Touran EcoFuel - Total economia de combustível
Amigo do ambiente, o novo Volkswagen Touran EcoFuel - alimentado a gás natural - marca pontos também ao nível da economia e da segurança, e está diisponível nas versões Conceptline, Trendline e Highline.
info: http://www.sivaonline.pt/Cultures/pt...ranEcoFuel.htm
Amigo do ambiente, o novo Volkswagen Touran EcoFuel - alimentado a gás natural - marca pontos também ao nível da economia e da segurança, e está diisponível nas versões Conceptline, Trendline e Highline.
citação:
Dotado de um motor de 109cv, este veículo foi concebido de raiz para trabalhar fundamentalmente a gás natural, contando, no entanto, com um pequeno reservatório de combustível gasolina que poderá ser utilizado sempre que necessário. Na alimentação a gás natural, a autonomia é de 310 km; depois de percorrida esta distância, passa a funcionar a gasolina. O consumo do Touran EcoFuel é de apenas 5,8 kg por cada 100 quilómetros. Os custos por quilómetro de um veículo a gás natural são mais reduzidos do que os de um veículo a gasolina.
O Touran EcoFuel foi desenvolvido pela Volkswagen Individual. Os quatro depósitos de gás natural estão integrados sob o piso (capacidade total de 18 kg) e, por isso, não comprometem o espaço e a versatilidade interiores. Nesse sentido, a opção de sete lugares continua disponível nesta nova versão.
O Touran EcoFuel reforça a posição da Volkswagen na oferta de veículos realmente amigos do ambiente e extremamente económicos no que respeita aos consumos de combustível.
Na versão a gasolina, o motor do Touran EcoFuel, com 1.984 cc e uma taxa de compressão de 13,5:1, desenvolve um binário máximo de 160 Nm às 3.500 rpm. Generoso e elástico, este motor proporciona uma velocidade máxima de 180 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 13,5 segundos.
Face ao motor a gasolina convencional, a propulsão a gás natural produz menos 80 por cento de monóxido de carbono, menos 80 por cento de óxido de nitrogénio, menos 73 por cento de hidrocarbono e menos 23 por cento de dióxido de carbono.
Os veículos a gás natural, como o Touran EcoFuel, são tão seguros como os veículos a gasolina ou a gasóleo.
Os depósitos de combustível do Touran EcoFuel são construídos em aço e foram sujeitos aos mais rigorosos testes de colisão (“crash tests”) para avaliar as condições de segurança. No funcionamento a gasolina, um conjunto de válvulas electrónicas bloqueiam o fornecimento de combustível, se o motor deixar de funcionar com o veículo em andamento ou em caso de acidente. As bombas das tubagens dos depósitos possuem um limitador do fluxo de combustível que evita o derrame descontrolado de combustível no caso de ocorrer uma fissura num dos tubos. No primeiro depósito, uma válvula “sem retorno” evita o refluxo dos gases libertados por esse mesmo depósito. Graças a todos estes dispositivos, o nível de segurança oferecido pelo Touran EcoFuel não apresenta diferenças relevantes face às versões a gasolina ou Diesel.
Em termos de equipamento, o Touran movido a gás natural não estará limitado a nenhum nível específico. Assim, a versão EcoFuel será comercializada em qualquer uma das variantes Conceptline, Trendline e Highline.
Dotado de um motor de 109cv, este veículo foi concebido de raiz para trabalhar fundamentalmente a gás natural, contando, no entanto, com um pequeno reservatório de combustível gasolina que poderá ser utilizado sempre que necessário. Na alimentação a gás natural, a autonomia é de 310 km; depois de percorrida esta distância, passa a funcionar a gasolina. O consumo do Touran EcoFuel é de apenas 5,8 kg por cada 100 quilómetros. Os custos por quilómetro de um veículo a gás natural são mais reduzidos do que os de um veículo a gasolina.
O Touran EcoFuel foi desenvolvido pela Volkswagen Individual. Os quatro depósitos de gás natural estão integrados sob o piso (capacidade total de 18 kg) e, por isso, não comprometem o espaço e a versatilidade interiores. Nesse sentido, a opção de sete lugares continua disponível nesta nova versão.
O Touran EcoFuel reforça a posição da Volkswagen na oferta de veículos realmente amigos do ambiente e extremamente económicos no que respeita aos consumos de combustível.
Na versão a gasolina, o motor do Touran EcoFuel, com 1.984 cc e uma taxa de compressão de 13,5:1, desenvolve um binário máximo de 160 Nm às 3.500 rpm. Generoso e elástico, este motor proporciona uma velocidade máxima de 180 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 13,5 segundos.
Face ao motor a gasolina convencional, a propulsão a gás natural produz menos 80 por cento de monóxido de carbono, menos 80 por cento de óxido de nitrogénio, menos 73 por cento de hidrocarbono e menos 23 por cento de dióxido de carbono.
Os veículos a gás natural, como o Touran EcoFuel, são tão seguros como os veículos a gasolina ou a gasóleo.
Os depósitos de combustível do Touran EcoFuel são construídos em aço e foram sujeitos aos mais rigorosos testes de colisão (“crash tests”) para avaliar as condições de segurança. No funcionamento a gasolina, um conjunto de válvulas electrónicas bloqueiam o fornecimento de combustível, se o motor deixar de funcionar com o veículo em andamento ou em caso de acidente. As bombas das tubagens dos depósitos possuem um limitador do fluxo de combustível que evita o derrame descontrolado de combustível no caso de ocorrer uma fissura num dos tubos. No primeiro depósito, uma válvula “sem retorno” evita o refluxo dos gases libertados por esse mesmo depósito. Graças a todos estes dispositivos, o nível de segurança oferecido pelo Touran EcoFuel não apresenta diferenças relevantes face às versões a gasolina ou Diesel.
Em termos de equipamento, o Touran movido a gás natural não estará limitado a nenhum nível específico. Assim, a versão EcoFuel será comercializada em qualquer uma das variantes Conceptline, Trendline e Highline.