Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiesta 1.3 - Motor ******.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiesta 1.3 - Motor ******.

    Caros amigos, aconteçe que agora que agora que tive oportunidade de comprar o meu 1º carro acabei por comprar uma grande *****[8]

    O carro, um Ford Fiesta 1.3i, quando o fui ver tava com um óptimo aspecto apenas deitava um bocado de fumo branco. Como não era fumo negro (óleo) pensei que fosse algo desafinado no motor.
    Comprei-o por 1700€ e foi para a oficina fazer uma revisãosinha...

    Quando o fui buscar tinha levado muitas peças, (depois descrevo o que levou) o fumo branco continuava e disseram-me que vai precisar de segmentos(motor aberto) que é muito caro.

    Gostava de saber a vossa opinião do que fazer agora com o carro, se vendo, se arranjo este motor ou se tento arranjar outro numa sucata.

    Eu gosto do carro, á excepção do motor tá excelente e como fiquei teso e endividado com a reparação não me atrevo a vender agora.
    Estou a pensar em procurar outro motor, um 1.25 dos fiestas das gerações posteriores, que acham desta hipótese e o que teria de fazer para legalizar este motor?

    ;)

    #2
    O que é que te deu para comprar um carro que deita fumo branco? Legalizar essa alteração deve ser mt dificil senão impossivel, é uma questão de ires à Ford

    Comentário


      #3
      Nem eu nem quem foi comigo sabiamos que o fumo branco fosse tão mau sinal.[8)]

      Comentário


        #4
        [8)] Pah... desculpa lá... [8)] mas quem é que vai comprar um carro a fumar branco? [8)]

        Fosga-se... [8)] livra-te do cancro.

        Comentário


          #5
          Não havia outro que não deitasse fumo?

          Comentário


            #6
            Realmente um carro a gasosa a deitar fumo branco [8][8][8]
            Para primeiro carro é preciso ter azar.
            Dou-te um conselho da proxima vez que pretenderes comprar um carro em 2ª mão. Leva um mecânico de confiança contigo, pede para o mecânico ver, rever e experimentar o carro.
            Com esse tens 2 opções, ou o arranjas ou livras-te dele o + rápido possivél.
            Para te livrares dele tens outras duas opções, ou tentas enfiar o barrete a outro [8)] ou tentas ir a um stand, ficas a pagar por algo ligeiramente melhor e entregas esse assim como está.

            Comentário


              #7
              Acho que estás com azar. A reparação pode não ser barata, e acho que o carro, mesmo bom, não vale 1700 euros.

              Já agora, quantos km tem ou marca?

              Comentário


                #8
                Mas fumo branco/azulado é o sintoma tipico de consumo de óleo!! Pk é k compraste o carro a fazer fumo? O "fumo" branco k se vê nos carros a frio nem fumo é, é vapor, esse é normal, mas fumo mesmo e branco é mto mau.

                Agora k o mal está feito mais vale comprares 1 motor usado e trocares, tenta vender o antigo pk ainda deve poder ser usado para peças como o bloco. Se o Fieste é o k tens no avatar, nao é carro com anos suficientes para estar assim, o k indicia mau uso e/ou negligencia nas manutenções.

                Boa sorte com isso

                Comentário


                  #9
                  WTF?
                  O meu deita fumo branco e está um brinco!
                  Tem 224.000Km e não gasta pinga de óleo.

                  Comentário


                    #10
                    Pah pk n fazes o mais óbvio que é ires lá dizer ao gajo que te vendeu o carro que te vendeu uma bela *****?

                    E outra coisa se calhar mais valia o carro deitar fumo negro do que fumo brancom pois o fumo branco é mesmo de precisar segmentos, deixa passar óleo para a camara de combustão e voilá, fumo branco.

                    Comentário


                      #11
                      Fumo branco não é de água? [8)]

                      Óleo seria mais escuro ou azulado...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por worldtiki

                        Fumo branco não é de água? [8)]

                        Óleo seria mais escuro ou azulado...
                        fumo branco normalmente costuma ser a junta da cabeça do motor...

                        Comentário


                          #13
                          Ou a cabeça fissurada, uma camisa estalada (ou mais do que uma), ou até o próprio bloco (era muito azar junto mas não é impossível) ou uma coisa tão simples quanto uma fuga de água na junta do colector de admissão.

                          Seja como for, e como o mal já está feito..., deve ser reparado com brevidade para evitar danos maiores e permanentes.


                          Um motor usado arranjado numa sucata não garante que esteja em melhor estado do que esse...

                          Comentário


                            #14
                            Mas compraste sem garantia? Foi a 1 particular?

                            Como foi o acorda venda? Vendeu-te o carro como impecavel?

                            Quando se compra 1 carro a 1 particular normalmente é melhor levar a marca e pagar uma quantia insignificante para te verem o carro todo

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Superfast

                              Mas compraste sem garantia? Foi a 1 particular?

                              Como foi o acorda venda? Vendeu-te o carro como impecavel?

                              Quando se compra 1 carro a 1 particular normalmente é melhor levar a marca e pagar uma quantia insignificante para te verem o carro todo
                              Não sabia dessa, quanto é já agora?

                              Comentário


                                #16
                                pera lá CM.....se for segmentos deita fumo branco nas reduções acho eu!!!

                                Tenho um corolla de 88 na madeira que deita fumo branco.....e levou segmentos novos...o problema é da cabeça do motor....ja foi rectificada mas nao fica boa!!

                                Mas olha lá....já tinha falado ctg mas nunca te perguntei quanto deste por isso......1700€ é o cumulo homem!!!! com esse preço compravas um da versão seguinte (1.25)....ai ai

                                Eu tinha te dito que o pai de um amigo meu tava a vender um desses....com aqueles parachoques mais redondos e luzes d enevoeiro....a 1500€....e já tava bem puxado!!

                                pÁ...UM Motor pa isso arranjas recondicionado com garantia por uns 500€......o 1.25 tenho um amigo meu que bateu com o carro e vendeu-o todo com o motor impec por 400€ .....e antes do acidente tinha metido um motor novo pq gripou o antigo! foi metido um 1.25 de 98 com 40.000 e garantia ....custou 200cts com mao de obra!!! se quiseres arranjo te o contacto!nao sei é se dá a adptação.....

                                vai a www.fiestaclubportugal.org que lá de certeza que sabem

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas caro amigo:

                                  Acho que te posso ajudar com o teu problema pois conheço bem esses carros. Assim sendo posso-te já dizer que não consegues montsr o motor do 1.25 porque com o custo do motor e de toda a parte electrica , electrónica e até mecânica ( escape por ex.) para o pôr a trabalhar ias gastar mais do que te custou o carro. A Ford vende motores novos e reconstruidos mais baratos que essa opção.
                                  Mas se te quiseres desfazer do carro, diz porque pode ser que esteja interessado. Tenho dois desses, para deslocações na cidade, e adoro esses carros.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Suarez, nao sei se conheces a minha historia mas eu comprei 1 carro que supostamente tinha 48 000 mas tinha 248 000 kms.

                                    Eu comecei a desconfiar do carro quando ele começou a mostrar sinais de oleo na agua, depois ja nao tinha discos com 48 000 (a descer a serra da freita fiquei sem travoes) e outras coisas.

                                    Levei à Opel e só tive que pagar o valor (mao de obra) de desmontarem o motor e verificaçao de sistema electrico, travoes etc.

                                    Como consegui resolver o caso (devolucao do carro devido a ter mais 200 000 kms e reparacao de 4000 euros) nao sei quanto era o valor (o stand pagou tudo) de desmontar o carro mas suponho que nao seria mais de 2 horas (pois e inspeccao visual e respectivos testes ou seja maximo 100 euros).

                                    Comentário


                                      #19
                                      O carro é o do avatar e tem marcados 77000km, era de um particular e o valor pelo qual o comprei pareceu-me bastante bom, comparado com outros que vi na net.

                                      PauloFVF Quando falámos eu já tinha o carro, só não tinha ainda levado-o à oficina.

                                      Shelby Mustang Ainda não sei se o que vou fazer com ele, 1º quero falar com o meu mequânico, mas á excepção do motor tudo o resto tá bom. A versão de equipamento foi-me dito que era uma versão limitada das últimas, aliás a matricula é de 10/95 e acrescenta ao Si retrovisores pintados na cor da carroçaria (roxo escuro metalizado) uma ponteira de escape diferente e volante em pele, penso eu, não tenho a certesa...[8)]

                                      Para piorar as coisas o carro não via uma oficina à muito tempo e levou calços, maxilas e bombas dos travões atrás uma peça na suspensão à frente e outra na barra estabilizadora, o alternador tava todo ****** entre outras coisas...

                                      Neste momento já me custou mais de 2000€ esta *****...[8][8][8)]

                                      Comentário


                                        #20

                                        Mesmo tendo comprado a um particular, tens direito a garantia durante um ano.

                                        Informa-te com um advogado e mete o gajo em tribunal.

                                        1ª Agarra num advogado, na factura do arranjo e num orçamento do que o carro ainda precisa e ameaça o gajo que te vendeu isso com uma acção em tribunal. Pede-lhe que de devolva o dinheiro e pague a reparação que já fizeste ao carro.

                                        Ameaça que se ele não colaborar escreves o nome dele, o telefone e os prblemas do carro numa cartolina e pregas no vidro do carro que irás estacionar à porta da casa dele... pode ser que resulte. Boa sorte!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                          Não havia outro que não deitasse fumo?
                                          Penso que ele tem razäo no mei de tanto carro que se faz venda tinhas que escolher o que fumava:DAbaixo os fumadores[xx(]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                            Não havia outro que não deitasse fumo?
                                            Penso que ele tem razäo no meio de tanto carro que se faz venda tinhas que escolher o que fumava:DAbaixo os fumadores[xx(]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Porra que cancro, então quer dizer que esse carro com o mecanico ficoute por 3700 euros? e ainda falta os segmentos? irra!!! boa sorte para a resolução do assunto...

                                              cumps,
                                              Luís Dias

                                              Comentário


                                                #24
                                                Agora depois de reparado ficava com o carro claro.
                                                Mas tentava reaver o dinheiro da reparação como e obvio

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pois é....
                                                  Por isso é q qd se compra carros usados deve-se conhecer minimamente aquilo q se vai comprar...

                                                  2000€ em peças para esse carro? [:0]
                                                  Acho q nem na Ford te teriam roubado dessa maneira...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O carro foi 1700, mas como a revisão foi mais de 400, num mequânico amigo e sem factura( logo sem iva) é que referi que já me custou mais de 2000€. E ainda falta a grande reparação no motor, que provavelmente não vou fazer.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Nestor


                                                      Mesmo tendo comprado a um particular, tens direito a garantia durante um ano.
                                                      Nop. Olha que estás enganado ;)
                                                      Um particular não tem de dar garantia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Nestor


                                                        Mesmo tendo comprado a um particular, tens direito a garantia durante um ano.
                                                        Estas mal informado Nestor
                                                        Um particular não tem de dar garantia de nada

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Caro colega na minha opiniao eu tentava vender o carro, porque o que vais gastar no carro "vai doer".Junta da colaça, plainar colaça, segmentos, pistoes?, mao de obra......
                                                          Para o carro que é nao se justifica a reparaçao. Nao percas mais dinheiro, tenta ganhar algum para um investimento futuro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            77000...esse tem só 5 dígitos no conta km, certo? podem ser 77000, ou 177000...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X