Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Até que ponto pagamos mais que o resto da europa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Até que ponto pagamos mais que o resto da europa?

    Aqui está um mapa para terem uma ideia.

    A média de todos os países representa 100

    Alguns estão abaixo, e outros estão bem acima...




    #2
    O problema não são os preços... são os ordenados.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

      O problema não são os preços... são os ordenados.

      Boas

      Isso não vale era isso que eu ia dizer hehehehehe

      Ordenados e preços de outros bens e serviços!!!!!digo eu!!

      Abraços

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

        O problema não são os preços... são os ordenados.
        Eu também não acho que o problema sejam os preços, mas na minha opinião, o problema é o seguinte:

        - Tributação muito alta + dupla tributação.
        - Ordenados baixos.

        Comentário


          #5
          Essa argumentação do "sera que pagamos assim tanto" é mesmo digna de qlqr Sr. Eng. Dr. Politico da Assembleia da Republica e passivel de se ouvir em qlqr debate televisivo.


          So que nesses indices falta cruzar com o salario medio nacional de cada pais. Falta cruzar com protecção social e empresarial que cada pais apresenta. Bom... falta cruzar com tanta coisas que no final somos o que somos uns "rafeiros" sem pedigree!


          Comentário


            #6
            Para ser correcto devia ser o gasto inicial + impostos durante 5 anos.

            e não apenas o gasto inicial, porque há países que têm impostos de circulação de 3 dígitos e outros com 2 dígitos... O que faz toda a diferença.

            Comentário


              #7
              nao sei se é a isto que em parte o topico se refere mas:
              tenho um amigo que tem familia em Italia,tava a pensar comprar um Astra GTC, comparou valores e voila...em Portugal ficava por 26000euros e em Italia 21000euros.
              a isto juntando os ordenados maravilha em Portugal e comparando com os Italianos, ja tou como o Wanderlei do "vai tudo abaixo diz":#Portugau é o cu dá Europa cára!#

              Comentário


                #8
                o problema é q a media ( pelas minhas contas , posso me ter enganado) da 115

                Comentário


                  #9
                  Deviam fazer o "cruzamento" de dados do »»Ordenado VS Preço dos carros«« e ficariamos claramente na barreira dos 150... ou mais até!! [xx(]

                  Comentário


                    #10
                    É exactamente disso que trata do tópico, ou seja, imaginemos que determinado carro custa na média de todos os países 20.000 euros. Isso é a média, mas nuns irá custar 18.000 euros e noutros 25.000.

                    (E nós estamos mais do lado dos 25.000, e juntando isso aos baixos salários, temos uma bela situação m#e#r#d#o#s#a)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por lclsa

                      o problema é q a media ( pelas minhas contas , posso me ter enganado) da 115
                      Isso só te dá esse resultado porque partes do princípio que todos os países terão o mesmo peso na média.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por K2000

                        citação:Originalmente colocada por lclsa

                        o problema é q a media ( pelas minhas contas , posso me ter enganado) da 115
                        Isso só te dá esse resultado porque partes do princípio que todos os países terão o mesmo peso na média.
                        bem visto

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por lclsa

                          citação:Originalmente colocada por K2000

                          citação:Originalmente colocada por lclsa

                          o problema é q a media ( pelas minhas contas , posso me ter enganado) da 115
                          Isso só te dá esse resultado porque partes do princípio que todos os países terão o mesmo peso na média.
                          bem visto
                          O peso relativo de cada país aqui não vem ao caso, partindo do princípio que o gráfico pretende mostrar exactamente aquilo que a legenda diz. As contas do mapa estão mesmo mal feitas. A média da Europa dá segundo o gráfico cerca de 110 e não 100.

                          Ainda assim da para tirar umas conclusoesitas! Se eu tiver tempo, vou pegar nesses numeros e exprimi los tendo em conta as paridades de poder de compra, para ficarmos com uma ideia mais proxima da realidade.

                          Comentário


                            #14
                            O problema nao sao os ordenados sao os trabalhadores, quem pouco produz pouco recebe. Enquanto continuarem com as mesma mentalidade isto nao anda para a frente. O estado e sempre o mau da fita porque cobra mtos impostos, mas se nao produzimos o suficiente para gerar receitas o dinheiro tem que sair de algum lado. Temos maus politicos mas tb maus cidadaos que preferem ir para a praia em vez de exercer o seu dever de voto.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por M_knoxx

                              O problema nao sao os ordenados sao os trabalhadores, quem pouco produz pouco recebe. Enquanto continuarem com as mesma mentalidade isto nao anda para a frente. O estado e sempre o mau da fita porque cobra mtos impostos, mas se nao produzimos o suficiente para gerar receitas o dinheiro tem que sair de algum lado. Temos maus politicos mas tb maus cidadaos que preferem ir para a praia em vez de exercer o seu dever de voto.
                              faltou-te falar nos maus empresários...:D:D:D:D

                              Comentário


                                #16
                                O mais interessante é que se fizermos a mesma estatística, mas com os preços base (antes de impostos) os resultados são praticamente inversos. ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  A média pode não dar certa porque no mapa não aparecem os valores do Luxemburgo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                    O mais interessante é que se fizermos a mesma estatística, mas com os preços base (antes de impostos) os resultados são praticamente inversos. ;)
                                    Pois... mas as marcas em Portugal são obrigadas a reduzir os preços base devido à tributação para poderem serem competitivas.

                                    Se reduzissem os impostos era os preço base a UPA UPA [8D]

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                      O mais interessante é que se fizermos a mesma estatística, mas com os preços base (antes de impostos) os resultados são praticamente inversos. ;)
                                      talvez porque temos um país com fraco poder de compra! e as marcas sabem disso... ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por djmllp

                                        A média pode não dar certa porque no mapa não aparecem os valores do Luxemburgo.
                                        Anda pelo índice 94.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X