Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade - E não é que a Toyota não ficou em 1º

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade - E não é que a Toyota não ficou em 1º

    ...
    De entre os mais de 450 automóveis analisados, os que menos problemas deram aos seus proprietários foram os da Mazda, com uma taxa de incidência de 8,04%. A Honda surge em segundo lugar, com 8,9% de incidência, num pódio que é encerrado pela Toyota, com 15,78%. O quarto lugar também pertence a um construtor japonês, neste caso a Mitsubishi, que regista 17,04% de casos reportados.

    A quebrar a hegemonia japonesa aparece a Kia, que conquistou o quinto lugar neste estudo. A marca sul-coreana apresenta 82% de taxa de satisfação com os seus automóveis, resultado que a deixa muito próxima do quarto classificado e distante do sexto, que é pertença de um construtor... japonês, no caso a Subaru, que aparece à frente de Nissan e Lexus, que ocupam o sétimo e o oitavo lugares, respectivamente.

    De facto, nos dez primeiros classificados neste estudo, só no nono e décimo lugares aparecem marcas europeias, neste caso a Mini, que foi nona, e a Citroën, que fecha os dez primeiros, não fazendo parte do «Top Ten» nomes como os da Porsche, BMW, Mercedes ou Audi, ou dos nórdicos Volvo e Saab, dos mais reputados do mercado mundial.

    in http://news.automotor.xl.pt/?s=12&n=15792&nivel=3

    Bem, se for repost... sabem o q têm a fazer :D

    #2
    A mazda ficar á frente da toyota, para mim não é surpresa... pois nos ultimos estudos que vi estava mesmo a par e já em alguns tinha aparecido á frente.... para mim a surpresa é a Honda ficar á frente da toyota e esta ficar em 3º lugar...

    Mas realmente á uma coisa que não levanta duvidas... controlo de qualidade é com os japoneses...

    Comentário


      #3
      Lá vem tópico para dar mais roupa durante uma semana[}]

      Um carro não é só racionalidade é também coração, por isso não conta só o tempo que dura mas sim as sensações que transmite enquanto dura é a minha opinião.

      Mas realmente os japunas não dão hipóteses neste campo!

      E que a batalha comece [^]

      Comentário


        #4
        Isto vai dar sangue..

        Mas fora de brincadeiras, já há muito tempo que os japoneses são dados como os mais fiáveis.. E ainda bem, já que comprei um Honda quero ver se esse 2º lugar no pódio é merecido ou não! :D

        Comentário


          #5
          Apenas fiquei surpreendido pelas boas posições da Kia e Citroen, e por não aparecerem Volvo e Saab e mesmo Mercedes no top ten.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por alv2


            Mas realmente á uma coisa que não levanta duvidas... controlo de qualidade é com os japoneses...
            A unica coisa que este estudo não levanta duvidas é que de nada serve.:D

            Foram usados 450 carros entre os 3 anos e os 9. Quantos destes eram de que marcas? e com que idades? e quais foram os problemas que realmente deu cada um?

            Comentário


              #7
              A Citroen a conseguir mais um lugar no Top Ten de um estudo de fiabilidade!

              Comentário


                #8
                A partir do dia em que o único critério de compra de um carro for a fiabilidade eu compro toyota, até lá vou ficando por outras marcas...

                Comentário


                  #9
                  Juntar os japunas e coreanos, baralhar as cartas e distribuí-las pelos primeiros lugares do pódio.

                  Não me admira a hegemonia nipónica no que toca a controlo de qualidade.

                  Comentário


                    #10
                    A mim espanta-me é a Citroen, é desta que caem mais uns mitos!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por alv2


                      Mas realmente á uma coisa que não levanta duvidas... controlo de qualidade é com os japoneses...
                      Acho que não tem a ver com controlo de qualidade, muito se fala que é essa a razão do sucesso deles mas eu (opinião pessoal) acho que eles são bons na execução. Fazem bem à primeira. Eu posso ter o melhor controlo de qualidade do mundo mas se os meus executores trabalharem como uns borregos não me serve de muito. É o brio pessoal do Japuna e a responsabilidade que faz a diferença…

                      Comentário


                        #12
                        Ou seja, nada de novo.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por ClioII

                          Juntar os japunas e coreanos, baralhar as cartas e distribuí-las pelos primeiros lugares do pódio.

                          Não me admira a hegemonia nipónica no que toca a controlo de qualidade.
                          Nunca comprei marcas japonesas ou coreanas, mas os proprietários que conheço que têm só falam bem... da fiabilidade. Um carro não se resume a isso, mas tempos que admitir os fiáveis não têm só isso.

                          Para mim a fiabilidade é um critério central. No futuro, quando estiver comprador, quer seja novo ou usado, as marcas visadas serão:
                          Toyota; Honda; Mazda; Hyundai; Kia.

                          Comentário


                            #14
                            É desta que compro mesmo o Mazda3 [^]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por hpventura

                              A partir do dia em que o único critério de compra de um carro for a fiabilidade eu compro toyota, até lá vou ficando por outras marcas...
                              Concordo em absoluto.
                              Até hoje nunca comprei nenhum Toyota. Porquê?
                              Porque são carros que nada de especial têm para oferecer de acordo com os meus gostos.
                              Não discuto que sejam os mais fiáveis, mas isso para mim não chega.
                              Têm de ter bom equipamento que na altura da aquisição do Magoo, o Corolla nem o cheirava em termos de equipamento, motor 1.6 à altura que quando adquiri o magoo, o Corolla também não tinha.
                              A única coisa semelhante entre magoo 1.6 e Corolla 1.6 era......o preço...mesmo sendo o magoo um carro globalmente superior.
                              Qualidade de construção, fiabilidade, garantia, manutenção eram e são de facto melhores no Corolla. Mas os items aos quais dou mais importância, são outros caros amigos!
                              No entanto, sei que o Corolla é dos melhores carros do mundo e é um ícone da indústria automóvel japonesa. Em fiabilidade, nenhum Renault se poderá comparar a um Corolla...mas então...prefiro o magoo pelo equipamento, comportamento, conforto, preço e motor...e são estes items que mais prezo num automóvel!

                              Comentário


                                #16
                                Só pode estar errado.

                                Se aparece a Citroen, os fulanos devem-se ter enganado.

                                P.S. Nunca tive um japones. E não me parece que vá ter algum proximamente

                                Comentário


                                  #17
                                  Peço muita desculpa, mas um estudo de dezenas de marcas envolvendo 450 automóveis não faz qualquer sentido estatístico. São meia-dúzia de cada marca, e os factores aleatórios têm um elevado peso nos valores finais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por baixinho

                                    Foram usados 450 carros entre os 3 anos e os 9. Quantos destes eram de que marcas? e com que idades? e quais foram os problemas que realmente deu cada um?
                                    450 unidades é gralha da Automotor, senão de pouco valeria mais um estudo.

                                    Na realidade trata-se de cerca de 450 mil unidades nos Estados Unidos e cerca de 50 mil em Inglaterra. Mais detalhes aqui:

                                    http://www.whatcar.com/news-article.aspx?NA=223915

                                    e aqui:

                                    http://www.reliabilityindex.co.uk/ma...28339010848601

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por DL

                                      citação:Originalmente colocada por baixinho

                                      Foram usados 450 carros entre os 3 anos e os 9. Quantos destes eram de que marcas? e com que idades? e quais foram os problemas que realmente deu cada um?
                                      450 unidades é gralha da Automotor, senão de pouco valeria mais um estudo.

                                      Na realidade trata-se de cerca de 450 mil unidades nos Estados Unidos e cerca de 50 mil em Inglaterra. Mais detalhes aqui:

                                      http://www.whatcar.com/news-article.aspx?NA=223915

                                      e aqui:

                                      http://www.reliabilityindex.co.uk/ma...28339010848601
                                      obrigado,
                                      Mas a unica diferenca é mesmo só 450 mil, continua sem muita informação necessaria.

                                      Comentário


                                        #20
                                        bahhh a Honda n ficou em primeiro

                                        Comentário


                                          #21
                                          No 2º link há alguma informação (não toda):

                                          Reliabilty Index

                                          The American Index has been researched from over 450,000 vehicle records. Unlike our UK analysis, repair costs are not included in this analysis and the index reflects solely the incidence of failure as a percentage - the higher the percentage, the higher the risk of failure.


                                          The UK Reliability index takes into account all factors of a repair, the cost of the parts and the frequency of failures - The Average of all cars is 112 which means that if the figure for the car you are looking at has a higher than average index (118) it indicates that that car is less reliable than the average, if however there is a lower than average index (60) the reliability is better.

                                          Separately to this figure you can also look at the average cost of repairs for a particular make or model, a car with a good reliability index and a high average cost would imply that the frequency of failure is low, however when it does fail the bill will be a lot more than the average. Toyota, for example, has a high average cost of repair but quite a good index rating - which means that the car fails infrequently but when it does you will be in for a larger than average bill. Overall however, Toyota is a very strong make of car to buy.


                                          Depois é só vasculhar entre as marcas e respectivos modelos para se ver o que se passa e onde. Também já houve para aí um maduro que meteu isso em tabelas e tudo, deve andar para aí algures. ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            para mim a citro aparecer nos 10 primeiros a frente de tantas outras europeias é uma agradavel surpresa

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                              citação:Originalmente colocada por hpventura

                                              A partir do dia em que o único critério de compra de um carro for a fiabilidade eu compro toyota, até lá vou ficando por outras marcas...
                                              Concordo em absoluto.
                                              Até hoje nunca comprei nenhum Toyota. Porquê?
                                              Porque são carros que nada de especial têm para oferecer de acordo com os meus gostos.
                                              Não discuto que sejam os mais fiáveis, mas isso para mim não chega.
                                              Têm de ter bom equipamento que na altura da aquisição do Magoo, o Corolla nem o cheirava em termos de equipamento, motor 1.6 à altura que quando adquiri o magoo, o Corolla também não tinha.
                                              A única coisa semelhante entre magoo 1.6 e Corolla 1.6 era......o preço...mesmo sendo o magoo um carro globalmente superior.
                                              Qualidade de construção, fiabilidade, garantia, manutenção eram e são de facto melhores no Corolla. Mas os items aos quais dou mais importância, são outros caros amigos!
                                              No entanto, sei que o Corolla é dos melhores carros do mundo e é um ícone da indústria automóvel japonesa. Em fiabilidade, nenhum Renault se poderá comparar a um Corolla...mas então...prefiro o magoo pelo equipamento, comportamento, conforto, preço e motor...e são estes items que mais prezo num automóvel!
                                              o facto de teres um renault n signinica que ele não seja fiavel! ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por alv2

                                                A mazda ficar á frente da toyota, para mim não é surpresa... pois nos ultimos estudos que vi estava mesmo a par e já em alguns tinha aparecido á frente.... para mim a surpresa é a Honda ficar á frente da toyota e esta ficar em 3º lugar...

                                                Mas realmente á uma coisa que não levanta duvidas... controlo de qualidade é com os japoneses...
                                                A Honda ficar á frente da Toyota não é novidade nenhuma, não foi uma nem duas vezes que isto já aconteceu, novidade é mesmo a Mazda em 1º lugar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nada de mais, Japoneses à frente, como sempre!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Mas fora de brincadeiras, já há muito tempo que os japoneses são dados como os mais fiáveis.. E ainda bem, já que comprei um Honda quero ver se esse 2º lugar no pódio é merecido ou não!
                                                    já agora que Honda compras-te?;)

                                                    citação:No entanto, sei que o Corolla é dos melhores carros do mundo e é um ícone da indústria automóvel japonesa. Em fiabilidade, nenhum Renault se poderá comparar a um Corolla...mas então...prefiro o magoo pelo equipamento, comportamento, conforto, preço e motor...e são estes items que mais prezo num automóvel!
                                                    mas entao o teu caso é diferente da maioria que eu conheço, que compram Renault por ser mais barato e por ter mais equipamento e que depois estão á espera da mesma qualidade de construção de um Alemão e da mesma fiabilidade de um Japonês!

                                                    não pode ser![xx(]

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Realmente tenho de reconhecer... o que os japoneses fazem, fazem-no bem!!! É uma questão de cultura tamanho perfeccionismo e orgulham-se disso mesmo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por baixinho

                                                        citação:Originalmente colocada por alv2


                                                        Mas realmente á uma coisa que não levanta duvidas... controlo de qualidade é com os japoneses...
                                                        A unica coisa que este estudo não levanta duvidas é que de nada serve.:D

                                                        Foram usados 450 carros entre os 3 anos e os 9. Quantos destes eram de que marcas? e com que idades? e quais foram os problemas que realmente deu cada um?

                                                        Ou seja... todos os estudos que vão aparecendo por aí não valem nada né :D:D ai ai

                                                        Quanto aos 450... já está visto que são 450 MIL CARROS

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por PTFighter


                                                          Realmente tenho de reconhecer... o que os japoneses fazem, fazem-no bem!!! É uma questão de cultura tamanho perfeccionismo e orgulham-se disso mesmo.
                                                          podiam melhorar certos aspectos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por neoxic

                                                            citação:Originalmente colocada por alv2


                                                            Mas realmente á uma coisa que não levanta duvidas... controlo de qualidade é com os japoneses...
                                                            Acho que não tem a ver com controlo de qualidade, muito se fala que é essa a razão do sucesso deles mas eu (opinião pessoal) acho que eles são bons na execução. Fazem bem à primeira. Eu posso ter o melhor controlo de qualidade do mundo mas se os meus executores trabalharem como uns borregos não me serve de muito. É o brio pessoal do Japuna e a responsabilidade que faz a diferença…
                                                            Posso concordar perfeitamente com isso... realmente os Japoneses são uma cultura diferente... esse brio de que falas é realmente notorio.

                                                            E já agora o facto de eles preferirem ter maiores custos de produção, mas terem menores custos em assistência e reparação... dentro da garantia, entenda-se...... isto referido por eles

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X