Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro vendido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro vendido

    Vendi um jipe há uns meses, e pelo que soube agora ainda não foi mudado o proprietário.

    O que posso fazer?

    Já não sei onde está a cópia da declaração de venda, tenho só a cópia do cheque.

    Onde posso ir, e o que fazer para dar baixa do carro como sendo meu?

    Abc

    #2
    Onde o compraste, possivelmente devem ter uma cópia, penso eu!

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por _robie_

      Onde o compraste, possivelmente devem ter uma cópia, penso eu!
      o que? [:0]

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por djmllp

        citação:Originalmente colocada por _robie_

        Onde o compraste, possivelmente devem ter uma cópia, penso eu!
        o que? [:0]
        o robie deve ter percebido mal...

        sem a declaração de venda é dificil, é bom que a encontres pois se o não mudou de proprietário as multas vão aparecer em teu nome, e sem a declaração não comprovas na policia que não foste tu.
        Dirige-te à policia e pede para apreender o carro ou dirige-te à DGV.

        Abraço

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Blackshadow

          citação:Originalmente colocada por djmllp

          citação:Originalmente colocada por _robie_

          Onde o compraste, possivelmente devem ter uma cópia, penso eu!
          o que? [:0]
          o robie deve ter percebido mal...

          sem a declaração de venda é dificil, é bom que a encontres pois se o não mudou de proprietário as multas vão aparecer em teu nome, e sem a declaração não comprovas na policia que não foste tu.
          Dirige-te à policia e pede para apreender o carro ou dirige-te à DGV.

          Abraço
          Pois parece que percebi mal, mas referia.me à copia de declaração de venda!

          Comentário


            #6
            Mando apreender o carro com que base?
            Há algum procedimento próprio para estes casos?
            Na DGV digo que o carro foi vendido?

            Comentário


              #7
              Após preenchimento da declaração de vende, caso seja colocada data, tem um limite de 30 dias para ser apresentado á DGV.

              Passado esse tempo, o carro é teu novamente. Podes pedir á policia para o apreender.

              Se não tiver data, não podes fazer nada.

              De qualquer maneira, quando se vende um carro, convem teres um documento assinado pelo comprador (Particular ou Stand(no caso de stand, convem estar carimbado tambem)) em como entregaste o carro na data x.

              Comentário


                #8
                Já me aconteceu parecido
                tive que ir à Dgv mandar apreender os Docs, com fundamento em 2 multas que me chegaram a casa para pagar...
                É que as multas ficam nos registos e o gajo pode matar alguem e és chamado como proprietário (claro que podes justificar mas é sempre chato)
                Acho que paguei 6 ou 7€ para apreender os docs.

                Comentário


                  #9
                  Mas não me apareceram multas em casa, e pelo que soube o jipe esteve a ser restaurado até há pouco tempo.
                  Não é ilegal mandar apreender os documentos nestas condições?

                  A ver se passo na DGV na segunda.
                  Precisaste de alguma declaração do registo automóvel a provar que o carro estava em teu nome?

                  Comentário


                    #10
                    Basta ir á dgv.Eles depois comunicam á psp e estes vão a casa do comprador apreender-lhe os documentos.




                    Saludos

                    Comentário


                      #11
                      mais uma vez:
                      - não vendam os carros sem ir com o novo dono à dgv mudar o registo.

                      qualquer outra atitude é mera burrice.
                      pode sempre dar chatice.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por djmllp

                        Mas não me apareceram multas em casa, e pelo que soube o jipe esteve a ser restaurado até há pouco tempo.
                        Não é ilegal mandar apreender os documentos nestas condições?

                        A ver se passo na DGV na segunda.
                        Precisaste de alguma declaração do registo automóvel a provar que o carro estava em teu nome?
                        Antes de tomares medidas drásticas, fala com quem te comprou o carro. Dizes que ele deve passar o carro para o seu nome nos próximos dias.

                        Se ele começar a levantar problemas, dizes que ou ele faz isso, ou mandas apreender os documentos, porque para todos os efeitos, o carro ainda é teu.

                        Normalmente isto chega. Senão, vai mesmo à policia e manda apreender os documentos.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                          mais uma vez:
                          - não vendam os carros sem ir com o novo dono à dgv mudar o registo.

                          qualquer outra atitude é mera burrice.
                          pode sempre dar chatice.
                          Pois o problema è que o novo proprietario tem o mes para o fazer, e ele pode nao aceitar essas condiçoes

                          É que sao 65€ e ele pode estar a espera do fim do mes para ter mais alguns trocos , e se for um inconciente so faz quando lhe apetecer se fizer !

                          o melhor é tirar uma copia da decleraçao de venda e fazer assinar um decomento em como a partir dessa data ele fica totalmente responsavel por o que vier acontecer

                          Mas continuo a dizer que a culpa è das nossas autoridades ,havia de existir um outro metodo mais seguro de fazer uma venda em ralaçao aos decomentos

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X