Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Relações de caixa Civic 1.4 e 1.8 !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Relações de caixa Civic 1.4 e 1.8 !!!

    Boas,

    pretende-se com a abertura deste tópico tentar perceber/comprovar quais são efectivamente as relações de caixa dos novos Honda Civic nas versões 1.4 de 83cv e 1.8 de 140cv.

    Ouvi testemunhos de donos e de quem os testou que afirmam o seguinte:

    O 1.4 em 3ª ainda [u]antes</u> de tocar nas 5000rpm dá 130km/h!
    O 1.8 em 2ª ainda [u]antes</u> de tocar nas 6000rpm dá 115km/h!

    Pergunto eu, qual será o interesse de ter relações super longas em carros com caixas de 6 vel???

    Reparem que às 6500rpm em 3ª o 1.4 a confirmar-se essa relação já iria a mais de 170km/h!!!

    E o 1.8 a cerca de 6750rpm em 2ª (não sei se consegue fazer mais rotação que isto de série?) já iria a mais de 130km/h!!!

    Os dados técnicos que eu tenho, não condizem nem de perto nem de longe com esses valores mas...nunca se sabe...[8D]

    O que pensam destes valores?
    Quem tem unidades destas ou já conduziu algum, quais são com rigor realmente os valores correctos?

    #2
    Penso que é tanga!

    Comentário


      #3
      compara as velocidades e rotações com mesma mudança nos 2 carros.
      O 1.4 pelo q ouvi e li tem cx + curta para se mexer +- com os 83 cv´s.
      O 1.8 n deve ter cx tao curta pq tem + potencia e binario.

      Comentário


        #4
        eu não sei......mas a ser verdade , penso que deve ter a ver com os consumos , e com a utilização em AE!

        normalmente os carros japunas, têm caixas longas.......

        o meu primera em 3ª dá 150km/H....um pouco mais!


        bem....neste site http://www.hondanews.com/CatID2015?m...39540&mime=asc

        podes ver que

        5-Speed Manual Transmission X X X
        Gear Ratios: 1st: 3.143, 2nd: 1.870, 3rd: 1.235, 4th: 0.949, 5th: 0.727, Reverse: 3.308, Final Drive: 4.294

        Compact 5-Speed Automatic Transmission Available Available Available X
        Gear Ratios: 1st: 2.666, 2nd: 1.534, 3rd: 1.022, 4th: 0.721, 5th: 0.525, Reverse: 1.957, Final Drive: 4.437

        Close-Ratio 6-Speed Manual Transmission X
        Gear Ratios: 1st: 3.267, 2nd: 2.130, 3rd: 1.517, 4th: 1.147, 5th: 0.921, 6th: 0.659, Reverse: 3.583, Final Drive: 4.765


        Continuously Variable Transmission (CVT) X
        Gear Ratios: 2.526~0.421, Reverse: 4.511~1.875, Final Drive: 4.945

        Comentário


          #5
          Relações de caixa:

          (km/h a 1.000 rpm)

          [u]1.4</u>
          1ª 7
          2ª 13
          3ª 19,7
          4ª 25,7
          5ª 30,1
          6ª 33,5

          http://www.km77.com/eli/motor/ficha.asp?id=12476


          [u]1.8</u>
          1ª 8,6
          2ª 14,5
          3ª 20,7
          4ª 25,6
          5ª 31,7
          6ª 37,2

          http://www.km77.com/eli/motor/ficha.asp?id=13068

          Comentário


            #6
            A confirmarem-se os teus números Gavela e parecem mais crediveis, os do primeiro post são uma aldrabice ;)

            Comentário


              #7
              pelos numeros, conclui-se q o 1.4 tem cx + curta, o q é normal.
              PS: lembram se dos puntos 6veloc. isso era msm curto lol

              Comentário


                #8
                Já levei a 2ª do meu a 125km/h em volta das 6000rpm isto no Honda 1.8i-vtec. Confirmo tambem que a 6ª a 5500rpm vai a cerca de 215km/h. O que noto neste carro é que tem muita força em baixas e surpreendeu me pq sempre tive carros diesel. Estou contente com o carro e é excelente em todos os aspectos... Aquele ronco a partir das 4000rpm poe a cabeça de qualquer pessoa à "roda" e é o melhor amigo das multas, pois é 1 pouco complicado andar devagar neste carro... Abraços.

                Comentário


                  #9
                  Esquecime de referir que acho um motor poupado para aquilo que anda... Em cidade faço medias de 8L e em AE para fazer 8L vou lhe a dar bem.... ;)

                  Comentário


                    #10
                    Quantos aos dados tecnicos, os reais estao no manual do carro e posso afirmar que a velocidade máxima no regime de potencia maxima do 1.8 em 5ª é de 213km/h.

                    Comentário


                      #11
                      Será que a velocidade máxima é no regime de potência máxima ? é raro coincidir precisamente ;)

                      Comentário


                        #12
                        So estou a facultar os dados que estao presentes no manual... Penso que o regime máximo neste motor (potência máxima) é às 6400rpm... A 6ª não esta presente no manual (velocidade máxima).

                        Comentário


                          #13


                          A potência máxima do 1.8 é às 6300rpm (dados da Honda).

                          http://www.honda.pt/auto/especificac...=1.4%20Comfort

                          Só faltam mesmo as relações de caixa...

                          Porque agora já temos uma 2ª que dá 125km/h às 6000rpm!

                          Comentário


                            #14
                            Vamos lá esclarecer isto tudo de uma vez:

                            Reparem na seguinte foto do conta rotações do civic 1.8 de 140cv, no local onde estão inscritas as 6000rpm! (as 4000rpm ao centro e depois as 5000rpm seguidas das 6000rpm e depois já as 7000rpm na zona a vermelho)

                            [img] uploaded/Gavela/200712118417_hondacivic.jpg [/img]


                            No link em baixo podem ver um video de um Civic 1.8 140cv a subir um porto de montanha, onde o motor é levado alto de regimes em mudanças baixas grande parte do percurso.
                            Apesar de estar um pouco escuro e não ser fácil visualizar o velocimetro digital na parte superior do quadrante, dado a sua posição algo escondida.
                            Se repararem com atenção dá para ver perfeitamente perto do minuto 2,00 até aos 2min e 30s onde é efectuada uma das muitas reduções de 3ª para 2ª, quando se passa pelas 6000rpm a velocidade é de apenas +-91km/h e quando dá 100km/h já vai ligeiramente acima das 6500rpm perto do redline. (o momento exacto é ali entre os 2mim e 22s e os 2min e 25s).

                            Como é que vêm para aqui dizer que dá 125km/h às 6000rpm!!!???[8)]
                            Agora não me venham dizer que ía apenas em 1ª!!! :D[}]


                            http://www.youtube.com/watch?v=q3BC8r9tU7o


                            Do 1.4 e os seus 130km/h em 3ª ainda antes das 5000rpm nem vale a pena esmiuçar mais porque se trata de mais uma "barbaridade"....!!! :D


                            Gostava eu de saber o porquê destes inventanços todos, para não lhe chamar outra coisa...??? [8D]

                            Cumprimentos,
                            Gavela



                            Comentário


                              #15
                              Está aqui um outro video de um Honda Civic 1.8 em que se consegue visualizar melhor as rpm e o velocimetro: http://www.youtube.com/watch?v=o-RiPgVXIGI

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Fred Simões

                                Está aqui um outro video de um Honda Civic 1.8 em que se consegue visualizar melhor as rpm e o velocimetro: http://www.youtube.com/watch?v=o-RiPgVXIGI
                                Fixe, bem bom esse video. ;)

                                Logo ao inicio no arranque dá para ver claramente a 2ª nas 5000rpm nos 75km/h.
                                Portanto nas 6000rpm serão os tais +- 90km/h. ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Gavela tens algum civic?


                                  o do paulo da 150 em 3ª e o christian 125 em 2ª ptt o 1.8 dos civic's novos tb aposto k da.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Pure_Water

                                    Gavela tens algum civic?


                                    o do paulo da 150 em 3ª e o christian 125 em 2ª ptt o 1.8 dos civic's novos tb aposto k da.
                                    o meu nao é civic! Primera!!!!;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Pure_Water

                                      Gavela tens algum civic?


                                      o do paulo da 150 em 3ª e o christian 125 em 2ª ptt o 1.8 dos civic's novos tb aposto k da.
                                      Os civics mais antigos davam perto de 100 em 2ª bem esticados, é possivel que os novos deem mais , mas tenho de meter as patas num novo primeiro antes de dizer algo mais.

                                      O Gavela é o "Rei" dos consumos aqui do forum :D por isso nao podia ter um civic

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                        citação:Originalmente colocada por Pure_Water

                                        Gavela tens algum civic?


                                        o do paulo da 150 em 3ª e o christian 125 em 2ª ptt o 1.8 dos civic's novos tb aposto k da.
                                        o meu nao é civic! Primera!!!!;)
                                        nao disse k o teu era um civic :P


                                        C.Filipe acho que ele deve ter um civic dos novos, senao nao percebo porquee está ele tão interessado nos regimes de caixa dos carros dos outros...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu não estou interessado nas relações de caixa dos carros dos outros.

                                          Eu estou interessado sim, em que se diga a verdade e não se invente!

                                          Os utilizadores dos 1.8 de 140cv até já dizem que dão 125km/h nas 6000rpm em 2ª velocidade! :D
                                          Mas o que eles dão efectivamente são 90Km/h (são só 35km/h a menos) nesse regime e nessa mudança como já aqui vimos.

                                          Os utilizadores de 1.4 de 83cv (Pure_Water) dizem que dão 130km/h ainda antes das 5000rpm em 3ª! :D
                                          Eu aposto que devem dar aí uns 100km/h perto das 5000rpm nessa relação (3ª), são só aí uns 30km/h de diferença.

                                          Eu penso que os utilizadores desses Hondas, devem pensar que andam numa relação abaixo do que realmente andam...:D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Gavela mas se nao tens nenhum nem sei o que é que foste fazer ao topico dos Civic's. meter veneno entre os utilizadores que estavam lá a falar?

                                            enfim...eu chamo-lhe outra coisa...[8)]

                                            o que interessa a que rpm's iam, ou a que velocidade iam? Achas k quem vai a guiar um civic tá preocupado a olhar pa isso? vai é a curtir o carro...fica tu aí com os números que eu prefiro ir conduzir o carro [:X]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Em 1º lugar eu tenho 1 Honda Civic 1.8 I-VTEC e volto a repetir que a 2ª já a levei aos 125km/h e a 6ª às 5500rpm vai a 215km/h.... Agora pensem o que quiserem mesmo com essas teorias....

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Christian

                                                Em 1º lugar eu tenho 1 Honda Civic 1.8 I-VTEC e volto a repetir que a 2ª já a levei aos 125km/h e a 6ª às 5500rpm vai a 215km/h.... Agora pensem o que quiserem mesmo com essas teorias....
                                                Ainda voltas a repetir o que tinhas dito " Já levei a 2ª do meu a 125km/h em volta das 6000rpm isto no Honda 1.8i-vtec" depois de tudo o que aqui já foi provado!

                                                Não vês que ele nas 6000rpm em 2ª vai +- nos 90km/h.

                                                Relativamente à 6ª acredito perfeitamente que às 5500rpm vá a 215km/h, visto que são praticamente 205km/h reais nesse regime e nessa mudança ;)




                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já agora troco de 2ª para 3ª quando faço uma condução para nao o levar ao corte sensivelmente a 100KM/H. Mas o REV ainda só acendeu 1/2 luzes, não me lembro agora.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    OK, não me apetece andar aqui a discutir o sexo dos anjos... Em caso não saibas o Honda Civic 1.8 i-vtec pode ser equipado com jantes 18.... Quem te garante que a jante do carro do video é de origem? Não vai influenciar a velocidade lida???

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu aqui conto 99/100km/h sem levar ao corte com jante 18... O carro corta às 7400rpm se n estou em erro... Como ves os 90km/h que dizes não estao correctos.

                                                      http://www.youtube.com/watch?v=eFVE_g-aFcg

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        As 6000rpm foi um lapso meu... Mas já dei 125km/h na 2ª disso não me enganei... O REV só começa a acender apartir dos 100km/h.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Christian

                                                          As 6000rpm foi um lapso meu... Mas já dei 125km/h na 2ª disso não me enganei... O REV só começa a acender apartir dos 100km/h.
                                                          Então afinal as 6000rpm foi um lapso repetido algumas vezes!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Que me lembre foi 1 vez que referi às 6000rpm...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X