A Fiabilidade era elevada. Revisões/óleo só de 15.000 em 15.000.
O preço dessas revisões, sempre na marca, foram banais.
Qualidades ? ..... Eh pá o carro era do meu pai, tinha 5 anos e .... 29.000 Kms ...... em 2 anos fiz-lhe mais 20.000 kms ..... depois vendi-o ao meu ..... sogro .....tanto quanto sei o carro continua sem dar chatices.
Qualidades ? Bom e barato, tinha ar condicionado, era um relógio.
Defeitos ? Em conforto pouco superior a um Uno/Punto ..... bastante inferior ao conforto de um Fócus por exemplo.
Consumos ? Elevados! pelo menos o 1.3 a gasolina .....
Nunca ouvi falar da designação DvTdi.
Conheço sim a DI-TD.
Partindo do princípio que é o mesmo, é tão somente dos melhores motores diesel da Mazda. A série RF.
Portanto, com o motor não deverás ter problemas.
De resto, o 323 é um automóvel do meu ponto de vista com uma estética nada má, apelando à desportividade. Os interiores são honestos, apesar de estarem bem montados.
É a opinião que tenho.
DVtdi era a designação dos ultimos 323 a gasoleo que usavam o mesmissimo motor do 626, premacy, MPV, etc. e que deram origem ao actual 2.0 diesel da 6 e restante gama mazda.
É motor que bem estimado tem um elevado grau de fidelidade.
Comentário