Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que precauções ter na venda de um carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que precauções ter na venda de um carro?

    Bom dia,

    Preciso de uma declaração de venda automovel, mas não tenho grande disponibilidade durante o horário laboral para me deslocar a DGV. Como os serviços publicos neste pais fecham sempre a horas "decentes" [)] tipo 16H ou 17H, o pessoal que trabalha, tem sempre que faltar qd necessita de resolver estes assuntos...e nãoposso neste momento!
    Adiante, gostaria de saber que alternativas tenho para comprar a dita declaração.
    Já andei a ver no site da DGV e não encontro nada...
    Sou de Gondomar e trabalho na maia, por isso se alguém destas zonas conhecer algo, que me ajude...
    Obrigado![8D]

    #2
    no site da DGV tem lá para imprimir...

    Alias, desculpa, não é na DGV...é aqui:

    http://www.dgrn.mj.pt/formauto/auto_mod_2.pdf

    Comentário


      #3
      No site da DGV não há.

      Tens que ir à Direccção Geral dos Registos e Notariado

      www.dgrn.mj.pt/impres/impautoDU.asp

      é o Modelo 2


      Comentário


        #4
        Preenches online e imprimes logo com os dados

        1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

          No site da DGV não há.

          Tens que ir à Direccção Geral dos Registos e Notariado

          www.dgrn.mj.pt/impres/impautoDU.asp

          é o Modelo 2


          Thank´s Lelo...
          A malta do TT não facilita!! ;)[8D][:I]
          Obrigadissimo...
          Abraço

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por lucianorato

            Preenches online e imprimes logo com os dados

            1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
            na nova declaração (DU) ainda não dá, isso era na antiga.

            declaração DU - http://www.dgrn.mj.pt/formauto/ModeloDU%202.pdf

            Alfamaniaco se és de Gondomar, depois de preencheres podes entregar isso na Loja do Cidadão no Porto. têm um horário alargado http://www.lojadocidadao.pt/webiglc/00,2,3,00.html e têm lá o mesmo Gabinete de Apoio ao Registo Automovel. http://www.lojadocidadao.pt/webiglc/00,4,6-3,00.html

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por AF147

              citação:Originalmente colocada por lucianorato

              Preenches online e imprimes logo com os dados

              1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
              na nova declaração (DU) ainda não dá, isso era na antiga.

              declaração DU - http://www.dgrn.mj.pt/formauto/ModeloDU%202.pdf

              Alfamaniaco se és de Gondomar, depois de preencheres podes entregar isso na Loja do Cidadão no Porto. têm um horário alargado http://www.lojadocidadao.pt/webiglc/00,2,3,00.html e têm lá o mesmo Gabinete de Apoio ao Registo Automovel. http://www.lojadocidadao.pt/webiglc/00,4,6-3,00.html
              É o que vou fazer... Mas assim já levo a declaração preenchida pelas duas partes! ;)

              Obrigado pessoal!

              Abraço

              Comentário


                #8
                Tanto a DGV como o registo Automóvel estão abertos à hora do almoço, para não se falar das Lojas do Cidadão que estão abertas desde a 8.30H e por fim através da Internet tem acesso aos impressos.

                Nada mal para um país do 3.º mundo, não é?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por LM

                  Tanto a DGV como o registo Automóvel estão abertos à hora do almoço, para não se falar das Lojas do Cidadão que estão abertas desde a 8.30H e por fim através da Internet tem acesso aos impressos.

                  Nada mal para um país do 3.º mundo, não é?
                  PAra quem tem horário das 8h30 as 17h30, saíndo normalmente as 18h e que tem para almoço 1h, entre as 12h30 e 13h30, não vejo grandes motivos para estar contente.
                  Além disso, sim acho uma estupidez, serviços publicos encerrarem as 16h.
                  A loja do cidadão é a unica coisa que se aproveita... internet nem todos temos, e como eu tenho, vim aqui pedir ajuda!
                  Para país de 3º mundo realmente não tá mal... mas para país civilizado como se diz que é,está uma m€rda...!

                  Comentário


                    #10
                    Pelos vistos quem tem um horário de trabalho do 3.º mundo não são os serviços.

                    Comentário


                      #11
                      declaraçao de venda

                      Posso circular, com a declaraçao de venda, assinada pelos dois, comprador e vendedor, antes de esta ser entregue no local apropriado?

                      ou seja, circular com uma fotocopia da declaraçao de venda,durante 1 ou 2 dias, antes que esta seja entregue no local apropriado?

                      ja ha seguro, etc. So falta mesmo entregar a declaraçao. que amanha esta fechado.

                      Comentário


                        #12
                        Desde que tenhas os documentos originais não há qualquer problema.

                        Comentário


                          #13
                          Mas eu vou ter que entregar o livrete para passar para meu nome, certo?

                          Nao percebo nada disto LOL

                          Comentário


                            #14
                            Vais...e tens 30 dias po fazer...senão pagas a multa pa mudares os documentos...tal como me aconteceu a mim!

                            Comentário


                              #15
                              boas, agora sao 60 dias, se os documentos ainda nao sao documento unico, vais circular com o livrete e titulo carimbado do verso, com a validade de 1 mes.
                              para registares o carro em teu nome tens 2 meses para o fazeres, a contar da data que esta na declaraçao de venda, se nao o fizeres pagas multa.

                              Comentário


                                #16
                                Mas a questao e que o senhor que me vende o carro, ja foi fazer a declaraçao de venda.
                                Falta eu assinar, mas preciso de andar com o carro no fim de semana, acabei de assinar a declarsaçao de venda, mas ainda n a entreguei. Posso circular assim?

                                Ou so posso circular depois de a entregar? Portanto eu na segunda deixo a minha mae a tratar disto, de a ir entregar, e depois manda.me terça por correio azul. Faz mal circular so com uma copia da declaraçao de venda?

                                Comentário


                                  #17
                                  é assim isso envolve tudo questões burocráticas....mas qualquer policia te deixa andar com isso desde que tenhas os documentos originais, o selo, o IPO e o seguro em dia!

                                  ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim, mas que papeis tenho que entregar juntamente com a declaraçao de venda? E preciso deixar o livrete, ou so mesmo a declaraçao? E que preciso de levar o carro, e tenho andado com ele em nome de outro [xx(]

                                    Comentário


                                      #19
                                      So precisas de entregar a declaração de venda e levar contigo os documentos (ou documento unico do carro), no qual no momento do registo poem-te um carimbo e passam a ser provisorios.
                                      Dentro de 1 mes, recebes o documento unico com o carro já em teu nome.
                                      Se a policia se mandar parar, e tu tiveres os documentos do carro, não tem problema, porque apesar de o carro não estar em teu nome (esta no nome da pesssoa que te vendeu), ninguem te proibi que possas andar com o carro.
                                      Caso tenhas um acidente, ai o caso é mais complicado, porque se tiveres já o seguro no teu nome, e o carro no nome do anterior dono, a seguradora pode-se por "de lado", mas ai nao te posso dar a certeza de nada.
                                      Espero ter ajudado.
                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        é assim, como provavelmente vais passar do documento antigo para o DUA, tens de entregar o normal, ou seja fotocopia do BI do antigo dono, Contribuinte do antigo dono, a declaração e o registo de propriedade com o livrete, embora eu tenha ficado sempre com os livretes pois eles não o pedem depois...por mais estranho que seja!

                                        e é tudo!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Actualmente já nao precisas de entregar o bi ou contribuinte do antigo dono.
                                          A declaração tem é de ser entregue bem preenchida e com os documentos do antigo dono.

                                          Eles depois dao te os documentos pk puseram um carimbo a dizer a validade dos mesmos. Se numa operação stop mostrares esses documentos e tiverem na validade a policia n pode dizer nada, mesmo que ja tenhas recebido os documentos em que já conste o teu nome.

                                          No meu caso, tenho os documentos dos 2 donos anteriores, porque o segundo dono não teve o carro tempo suficiente nas mãos para de dar o Documento Unico onde conste o registo no carro dele.

                                          Explicando me melhor, o segundo dono mudou o carro para nome dele numa determinada data, e nem passado 2 meses (ainda andava com o documento provisorio e a espera do dele) vendeu me o carro.
                                          Eu andei esse documentos ate ele receber o Documento Unico no nome dele, para poder passar o carro para meu nome, dai ter os documentos dos anteriores donos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Declaração de venda

                                            Bons dias,

                                            Tenho um amigo meu tem que vender urgentemente o carro dele. O comprador é de fora e por isso está apertado de venda.

                                            Alguém sabe onde posso arranjar uma declaração de venda, ou mesmo se existe um formulário especifico para download?

                                            obrigado

                                            cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              uma declaração de venda pode ser feita numa folha branca, escrita à mão, desde que seja datada e assinada c/ um comprovativo do BI e nº contribuinte.

                                              Comentário


                                                #24
                                                muito obrigado, pela resposta breve [^]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Julgo que nao é bem assim, de qualquer forma no site da DGV tens la para download declaraçoes de venda tem em atenção, que tem de ser imprimida frente e verso na mesma folha caso contrario nao tem validade, essa da declaraçao feita numa folha em branco tenho quase a certeza que nao é legal

                                                  http://www.dgrn.mj.pt/impres/impautoDU.asp

                                                  Faz ai o Download do Modelo 2

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    está resolvido.

                                                    Puxou-se esse formulário e fez-se o negócio

                                                    [:I]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já agora, alguém sabe o preço da mudança de nome?
                                                      Obrigado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por João Nascimento

                                                        Já agora, alguém sabe o preço da mudança de nome?
                                                        Obrigado
                                                        Ainda é um bocado,70€ ou 80€ um destes valores é de certeza.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          DECLARACAO COMPRA E VENDA

                                                          Pessoal tudo bem!

                                                          Primeiro devo dizer que nao sei se este è o Forum certo para este assunto, mas aí vai

                                                          Vi hoje uma cena que se passou aqui perto de mim da venda de um carro para abate do qual o sacateiro vendeu-o novamente a um sujeito que circula com o carro em nome do antigo dono (que vendeu ao sucateiro)com o carro sem seguro e sem vesturia e foi apanhado pelas autoridades e agora a senhora mulher do antigo dono ( entretanto esse senhor morreu ou ja tinha morrido)e que tem que pagar as multas[8]
                                                          Realmente a declaraçao compra e venda nao garante que o proximo dono trate da decumentacao no prazo de 30 dias como diz a lei?

                                                          Porque desde que o vendedor passe o livrete da viatura e o reguisto de propriedade para as maos seja particular ou stand nunca se sabe o que se vai passar depois com os decumentos que ainda estao no nome do vendedor ,

                                                          O problema é que pra muintos por vezes é uma dor de cabeca ter que pagar 65€ para fazer novo registo,

                                                          O comprador tem 30 dias apos a compra para fazer o registo, mas se o comprador so fizer o registo quase aterminar o prazo dos 30 dias e antes apanhado umas multas de mal estacionameto e nao as pagar quem vai sofrer è o anterior dono?

                                                          Pessoal eu estou um pouco confuso pelo que que estou a ver é melhornao confiar em ningem e por isso gostaria de saber se hà algum modo de garantir para alem da declaraçao compra e venda que a partir de X data o veiculo passou pertencer a stand ou particular e a partir desse momento o vendedor nao se responsabiliza por qualquer problema que o carro vemha a ter

                                                          Um Abraço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vais à conservatoria e comunicas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X