Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o teste da tapa valvulas!! será fiavel??....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o teste da tapa valvulas!! será fiavel??....

    boas!!
    o meu irmaõ que esta preste a comprar a sua primeira viatura e esta muito inclinado por um honda com mais de 15 anos,e 200 mil kms, no entanto hoje fomos velo, e fizemos o clasicco teste de tirar o tampo do oleo da tapavalvulas a ver si espirrava oleo para cima, e foi o que aconteceu aquilo espirraba oleo!! mais aquilo é sinal de que o motor esta nas couves o é um mito?? naõ deitava fumo pelo escape, o senhor que estaba a vendelo disse-nos que todos os carros si tirarem a tampa do oleo espirravam oleo,mais eu sempre pensei que aquilo era mau sinal... já agora será normal espirrar oleo?? ou fujo de esse carro??
    obrigado pelas voças respostas.

    #2
    claro que espirra óleo! é porque está a trabalhar e tem óleo... só não ia saltar oleo se tivesse um resguardo entre a tampa das valvulas e a arvore de cames/veio dos impulsores...

    Comentário


      #3
      o que costumam fazer é tirar a vareta do óleo. Se espirra é porque existe pressão no carter.

      Comentário


        #4
        mas esse "teste" da vareta não é válido para todos os carros, pois não?!

        Comentário


          #5
          Podes retirar a vareta e ver se espirra óleo ou perde rotação. Significa que ou existe pressão no carter por má vedação dos segmentos.

          Ao retirar a tampa das valvulas (o tampão do óleo) se espirrar muito óleo podes ter também pressão a passar pelos segmentos ou as valvulas danificadas.

          É normal salpicar óleo quando se retira essa tampa, mas se mandar golpadas de óleo fora não é bom sinal...

          Comentário


            #6
            ja foi tudo dito . ja agora qual e o honda ??
            se for igual ao meu (94) um problema que pode ter é uma fuga de oleo no pedal da embraiagem facil de resolver , podes ver depois de terstar o carro se o tubo superior do radiador esta com muita pressao isso que dizer que a junta da cabeça nao esta muito boa (aconteceu ao meu) e axo que mais nada de especial isto se for um carro igual ao meu

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X