Anúncio

Collapse
No announcement yet.

turbo partido leon fr

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    turbo partido leon fr

    no passado sabado um colega meu ao sair de casa, liga o seu belo chiante (seat leon fr tdi 150cv de 2002) e arranca normalmente e em menos de 1 km o carro não passa das 3000 rpm's e deita uma fumaça do catano, conclusão turbo partido diz-lhe um mecânico. ora o carro tem cerca de 100 000km's e o mecânico diz-lhe que por norma estes motores (versão de 150cv) entregam o turbo por volta desta kilometragem, será assim? é que não é carro de grandes picansos.

    #2
    O turbo do FR do caditonuno também já pegou o expresso pro paraíso...

    Comentário


      #3
      A duração de um turbo depende de muitos factores. Além disso não sei se os KKK (menos fiáveis) sairam nos Leon's 150 (nesse caso é a versão Top Sport - ainda não era a FR).

      Mas há unidades (stock, claro) com cerca de 200.000km em cima com o turbo original. Nem preciso procurar muito, o meu colega do lado tem um de 2003 com 150.000km (stock) sem problemas.

      Comentário


        #4
        esta versão é a FR e é tracção ás 4. mas como já disse nem tem sido muito mal tratado.

        Comentário


          #5
          E nos novos Leon?
          O turbo dura mais ???

          Comentário


            #6
            Conheço um motor com 140mil km, igual a esse mas num GOLF que ainda nao partiu turbo. mas vir a acontecer... O turbo dos TDI de 150 acho que é sempre KKK, que em motores grandes (camioes) é do melhor que há.

            Comentário


              #7
              É o KKK K03, se não me engano.

              Comentário


                #8
                Ora bem, e falo com conhecimento de causa, pois mora lá em casa um Leon FR TDI 150cv.... não saiu em nenhum modelo do Leon motores TDI com turbos KKK...são todos Garret VNT 1749VB...

                Quanto à duração do mesmo, o "nem tem sido muito mal tratado" é muito subjectivo...com revisões de óleo a tempo e horas, cuidados básicos num motor turbo (deixar aquecer, deixar estabilizar após viagens longas, que pode atingir temperaturas de funcionamento elevadas devido às pressões que faz, entre outros são essenciais...


                já ouvi falar em carros stock com cerca de 150.000km em que o turbo nem óleo consome...

                Comentário


                  #9
                  Ops, tás certo!

                  Os KKK K03 são dos 1.8T VAG

                  ;-D

                  Comentário


                    #10
                    O meu Leon TDI 150cv de Dezembro de 2001, conta neste momento com 165.000 kms e tanto o turbo como a MAF são os que vieram de origem com o carro. Consumo de óleo: 1 litro em cada 40.000 kms.

                    Comentário


                      #11
                      GT1749VB. Não existe PD de 150 com KKK.

                      Comentário


                        #12
                        Boas,

                        Por acaso a matricula não terminará em TE?

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                          esta versão é a FR e é tracção ás 4. mas como já disse nem tem sido muito mal tratado.
                          Se é tracção às 4 é a versão Cupra.

                          FR, de 2002, não é de certeza. A Seat só começou a utilizar a designação FR (Fórmula Racing) em finais de 2003 e são fáceis de identificar pelos retrovisores de desenho diferente.

                          citação:Originalmente colocada por Kerosin

                          GT1749VB. Não existe PD de 150 com KKK.
                          Errado! Os primeiros Golf’s TDi 150 vinham com KKK KP39. Só não sabia se os 1ºs Leon’s 150 tb saíram com esse turbo menos feliz…

                          Comentário


                            #14
                            Sim é o cupra D

                            Comentário


                              #15
                              E pararem de falar em código ? pode ser ? :D

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                esta versão é a FR e é tracção ás 4. mas como já disse nem tem sido muito mal tratado.
                                De 2002 não pode ser a FR. A FR só saíu em 2003 (no 2º trim) e nunca viu a versão Cupra 4x4! Acontece é que por fora o carro é igual (tirando os logos cupra e fr).

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por _JoTaPe_

                                  Conheço um motor com 140mil km, igual a esse mas num GOLF que ainda nao partiu turbo. mas vir a acontecer... O turbo dos TDI de 150 acho que é sempre KKK, que em motores grandes (camioes) é do melhor que há.
                                  VNT 17vb...! KKK existiu no início em alguns Glfs e deu raia...julgo que não chegaram ao Leon.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Se é tracção às 4 é a versão Cupra.

                                    FR, de 2002, não é de certeza. A Seat só começou a utilizar a designação FR (Fórmula Racing) em finais de 2003 e são fáceis de identificar pelos retrovisores de desenho diferente.
                                    pois continuo a dizer que é, pois tanto atrás como nos bancos tem o logotipo FR. a matricula é TO.;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Leon ca de casa vai fazer 5 anos para o proximo mês e esta tudo de origem, turbos podem dar raia em qualquer carro, depende de muitos factores e sorte..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Esta pergunta é mera curiosidade...

                                        Estava reprogramado?

                                        Comentário


                                          #21
                                          certo, só achei estranho o comentario do mecânico. ou seja sendo de 2002 o turbo é KKK?

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                            certo, só achei estranho o comentario do mecânico. ou seja sendo de 2002 o turbo é KKK?
                                            Não, assim sendo (com confirmação de outros users) será um Garrett GT1749VB.

                                            O comentário do mecânico é o típico... qualquer problema que tenhas no carro, ele diz logo que é normal... e ainda acrescenta mais duas ou três maleitas ao modelo/versão em questão! :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              certo.:D

                                              Comentário


                                                #24
                                                o turbo desse leon é um Garrett GT1749VB.
                                                esses turbos requerem uma manutenção cuidada em cada 75mil kilometros.

                                                o dono do leon só tem é de ir á turbocenter e com 700 euros compras um novinho em folha e com garantia.

                                                montado correctamente e sem repros em cima é uma peça k bem tradada dura mais 75k km sem problemas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por audia3tdi

                                                  o turbo desse leon é um Garrett GT1749VB.
                                                  esses turbos requerem uma manutenção cuidada em cada 75mil kilometros.

                                                  o dono do leon só tem é de ir á turbocenter e com 700 euros compras um novinho em folha e com garantia.

                                                  montado correctamente e sem repros em cima é uma peça k bem tradada dura mais 75k km sem problemas
                                                  Dura tanto???[8)]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu tenho um misero gt15 com praticamente 250.000kms em cima, sem nunca ter sido revisto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      realmente sai barato um turbo a cada 75.000 km

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        essa do dura tanto é de morte.... muahhhh

                                                        lá em casa a A4 pd130 da minha mãe já leva 270 mil em cima e nunca teve 1 unico problema! é só revisões e gasoleo!

                                                        o meu A3 pd130 tem 120 mil e agora vou trocar o VA pq eu tenho a pata pesada e mais vale prevenir k remediar!

                                                        kem pensar k os turbos ñ necessitam de manutenção tá redondamente enganado!
                                                        um turbo para durar muito e muito milhares de km tem de ser revisto pelo menos de 75 em 75mil km.
                                                        uma revisão ao turbo custa 200euros e fica-se com um turbo impecavel

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          os mecanicos sao capazes de dizer cada coisa, estavamos mal aqui por casa se a cada 100mil levasse um turbo novo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                            citação:Se é tracção às 4 é a versão Cupra.

                                                            FR, de 2002, não é de certeza. A Seat só começou a utilizar a designação FR (Fórmula Racing) em finais de 2003 e são fáceis de identificar pelos retrovisores de desenho diferente.
                                                            pois continuo a dizer que é, pois tanto atrás como nos bancos tem o logotipo FR. a matricula é TO.;)
                                                            Compraste o carro em segunda mão, não foi?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X