Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VOU COMPRAR UM ROVER 25 !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VOU COMPRAR UM ROVER 25 !!!

    Viva a todos,

    Estou mesmo, mesmo, mesmo quase a comprar um rover 25.


    É de 2001, tem estofos em couro, ar condicionado, 5 portas, jantes liga leve da rover, bons pneus em bom estado e de bonito de estado geral. A cor é aquele verde british da rover e está muito bonito.

    Está em Braga, é de particular , sem garantia e custa 4000 euros.
    Penso que consigo tirar uns 30 ou 40 contitos... ;)

    O meu patrão diz para não me meter nisso porque já teve um rover 400 e fartou-se de gastar dinheiro e teve de o vender à pressa porque o motor estava todo lixado. Primeiro foi a junta da colaça e uns tempos depois de reparar foi o motor à vida porque o aluminio do bloco estava todo picado. Segundo o mecânico disse, foi por usar água em vez de líquido de refrigeração.

    Por favor, alguém me diga que o motor do 25 não tem estes problemas ou que não é o mesmo do 400 ou do 200...
    Estou a falar do motor 1.4...

    Dicas precisam-se já porque o negócio está mesmo por um fio.

    Obrigado a todos e agradeço a ajuda dispensada.

    Paulo Guimarães

    #2
    O motor não é exactamente igual mas também não é muito diferente. Podes vir a ter o mesmo problema do do teu patrão ou então não, de qualquer forma isso (em qualquer motor) não é para andar com água da torneira mas sim com anticongelante e não é um qualquer que se apanha na prateleira de um qualquer supermercado (ler o manual do carro).

    Quanto ao resto não te vou dizer para comprar "esse" carro em particular ou deixar de o fazer pois não o estou a ver e isto de usados nunca se sabe muito bem por que mãos já terão andado.

    Podes ter o carro contigo durante umas horas? Para fazeres um teste de compressão?

    Há outra coisa que podes e deves mesmo fazer (ainda hoje escrevi isto noutro lado...):


    "Se não o quiseres, deixa aí o contacto porque alguém é capaz de ficar com ele.

    Pontos a ter em maior consideração: junta da cabeça. Mas também por esse preço até dá para gastar mais 500-1.000€ e pôr isso como novo se agora estiver mau.

    Com o motor frio, vê a vareta de óleo e se tem alguma coisa esquisita sem ser óleo, nomeadamente uma nanha acastanhada clara no fim da vareta (parte de baixo). Idem para a tampa do óleo, deverá estar apenas suja dos vapores normais de óleo e não apresentar nanhas claras.

    Depois o vaso de expansão, vê se o líquido está limpo, se não apresenta sinais muito avançados de ferrugem nem tem farripas acastanhadas (a gente chama maionese a isso) ou outra coisa qualquer para além do líquido que deveria ser anticongelante.

    De resto é ver o que se vê em qualquer outro carro: eventuais batidas fortes, desgastes irregulares de pneus, se trava a direito, ferrugem, etc.

    Depois de dares uma volta com o carro e de o motor ter aquecido bem (ponteiro a meio do indicador ou um niquinho abaixo), regressas à base, esperas uns 5 minutos (enquanto dás uma volta a ver a pintura, etc.), tira novamente a vareta e a tampa do reservatório de expansão (muito devagar porque vai sair pressão por aí, podendo arrastar vapor quente ou até líquido, portanto muito devagar e deixar a pressão escapar naturalmente antes de abrir a tampa totalmente) e confirma novamente que não há nada mais que óleo no motor e anticongelante limpo no reservatório."

    Comentário


      #3
      Viva DL,

      Caro amigo, isso é que é uma bela de uma resposta.
      É quase acessoria e isso vale dinheiro.
      Muito obrigado pelo teu tempo e pela tua ajuda que podes ter a certeza, foi muito preciosa. Só amanhã vou poder fazer os testes que me dizes.

      Estou um pouco desconfiado com o preço... Parece-me ser demasiado baixo para o estado aparente do carro.
      Espero que não esconda nada... Mas vou seguir o concelho. Só o compro se me autorizar a fazer um teste computorizado ao motor. Espero que nesse teste dê para vêr se tem eventual avaria.

      Mais uma vez obrigado e um abraço.

      Paulo Guimarães


      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por zed

        Viva DL,

        Caro amigo, isso é que é uma bela de uma resposta.
        É quase acessoria e isso vale dinheiro.
        Muito obrigado pelo teu tempo e pela tua ajuda que podes ter a certeza, foi muito preciosa. Só amanhã vou poder fazer os testes que me dizes.

        Estou um pouco desconfiado com o preço... Parece-me ser demasiado baixo para o estado aparente do carro.
        Espero que não esconda nada... Mas vou seguir o concelho. Só o compro se me autorizar a fazer um teste computorizado ao motor. Espero que nesse teste dê para vêr se tem eventual avaria.

        Mais uma vez obrigado e um abraço.

        Paulo Guimarães


        O DL é expert nos Rover's ;).

        Quanto ao carro, basta seguires as indicações dele e vais ver que é um carro bem jeitoso.

        Comentário


          #5
          Não se perde nada em fazer esse teste na "máquina" à máquina. :D Quer dizer, perde-se aí uns 30€ ou coisa do género, mas sempre pode dizer se há erros actualmente e quais estão gravados em memória mas não adianta nada (não diz muito, apenas poderá dar indícios a quem esteja bem batido nesses motores) sobre uma eventual junta da cabeça defeituosa (ou qualquer outro defeito relacionado com isso).

          O teste de compressão dará melhores pistas sobre o estado geral do motor e, como isso é feito retirando as velas, logo aí se poderá ver se as 4 velas estão todas iguais (situação normal) ou se há algumas diferentes das outras (molhadas/lavadas ou ferrugentas - cilindros 3 e 4 é junta da cabeça, normalmente, cilindro 1 é fuga pela junta do colector de admissão e são uns 50€ de reparação, esta junta é "quase" de borla).

          O teste visual (tanto em frio como depois de quente - mas cuidado com o vapor que é quente!) é grátis e normalmente revela muito, embora o de compressão funcione como o "teste do algodão".

          O preço está porreiro, por isso eu te disse que, se não ficares com o carro, deixásses aí o contacto. Ah! Não pode ser porque é publicidade de venda e compra e o caraças... manda-me por PM.


          Quantos km tem o carro? Já fez a revisão dos 6 anos? É a grande: distribuição, bomba de água, mais o óleo e filtros do costume.

          Comentário


            #6
            Tive um 214Si com 95 cvs. e nunca tive um problema desses que descreves. Nada de juntas nem algo do estilo.

            Faz aquilo que o DL já sugeriu (se bem que há sempre a hipótese do actual dono ser manhoso e ter substituído agora mesmo o líquido, não?) com cuidado.

            Quanto ao bloco picado...nenhum carro é para andar com àgua da torneira. Aí a culpa não foi do carro! Se no CTR pusesse àgua da torneira iria acontecer o mesmo, avisavam no manual...blocos e cabeças todas em aluminio dá nisso.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

              se bem que há sempre a hipótese do actual dono ser manhoso e ter substituído agora mesmo o líquido, não?

              Por isso apenas o teste em frio não chega, pode ter sido "preparado" para venda. Depois de bem quente e de ter feito uns km valentes a puxar, há sempre restinhos que aparecem no vaso de expansão.

              Aí caberá ao comprador decidir se, mesmo assim, está interessado na compra ou não, ou se quer regatear o preço, etc.

              Mas isso é como as vaginas, depois de lavar fica como novo! [}]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por DL
                Mas isso é como as vaginas, depois de lavar fica como novo! [}]
                [}][}][}] Essa está demais...

                Mas é como já disse tive um 214 em tempos (que me deu muitas chatices mas admito por ter sido o 1º carro, ter sido muito mas muito mal tratado e nunca mantido) que nunca queimou nenhuma junta nem passou àgua para o óleo ou algo assim.

                Aliás de motor propriamente dito nunca deu problemas.

                Nem todos serão assim, de qualquer forma o que disseste deve ser feito numa compra de um carro qualquer...seja ele qual for. É algo que depende muito de como é mantido o mesmo.

                Comentário


                  #9
                  [^]

                  Se o carro estiver em boas condições, é um excelente negócio! Os Rover's 25 1.4 de 2001 andam por volta dos 6/7 mil euros, por isso [:0]
                  Mas prepara-te que o carro é um bocado bebado :D

                  Comentário


                    #10
                    Se já levou junta e levou a nova junta que há já não volta a queimar...em condições normais claro...

                    É um excelente utilitário... 7/8 litros de consumo. ;)

                    Tive um 200...

                    Comentário


                      #11
                      [8D][8D][8D]

                      Abençoado forum.
                      Obrigado a todos e à ajuda muito preciosa do nosso expert DL.
                      Já agora, o que consideras bêbado? Penso que numa condução moderada gasta menos que 8, não?

                      Quanto ao preço , é isso mesmo que me está a lixar. Está um pedaço abaixo da cotação dos 25 normais. E este até é o full extras.
                      Tem uns estofos em pele (bom estado), volante forrado a pele mais manete da caixa, ar condicionado, jantes liga leve..., hummmmm. Apesar de não ser um leigo, vou ter de ir com alguém que perceba e consiga ver bem esses testes que sugeriste e fazer também um teste de compressão.

                      Tenho medo que seja preço para despachar um problema grave de motor e/ou caixa.

                      Abraços.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por zed

                        [8D][8D][8D]

                        Abençoado forum.
                        Obrigado a todos e à ajuda muito preciosa do nosso expert DL.
                        Já agora, o que consideras bêbado? Penso que numa condução moderada gasta menos que 8, não?

                        Quanto ao preço , é isso mesmo que me está a lixar. Está um pedaço abaixo da cotação dos 25 normais. E este até é o full extras.
                        Tem uns estofos em pele (bom estado), volante forrado a pele mais manete da caixa, ar condicionado, jantes liga leve..., hummmmm. Apesar de não ser um leigo, vou ter de ir com alguém que perceba e consiga ver bem esses testes que sugeriste e fazer também um teste de compressão.

                        Tenho medo que seja preço para despachar um problema grave de motor e/ou caixa.

                        Abraços.
                        Nesse motor penso k n pois eu no meu 214 si pa fazer media de 7,6l vejo-me a rasca

                        Comentário


                          #13
                          Depende.. Vais andar apenas em cidade?

                          Comentário


                            #14
                            Eu no 45 faço habitualmente 8-8,5. Muito raramente há um depósito a passar os 8,5 (ou então sei porque é que os passou :D) e lá de vez em quando faz uns 7 altos.

                            7 baixos só a andar em ritmo de passeio e em EN porque em AE não tenho pachorra para ser ultrapassado pelos caracóis.

                            Como o 25 é mais leve e calça pneus 185 em vez dos "meus" 195, penso que nas minhas mãos e nos meus percursos habituais esse 25 seria ligeiramente mais económico que o 45, embora não seja de esperar melhor do que para aí meio litro em cada 100 km. Globalmente estou bastante satisfeito com o carro, incluindo a questão do consumo (acima dos 160 é que é mesmo guloso!).

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado a todos pelas respostas até agora.
                              Foram de grande ajuda.
                              Amanhã não me acredito que consiga encontrar uma oficina para fazer o teste de compressão (caso o dono autorize), aliás nem sei onde o posso fazer...
                              Mas se a coisa for para a frente, faço umas fotos para mostrar e dou os detalhes.

                              Abraços,
                              Paulo Guimarães

                              Comentário


                                #16
                                Zed, é tal e qual como o DL disse, sem tirar nem pôr. Podes ir por ele.;)

                                Eu tenho dois Rover com esse motor e NUNCA me deram um problema. Claro que sou muito cuidadoso com a manutenção devida, mas também usufruo bem do motor até ao limite de rotação, como ele gosta.;)

                                Um aparte, tens um UMM? (medo)[8)]

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa tarde

                                  Na sexta feira retomamos um rover 45 ZS de 2005 com 21000 por 8000 euros...e fomos os que demos mais pelo carro,que nem a dois anos o proprietario comprou por mais de 20000 euros.

                                  cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Viva JetBoy,

                                    Sim tenho um UMM alter turbo... [^][^][^]
                                    É algo que já faz parte de mim. Se mo tirarem fico com alguém que perdeu um rim.
                                    Sempre gostei de coisas com distinção e qualidade apesar de mitos e do diz que diz. Se me fosse a guiar pelo que dizem e já em 1998 um jornalista da revista automotor me dizia para não comprar o UMM por causa da falta de peças... Enfim...
                                    Ignorância pura!!! Peças haverá sempre. Aquilo é uma amalgama de componentes dos mais diversos carros. Eixos Dana, motor peogeot, bombas bendix ou bosch, chaufagem renault4 [}]...

                                    O chassis, sem dúvida que já não se faz, mas se tiver algum acidente em o chassis sequer empene..., eu certamente não ficarei aqui para contar a história.
                                    Já alguém apalpou a chapa áquilo????? É assustador...
                                    É um carro que não foi feito para ser giro ou fashion. É uma mula de trabalho. Não um cavalo árabe...
                                    O meu está de origem. Apenas alterei o offset ás jantes em 7,5 cm para aumentar a estabilidade. (e de que maneira...)

                                    Quanto ao rover..., sempre gostei deles. Muito bonitos, confortáveis, bem construidos e não demasiado vistos ou batidos.

                                    Estou quase quase a ter o meu...

                                    Abraços

                                    Comentário


                                      #19
                                      Viva HondaSales...,

                                      Pois é... Não sei se deva dizer que é lamentável a ignorância que gere as cotações ou deva congratular por isso. É caso para dizer que mais fica...

                                      Para mim, não é o valor monetário que é atribuido a um carro (qualquer) que define a sua qualidade.

                                      Ontem andei pela segunda vez no rover 25 que estou a dois dias de adquirir. Adorei!!!!![^][^][^]
                                      Silêncio de rolamento, a qualidade dos materiais e construção, é de 2000 e sem qualquer ruido parasita mesmo em paralelo. Com uma imagem que ainda tem muita pinta e novo de tudo.

                                      A ver vamos.
                                      Abraços.
                                      Paulo Guimarães

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Honda sales

                                        Boa tarde

                                        Na sexta feira retomamos um rover 45 ZS de 2005 com 21000 por 8000 euros...e fomos os que demos mais pelo carro,que nem a dois anos o proprietario comprou por mais de 20000 euros.

                                        cumprimentos
                                        Desvalorizam imenso esses carros.
                                        Pessoalmente não aprecio muito a marca, mas lá está são gostos.
                                        Caro Zed,
                                        Tenta fazer aquilo que o user DL te disse.
                                        E boa sorte com a máquina!
                                        Cumps
                                        Invisible

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu tive um carro de empresa (Rover 200 1.4) e os problemas que teve foram:

                                          - Junta da cabeça aos 130.000 km (tendo acabado por levar também umas válvulas porque ainda andou uns tempos com a junta queimada);

                                          - Embraiagem aos 160.000 km (ainda não patinava, mas já agarrava muito em cima)

                                          - Um problema numa borboleta de admissão ainda em garantia;

                                          - Bomba de água aos 200.000 km

                                          - Discos de travão por diversas vezes (Pode ter que ver com a condução, mas também nem eram ventilados. Penso que no 25 já são)

                                          No geral, tirando a questão da junta (que acabou por ser uma conta de reparação de 1500 euros), acho que o carro não se portou nada mal.

                                          Tinha um motor com imensa genica para um 1.4, tinha consumos comedidos (desde 6 litros e tal em ritmo muito calmo a 8,5 em andamentos mais vivos), e dava gozo fazer estradas sinuosas (aquele tinha jante 15).

                                          Os únicos pontos que considero menos positivos são o conforto (é um bocado duro) e o barulho (o motor ouve-se bem no habitáculo, principalmente em autoestrada).

                                          Se eu fosse comprar um carro desses, só contava era com a questão da junta, pois poucos escaparam a esse problema.

                                          No restante, acho um excelente carro e um excelente negócio hoje em dia (devido à desvalorização que estes modelos têm).

                                          Qualquer dúvida, diz.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por zed

                                            Viva JetBoy,

                                            Sim tenho um UMM alter turbo... [^][^][^]
                                            É algo que já faz parte de mim. Se mo tirarem fico com alguém que perdeu um rim.
                                            Sempre gostei de coisas com distinção e qualidade apesar de mitos e do diz que diz. Se me fosse a guiar pelo que dizem e já em 1998 um jornalista da revista automotor me dizia para não comprar o UMM por causa da falta de peças... Enfim...
                                            Ignorância pura!!! Peças haverá sempre. Aquilo é uma amalgama de componentes dos mais diversos carros. Eixos Dana, motor peogeot, bombas bendix ou bosch, chaufagem renault4 [}]...

                                            O chassis, sem dúvida que já não se faz, mas se tiver algum acidente em o chassis sequer empene..., eu certamente não ficarei aqui para contar a história.
                                            Já alguém apalpou a chapa áquilo????? É assustador...
                                            É um carro que não foi feito para ser giro ou fashion. É uma mula de trabalho. Não um cavalo árabe...
                                            O meu está de origem. Apenas alterei o offset ás jantes em 7,5 cm para aumentar a estabilidade. (e de que maneira...)

                                            Quanto ao rover..., sempre gostei deles. Muito bonitos, confortáveis, bem construidos e não demasiado vistos ou batidos.

                                            Estou quase quase a ter o meu...

                                            Abraços
                                            Viva Zed!

                                            Não leves a mal a questão do UMM.:D

                                            Passo a explicar. No Verão passado, tive o meu primeiro acidente, em que precisamente um UMM branco (igual ao do teu avatar), abalroou o meu Roverzinho 214.
                                            Uma porta traseira nova, um guarda-lamas traseiro novo, pára-choques traseiro e 2000€ mais tarde, cá anda ele novamente impecável, pronto para as curvas.
                                            Em relação ao UMM, era um dos meus todo-o-terreno rústicos favoritos, mas a partir desse dia fiquei com uma espécie de trauma, até me arrepio quando vejo algum.:D

                                            Em relação ao Rover, desejo-te as melhores felicidades com a máquina. Já agora, os meus parabéns pela entrada para a família.;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vais à vida....

                                              Não se pode vender nada no fórum!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Epá, aqui não se pode fazer vendas.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X