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Turbo ou Atmosférico??

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    Turbo ou Atmosférico??

    Motor a gasolina turbinado ou atmosférico, qual preferem?
    Se fossem comprar um carro mais desportivo com motores potentes, o ser turbinado ou atmosférico influenciava a vossa escolha?

    Teoricamente os motores atmosféricos são mais fiavéis e por vezes tão ou mais rápidos que motores com turbo, basta olhar para Bmw, Hondas e por aí fora...mas serão mesmo mais rápidos e mais fiaveis depois na prática?

    Para vocês é melhor um carro com motor turbo ou um atmosférico e se essa particularidade pesa nas vossas escolhas na hora de comprar? ;)





    #2
    uns dizem que turbo e ter mais 1 apendice que sugestiona mais avarias...obviamente que e mais 1 peça e portanto mais sujeita a avarias...no entanto nao me preocupa nada ter carro com turbo ou sem turbo. o que interessa e q a ratio preço qualidade emoçao esteja de acordo com o que eu espero

    Comentário


      #3
      Turbos são como o vento... vão e vem.. :D
      Decada de 80 era tudo turbo!
      De repente alguem diz que afinal aspirado é que é bom e todos os desportivos passam a ser aspirados.
      Parece que a moda voltou... Todas as marcas querem ter carros turbos... e a BMW que falas já apanhou a moda! ;)

      cumps,
      [dio]

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        #4
        Pessoalmente gosto mais do conceito Turbo.
        Além de maior poder de potência que poderemos dar, é uma mania que sempre tive.

        Comentário


          #5
          A mim interessa-me a eficiência potência/performance/consumos.

          Ter ou não turbo não é o mais importante.

          Comentário


            #6
            Não me importa se tem turbo ou não.. desde que o turbo não tenha "turbo-lag"...

            Detesto carregar no pedal e ter que esperar por X RPM....

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

              Não me importa se tem turbo ou não.. desde que o turbo não tenha "turbo-lag"...

              Detesto carregar no pedal e ter que esperar por X RPM....
              Nem me lembres disso.
              Só de pensar nisso até fico com suores...
              A experiência com aquele carro foi traumatizante.[8]

              Comentário


                #8
                Por norma, NA...
                Mas ha sempre excepções [:I]

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                  Não me importa se tem turbo ou não.. desde que o turbo não tenha "turbo-lag"...

                  Detesto carregar no pedal e ter que esperar por X RPM....
                  Nem me lembres disso.
                  Só de pensar nisso até fico com suores...
                  A experiência com aquele carro foi traumatizante.[8]
                  [}][}][}][}]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                    Não me importa se tem turbo ou não.. desde que o turbo não tenha "turbo-lag"...

                    Detesto carregar no pedal e ter que esperar por X RPM....
                    Nem me lembres disso.
                    Só de pensar nisso até fico com suores...
                    A experiência com aquele carro foi traumatizante.[8]
                    [}][}][}][}]
                    só por causa disso, gosto mais sem turbo, as vezes vao os carros a morrer e depois derrepente disparam, mas se calhar tarde de mais[}]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                      Não me importa se tem turbo ou não.. desde que o turbo não tenha "turbo-lag"...

                      Detesto carregar no pedal e ter que esperar por X RPM....
                      Isso não é turbo lag...turbo lag é o tempo entre o turbo encher e a resposta do mesmo...o que falas é mesmo uma faixa de rpms aonde o turbo ainda está praticamente a dormir. Para avaliares o turbo lag, leva o carro até uma zona das rpms em que o turbo já está a bombar, estabiliza, espera um pouco e depois executa uma recuperação, logo mantem-te na mesma mudança...o tempo que medeia entre o teres "pisado" e a resposta do carro, é o turbo lag!

                      Comentário


                        #12
                        Depois de já ter experimentado muitos carros com e sem turbo, chego à conclusão que COM turbo é bem melhor.

                        Hoje em dia num motor turbo consegue-se binário constante desde baixas rotações.
                        Um carro com turbo acelera e recupera rápido e cada vez têm menos lag.

                        Comentário


                          #13
                          Turbo=melhor rendimento (em relação aos atmosféricos).
                          Turbo lag = ver post do don.juan.

                          Comentário


                            #14
                            Prefiro Atmosferico!
                            Mas acho que é inevitavel que mais dia menos dia, seja tudo turbo; consumos, rendimento, poluição, economia, etc.!

                            Comentário


                              #15
                              Eu gosto de atmosferico com turbo :D

                              Comentário


                                #16
                                Os Turbos estão a voltar para conseguirem cumprir as normas de CO2 que se comprometeram com a UE.

                                Antigamente eram um sorvedouro de gasolina e tinham lag, mas entretanto passaram 20 anos, as coisas evoluíram

                                Comentário


                                  #17
                                  Turbo , turbo turbo!!!!!!!!para mim que saia um Garret T3!

                                  Comentário


                                    #18
                                    sem turbo!
                                    cilindrada acima de tudo.exemplo
                                    honda/ferrari.
                                    turbo só nos diesel,porque aquilo não dá para mais sem turbo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depende do real uso que vou dar ao carro...

                                      Falando na generalidade... os atmosfericos são menos "confortaveis" para uso diario... os turbinados são mais "confortaveis"... portanto e dependendo do uso que daria ao carro... escolheria tanto atmosferico como turbinado... depende do uso... nenhum é melhor que outro... há uns mais indicados para... outros para outra coisa... como "desportivos" ambos são bons... uns com umas coisas melhores... outros com outras...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por don.juan

                                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                        Não me importa se tem turbo ou não.. desde que o turbo não tenha "turbo-lag"...

                                        Detesto carregar no pedal e ter que esperar por X RPM....
                                        Isso não é turbo lag...turbo lag é o tempo entre o turbo encher e a resposta do mesmo...o que falas é mesmo uma faixa de rpms aonde o turbo ainda está praticamente a dormir. Para avaliares o turbo lag, leva o carro até uma zona das rpms em que o turbo já está a bombar, estabiliza, espera um pouco e depois executa uma recuperação, logo mantem-te na mesma mudança...o tempo que medeia entre o teres "pisado" e a resposta do carro, é o turbo lag!


                                        finalmente [8D]

                                        Comentário


                                          #21
                                          NA durante a manhã,
                                          Turbo para a tarde,
                                          [:X]
                                          e ja agora supercharger para a noite!

                                          Comentário


                                            #22
                                            depende;


                                            confesso que acho mais notável conseguir retirar grande potência de um motor atmosférico, como por exemplo o m5 v10 507cv.



                                            No entanto, os turbos, quando são aplicados num bom motor, podem ser uma mais valia, exemplo 335d e 535d(excelentes carros e motores de topo).Desde que nos sirvam bem e sejam fiáveis q.b, agradecemos!



                                            cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                              Não me importa se tem turbo ou não.. desde que o turbo não tenha "turbo-lag"...

                                              Detesto carregar no pedal e ter que esperar por X RPM....
                                              ok, mas não ha nada como sentir o "kick" do turbo .. e sempre podes reduzir a mudança

                                              .. agora carros turbo-dependentes tambem não acho piada

                                              ;)


                                              edit: .. o "quick"? :D:D ganda moka ... o "kick" do turbo*

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                Depende do real uso que vou dar ao carro...

                                                Falando na generalidade... os atmosfericos são menos "confortaveis" para uso diario... os turbinados são mais "confortaveis"... portanto e dependendo do uso que daria ao carro... escolheria tanto atmosferico como turbinado... depende do uso... nenhum é melhor que outro... há uns mais indicados para... outros para outra coisa... como "desportivos" ambos são bons... uns com umas coisas melhores... outros com outras...
                                                Por acaso acho exactamente o contrário... um turbinado para o dia a dia torna-se desconfortável - parece que o carro é mais "instável"... acho que para isso preferia um compressor.

                                                Mas não me importo com o turbo - aliás, se agora houvesse €€ para isso era algo que não me importava de fazer no meu

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu por acaso gosto mais de carros com motores atmosféricos, mas como ainda não tive oportunidade de conduzir carros a gasolina com turbo pode ser por causa disso a minha preferencia, talvez quando conduzir um com turbo virei a gostar mais...
                                                  Mas por exemplo já conduzi um a gasolina com compressor e não achei nada de especial se formos a comparar por exemplo com carros diesel turbinados, nesses a sensão de força é muito maior quando entra o turbo.

                                                  Mas isto é só a minha opinião!!! ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu prefiro NA, pois é mais progressivo (tipo moto) e fazendo muitas rpm's é demais. turbo dependentes não.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                      Não me importa se tem turbo ou não.. desde que o turbo não tenha "turbo-lag"...

                                                      Detesto carregar no pedal e ter que esperar por X RPM....
                                                      Para quem ta a tirar a carta e para quem diz que vai cumprir o codigo isso (esperar por X RPM) não deve interessar muito

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por LMH

                                                        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                        Não me importa se tem turbo ou não.. desde que o turbo não tenha "turbo-lag"...

                                                        Detesto carregar no pedal e ter que esperar por X RPM....
                                                        Para quem ta a tirar a carta e para quem diz que vai cumprir o codigo isso (esperar por X RPM) não deve interessar muito

                                                        Quando tirei a carta o meu carro era uma valente bosta em questões de recuperação, turbo lag e tal e por duas vezes este feitio do carro assustou-me..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Com Turbocompressor ou sem turbo compressor (NA) pouco me interessa...desde que não gaste muito e quande se queira andar ele ande bem... A unica coisa que gosto mais num motor sobre alimentado por turbina é o cantar...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                            citação:Originalmente colocada por LMH

                                                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                            Não me importa se tem turbo ou não.. desde que o turbo não tenha "turbo-lag"...

                                                            Detesto carregar no pedal e ter que esperar por X RPM....
                                                            Para quem ta a tirar a carta e para quem diz que vai cumprir o codigo isso (esperar por X RPM) não deve interessar muito

                                                            Quando tirei a carta o meu carro era uma valente bosta em questões de recuperação, turbo lag e tal e por duas vezes este feitio do carro assustou-me..
                                                            Mas isso em certa parte depende de como se conduz/conhece o carro.
                                                            Se uma pessoa conhecer bem o carro sabe como fazer as coisas... ja conduzi durante uns tempos um carro que tinha esse "problema" (Lancia Thema 2.0 Turbo) e sempre que eu precisava sabia como tirar o proveito do carro ;)

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