Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cortar a Erva das Bermas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cortar a Erva das Bermas


    Como sabem há muitos locais tanto em estradas nacinais, como em AE's, como dentro de localidades que temos bermas com erva ou canteiros de relva adjacentes a uma estrada!. Esses canteiros têm de ser mantidos!

    Agora quem já usou uma daquelas máquinas para cortar erva(não os corta relvas normais de carrinho). Sabe que é importantissimo o uso de óculos, luvas. E ainda mais importante é NUNCA cortar a erva/relva de calções!! PQ?

    Pq essas máquinas funcionam com um fio de nylon tipo hélice! Que para além de cortar a erva, atira com tudo o que apanha pelo caminho para qualquer direcção em 360º, pedras, ramos, bocados de vidro, todo o tipo de lixo que houver no canteiro! Para além que o fio parte-se com muita regularidade e que tb sai projectado para qq lado a uma velocidade bastante elevada!

    Já não é a 1º nem a 2º vez que não tenho alternativa de me desviar e tenho mesmo de passar a cerca de 1/2metros de uma pessoa a cortar a erva. E em ambos os casos acabo sempre por ouvir diversas pancadas no meu carro!

    Já alguma vez repararam nisso?

    Não seria melhor optar por outros métodos que não este?

    Em cidade os danos podem resumir-se a uma mera "mossa" no carro! Mas em AE pode haver consequências piores se algum vai directo a um vidro.

    #2
    também já me aconteceu 2 ou 3 vezes essa situação, qunado ia a passar com o carro.

    pior já passou por aqui. lembro-me de alguem colocar aqui umas fotos do seu carro todo riscado. tinha o carro estacionado e quando lá chegou tinham andado a cortar a relva mesmo juntinho ao carro e ficam todo riscado de lado.

    Comentário


      #3
      Já me aconteceu foi num estacionamento de umas bombas em Lisboa, penso que as da Repsol junto ao aeroporto, de manhã, depois de abastecer parei o carro no estacionamento para tomar um café e para comer qqr coisa, qual é o meu espanto quando vejo um Sr. a lavar o chão sem se preocupar com o que a pressão da agua estava a atirar de encontro aos carros estacionados, todo o tipo de pequenos lixos e detritos. Dirigi-me a ele e alertei-o para o facto. Ele olhou para mim com cara de admiração, não diz nada e continua o seu trabalho.

      Bem, lá tive que tirar o carro. Se fosse agora tinha perguntado para quem trabalhava e feito queixa dele.

      Comentário


        #4
        silver é um bocado dificil aquilo projectar a 360ºgraus, se for bem utilizado ou seja bem junto á erva é quase impossivel pois tem uma protecção. Quanto a outro metodo n estou a ver, so mesmo á mao e isso ja n s usa.

        Comentário


          #5
          Aí está um trabalho que devia ser feita pelas pessoas que estão nas prisões.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por dysplay21

            silver é um bocado dificil aquilo projectar a 360ºgraus, se for bem utilizado ou seja bem junto á erva é quase impossivel pois tem uma protecção. Quanto a outro metodo n estou a ver, so mesmo á mao e isso ja n s usa.
            posso estar a vizualizar mal essas maquinetas, mas tenho a sensação que essa tal proteção está "virada para dentro", ou seja, destina-se a proteger as pernas/pés de quem está a usar a máquina, não se destina a proteger o "lançamento" de detritos.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por PDCouto

              Aí está um trabalho que devia ser feita pelas pessoas que estão nas prisões.
              E por pessoas do exercito tb....

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por AF147

                citação:Originalmente colocada por dysplay21

                silver é um bocado dificil aquilo projectar a 360ºgraus, se for bem utilizado ou seja bem junto á erva é quase impossivel pois tem uma protecção. Quanto a outro metodo n estou a ver, so mesmo á mao e isso ja n s usa.
                posso estar a vizualizar mal essas maquinetas, mas tenho a sensação que essa tal proteção está "virada para dentro", ou seja, destina-se a proteger as pernas/pés de quem está a usar a máquina, não se destina a proteger o "lançamento" de detritos.
                sim esta virada para a pessoa e protege prai 180graus, se for utilizada bem rente á relva so projecta para a frente ou seja se for cortada com as costas para a estrada n corremos perigo. Claro q n sei se quem faz isso se lembra dos carros.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por dysplay21

                  citação:Originalmente colocada por AF147

                  citação:Originalmente colocada por dysplay21

                  silver é um bocado dificil aquilo projectar a 360ºgraus, se for bem utilizado ou seja bem junto á erva é quase impossivel pois tem uma protecção. Quanto a outro metodo n estou a ver, so mesmo á mao e isso ja n s usa.
                  posso estar a vizualizar mal essas maquinetas, mas tenho a sensação que essa tal proteção está "virada para dentro", ou seja, destina-se a proteger as pernas/pés de quem está a usar a máquina, não se destina a proteger o "lançamento" de detritos.
                  sim esta virada para a pessoa e protege prai 180graus, se for utilizada bem rente á relva so projecta para a frente ou seja se for cortada com as costas para a estrada n corremos perigo. Claro q n sei se quem faz isso se lembra dos carros.
                  pois, dos gajos que vi até hoje, nunca vi nenhum de costas para a estrada. ou estavam de frente ou de lado.

                  Comentário


                    #10
                    Um conhecido meu partiu o para-brisas do carro dele enquanto andava a cortar a relva no jardim, o cortador apanhou uma pedra que foi direitinha ao vidro

                    Comentário


                      #11
                      A protecção nem chega a 180º... São prai uns 100º!

                      E mesmp assim passam pedras! Eu próprio já usei uma máquina dessas e sei com funciona.

                      Comentário


                        #12
                        Essa protecção ou resguardo não tão eficaz como parece.

                        Eu tenho duas máquinas dessas que uso para aparar o jardim.

                        São bem potentes e se não tivermos a devida protecção fazem com sejamos atingidos por todo o tipo de detritos tanto a 360 graus, como em toda a altura, se não usarmos marcara e óculos estamos sujeitos a levar com uma pedra ou outro qqr objecto na cara o que na melhor das hipóteses é bastante desagradável.

                        Já cortei uma mão, porque uma vez que estava a desencravar a corda de nylon e sem querer acelerei.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por xicos


                          Já cortei uma mão, porque uma vez que estava a desencravar a corda de nylon e sem querer acelerei.
                          [:0] Dasse imagino so. Tb infelizmente tenho de usar umas maquinas destas e sei o q aquilo corta. é como digo tem d ser bem usada e a q uso tem a protecção e na continuaçao da mesma para baixo tem mais uns 7/8cm de protecção em borracha mesmo para arrastar no chao.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X