no passado sabado um colega meu ao sair de casa, liga o seu belo chiante (seat leon fr tdi 150cv de 2002) e arranca normalmente e em menos de 1 km o carro não passa das 3000 rpm's e deita uma fumaça do catano, conclusão turbo partido diz-lhe um mecânico. ora o carro tem cerca de 100 000km's e o mecânico diz-lhe que por norma estes motores (versão de 150cv) entregam o turbo por volta desta kilometragem, será assim? é que não é carro de grandes picansos.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
turbo partido leon fr
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
A duração de um turbo depende de muitos factores. Além disso não sei se os KKK (menos fiáveis) sairam nos Leon's 150 (nesse caso é a versão Top Sport - ainda não era a FR).
Mas há unidades (stock, claro) com cerca de 200.000km em cima com o turbo original. Nem preciso procurar muito, o meu colega do lado tem um de 2003 com 150.000km (stock) sem problemas.
Comentário
-
Ora bem, e falo com conhecimento de causa, pois mora lá em casa um Leon FR TDI 150cv.... não saiu em nenhum modelo do Leon motores TDI com turbos KKK...são todos Garret VNT 1749VB...
Quanto à duração do mesmo, o "nem tem sido muito mal tratado" é muito subjectivo...com revisões de óleo a tempo e horas, cuidados básicos num motor turbo (deixar aquecer, deixar estabilizar após viagens longas, que pode atingir temperaturas de funcionamento elevadas devido às pressões que faz, entre outros são essenciais...
já ouvi falar em carros stock com cerca de 150.000km em que o turbo nem óleo consome...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Afcivic
esta versão é a FR e é tracção ás 4. mas como já disse nem tem sido muito mal tratado.
FR, de 2002, não é de certeza. A Seat só começou a utilizar a designação FR (Fórmula Racing) em finais de 2003 e são fáceis de identificar pelos retrovisores de desenho diferente.
citação:Originalmente colocada por Kerosin
GT1749VB. Não existe PD de 150 com KKK.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Afcivic
esta versão é a FR e é tracção ás 4. mas como já disse nem tem sido muito mal tratado.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por _JoTaPe_
Conheço um motor com 140mil km, igual a esse mas num GOLF que ainda nao partiu turbo. mas vir a acontecer... O turbo dos TDI de 150 acho que é sempre KKK, que em motores grandes (camioes) é do melhor que há.
Comentário
-
citação:Se é tracção às 4 é a versão Cupra.
FR, de 2002, não é de certeza. A Seat só começou a utilizar a designação FR (Fórmula Racing) em finais de 2003 e são fáceis de identificar pelos retrovisores de desenho diferente.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Afcivic
certo, só achei estranho o comentario do mecânico. ou seja sendo de 2002 o turbo é KKK?
O comentário do mecânico é o típico... qualquer problema que tenhas no carro, ele diz logo que é normal... e ainda acrescenta mais duas ou três maleitas ao modelo/versão em questão! :D
Comentário
-
o turbo desse leon é um Garrett GT1749VB.
esses turbos requerem uma manutenção cuidada em cada 75mil kilometros.
o dono do leon só tem é de ir á turbocenter e com 700 euros compras um novinho em folha e com garantia.
montado correctamente e sem repros em cima é uma peça k bem tradada dura mais 75k km sem problemas
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por audia3tdi
o turbo desse leon é um Garrett GT1749VB.
esses turbos requerem uma manutenção cuidada em cada 75mil kilometros.
o dono do leon só tem é de ir á turbocenter e com 700 euros compras um novinho em folha e com garantia.
montado correctamente e sem repros em cima é uma peça k bem tradada dura mais 75k km sem problemas
Comentário
-
imported_SamuraiGti
Comentário
-
essa do dura tanto é de morte.... muahhhh
lá em casa a A4 pd130 da minha mãe já leva 270 mil em cima e nunca teve 1 unico problema! é só revisões e gasoleo!
o meu A3 pd130 tem 120 mil e agora vou trocar o VA pq eu tenho a pata pesada e mais vale prevenir k remediar!
kem pensar k os turbos ñ necessitam de manutenção tá redondamente enganado!
um turbo para durar muito e muito milhares de km tem de ser revisto pelo menos de 75 em 75mil km.
uma revisão ao turbo custa 200euros e fica-se com um turbo impecavel
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Afcivic
citação:Se é tracção às 4 é a versão Cupra.
FR, de 2002, não é de certeza. A Seat só começou a utilizar a designação FR (Fórmula Racing) em finais de 2003 e são fáceis de identificar pelos retrovisores de desenho diferente.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário