

    Obrigado!

    #2
    segundo sei n e mau carro, mas em materia de cinoblocos e coisas desse genero podia ser melhor. isto segundo o testemunho de um proprietario de um mg tf k conheco. tbm diz k e algo bebedo, mas para o carro em questao tbm n ha milagres. a nivel de qualidade de interiores gostei. quase que agrada a primeira vista, mas... certos locais podiam ter melhores acabamentos. no geral acho um bom carro pra durar. mesmo k a marca tenha ido a falencia n deixa de ser uma boa viatura. eu se pudesse comprava um. n me importava nd.

    Comentário


      #3
      Sobre a fiabilidade, não te sei responder.

      Em relação à qualidade de construção, é fraquinha. A montagem e qualiade de montagem estão longe de estar a um bom nível. Como compensação, tem o típico ambiente dos carros ingleses, bom para quem aprecia o estilo.

      Comentário


        #4
        Atenção que o grupo pode ter ido á falência, mas neste ano a MG irá ter novamente os veiculos á venda.


        Cumprimentos,

        Comentário


          #5
          Sim, devo ter sido eu não a sugerir, não?

          Antes de mais, parabéns por ter sido esse que saiu (para já) de todas as sugestões.

          Este é um carro de caracteristicas tipicas dos carros ingleses e italianos. Não tem a maior parte das qualidades e defeitos dos carros alemães.

          Eu diria que este é um carro para quem prefere um Ferrari a um Porsche. E isso é uma decisão pessoal.

          Agora, tens que definir qualidade.

          Se o que queres dizer com isso é fiabilidade, então existirão no mercado carros mais fiáveis, nomeadamente o Mx5 (que é apontado como concorrente directo, embora seja um experiencia bastante diferente).

          O TF é um carro que necessita de ser bem acompanhado em termos de manutenção, nomeadamente controlar os níveis de liquidos, indicadores de temperatura, etc. Check Up de vez em quando, pequenas afinações - é um caso para desfrutar e cuidar, com muita atenção. Se queres um carro que nunca te de 1 preocupação, vai antes para japoneses.

          Em relação a consumos, pode-se fazer de 7/8 até 12/14. Tudo depende da força do pé direito.

          Concluindo: Se pretendes um carro "barato", deixa-me já dizer que esta não é a melhor escolha. Ter este carro e estar preocupado com consumos (e também manutenções) é quase como comprar uma ilha e depois não ter transporte para lá chegar.

          Tens que, primeiro, pensar se o mesmo vai de encontro ao que pretendes fazer com ele.

          Estes são pontos negativos que, para te ser sincero, não me "pesaram" muito na decisão e talvez por isso a mesma tenha sido bastante fácil.

          Em termos positivos, para além do que já viste, é fazeres um test drive num dia de sol e andares nas altas rotações numa estrada com bom piso e curvas.

          Comentário


            #6
            Ok. Obrigado pelas indicações.

            Como é a questão da falência do grupo? E quem dá a cara? Isto é, quem trata da assistência?

            Comentário


              #7
              De momento podes recorrer ás oficinas dos antigos representantes, pois estão mais que habituados a trabalhar nesse carro.
              A MG ainda este ano deve voltar a ter carros á venda fruto da compra por parte dos chineses(era lindo era eles virem na mesma com prços da china) e o TF está entre eles.
              Um dia ainda gostava de ter ou um TF ou um Mx-5...

              Comentário


                #8
                ainda ha oficinas k trabalham com essa marca. mas as peças demoram a chegar. so por encomenda. mas penso k o renascimento da MG esta para breve.

                Comentário


                  #9
                  Gerou-se um mito á volta das peças que não tem fundamento. A encomenda das peças é tal e qual como antes. Vou dar um exemplo: precisei de trocar a bomba de combustivel do 75 e tive-a de um dia para o outro. As peças estão mais que asseguradas pela CAT, tendo eles armazens em Barcelona e UK.


                  Cumprimentos,

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por hc80


                    ainda ha oficinas k trabalham com essa marca. mas as peças demoram a chegar. so por encomenda. mas penso k o renascimento da MG esta para breve.
                    Demoram 1 a 2 dias úteis se não estiver logo ali na prateleira.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Neruson

                      De momento podes recorrer ás oficinas dos antigos representantes, pois estão mais que habituados a trabalhar nesse carro.
                      A MG ainda este ano deve voltar a ter carros á venda fruto da compra por parte dos chineses(era lindo era eles virem na mesma com prços da china) e o TF está entre eles.
                      Um dia ainda gostava de ter ou um TF ou um Mx-5...
                      Não vêm nem iguais (e ainda bem) nem ao preço da China.

                      Agora, comprar um carro Chinês? O carro que ficará para sempre como o mito da MG britânica será sempre o actual TF.

                      Já agora, se comprares um TF usado tem atenção aos quilometros (reais). Diria que isso é o mais importante. Nunca compraria um carro destes com muitos quilometros. Mas, está claro, que os usados com poucos quilometros também são mais caros.

                      Em relação a assistência, peças, etc... é um mito de quem está por fora.

                      Comentário


                        #12
                        Em termos estéticos é um carro que nao deixa ninguém indiferente. Mesmo tendo um não me canso do seu design. Adoro estes carros...
                        Em termos gerais é um british sport car e associado tem todas as características inerentes aos carros desta natureza. São carros duros, sem grandes apetrechos, bons motors e com uma carroçaria de espectacular para proporcionar o máximo prazer e ligação com a estrada.

                        Não se espere poucos barulhos, grande conforto ou mordomias. Quando chove é incomodativo de entrar e sair pois geralmente molha-se muito mas nd que quem goste mesmo do carro não supere!

                        O meu já meu deu o problema que geralmente aparece neste motores - HGF - mas ainda bem pois agora ja nao me tenho que preocupar com isso. Na altura a garantia cobriu tudo e nao tive qq problema desde então.

                        Quanto a consumos nao faço muito mais que 8L/100 nos meus percursos habituais tendo tb em conta que não faço muito para-arranca. Estou satisfeito com o carro e desde que o tenho já lhe fui adicionando alguns extras.

                        Actualmente conta com 60k kms e espero que fique cá por casa muitos e muitos anos!!![^]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por lc_TF

                          Em termos estéticos é um carro que nao deixa ninguém indiferente. Mesmo tendo um não me canso do seu design. Adoro estes carros...
                          Em termos gerais é um british sport car e associado tem todas as características inerentes aos carros desta natureza. São carros duros, sem grandes apetrechos, bons motors e com uma carroçaria de espectacular para proporcionar o máximo prazer e ligação com a estrada.

                          Não se espere poucos barulhos, grande conforto ou mordomias. Quando chove é incomodativo de entrar e sair pois geralmente molha-se muito mas nd que quem goste mesmo do carro não supere!

                          O meu já meu deu o problema que geralmente aparece neste motores - HGF - mas ainda bem pois agora ja nao me tenho que preocupar com isso. Na altura a garantia cobriu tudo e nao tive qq problema desde então.

                          Quanto a consumos nao faço muito mais que 8L/100 nos meus percursos habituais tendo tb em conta que não faço muito para-arranca. Estou satisfeito com o carro e desde que o tenho já lhe fui adicionando alguns extras.

                          Actualmente conta com 60k kms e espero que fique cá por casa muitos e muitos anos!!![^]
                          Eu espero que fique para sempre ;)

                          Comentário


                            #14
                            só para avisar que esse é o tipico carro onde não há indecisões....n.º 1 é preciso conhecimento antes de abusar...como diz o Jeremy os carros de motor central não perdoam mordem. n.º2: não é carro para indecisões porque é incomparavel, inimitável, único.....desculpem lá o desabafo mas o carro até podia ter todos os defeitos do mundo mas quando o carro sai da lavagem olha-se para ele e perdoa-se quase tudo...depois de pô-lo a trabalhar e andar a baixas rotações de capota aberta á beira mar está tudo perdoado.

                            se nada correr mal com a vida, o meu british nunca o vou vender...é o verdadeiro clássico contemporâneo e será um belo clássico clássico no futuro...o ultimo MG realmente british!
                            têm é um defeito muito grave: faz com que eu dificilmente pegue noutro carro cá em casa.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por homemdonorte

                              só para avisar que esse é o tipico carro onde não há indecisões....n.º 1 é preciso conhecimento antes de abusar...como diz o Jeremy os carros de motor central não perdoam mordem.
                              É verdade mas é bem melhor que o MG F onde as suspensões hydragas faziam razia de tão fraquinhas que eram

                              OK, fraquinho é abuso, mas claramente eram traiçoeiras. O TF é mais facilmente domável, embora exija cuidados com as transferências de massa.

                              Comentário


                                #16
                                Compra mas é um Mx5, fica a léguas do MG em todos os aspectos e não sou eu que o digo, o mx5 é claramente a referencia dos pequenos roadster´s seguido por perto do MR2, o MG até pode ser bonitinho mas não é um bom carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Uma amiga minha teve um.
                                  Ela queixava-se que a capota deixava passar água. Isso e que o carro era muito baixinho, andava sempre a bater com o chassis nas ruas em paralelo do Porto.
                                  Não se queixava de mais nada.
                                  Mas o dela era dos primeiros. Pode ser que depois tenham resolvido a questão da capota.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Gonzas a imprensa diz que o MX5 é o melhor roadster e o MG o pior simplesmente baseados em fiabilidade....já andei nos dois alias no stand oficial onde comprei o meu carro exactamente ao lado havia outro stand oficial mazda dos mesmos donos e andei váras vezes nos dois antes de o comprar incluindo com um vendedor que usava e abusava do carro e...de facto o MX5 é o mais progressivo a fugir de traseira, o mais fiavel, menos ruidos, mais qualidade, menos manutenção, etc....só que a verdadeira experiencia de condução é o TF, o carisma está no TF, enfim...tudo o que envolva paixão está no TF...o MX5 é a compra racional o TF é emocional capiche? e agora concluo com o seguinte: existe algum carro em que a compra seja mais emocional que um roadster?? não daí deduzes que o TF é sem duvida o melhor e acompanhado de perto pelo MR2 devido ao motor central que este tb possui.. quanto ao MX5 tem outro grave defeito a meu ver que é ser vitima do próoprio sucesso: o que para muitos é uma qualidade(mais de 1milhao de Mx5 vendidos) para mim é um defeito e dos mais graves! falta distinção e também ponho este parametro como importante num roadster!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Gonzas

                                      Compra mas é um Mx5, fica a léguas do MG em todos os aspectos e não sou eu que o digo, o mx5 é claramente a referencia dos pequenos roadster´s seguido por perto do MR2, o MG até pode ser bonitinho mas não é um bom carro.
                                      gostei do bonitinho :D foi apenas eleito o roadster mais bonito do mundo em 2003

                                      daí ser um bocadinho mais do que bonitinho;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        carro maravilhoso!! tenho visto alguns À venda em excelente estado e a bons preços!! se tivesse como sustentá-lo nem pensava duas vezes. Muito mais exclusivo que um mx5, já para não falar que transborda classe!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho mais é que aceitar a vossa opinião apesar de não concordar...mas tambem se fossemos todos iguais era uma seca!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Não vêm nem iguais (e ainda bem) nem ao preço da China.

                                            Agora, comprar um carro Chinês? O carro que ficará para sempre como o mito da MG britânica será sempre o actual TF.
                                            Já parece o típico pensamento americano dos anos 60 e 70: "O que é japonês é fraco, barato e pouco avançado."
                                            No entanto, hj os japoneses dão cartas a vários níveis.
                                            Um dia vão ver que o paradigma da china irá desaparecer, e vão todos engolir em seco...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Gonzas

                                              Tenho mais é que aceitar a vossa opinião apesar de não concordar...mas tambem se fossemos todos iguais era uma seca!!!
                                              Ora nem mais!

                                              Quando tinha 17 anos e no ano em que comecei a tirar a carta, andava maluco por comprar um MX-5. Pode-se dizer que era mesmo o meu roadster favorito, esteticamente inclusive.

                                              Actualmente continua a ser bastante apelativo, talvez o meu favorito a seguir ao MG-F/TF, no entanto falta-lhe o tal carisma muito bem referido nas palavras do homemdonorte e que o MG tanto tem.

                                              O MG é um excelente carro mas.. para apreciadores. É muito especial.;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Desculpem lá, e não querendo puxar a brasa á minha sardinha, nem querendo eu "incendiar" o tópico, mas não podem dizer que o MX-5 não tem carisma nem mistica em seu torno. Se assim não o fosse nunca se teriam vendido tantos e não seria dos poucos roadsters que movem legiões tanto em Fóruns como em Clubes apenas deste modelo.

                                                Não digo que o Mg não o tenha, mas eu sinto que o Mx o tem muito mais, até porque acontece uma situação curiosa com o MX que apenas a presencio com o Defender, que é todos os donos se comprimentarem em plena estrada com um simples sinal de luzes.


                                                Cumprimentos,

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  com o MG tamb´´em acontece isso a diferença é que num dia não precisas de ligar as luzes aí umas 10 vezes porque não te cruzas com 10 MG e com o MX já não se passa o mesmo.

                                                  Quanto a ti migueldefender já trocavas essa chocolateira por um roadster da nacional do Rover ou do Jag ou do Defender de preferencia do mesmo grupo do Rover ;) tou no gozo...o MX5 é um grande carro mas falta-lhe classe!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um colega meu tem um e aos 35 000 km já ia na 3ª junta da cabeça. O carro tem deficiências GRAVES no sistema de refrigeração, tanto ao nível de engenharia como da qualidade dos materiais no mesmo, que culminam em sobreaquecimentos frequentes. Se pesquisares fórums do MG TF na rede, verás que não estou a reinar. Resumindo: se tiveres sorte e apanhares um exemplar bom, podes fazer muitos kms sem problemas. Mas se tiveres azar...

                                                    Fora o sistema de refrigeração, a qualidade de materiais pareceu-me ok quando andei com o meu colega.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      a qualidade e a fiabilidade dos componentes não são pontos fortes mas quanto ao motor é muito fiável, um amigo meu conhece um caso que tem 250mil km trocou a junta aos 100mil
                                                      o meu tem 38 e é uma máquina de relojoaria....com ruidos parasitas mas muita classe e os ruidos nem se notam porque o ronco sobressai

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ou melhor notam-se mas eu não ligo e como já sabia que ia ser assim olho pra eles de bom grado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por homemdonorte

                                                          com o MG tamb´´em acontece isso a diferença é que num dia não precisas de ligar as luzes aí umas 10 vezes porque não te cruzas com 10 MG e com o MX já não se passa o mesmo.
                                                          Isso é um facto, mas o que é certo que que se colocar o meu á venda passado "uma semana" está vendido, pois a procura é muito maior que a oferta (e ainda bem para mim*).

                                                          citação:Originalmente colocada por homemdonorteQuanto a ti migueldefender já trocavas essa chocolateira por um roadster da nacional do Rover ou do Jag ou do Defender de preferencia do mesmo grupo do Rover ;) tou no gozo...o MX5 é um grande carro mas falta-lhe classe!
                                                          :D:D Eu sei que estás no gozo. ;) Chocolateira não, mas sim, como uma amiga minha diz: "parece um sabonete". :D:D e vendo bem até parece.

                                                          Caso tudo corra bem irei acrescentar um "membro á minha familia britânica" por mais um britânico (dentro do mesmo estilo do MG e do MX) [:X][:X].

                                                          *Se não correr bem, o MX será vendido para dar lugar a esse mesmo "membro". ;)

                                                          Um abraço,

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            [img]uploaded/1Life_1Dream_1MG-TF/200712320312_MG.TF_15.4.630.jpg [/img]

                                                            [img]uploaded/1Life_1Dream_1MG-TF/2007123203135_mx5-2.jpg[/img]

                                                            [img]uploaded/1Life_1Dream_1MG-TF/2007123203232_small_mg.jpg[/img]

                                                            Mas há alguma duvida:

                                                            MG TF - Paixão, charme, carisma, prazer... um carro para quem gosta de carros.

                                                            MX5 - Fiável, também muito prazer de condução... um carro para quem gosta de carros.... japoneses.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X