Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AJUDA] Cabos velas 406 Coupé

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [AJUDA] Cabos velas 406 Coupé

    Tenho de trocar os cabos das velas do meu 406 Coupé, mas não encontro referências nenhumas do que procurar e comprar!

    Alguém sabe quem venda cabos mais xpto (competição ou assim)? Tou interessado em comprar e não sei onde procurar.... tendo referências até no Ebay procurava, mas "a seco" é complicado...

    Obrigado pela ajuda!

    #2
    Vê lá se está aí o teu Coupé: http://www.magnecor.co.uk/pdfs/P-T2007.pdf

    Tens lá as 3 referências disponíveis mas se puderes opta pelos ELECTROSPORTS 80 (8 mm).

    Agora se não alteraste nem vais alterar muito esse motor nem essa ignição, provavelmente uns cabos novos standard de boa qualidade fazem bem a festa, são baratos e há "ali" na loja ao lado.

    Vê na Lucas, Bosch, Beru e já não vais mal servido.



    És de Oeiras? Tens na Lucas-TRW em Talaíde um kit desses (cabos normais de 7 mm) para o teu motor atmosférico 16v por 45€. Se chorares um bocadinho, pode ser que ainda te façam uma atençãozinha pequena.

    Não sei se é caro ou barato, só comparando com o preço na origem. Há quase 3 anos comprei lá um kit desses para o meu bogas e foi 28€, mas como os carros são diferentes, a inflacção existe e o IVA aumentou 2%, é capaz de não ser um valor muito disparatado.

    No meu caso, esses eram mesmo os cabos de origem. A diferença é que num lado custa x e no outro lado é quase o dobro... :D

    Comentário


      #3
      As únicas alterações que fiz por enquanto foi admissão directa BMC CDA e arranjei umas Denso Iridium... nessa lista não está o meu...

      Comentário


        #4
        Um componente desse estilo,o melhor mesmo é comprar na marca,muitas das vezes só existe mesmo na marca,se os cabos de outras nao forem iguais pode originar algumas chatices como por exemplo perda de contacto com a vela e é claro falha no motor,cabos de velas adequados só a marca é que os tem,por essa razao é que nao os encontraste,aqui fica o conselho,nao inventes;)

        abraço!

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por bralmeidapt

          nessa lista não está o meu...
          Pensei que o teu fosse o 406 2.0i Turbo SOHC 8v com o motor XU10, mas os cabos talvez até sejam os mesmos. Vai ao site da Magnecor em Inglaterra e pergunta-lhes quais são os cabos indicados para o teu carro (dá a descrição completa incluindo o ano de fabrico).

          Comentário


            #6
            O meu motor é realmente o XU10 mas é o RFV 16v - acho que vou seguir essa indicação e perguntar a eles. Acho que a NGK e a Denso tb tem cabos de ligação de velas... vou-lhes enviar um mail "just in case".

            Obrigado e abraço!

            Comentário


              #7
              Ok, na Magnecor disseram-me que são os mesmos do 306 2.0 XSi.... mas esse é 8v SOHC e o meu é 16v DOHC!!

              Será que isso não faz diferença?!? Agradecia ajuda - gostava de mandar vir isso mas sinceramente não faço a mínima do que fazer.

              Abraço e obrigado!

              Comentário


                #8
                o eduardomaio tem um carro igual pergunta a ele

                Comentário


                  #9
                  Bem - acabei por seguir a via "mais lógica". Em conversa com o pessoal da Magnecor UK foi-me dito que realmente não há cabos para este carro "standart" logo, vai ter de ser "custom-made".
                  Fui à Peugeot com o esquema das ligações e etc para que eles me fizessem o desenho dos cabos originais para se mandar fazer uns de competição (8,5mm). Parecia que ao início estavam a torcer um pouco o nariz... mas lá ficaram com o papel e parece que na 2ª já posso mandar fazer!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                    As únicas alterações que fiz por enquanto foi admissão directa BMC CDA e arranjei umas Denso Iridium... nessa lista não está o meu...
                    Estou ap ensar fazer o mesmo mas tenho umas duvidas

                    Com a BMC CDA o que notaste de diferente (positivo e negativo)

                    E com as velas Iridium (positivo e negativo).

                    Abraço

                    Comentário


                      #11
                      Nada de negativo - o carro está a consumir menos e qd pedes potencia ela está lá bem mais cedo (em baixas nota-se imenso).
                      Nada de barulhos exagerados (nota-se um roncar mais rouco, mas nada demais).

                      O problema é mesmo o preço destes acessórios... mas vale a pena

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X