Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar um carro NOVO!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar um carro NOVO!!!

    Tenho um carro novo com cerca de 5 meses e tem me dado alguns problemas, nomeadamente de electrónica... Já estou farto de ir à oficina...
    Como acho que isto é inadmissível num carro novo, acho que vou exigir a troca por um novo!! Posso fazer isto? Como é que isso se faz? Tenho de falar com quem? Stand ou directamente com a marca?
    Obrigado!!

    #2
    citação:Originalmente colocada por Asunder

    Tenho um carro novo com cerca de 5 meses e tem me dado alguns problemas, nomeadamente de electrónica... Já estou farto de ir à oficina...
    Como acho que isto é inadmissível num carro novo, acho que vou exigir a troca por um novo!! Posso fazer isto? Como é que isso se faz? Tenho de falar com quem? Stand ou directamente com a marca?
    Obrigado!!
    Trocarem por um novo não o vão fazer certamente, como sempre vão tentando resolver a situação...

    Tenta enviar uma carta registada à casa "mãe" a reclamar do que te está a acontecer.

    Comentário


      #3
      Conheço um caso em que trocaram, mas o dono teve que pagar aproximadamente 4% do preço do carro

      O carro ja tinha 1 ano e cerca de 50 mil kms

      Comentário


        #4
        Pelo que me tenho apercebido, parece-me difícil, mas fala com um advogado, talvez te possa ajudar melhor.

        PS: Já agora, qual é o carro?

        Comentário


          #5
          Epá...isso é uma chatisse quando as coisas são assim....

          Comentário


            #6
            Boas.

            Que belo berbicacho que tens aí ...

            Vais ver agora onde está o pessoal simpático que te vendeu o carro ...

            Desejo-te a maior sorte, e seguindo o conselho dos outros forunistas, fala com um advogado.

            Abraço,
            McDriver

            Comentário


              #7
              É fazer outro caso Nasamotor!!

              Comentário


                #8
                Vá.. diz la o que toda a gente quer saber e está à espera... que carro é?

                Boa sorte com a resolução..

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Romao

                  Vá.. diz la o que toda a gente quer saber e está à espera... que carro é?

                  Boa sorte com a resolução..
                  [}][}]

                  Comentário


                    #10
                    É um...

                    R

                    Agora todos juntos em "coiro"...vai...:D

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                      É um...

                      R

                      Agora todos juntos em "coiro"...vai...:D
                      Um Rolls?? [:0][:0]:D

                      Comentário


                        #12
                        RENOTE? [8D]

                        Comentário


                          #13
                          Um Reugeot? Um Ropel? Um Rercedes? Um Rolkswagen? Um Raudi? Um Ritroen? Um Riat? Um Rata?

                          Comentário


                            #14
                            And the Oscar goes to...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por K2000

                              Um Reugeot? Um Ropel? Um Rercedes? Um Rolkswagen? Um Raudi? Um Ritroen? Um Riat? Um Rata?
                              Rata [}][}]

                              Comentário


                                #16
                                No Código Civil está estipulado o caso de venda de coisas com defeito, e é possivel exigir a trocar por uma nova, agora o artigo de cor já não sei...
                                Se levares para tribunal os juizes decidem em 80 ou 90% dos casos a favor dos particulares.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Asunder

                                  Tenho um carro novo com cerca de 5 meses e tem me dado alguns problemas, nomeadamente de electrónica... Já estou farto de ir à oficina...
                                  Infelizmente, tudo depende da marca/concessionário da viatura [xx(]

                                  Por obrigação e respeitando a garantia o vendedor é obrigado a fazer a reparação sem custos para o cliente mas, se for defeito de fabrico, penso que devem ou deviam ser obrigados a substituir a viatura...

                                  Com tantos conhecimentos "internos" aqui no fórum, pode ser que divulgando o concessionário alguém o possa ajudar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não vás pelo que diz o pessoal do fórum, mas liga para o Instituto do Consumidor e para o CASA (Centro de Arbitragem do Sector Automóvel), que te vão dar uma informação mais correcta nomeadamente sobre prazos, procedimentos e direitos.
                                    Caso a marca não consiga resolver os problemas que te queixas, e caso eles se confirmem, podes claro exigir uma viatura nova ou a resolução do contrato, como qualquer outro bem de consumo. Não existe lei especial para automóveis, e sendo assim, quando não tem arranjo não tens que gramar com o bem com defeito. Há no entanto que ter em conta os prazos.
                                    Fica aqui uma parte da lei. Existe outro artigo mais especifico, mas não dou com ele, e é onde diz claramente que o consumidor tem o direito à resolução do contrato ou substituição do bem. Ainda vou procurar.

                                    citação:
                                    SECÇÃO VI

                                    Venda de coisas defeituosas

                                    Artigo 905.º

                                    (Remissão)

                                    1. Se a coisa vendida sofrer de vício que a desvalorize ou impeça a realização do fim a que é destinada, ou não tiver as qualidades asseguradas pelo vendedor ou necessárias para a realização daquele fim, deve observar-se, com as devidas adaptações, o prescrito na Secção precedente, em tudo quanto não seja modificado pelas disposições dos artigos seguintes.

                                    2. Quando do contrato não resulte o fim a que a coisa vendida se destina, deve atender-se à função normal das coisas da mesma categoria.

                                    Artigo 906.º

                                    (Reparação da coisa)

                                    1. O comprador tem o direito de exigir do vendedor a reparação da coisa.

                                    2. Não se aplica o disposto no número anterior, se o vendedor desconhecia sem culpa o vício ou falta de qualidade de que a coisa padece.

                                    Artigo 907.º

                                    (Substituição da coisa)

                                    1. O comprador tem em alternativa à faculdade concedida no artigo anterior o direito de exigir do vendedor a substituição da coisa, quando tal se mostre necessário e a coisa tiver natureza fungível.

                                    2. Não se aplica o disposto no número anterior, se o vendedor desconhecia sem culpa o vício ou falta de qualidade de que a coisa padece.

                                    Artigo 908.º

                                    (Indemnização em caso de simples erro)

                                    A indemnização prevista no artigo 901.º também não é devida, se o vendedor se encontrava nas condições a que se refere o n.º 2 do artigo anterior.

                                    Artigo 909.º

                                    (Denúncia do defeito)

                                    1. O comprador deve denunciar ao vendedor o vício ou a falta de qualidade da coisa, excepto se este houver usado de dolo.

                                    2. A denúncia é feita até 30 dias depois de conhecido o defeito e dentro de 1 ano após a entrega da coisa.

                                    3. Os prazos referidos no número anterior são, respectivamente, de 1 e de 5 anos, caso a coisa vendida seja um imóvel.

                                    Artigo 910.º

                                    (Caducidade da acção)

                                    Em caso de simples erro, a acção de anulação, bem como o direito à reparação ou substituição da coisa, caduca, findo qualquer dos prazos fixados no artigo anterior sem o comprador ter feito a denúncia, ou decorridos sobre esta 6 meses, sem prejuízo, neste último caso, do disposto no n.º 2 do artigo 280.º

                                    Artigo 911.º

                                    (Defeito superveniente)

                                    Se a coisa, depois de vendida e antes de entregue, se deteriorar, adquirindo vícios ou perdendo qualidades, ou a venda respeitar a coisa futura ou a coisa indeterminada de certo género, são aplicáveis as regras relativas ao não cumprimento das obrigações.
                                    Artigo 914.º

                                    (Garantia de bom funcionamento)

                                    1. Se o vendedor estiver obrigado, por convenção das partes ou por força dos usos, a garantir o bom funcionamento da coisa vendida, cabe-lhe repará-la, ou substituí-la quando a substituição for necessária e a coisa tiver natureza fungível, independentemente de culpa sua ou de erro do comprador.

                                    2. No silêncio do contrato, o prazo da garantia expira 1 ano após a entrega da coisa, se os usos não estabelecerem prazo maior.

                                    3. O defeito de funcionamento deve ser denunciado ao vendedor dentro do prazo da garantia e, salvo estipulação em contrário, até 30 dias depois de conhecido.

                                    4. A acção caduca logo que finde o tempo para a denúncia sem o comprador a ter feito, ou passados 6 meses sobre a data em que a denúncia foi efectuada.
                                    PS: Sei de um caso em que lhe deram um Smart novo depois de imensos problemas electrónicos, e depois de ter posto a Smart em tribunal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se queres ver resultados telefona para a Deco, eles tratam logo do assunto!

                                      Porque se fores para tribunal tens isso resolvido daqui a uns aninhos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não é preciso ir para o tribunal.
                                        Pode-se tratar de tudo nos Centros de Arbitragem, que são bastante rápidos a decidir. O seu intuito é mesmo o de resolver, de forma rápida e sem recurso à justiça, problemas de consumo.
                                        Axo que grande parte das marcas em Portugal estão "inscritas" no CASA.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O problema nestes casos é que só em 0,00001% é que há um carro novo.

                                          Conheço um caso em que o carro nem saiu do stand! Tinha 0km ligaram deu um erro, ligou-se montes de fumo, cheiro a queimado etc etc.

                                          O dono disse logo que não queria aquele carro, o stand disse que já estava vendido, matriculado e em nome dele, por isso era dele, que o arranjavam ao abrigo da garantia, mas que novo Nunca! Esteve 2 meses a ser reparado!!! E foi entregue ao cliente. Já com 2 meses já depois de ter sido todo desmontado!

                                          É assim o nosso cantinho.

                                          Comentário


                                            #22
                                            isso já me aconteceu.....

                                            para mim a solução foi falar a "bem" com a marca......que mostrou-se excelente!!!

                                            Experimenta falar com eles a bem.......expoe o teu caso, mostra o teu desagrado, explica que até tinhas confiança na marca , diz que ja és cliente da marca ha varios anos.......se possivel tentar ver se conheces alguem que trabalhe lá, ou um amigo de um amigo......

                                            se nada der.......bem, eleva as coisas um patamar acima!

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                              isso já me aconteceu.....

                                              para mim a solução foi falar a "bem" com a marca......que mostrou-se excelente!!!

                                              Experimenta falar com eles a bem.......expoe o teu caso, mostra o teu desagrado, explica que até tinhas confiança na marca , diz que ja és cliente da marca ha varios anos.......se possivel tentar ver se conheces alguem que trabalhe lá, ou um amigo de um amigo......

                                              se nada der.......bem, eleva as coisas um patamar acima!
                                              elevar abaixo é dificil!

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                [u]O problema nestes casos é que só em 0,00001% é que há um carro novo.</u>

                                                Conheço um caso em que o carro nem saiu do stand! Tinha 0km ligaram deu um erro, ligou-se montes de fumo, cheiro a queimado etc etc.

                                                O dono disse logo que não queria aquele carro, o stand disse que já estava vendido, matriculado e em nome dele, por isso era dele, que o arranjavam ao abrigo da garantia, mas que novo Nunca! Esteve 2 meses a ser reparado!!! E foi entregue ao cliente. Já com 2 meses já depois de ter sido todo desmontado!

                                                É assim o nosso cantinho.
                                                De onde tiraste essa estatistica? Axo que isso é mais um daqueles mitos que se criaram, que faz com que as pessoas não andem com estes casos para a frente. Tipo o mito do "só trocam se o defeito colocar em risco a segurança", que é falso: trocam sempre que houver defeito comprovado, e que se comprove que não conseguem resolver em tempo útil. Senão pifava-te p.e. o AC ou o rádio, e eles não resolviam e pronto, tinhas que gramar porque não punha em causa a segurança.
                                                Como disse, conheço uma pessoa a quem foi dado um Smart For2 novo, e está aqui mais um relato no forum de alguém que conseguiu um carro novo.

                                                Já agora, penso que o artigo é o 801 do Código Civil. O mais simples é ligar para o CASA e falar directamente com a jurista de serviço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  tambem eu tive probs electronicos no meu e so tem 3 meses!!! mas a oficina ja arranjou aquilo... disseram que tava desprogramado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                    isso já me aconteceu.....

                                                    para mim a solução foi falar a "bem" com a marca......que mostrou-se excelente!!!

                                                    Experimenta falar com eles a bem.......expoe o teu caso, mostra o teu desagrado, explica que até tinhas confiança na marca , diz que ja és cliente da marca ha varios anos.......se possivel tentar ver se conheces alguem que trabalhe lá, ou um amigo de um amigo......

                                                    se nada der.......bem, eleva as coisas um patamar acima!
                                                    elevar abaixo é dificil!
                                                    BUSTED![}]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                      isso já me aconteceu.....

                                                      para mim a solução foi falar a "bem" com a marca......que mostrou-se excelente!!!

                                                      Experimenta falar com eles a bem.......expoe o teu caso, mostra o teu desagrado, explica que até tinhas confiança na marca , diz que ja és cliente da marca ha varios anos.......se possivel tentar ver se conheces alguem que trabalhe lá, ou um amigo de um amigo......

                                                      se nada der.......bem, eleva as coisas um patamar acima!
                                                      elevar abaixo é dificil!
                                                      um pleonasmozinho fica sempre bem :D

                                                      e imagina um prédio de 4 andares...eu tou no 1 e tu no 3.......

                                                      posso elevar acima (de mim) uma saca de cimento pelo elevador embora a esteja a elevar (abaixo) de ti!:D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                        isso já me aconteceu.....

                                                        para mim a solução foi falar a "bem" com a marca......que mostrou-se excelente!!!

                                                        Experimenta falar com eles a bem.......expoe o teu caso, mostra o teu desagrado, explica que até tinhas confiança na marca , diz que ja és cliente da marca ha varios anos.......se possivel tentar ver se conheces alguem que trabalhe lá, ou um amigo de um amigo......

                                                        se nada der.......bem, eleva as coisas um patamar acima!
                                                        elevar abaixo é dificil!
                                                        BUSTED!![}]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                          isso já me aconteceu.....

                                                          para mim a solução foi falar a "bem" com a marca......que mostrou-se excelente!!!

                                                          Experimenta falar com eles a bem.......expoe o teu caso, mostra o teu desagrado, explica que até tinhas confiança na marca , diz que ja és cliente da marca ha varios anos.......se possivel tentar ver se conheces alguem que trabalhe lá, ou um amigo de um amigo......

                                                          se nada der.......bem, eleva as coisas um patamar acima!
                                                          elevar abaixo é dificil!
                                                          um pleonasmozinho fica sempre bem :D
                                                          :D

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                            isso já me aconteceu.....

                                                            para mim a solução foi falar a "bem" com a marca......que mostrou-se excelente!!!

                                                            Experimenta falar com eles a bem.......expoe o teu caso, mostra o teu desagrado, explica que até tinhas confiança na marca , diz que ja és cliente da marca ha varios anos.......se possivel tentar ver se conheces alguem que trabalhe lá, ou um amigo de um amigo......

                                                            se nada der.......bem, eleva as coisas um patamar acima!
                                                            elevar abaixo é dificil!
                                                            um pleonasmozinho fica sempre bem :D

                                                            e imagina um prédio de 4 andares...eu tou no 1 e tu no 3.......

                                                            posso elevar acima (de mim) uma saca de cimento pelo elevador embora a esteja a elevar (abaixo) de ti!:D
                                                            esse caso,mas não no que referiste

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X