Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LEON FR ou Golf GT TSI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    LEON FR ou Golf GT TSI

    Olá a todos,

    Estando em fase de aquisição de viatura nova, deixei para o final 2 modelos: Leon FR (diesel) e Golf GT (gasolina).
    Em termos de preços, consegui 33000 para o Leon e 33000 para o GOLF GT(com bastantes extras, ficando equiparado ao leon).

    Assim, fico num dilema... tirando os consumos (que pelo que leio nao devem ser assim tao diferentes entre eles (+1L, 1,5L no gasolina- com o meu tipo de andamento),qual destes dois pensam ter maior valor de retoma daqui a 5-6 anos?

    Ja conduzi os 2 e gostei de ambos...se calhar o leon perde um pouco no desenho do tablier,mas sao gostos...e nao quero dizer que o do golf é uma pérola...

    Sempre tive veiculos a disel e talvez por isso prefira este tipo de motores,contudo este TSI e muito agradável...

    O meu grande medo é que daqui a 5-6anos o preço do golf seja tremendamente baixo, dada este "boom" dos carros diesel...

    Obrigado e agradeço qualquer opiniao...


    #2
    quase de certeza que o valor de retoma será favorável para o Leon.

    Comentário


      #3
      Eu escolhia o Leon ;)

      Cumps

      Comentário


        #4
        O Leon deverá desvalorizar menos e também seria a minha escolha.

        Comentário


          #5
          n sei pq mas apostaria no leon fr e n por ser a gasoleo. mas se o golg estivesse um pouco mais "sport" por assim dizer a minha escolha seria o golf

          Comentário


            #6
            Eu na minha condição de 22 anos, estudante, "quero é gajas" provavelmente ia para o GT ;)[}]

            falando a sério...depende muito da kilometragem anual e do teu estilo de vida...eu como faço poucos kms sem duvida que um Golf GT me dava outro tipo de gozo e se gosto daquelas jantes 17´´ BBS [B)]

            Comentário


              #7
              O preço do diesel e a sua retoma fazem a diferença. Agora depende de quanto irás andar e do teu gosto pessoal.

              Comentário


                #8
                Eu sinceramente escolhia o Leon fr a Gasoleo...

                Pq também eu o escolhi...:D

                Só tou a espera que ele venha!!

                nunca mais xega [8]

                Comentário


                  #9
                  Sendo o mesmo preço, nos tempos que estamos ía para o Leon, gasta menos e depois o valor de retoma vai ser mais favorável, os carros a gasolina tão com um valor de retoma muito fraco...
                  Se consumos não é problema e não te importares de perder um bocado de valor depois ao vender e quiseres exclusividade vai para o GT, é uma grande máquina com um andamento muito porreiro.
                  Mas claro está depende muito dos teus gostos, não escolhas um só porque é a diesel ou outro porque é a gasolina e pode andar mais... ;) ;)

                  Comentário


                    #10
                    Eu ía para o Leon, pois além de consumir menos (e não deve ser só 1 litro,deverá ser 2 e tal), o gasóleo é mais barato e terá um valor futuro superior ao Golf. Quanto à manutenção, os diesel costumam ser mais dispendiosos, mas um 1.4 a gasolina com 2 turbos e sem histórico,é um pouco um tiro no escuro.
                    Se não fosse por motivos financeiros, iria para o Golf, pois um carro a gasolina é muito menos ruídoso, mais agradável de conduzir. Além do mais, o Golf é mais bem acabado, embora esteticamente goste mais do Leon.
                    Mas pesando tudo, iria para o Leon.

                    Comentário


                      #11
                      Leon so mesmo pela desvalorização se o mercado de usados fosse decente iria pro GT [B)]

                      Comentário


                        #12
                        Tendo em vista que eu não andaria muito, iria pro GT

                        Além do mais, não vou muito a borla com o Leon.

                        E o Astra 2.0T, não consegues por esses preços?

                        Comentário


                          #13
                          Leon Fr[B)].

                          Comentário


                            #14
                            São dois carros bons...depende da utilização o FR, gasta mais tem mais cilindrada enquanto que o GT é menos bebado...

                            Comentário


                              #15
                              Ola a todos...Muito obrigado por todas a opinioes...De facto gostava de ter um pouco de cada um deles, mas nao existem carros perfeitos, pelo menos acessiveis ao meu bolso :D. Hoje ao almoço a minha namorada disse que tinha visto um carro muito giro, preto...era um civic. COnfesso que ainda nao estou muito "habituado" à estética, talvez por ser muito diferente ao que estamos habituados...mas...la fomos hoje ao stand...A versao diesel ficou fora de questão!Apesar de equipamento fora de serie,penso que por 34000 ja comprava o Leon com bastante equipamento (excepto pele e tecto panoramico). COntudo para gasolina fizeram-me um preço de 30000e (versao 1,8 executive navi), isto é com GPS.Sempre sao 3000e de diferença para os outros.
                              Nao querendo abusar da vossa paciencia e tempo, que me dizem do papel do Civic neste "confronto"?

                              PS: nao querendo alimentar qualquer tipo de "guerra", mas depois de experimentar o Leon FR e o Civic a diesel, pareceu-me que o FR e muito mais silencioso. Digo isto porque quando cheguei ao stand aprimeira coisa que me disseram foi que o civic diesel era muito silencioso...aliás eu quando experimentei o Fr estava a contar com "força bruta" nos arranques, mas verifiquei que até esta bastante suave...

                              Comentário


                                #16
                                Seat Leon II FR 2.0TDI

                                Comentário


                                  #17
                                  Hummm escolha dificil... mas acho que esse civic 1.8 me tirava do serio... dos 2 iniciais ia para o GT pois não faço assim tantos km, mas agora com o civicna luta ia para o civic(3000€ é muito ainda).

                                  Quanto ao facto do silencio de um ou outros pode dever-se por exemplo ao motor estar frio e fazer mais barulho ou mesmo insonorização deficiente(mas eu nos a gasolina até gosto de ouvir o motor :P ).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nem pensava duas 2x! Golf GT! Está na minha lista de próximo carro! Se fosse por mim era um para o sapatinho, mas a vida não esta para grandes gastos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Desculpem-me !!!1

                                      Mas na minha opinião devem-se comparar automoveis com o mesmo combustivel...

                                      Não se pode comparar um Leon FR TDI com um civic 1.8 e o golf gt!!!!!

                                      Metam O Leon FR a Gasolina na luta!!! e tirem o TDI..

                                      Comentário


                                        #20
                                        JA ouviram falar no Astra 1.6 Turbo, com 180cv, e por 26000€!! Isto comeca a ser imbativel como preço. nao sei o que a opel faz para estar tao abaixo nos preços, comparando com os concorentes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por fontes79

                                          JA ouviram falar no Astra 1.6 Turbo, com 180cv, e por 26000€!! Isto comeca a ser imbativel como preço. nao sei o que a opel faz para estar tao abaixo nos preços, comparando com os concorentes.
                                          Ja reparas-te que ele não falou em Astra

                                          Quanto a Escolha dificil[B)][B)]

                                          Talvez o FR LEON TDI[:I]...mas o GT também é porreiro!

                                          Escolhe o que tiver melhor banco traseiro[8D]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu ia para o Golf. O interior do Leon é muito esquisito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              o civic preto com os estofos em pele na versao executive com navegacao arrebenta com a barraca toda.
                                              ia pro civic sempre era menos 600 contos que os outros com montes de equipamento

                                              Comentário


                                                #24
                                                leon pelos motivos supracitados

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  pede-nos a nossa opinião diesel e gasolina e nem dizes quantos kms fazes em media por ano...=)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    AMGFAN, tens razao...faço anualmente 20/25000Km (depende do trabalho )...penso que já é um bom valor para apostar num diesel, mas também nao é nada do outro mundo...Relativamente ao Leon e ao golf, à partida o Leon vai sempre compensar (preço igual- com alguns extras no golf)...é mesmo algum receio que de daqui a 5-6 anos quando for trocar levar um "rombo" na carteira com a desvalorização de um veiculo a gasolina... O golf é muito tentador e pelo que vi no topico do Golf GT é possivel (com cuidado com o pé)fazer excelentes médias...claro que a gasolina está (muito) mais cara...

                                                    Quanto ao civic...o preço é extremamente tentador...mas...pondo o Gt ao lado, mesmo com menos equipamento...nao sei nao...

                                                    Neste momento estou naquela fase "estupida" de pensar :" será que nao me vou arrepender?"...aliás ja estive supostamente decidido a comprar qualquer um deles, mas depois...penso mais 5 min e a confusão volta a reinar :P

                                                    (obrigado a todos pelos comentários)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Com o Civic ao barulho iria para o Civic, tem motor rápido q.b, estética soberba,(depende dos gostos claro :D), pouco gastador para a cilindrada e parece que não, mas 3000 ou 4000 euros a menos já é dinheiro, dá para muita gasosa!! ;)
                                                      Mas um Civic já se arranja por cerca de 26 000, 27 000 euros!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O Leon parece a melhor opção. Não te esqueças que Golf GT leva S/chumbo 98...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          LEON, por ser mais deportivo...





                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X