Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apresento queixa de roubo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apresento queixa de roubo?

    Há cerca de 5-6 anos vendi um Opel Corsa 1.4 a um Stand, que me
    ofereceu precisamente o dinheiro que me faltava pagar do empréstimo.
    Com esse dinheiro abati a dívida à empresa de crédito, que enviou
    posteriormente o impresso de liquidação de reserva de propriedade
    ao dito Stand, a meu pedido. Depois de vendido o carro e até aos
    dias de hoje o actual proprietário ainda não se dignificou em por
    o carro em seu nome. Já me diriji à DGV para fazer o pedido de
    apreensão de veículo, ao que me responderam à cerca de um mês
    a dizer que tal pedido não podia ser efectuado uma vez que sobre
    o veículo existia uma reserva (a tal que ainda não se dignificaram
    em extinguir). Se eu apresentar queixa à polícia em como o carro foi
    roubado, uma vez que ainda se encontra em meu nome, será a melhor
    opção? Uma vez que só para extinguir a reserva do meu bolso são 63€
    e não sei se posso pedir uma 2ª via do impresso à financiadora em
    como já não devo nada. É o que me dá vontade é dizer que me roubaram
    o carro, mas quem anda actualmente com ele deve ter uma declaração
    passada por mim em como entreguei o carro ao Stand.
    Agradeço opiniões, e boas curvas a todos ;)

    #2
    Vais á conservatória do registo automóvel pedir uma declaração em como o carro ainda está em teu nome ( feito na altura )

    Depois vais á direcção geral de viação pedir a apreensão da viatura

    Total do gasto cerca de 5€ + deslocação e tempo de espera para seres atendido;)

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

      Vais á conservatória do registo automóvel pedir uma declaração em como o carro ainda está em teu nome ( feito na altura )

      Depois vais á direcção geral de viação pedir a apreensão da viatura

      Total do gasto cerca de 5€ + deslocação e tempo de espera para seres atendido;)
      isso já eu fiz e veio devolvido o pedido por se encontrar
      uma reserva no título de registo de propriedade.
      Aceito mais sugestões.

      Comentário


        #4
        pede a um moderador para te colocar o tópico no fórum geral!


        Comentário


          #5
          Agradeço a um dos moderadores que coloque o tópico no geral.
          Obrigado ;)

          Comentário


            #6
            que situação impressionante

            Comentário


              #7
              M3, vamos lá com calma...

              Pelo que entendi, durante este tempo todo em que o carro devia estar em nome do outro ele não fez algo de mal com o carro que te responsabilize por seres ainda o proprietário no papel (por exemplo: assaltar um banco com o carro, ser autuado sem identificação do condutor...). Pelo que disseste apenas descobriste que o tipo ainda não mudou a propriedade para o nome dele.

              Se assim foi e se queres apenas que ele regularize a situação para evitar futuras chatices da tua parte, então aconselho-te a fazeres as coisas como deve ser e não de forma errada para que não percas a razão. Essa do ir à polícia e fazer queixa contra ele por motivo de roubo só vai dar problemas para ti, pois estás a acusar de uma coisa bem mais grave que todos sabem que ele não cometeu... cuidado! Ele pode não gostar e tem razão em "chamar-te a atenção", pois, como disseste e bem, basta ele apresentar a prova de compra do carro e quanto muito é obrigado a regularizar a situação e pagar uma multazinha jeitosa pela falta! Agora, daí a acusá-lo de roubo... não vás por aí... ;)

              Há uma coisa... das duas, uma: o gajo não mudou por não querer (por desleixo, por exemplo) ou então porque não consegue pelas mesmas razões que apontas, ou seja, há o entrave de que não consegue provar que já não existe reserva de propriedade que o permita avançar com a alteração de propriedade. Mas isso seria um problema também dele e que tinha obrigação de se mexer para o resolver (nem que tivesse de contactar contigo para o ajudares no que fosse necessário). Mas é sempre falta do gajo e se algo corre mal vai prejudicar-te sem teres culpa.

              A melhor maneira de resolver a questão e que tens todo o direito em fazê-lo, é ir 1º pela via mais pacífica e só depois avançar com outros meios ao teu alcançe se ele não cooperar, isto é, aconselhá-lo a fazer a alteração de propriedade dando-lhe um prazo de x tempo e que findo esse prazo se ele não cumprir com essa obrigação tu vais pedir a apreensão imediata do veículo! Nem mais! "Ou vai, ou racha" e ele não tem qualquer razão para barafustar!

              É claro que para resolveres isto tens sempre que pagar e obter junto da financeira uma 2ª via do comprovativo de extinção de reserva de propriedade. Se não o fizeres, não vais resolver nada...

              Comentário


                #8
                É para evitar essas situações que quando vendi o meu anterior carro fui com a pessoa à Loja do Cidadão tirar a reserva e mudar de proprietário.

                Comentário


                  #9
                  aconteceu o mesmo com o meu pai, que vendeu o carro ao stand em 2001 e o carro apenas á um mês foi tirado de nome dele.
                  Não podes apresentar queixa contra roubo porque foi passada uma declaração em nome do stand como o carro foi vendido e não roubado.
                  podes sim é avisar a policia do sucedido e eles apreendem o carro, só voltando o novo dono a poder pegar nele depois de este tar em seu nome, até lá o carro será propriedade da policia...
                  espero ter ajudado

                  Comentário


                    #10
                    se fizesses queixa e reavesses o carro era a jogada do seculo
                    mas procura um policia que conheças e primeiro procura ver o mais aconselhavel a fazer antes de apresentar queixa.
                    se vais a esquadra dizer isso dão-te o sermão como mo deram a mim.

                    Comentário


                      #11
                      puxa ... nem sei o que dizer.

                      mas creio que ir a policia ajuda a decidir.

                      um abraco

                      Comentário


                        #12
                        acho que a primeira coisa é tentar resolver as coisas pacificamente com o novo dono.
                        caso ele nao o faça (como é seu dever), acho que deves procurar uma base legal em que te apoiares.
                        vai a uma esquadra informar-te ou assim

                        Comentário


                          #13
                          Primeiro acho q deves falar com o homem do stand. A questão de o carro ficar em teu nome é jogada para não mais um dono (o stand). Quanto à reserva alguém tem de a pagar e possivelmente o homem do stand trata de tudo (mudança de nome e levantamento da reserva) ao mesmo tempo.

                          Comentário


                            #14
                            Acho que vou mesmo apresentar queixa de roubo, pois ele sabe que
                            o carro não está em nome dele e teve mais de 4 anos para o fazer.

                            Comentário


                              #15
                              Não faças isso M3.
                              Se não sabes, no Código Penal, há um crime chamado denúncia caluniosa.
                              Aplica-se, grosso modo, quando alguém faz queixa da prática de um crime que sabe que não aconteceu. E tu sabes que ele não te roubou (ou, melhor, furtou) o carro, por isso, ao apresentares uma queixa nesses moldes, arrisca-te.
                              De todo o modo, numa qualquer esquadra penso que te podem dar informações sobre como resolver a questão administrativamente e, acima de tudo, calmamente.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X