Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 807/Renault Grand Espace

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 807/Renault Grand Espace

    Bom fim de semana para todos.
    Estou a pensar dento de poucos meses fazer uma nova aquisição cá para casa. Como a familia está a crescer a 406 já se torna um pouco pequena para as necessidades, pelo que decidi que dentro em breve vamos adquirir um Monovolume usado, de 2003/2004, que irei importar directamente de um país de UE (ainda não decidi qual).
    A primeira escolha recaiu sobre a Renault Grand Espace, pois mesmo com os sete lugares ainda fica muito espaço para bagagens. No entanto, ao ler os comentários sobre os Lagunas, que também usam a mesma motorização da Espace fiquei em estado de choque.
    Em segundo lugar nas escolhas surge a Peugeot 807. As qualidades/defeitos da marca já eu conheco razoavelmente bem, mas o espaço para bagagens é inexistente, com os sete lugares.
    Gostaria que os membros do forum que estejam por dentro destas particularidades me informem do seguinte:
    - Os problemas da Espace serão os mesmos da Laguna? (mesma motorização, mesma electrónica?)
    - Será que a motorização da 807, apesar de ser a mesma da 406, tem alguma particularidade de relevo?
    - A diferença de preços em termos de usados é 1000/2000 € a mais para a Espace. No meu lugar o que fariam?
    Ajudem-me porque estou indeciso...

    #2
    Qual é a motorização da 807 ?

    Comentário


      #3
      Qual é a motorização da 807 ?
      ------------------------------------------------------------------
      Há a 2.0 HDI 110CV e a 2.2 HDI 130CV
      A opção por uma ou por outra depende apenas da oportunidade do negócio.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por APFmesquita

        Qual é a motorização da 807 ?
        ------------------------------------------------------------------
        Há a 2.0 HDI 110CV e a 2.2 HDI 130CV
        A opção por uma ou por outra depende apenas da oportunidade do negócio.
        Esquece a 2.0 Hdi de 110...;)7 pessoas e bagagem [xx(]

        Comentário


          #5
          Eu também tanho a sensação que a 2.0 HDI 110CV deve ser um motor fraquinho para puxar um carro daqueles com carga (pouca)+ 7 Passageiros.
          Em relação à Renault Espace... Ninguém me diz nada? É essencialmente sobre essa que eu queo ouvir as Vossa opiniões.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por APFmesquita

            Eu também tanho a sensação que a 2.0 HDI 110CV deve ser um motor fraquinho para puxar um carro daqueles com carga (pouca)+ 7 Passageiros.
            Em relação à Renault Espace... Ninguém me diz nada? É essencialmente sobre essa que eu queo ouvir as Vossa opiniões.
            É um carro usado, a logica não é a mesma de um carro novo em que estamos apenas a discutir qualidades e defeitos de cada um...há o estado do veiculo a ter em conta, desde quilometros, ao nivel de equipamento, etc etc...

            A 807, se necessitas de mala, não é comparavel á Grande-Espace....apenas á Espace normal...porque efectivamente não têm muita...

            Há que ponderar as vantaens e desvatagens...se tens garagem se uma Grande Espace la cabe, se depois a consegues estacionar em todo o lado...

            Há argumentosd dos dois lados...agora a relação causa/beneficio é que deve ser bem vista e ponderada.

            Comentário


              #7
              Então essas opiniões? Não aparecem?

              Comentário


                #8
                Eu ficaria com o Espace, gosto mais.
                Mas também há o Citroën C8, que´pode ser uma opção ao 807!

                Comentário


                  #9
                  Eu ficaria com o Espace, gosto mais.
                  Mas também há o Citroën C8, que´pode ser uma opção ao 807!
                  --------------------------------------------------------------------
                  Eu tembém gosto mais da Espace. O problema é o que se ouve dizer aqui pelo forum. Há por aí algum proprietário/utilizador de uma Espace que possa dar o seu testemunho?
                  A citroen não me seduz, nem sei porquê.

                  Comentário


                    #10
                    lancia phedra , para mim o mais bonito de todos

                    Comentário


                      #11
                      Agradeço todas as sugestões, no entanto a minha decisão está tomada:
                      - Peugeot 807
                      - Renault Grand Espace
                      Gostava era de ter o testemunho de algum "Espacista".

                      Comentário


                        #12
                        Não embarques muito nas opiniões inflamadas e "clubistas" que se vão ouvindo por aqui no fórum...

                        Todos as marcas têm azares. Ainda este fim-de-semana um amigo meu estreou um A3 2.0 TDI novo a sair do stand e já está no reboque a caminho do concessionário com um problema aparentemente na EGR. Mas não vamos agora generalizar e dizer que os 2.0 TDI são uma *****, pois não?

                        Comentário


                          #13
                          É obvio que eu não quero opiniões inflamadas, se o tópico entrar por aí não vou dar-lhe grande credibilidade. Só quero saber se o motor e a electrónica da Espace é o mesmo da Laguna.
                          Se for o mesmo, penso que vou optar pela 807, mas a Grand Espace dava-me mais jeito por causa do espaço para a bagagem. Tinha era a desvantagem para encontrar lugar para estacionar (em Leiria com a 406 já é complicado, quanto mais com uma coisa ainda maior). A decisão ainda não está tomada e gostaria de ouvir/ler a opinião de alguem com conhecimento de causa.

                          Comentário


                            #14
                            O que posso dizer é que quando comprei o meu Mégane 1.9 dCi em 2003 também tive essa preocupação, dado os problemas que esse motor deu nos primeiros Laguna II. Até hoje zero problemas. Não sei se será esse o motor que equipa a Espace que estás a equacionar (sendo Grand Espace possivelmente será o 2.2 dCi, isto claro está se for a gasóleo). Se assim for, eu não me preocuparia.

                            Comentário


                              #15
                              epah tu ainda ligas a que se diz aqui? Aqui cada um defende a sua marca cegamente e diz mal das outras sem saber! Isto ta inflamado de fanatismo. A espace nao da mais problemas que outra qualquer. Eu escolhia a Renault nao ha nenhum monovolume que chegue aos calcanhares em termos de modularidade interior e conforto

                              Comentário


                                #16
                                epah tu ainda ligas a que se diz aqui? Aqui cada um defende a sua marca cegamente e diz mal das outras sem saber! Isto ta inflamado de fanatismo. A espace nao da mais problemas que outra qualquer. Eu escolhia a Renault nao ha nenhum monovolume que chegue aos calcanhares em termos de modularidade interior e conforto
                                ------------------------------------------------------------------
                                PGT SW: O brigado pelo seu comentário. Também penso que o forum está um pouco inflamado, mas como pessoas sensatas que somos devemos saber dar o devido desconto.
                                RODRIGOL: São testemunhos como o seu que me podem fazer tomar a decisão mais racional. No entanto gostava de ouvir mais opiniões... do pessoal que tenha Espaces...
                                O pessoal que tenha Lagunas sem problemas também pode postar, para ver se eu fico mais tranquilo.

                                Comentário


                                  #17
                                  A Espace e a Grand Espace estão ambas disponíveis com o 1.9 dCi e com o 2.2 dCi, bem como com o 3.0 dCi (de origem ISUZU).

                                  A 1.9 dCi teve o problema crónico a nível do turbo.

                                  A motorização 2.2 dCi tem o problema da EGR.


                                  Saber o historial é importante acima de tudo.


                                  Ah! E prepara-te para a abrir os cordões à bolsa no que toca a pneus. Os monovolumes maiores têm tendência a "comer" rápida e naturalmente os pneus...

                                  Comentário


                                    #18
                                    A Espace e a Grand Espace estão ambas disponíveis com o 1.9 dCi e com o 2.2 dCi, bem como com o 3.0 dCi (de origem ISUZU).

                                    A 1.9 dCi teve o problema crónico a nível do turbo.

                                    A motorização 2.2 dCi tem o problema da EGR.


                                    Saber o historial é importante acima de tudo.


                                    Ah! E prepara-te para a abrir os cordões à bolsa no que toca a pneus. Os monovolumes maiores têm tendência a "comer" rápida e naturalmente os pneus...

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu tenho andado com uma espace 2.2 dci.
                                      Sinceramente, para monovolume é 5 estrelas.
                                      Das melhores que tenho andado até agora, entre as 807 (c8 etc), sharan (galaxy etc) e voyager (quase ao mesmo nível em performances)
                                      As sharan & comp. fazem melhor consumo e manutenções mais acessíveis.
                                      As C8 & comp., sinceramente, não me diz nada, nem em performance, nem em consumo (era a ultima escolha)
                                      As Voyager são agradáveis de se utilizar, mas em termos de consumos e manutenção uiiii.
                                      A espace em consumos também não é muito económica, mas anda muito bem e tem uma posição de condução melhor que todas as outras.

                                      Problemas? Todas elas dão, compra com garantia ou espera não teres grande azar, tal como todos nós.
                                      Sharan's: massa de ar, juntas cabeça, geometria de turbos, tablier rachados, volantes do motor...
                                      Espaces: injecção, tranca direcção, tensores, bomba embraiagem, transmissão ....
                                      807 : injecção, turbos ....
                                      Voyager: Sinoblocos, amortecedores, assistência caríssima...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para mim escolhia sem duvida a Espace Tem um leque de motores mais variado , a performance é superior ... a estética é mais agressiva e desportiva
                                        Nao me parece que o motor HDI do Pug consiga dar conta do recado ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Muito obrigado a todos pelo vosso testemunho.
                                          Eu também estou muito inclinado para a Grand Espace. Tenho é que convencer a Maria que diz que aquilo é feio e parece um carro funerário (ainda não reparou nas novas Vito's).
                                          Também tenho a sensação que na 807, o motor tem que ser o 2.2HDI, porque o outro é o que eu tenho na 406 e já tem de ser com muita calma.
                                          No entanto na Espace também terá de ser o 2.2DCI, porque o 1.9 deve ser fraquinho. Pelo post do DESCONHECIDO, parece é que a Espace tem mais problemas que a 807. Será?
                                          Há por aí pessoal que ande com alguma 807?
                                          As Sharan (Alhambra/Galaxy) chegaram a fazer parte do leque de opções, mas rápidamente deixaram de o ser, pois são um modelo com muitos anos e que em breve vai ficar descontinuado.
                                          A Voyager nem chegou a ser opção...Não quero ficar eternidades à espera de peças.

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu não disse que a 807 dá menos chatice que a espace.
                                            Eu na 807, como não me diz nada, não tenho muita experiência no modelo, apenas te digo que todos os carros dão problemas, o real problema é quando não está identificado e andam meses para o solucionar.
                                            Agora, problemas que já são conhecidos, isso são os mais faceis de resolver, apenas há que saber onde colocar o carro para não nos levarem o couro e o cabelo.

                                            Compra uma qualquer, mas compra com garantia, porque num ano muita coisa pode acontecer.
                                            Neste momento não há marcas mais fiáveis que outras, há é sorte e azar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não conhecendo nem um nem outro, parece me que tanto um como outro devem ser bons. Pessoalmente, gosto mais da estética da Espace, mas como também possuo um 406 (2.0 HDI), penso que poderia ir para a peugeot, afinal já conheces o motor, e parece me que deve dar, mesmo com 7 pessoas para o que queres. Não me parece que querias andar para aí tipo corrida de fórmula um, com 7 pessoas dentro do carro. Para além disso, o problema da bagagem parece me que, caso exista, poderá ser ultrapassado com uma mala de tejadilho, que náo me choca muito nesse estilo de carro (assumo que não andas com bagagem diariamente, claro).

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por APFmesquita

                                                Bom fim de semana para todos.
                                                Estou a pensar dento de poucos meses fazer uma nova aquisição cá para casa. Como a familia está a crescer a 406 já se torna um pouco pequena para as necessidades, pelo que decidi que dentro em breve vamos adquirir um Monovolume usado, de 2003/2004, que irei importar directamente de um país de UE (ainda não decidi qual).
                                                A primeira escolha recaiu sobre a Renault Grand Espace, pois mesmo com os sete lugares ainda fica muito espaço para bagagens. No entanto, ao ler os comentários sobre os Lagunas, que também usam a mesma motorização da Espace fiquei em estado de choque.
                                                Em segundo lugar nas escolhas surge a Peugeot 807. As qualidades/defeitos da marca já eu conheco razoavelmente bem, mas o espaço para bagagens é inexistente, com os sete lugares.
                                                Gostaria que os membros do forum que estejam por dentro destas particularidades me informem do seguinte:
                                                - Os problemas da Espace serão os mesmos da Laguna? (mesma motorização, mesma electrónica?)
                                                - Será que a motorização da 807, apesar de ser a mesma da 406, tem alguma particularidade de relevo?
                                                - A diferença de preços em termos de usados é 1000/2000 € a mais para a Espace. No meu lugar o que fariam?
                                                Ajudem-me porque estou indeciso...
                                                O motor do 2.0 HDI 110 no 406 não é exactamente igual ao montado no 807 2.0 HDI 110.

                                                O motor 2.0 HDI do 406 tem apenas 2 valvulas por cilindro e uma arvore de cames. No 807, esse bloco já possui uma cabeça com 2 arvores de cames e 4 valvulas por cilindro. Tem também FAP, coisa que o 406 não tem. O binário do 2.0 HDI do 807 é ligeiramente superior ao do 406. Tem 270nm às 1750 rpms. O 406 tem 250nm às 1750 rpms.

                                                Basicamente existem 3 variantes do 2.0 HDI 110 na PSA


                                                Existe o 2.0 HDI 110 8V - 80KW (109cv), 2 valvulas/cilindro e 250nm às 1750rpms. Por exemplo no 406 ou Xsara



                                                Existe o 2.0 HDI 110 8V FAP- 79KW (107cv), 2 valvulas/cilindro e 250nm às 1750rpms. Por exemplo no 307. O Filtro de particulas retira 1KW de potencia. Mais info aqui: http://www.km77.com/marcas/peugeot/3...i110/texto.asp




                                                Existe o 2.0 HDI 110 16V FAP - 80KW (109cv), 4 valvulas/cilindro e 270nm às 1750rpms. Por exemplo no 807.

                                                Ficha tecnica do 2.0 HDI 110 16v do 807
                                                http://www.km77.com/eli/motor/ficha.asp?id=7013









                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mais uma vez obrigado a todos pela colaboração.
                                                  A minha decisão está mesmo mesmo mesmo quase tomada. Por um lado, a emoção diz-me para optar pela Espace: Design mais apelativo, motorização mais potente, mais espaço, etc.
                                                  Por outro lado a razão diz-me para optar pel 807: Melhor conhecimento da marca, maior fiabilidade, preços mais acessiveis na aquisição e na manutenção.
                                                  Estive ainda a falar com um colega meu que tem uma Espace, e que me disse que embora o carro seja um espetáculo, tem pouca fiabilidade, sendo as reparações extremamente caras.
                                                  Enfim, penso que a decisão já está tomada.
                                                  O facto de o motor da 807 ser diferente do da 406, com mais binário, também será uma boa ajuda.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boa noite para todos
                                                    Após muitas hesitações, cheguei à pouco de França, donde trouxe uma Grande Espace 1.9DCI. Pode parecer estranho o facto de ter saído de cá com a ideia de trazer uma Peugeot 807 (já escolhida e reservada) e ter voltado com a Grand Espace, mas a sensação que tive foi a de ter fugido do altar quando toda a gente esperava que desse o sim à noiva. E quais foram os motivos para esta reviravolta? Bom, quando dei inicio a este tópico tinha pensado na Espace 2.2DCI. Após alguma recolha de informação percebi que este motor é extremamente problemático, ao contrário do 1.9 DCI, cujo unico problema já assumido pela marca é o turbo. Depois o que aconteceu foi que quando cheguei ao stand em Paris, com mais de 700 viaturas em exposição, as Espaces piscaram-me o olho e eu não resisti ao conforto, ao requinte, ao espaço..., ao contrário da 807 que embora também confortável e requintada é muito mais pequena e não tem a largueza que eu tanto aprecio. Impressões para já são as melhores, Fiz a viagem de 1700Km sem quaisquer sobressaltos, sempre a rondar os 130/140 Km/h, em cerca de 15 horas. O conforto é espetacular. A aparelhagem de som é soberba. O consumo médio é de 7,4 l/100. Apena um pequeno senão: Apartir das 3000 RPM o motor torna-se um pouco barulhento, embora nada que não se aguente. Para já estou satisfeito com a escolha. Espero assim continuar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A 807 é uma autentica sala de estar, um familiar meu tem uma e é brutal, DVD, gps, tem tudo e mais alguma coisa. É o 2.2 HDI Navtech e ainda por cima esta reprogramada. Aquilo em autoestrada consegue velocidades de cruzeiro muito fixes

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        N tinha lido que ja tinhas comprado, sendo assim boa sorte!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Engraçado que tinha precisamente a ideia contraria, relativamente a fiabilidade dos motores, sempre pensei que o 1.9 fosse mais problematico.

                                                          É preciso é sorte com a nova maquina, gosto bastante da Espace.
                                                          Boa Sorte.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Parabens

                                                            Quando puderes bota umas fotos

                                                            Bons km e boa sorte

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X