Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente muito grave - comentário pág 4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente muito grave - comentário pág 4

    Ao estar a escrever este post, ainda não estou refeito da noticia que ontem me chegou via telemóvel e para a qual á muito tempo sabia que mais cedo ou mais tarde iria receber, mas nunca estamos preparados

    http://www.correiomanha.pt/noticia.a...342&idCanal=10
    http://dn.sapo.pt/2007/01/21/cidades...is_mortos.html

    Preparados para a tragédia de vermos desaparecer um casal na flor da idade, tinham comprado casa á poucos dias e iriam casar em breve

    Preparados para enfrentar os pais de uma das vitimas mortais, sabendo que sendo descendente unica, era a luz dos seus olhos

    Preparados para levar o carro á revisão, pois é o pai de uma das vitimas que me faz as revisões ao carro

    Preparado para enfrentar o amigo que os conduziu á morte, pois é um garoto, como qualquer outro comete excessos, mas este teve consequências gravissimas

    Impotente e revoltado, por os conselhos que foram opinados ao longo dos anos ao condutor, tenham caido em saco routo e tenha ocorrido esta tragédia

    Ás familias os meus votos de pesar e aos que se encontram hospitalizados, tenham uma rápida recuperação

    Os acidentes não acontecem só aos outros, o acidente espera por nós em cada curva, recta, cruzamento, etc

    Um dia que penses tirar uma licença de uso e porte de arma, não o faças,... compra um carro e inconscientemente senta-te ao volante

    #2
    Para mim, pessoas com menos de 30 anos e/ou com menos 5 anos de carta não poderia conduzir veículos com mais de 80cv.

    Nos dias de hoje, os jovens com acesso ao crédito vão logo buscar grandes máquinas...

    Eu quando tirei a carta tinha um mini...

    É triste.

    Comentário


      #3
      Uma tragédia... tantas vidas e familias defeitas... [|)]

      Estes casos têm de ser tratados como crime público, deixemo-nos condescendências.
      Não foi um acidente, foram 2 homicídios.

      Comentário


        #4
        É triste...ningém merece perder a vida e quando é um jovem é ainda mais doloroso!
        Contudo, há pessoas que parece que fazem por isso...um amigo meu aconteceu exactamente o mesmo...era acelera (muitas vezes foi avisado para ter juizo), tinha um typeR, sempre a andar e tal...por ironia do destino morreu no carro de um outro street racer!! Acontece!
        Neste caso destrui 2 carros por completo sem sofrer nada, o pai dava~lhe sempre outra máquina, não o castigava...às vezes a culpa é de quem lhes mete estes carros nas mãos!

        No entanto, todos os dias morre gente na estrada, infelizmente e até sem ter culpa nenhuma!

        Os meus sentimentos

        Comentário


          #5


          Isto é o que nunca pensamos ou estamos preparados para ouvir.

          Dada a tua proximidade aos intervenientes só te posso desejar os meus sentimentos Clio_thoris.

          Comentário


            #6
            Enquanto não se ensinar a conduzir verdadeiramente;enquanto não se filtrar verdadeiramente quem pode ou não conduzir;enquanto não se punir exemplarmente estes homicidas;enquanto se elogiar um "artista" assassino na estrada...


            isto continua.

            Comentário


              #7
              [8]
              citação:Originalmente colocada por ManymilesR

              É triste...ningém merece perder a vida e quando é um jovem é ainda mais doloroso!
              Contudo, há pessoas que parece que fazem por isso...um amigo meu aconteceu exactamente o mesmo...era acelera (muitas vezes foi avisado para ter juizo), tinha um typeR, sempre a andar e tal...por ironia do destino morreu no carro de um outro street racer!! Acontece!
              Neste caso destrui 2 carros por completo sem sofrer nada, o pai dava~lhe sempre outra máquina, não o castigava...às vezes a culpa é de quem lhes mete estes carros nas mãos!

              No entanto, todos os dias morre gente na estrada, infelizmente e até sem ter culpa nenhuma!

              Os meus sentimentos


              eu também conheço uns pais de um sujeito que desde o momento que tirou a carta comprou carros para correr na estrada,e era a única coisa que fazia na vida...era tido como um herói por andar a fazer corridas na estrada..[xx(]
              estourou carros atrás de carros,e os pais sempre a passar cheques e a orgulharem-se do menino bonito que tinham...


              matou-se e matou um amigo na estrada,nãopassou dos 23/24 anos.


              Não tenho pena nem dos 2 que morreram pois eram 2 assassinos á solta,nem dos pais que os patrocinavam com orgulho...[8][8][8][8][8]


              Comentário


                #8
                Antes de mais os meus pesames

                Eu moro na Cavaleira, no Algueirão, e conheço perfeitamente essa estrada.
                Na zona em que moro, o que não falta são Hondas, Subaru, Saxos, 106, mexidos, que passam o dia a acelerar nas ruas que dão acesso ao IC30. A maior parte conduzidos por "putos".

                Não me surpreende isto ter acontecido, infelizmente o investimento deveria ser mais direccionado para o ensino, para a consciencialização, para a prevenção.

                Não irão faltar situações destas, e ironia do destino o unico sobrevivente foi o condutor

                Infelizmente mts são "patrocinados", pelos papás que infelizmente não tem nada na cabeça


                Comentário


                  #9
                  Lamento este acidente e as vítimas que provocou - como o lamento em
                  todos os acidentes - e sinto realmente que já se devia ter começado a
                  fazer qualquer coisa para contrariar esta tendência.
                  Sei bem como são insconscientes os jovens recém-encartados (já o fui e
                  já fiz muita asneira nessa fase), mas é gritante a necessidade de uma
                  melhor e mais adequada formação no âmbito da condução e do seu ensino.

                  Aproveito as referências feitas neste post para ressalvar uma outra
                  questão, ainda relacionada com esta e que, a meu ver, só serve para
                  atirar areia para os olhos das pessoas, favorecendo o facilitismo e
                  empatando todo um processo de consciencialização, importante para que
                  medidas comecem a ser tomadas para resolver os problemas onde eles, de
                  facto, existem: a atribuição da culpa ou da causalidade dos acidentes
                  ao excesso de velocidade.
                  Pelo que li nas duas notícias referidas, o jovem condutor seguia num
                  Subaru Impreza (ou, como se pode lêr na notícia do DN, "num Subaru
                  Empresa, um automóvel de alta cilindrada."). Aqui quero fazer
                  uma reparo à escolha de palavras do jornalista: para além de estar
                  completamente a leste destes conceitos automobilísticos, faz
                  referência à "alta cilindrada" da viatura (que, por acaso, é apenas
                  um motor de 2 litros) indiciando, precipitadamente, uma opinião
                  desfavorável e revelando, ao mesmo tempo, algum preconceito ou alguma
                  ideia pré-concebida envolvendo carros potentes e condutores "aceleras".
                  A confirmação surge umas linhas mais abaixo, onde podemos ler que
                  "o desastre (...) terá sido causado por excesso de velocidade do
                  automobilista que ia ao volante do Subaru".
                  O jornalista afirma ter-se baseado nos comentários de moradores
                  locais para esta afirmação, mas pode ler-se nas duas notícias que
                  o mesmo terá ocorrido durante uma ultrapassagem. Duvido que o excesso
                  de velocidade tenha tido algo a ver com o decorrido, até porque
                  parece que o problema foi precisamente falta de velocidade. Se a
                  manobra tivesse sido concluída num menor espaço de tempo, a tragédia
                  não teria, seguramente, tido lugar. Não nessa altura, pelo menos.
                  O acidente deveu-se, portanto, a uma ultrapassagem mal calculada pelo
                  condutor, que não terá avaliado o tempo e o espaço de que dispunha
                  para a efectuar em segurança. Não foi, claramente, excesso de velocidade.
                  E é bom que as pessoas percebam que não é a velocidade que mata, seja
                  o excesso ou a insuficiência dela.

                  Comentário


                    #10
                    Há uma coisa que não nunca fica explicada nestes acidentes!!

                    Se as pessoas levavam ou não cinto de Segurança!

                    Pelo resultado do acidente e sabendo que a rapariga ia no banco de trás, tudo me leva a crer para que a mesma iria SEM Cinto!

                    Pessoal USEM SEMPRE O CINTO mesmo nos lugares traseiros.
                    Eu já me habituei, uso sempre o cinto em qq lugar, por vezes sou gozado, por vezes até sou o único com Cinto!
                    Mas isso não interessa! O que interessa é que o levo, até já me faz consfusão andar em carros antigos que não têm cintos atrás e/ou carros com IPO's estranhas em que os cintos não funcionam!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                      Há uma coisa que não nunca fica explicada nestes acidentes!!

                      Se as pessoas levavam ou não cinto de Segurança!

                      Pelo resultado do acidente e sabendo que a rapariga ia no banco de trás, tudo me leva a crer para que a mesma iria SEM Cinto!

                      Pessoal USEM SEMPRE O CINTO mesmo nos lugares traseiros.
                      Eu já me habituei, uso sempre o cinto em qq lugar, por vezes sou gozado, por vezes até sou o único com Cinto!
                      Mas isso não interessa! O que interessa é que o levo, até já me faz consfusão andar em carros antigos que não têm cintos atrás e/ou carros com IPO's estranhas em que os cintos não funcionam!


                      São raríssimas as pessoas que usam cinto de segurança nos bancos traseiros!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Boxer


                        O acidente deveu-se, portanto, a uma ultrapassagem mal calculada pelo
                        condutor, que não terá avaliado o tempo e o espaço de que dispunha
                        para a efectuar em segurança. Não foi, claramente, excesso de velocidade.
                        E é bom que as pessoas percebam que não é a velocidade que mata, seja
                        o excesso ou a insuficiência dela.
                        " Ao volante do Subaru – que as testemunhas dizem que terá ultrapassado cinco viaturas e batido em contramão – seguia um jovem de pouco mais de 20 anos."
                        Há que começar a chamar os bois pelos nomes...
                        Duplo Homicidio.

                        Eu já tive 18,19,20 anos também...
                        Tolerância zero para este casos, há que dar exemplos positivos

                        Comentário


                          #13
                          O que é que a Tala tem a ver com o bairro da Cavaleira ou mesmo o Algueirão [?] Nada... São coisas (bem) distintas...

                          Qualidade jornalística no seu melhor...

                          Comentário


                            #14
                            Outra pérola no artigo do DN...

                            Subaru Empresa...


                            Mais uma vez, viva a qualidade...

                            Comentário


                              #15
                              DêcêIi, quem falou na Cavaleira, fui eu, não foi o jornalista.
                              A noticia diz que foi em Recoveiro na N-250 entre o Algueirão e o Cacém.
                              Não me parece haver duvidas, no que está escrito.
                              E referi, pq conheço a estrada e por haver imensos carros mexidos na zona em que vivo.



                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

                                citação:Originalmente colocada por Boxer


                                O acidente deveu-se, portanto, a uma ultrapassagem mal calculada pelo
                                condutor, que não terá avaliado o tempo e o espaço de que dispunha
                                para a efectuar em segurança. Não foi, claramente, excesso de velocidade.
                                E é bom que as pessoas percebam que não é a velocidade que mata, seja
                                o excesso ou a insuficiência dela.
                                " Ao volante do Subaru – que as testemunhas dizem que terá ultrapassado cinco viaturas e batido em contramão – seguia um jovem de pouco mais de 20 anos."
                                Há que começar a chamar os bois pelos nomes...
                                Duplo Homicidio.

                                Eu já tive 18,19,20 anos também...
                                Tolerância zero para este casos, há que dar exemplos positivos

                                Eu não estou a arranjar desculpas para o condutor nem a dar-lhe
                                "abébias", acho realmente que quem tem um comportamento destes ao
                                volante com mais pessoas no carro merece um castigo severo.
                                O meu ênfase foi, no entanto, para com a velocidade, que segundos
                                muitos é a causa de todos os males e, na verdade, não será nada assim.
                                Como a tua citação claramente reforça, Paulo, o miúdo armou-se em
                                parvo e fez asneira da grossa. Carro potente, mania que é bom "piloto",
                                e sai uma ultrapassagem arriscada e perigosa que terminou com um
                                embate que provocou a morte dos amigos dele e ferimentos e outras
                                sequelas para os ocupantes do outro veículo, que são inocentes
                                apanhados pela azelhice alheia.

                                Triste e lamentável. E o mesmo se pode dizer do "jornalismo" citado.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

                                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                  Há uma coisa que não nunca fica explicada nestes acidentes!!

                                  Se as pessoas levavam ou não cinto de Segurança!

                                  Pelo resultado do acidente e sabendo que a rapariga ia no banco de trás, tudo me leva a crer para que a mesma iria SEM Cinto!

                                  Pessoal USEM SEMPRE O CINTO mesmo nos lugares traseiros.
                                  Eu já me habituei, uso sempre o cinto em qq lugar, por vezes sou gozado, por vezes até sou o único com Cinto!
                                  Mas isso não interessa! O que interessa é que o levo, até já me faz consfusão andar em carros antigos que não têm cintos atrás e/ou carros com IPO's estranhas em que os cintos não funcionam!


                                  São raríssimas as pessoas que usam cinto de segurança nos bancos traseiros!
                                  No meu carro usam, senão não ando.

                                  Eu quando vou no banco de trás também uso.

                                  Neste caso, os que morreram foram os que provocaram o acidente? Os do Subaru, certo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando entram no meu carro metem o cinto, quer queiram quer não queiram!!!!
                                    E se se metem com coisas ainda deixo seja quem for apeado!!!
                                    Já tive uma discussão até com a minha avó e ela aprendeu (senão ficava lá, era certinho)!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                      Há uma coisa que não nunca fica explicada nestes acidentes!!

                                      Se as pessoas levavam ou não cinto de Segurança!

                                      Pelo resultado do acidente e sabendo que a rapariga ia no banco de trás, tudo me leva a crer para que a mesma iria SEM Cinto!

                                      Pessoal USEM SEMPRE O CINTO mesmo nos lugares traseiros.
                                      Eu já me habituei, uso sempre o cinto em qq lugar, por vezes sou gozado, por vezes até sou o único com Cinto!
                                      Mas isso não interessa! O que interessa é que o levo, até já me faz consfusão andar em carros antigos que não têm cintos atrás e/ou carros com IPO's estranhas em que os cintos não funcionam!
                                      estou completamente de acordo contigo e tambem o uso sempre, mas a cerca de 11 meses que perdi um grande amigo meu, e a ironia das ironias, foi o cinto que o matou

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Boxer

                                        Lamento este acidente e as vítimas que provocou - como o lamento em
                                        todos os acidentes - e sinto realmente que já se devia ter começado a
                                        fazer qualquer coisa para contrariar esta tendência.
                                        Sei bem como são insconscientes os jovens recém-encartados (já o fui e
                                        já fiz muita asneira nessa fase), mas é gritante a necessidade de uma
                                        melhor e mais adequada formação no âmbito da condução e do seu ensino.

                                        Aproveito as referências feitas neste post para ressalvar uma outra
                                        questão, ainda relacionada com esta e que, a meu ver, só serve para
                                        atirar areia para os olhos das pessoas, favorecendo o facilitismo e
                                        empatando todo um processo de consciencialização, importante para que
                                        medidas comecem a ser tomadas para resolver os problemas onde eles, de
                                        facto, existem: a atribuição da culpa ou da causalidade dos acidentes
                                        ao excesso de velocidade.
                                        Pelo que li nas duas notícias referidas, o jovem condutor seguia num
                                        Subaru Impreza (ou, como se pode lêr na notícia do DN, "num Subaru
                                        Empresa, um automóvel de alta cilindrada."). Aqui quero fazer
                                        uma reparo à escolha de palavras do jornalista: para além de estar
                                        completamente a leste destes conceitos automobilísticos, faz
                                        referência à "alta cilindrada" da viatura (que, por acaso, é apenas
                                        um motor de 2 litros) indiciando, precipitadamente, uma opinião
                                        desfavorável e revelando, ao mesmo tempo, algum preconceito ou alguma
                                        ideia pré-concebida envolvendo carros potentes e condutores "aceleras".
                                        A confirmação surge umas linhas mais abaixo, onde podemos ler que
                                        "o desastre (...) terá sido causado por excesso de velocidade do
                                        automobilista que ia ao volante do Subaru".
                                        O jornalista afirma ter-se baseado nos comentários de moradores
                                        locais para esta afirmação, mas pode ler-se nas duas notícias que
                                        o mesmo terá ocorrido durante uma ultrapassagem. Duvido que o excesso
                                        de velocidade tenha tido algo a ver com o decorrido, até porque
                                        parece que o problema foi precisamente falta de velocidade. Se a
                                        manobra tivesse sido concluída num menor espaço de tempo, a tragédia
                                        não teria, seguramente, tido lugar. Não nessa altura, pelo menos.
                                        O acidente deveu-se, portanto, a uma ultrapassagem mal calculada pelo
                                        condutor, que não terá avaliado o tempo e o espaço de que dispunha
                                        para a efectuar em segurança. Não foi, claramente, excesso de velocidade.
                                        E é bom que as pessoas percebam que não é a velocidade que mata, seja
                                        o excesso ou a insuficiência dela.
                                        Ia mesmo dizer algo do género.

                                        Com todo o devido respeito que a situação o merece, mas como é possivel atirarem isso à cara?

                                        Se por acaso ele fosse dentro dos limites de velocidade a culpa era do alcool? enfim.

                                        Espero as rapidas melhoras para todos os feridos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          bricardo sabes que os culpados dos acidentes neste país já nem são as
                                          pessoas, são o excesso de velocidade e o álcool.
                                          Curiosamente é que, no caso de figuras públicas, abafam-se as vozes
                                          que tão duras críticas tecem e surgem, no seu lugar, os chamados "paninhos
                                          quentes". Ora, a meu ver, era uma boa ideia começar precisamente por
                                          aqui: actores, políticos e estrelas da bola apanhados a cometer estas
                                          infracções, levam com o castigo previsto na lei e não piavam.
                                          Se os "media" começassem a passar este tipo de imagens e a reportar
                                          estes casos, talvez as pessoas começassem a ficar com medo (sim, medo,
                                          acho que nesta altura do campeonato só funciona mesmo assim) de fazer
                                          asneiras ao volante e de abusar da sorte. E talvez se começassem a
                                          apurar melhor as causas dos acidentes. As causas REAIS dos acidentes.

                                          Um bom passo tomado nessa direcção julgo ser um livro que veio agora
                                          a público pela mão de alguns juristas, engenheiros civis e até mesmo
                                          pelo CEO da Liberty seguros, que já foi meu superior e cujos esforços
                                          merecem reconhecimento, e que visa precisamente atentar sobre o estado
                                          das nossas estradas. Não me recordo do nome do livro mas acho que
                                          passou pelas notícias do site da AHO. Aplaudo esta medida, uma vez
                                          que incide directamente sobre umas das causas REAIS de alguns
                                          acidentes. Espero que se continue no caminho certo e, se possível,
                                          que se acelere o passo nesse sentido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            boxer concordo porque hoje em dia quem for apanhado com os copos vai querer levar o mesmo castigo que o luisão, vão dizer que precisam da carta e querem só fazer trabalho comunitario, e pela justiça deviam receber esse castigo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu passei nesse local no sabado e pelo que vi mesmo com o cinto de segurança posto, tenho as minhas duvidas que se pudessem safar, ja que a porrada grande foi dada precisamente do lado direito do Subaru



                                              Fez-me mt impressão ver os dois corpos ja debaixo do lençol branco.. e o pai da rapariga agarrado a ela a chorar...

                                              Foi um triste fim... os meus sentimentos aos familiares e amigos....

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por fililipe
                                                Neste caso, os que morreram foram os que provocaram o acidente? Os do Subaru, certo?
                                                Pelo que percebi apenas o condutor se safou.. o pendura e quem ia atras, infelizmente não..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sem palavras...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                                    Para mim, pessoas com menos de 30 anos e/ou com menos 5 anos de carta não poderia conduzir veículos com mais de 80cv.

                                                    Nos dias de hoje, os jovens com acesso ao crédito vão logo buscar grandes máquinas...

                                                    Eu quando tirei a carta tinha um mini...

                                                    É triste.
                                                    é realmente muito triste receber noticias deste genero, mas infelizmente elas la vao aparecendo.... zerorpm, embora a sua opiniao tenha um certo fundamento, nao sei se sera a 100% "fiavel" ja que se ve para ai muita malta que anda com simples 50/60cv e que deixam muito a desejar no que respeita ao tipo de conduçao que praticam.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não sei que dizer...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Romao

                                                        citação:Originalmente colocada por fililipe
                                                        Neste caso, os que morreram foram os que provocaram o acidente? Os do Subaru, certo?
                                                        Pelo que percebi apenas o condutor se safou.. o pendura e quem ia atras, infelizmente não..
                                                        Mas neste caso ninguém pode dizer que não foi pelo excesso velocidade. Porque para o carro ficar amassado como ficou!!!

                                                        Pela irresponsabilidade do condutor, e de quem o acompanhava (Que não o meteram na linha!), ficaram 2 famílias de rastos, e outras 2 com familiares no hospital...

                                                        Haja responsabilidade. [8]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas pq é que o pessoal que quer correr não se inscreve num "track-day"?!?!?! Essas coisas já não são assim tão caras qt isso!!! Quem tem $$ para suster um Subaru tb deve ter para pelo menos uma vez num ano fazer uma coisa dessas!!

                                                          É como o pessoal da Vasco da Gama - basta it ao Youtube e escrever VDG para ver as atrocidades que ali se fazem....

                                                          É tudo muito giro, até um dia..... tal como infelizmente aconteceu agora.....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não foi por excesso velocidade, foi por ter tentado uma ultrapassagem que não conseguiu terminar. Acima de tudo foi inexperiência ou falta de jeito.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X