Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A3 110cv Com problema(fotos)..ajudem p.f.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A3 110cv Com problema(fotos)..ajudem p.f.

    Olá a toda a gente. Depois de um viagem de +/- 150 km ao chegarmos a casa notou-se um barulho vindo do motor um pouco estranho, parecia algo a bater. Ao abrir o capot vi que tinha uma peça fora do sitio penso eu ser um apoio do motor, como podem ver pelas imagens. E reparei que o sitio onde se liga o apoio ao motor está partido como podem ver novamente pelas imagens. Estranhei porque um apoio estragado ou partido é uma coisa agora onde se liga ao motor, esse sitio estar partido....
    Como não percebo muito de mecânica deixo aqui as fotos para me tentarem ajudar se possível. Agradeço desde já o tempo gasto a ler isto tudo....

    Fotos.










    #2
    Parece um tensor da correia... o apoio de motor é do outro lado da correia e esse amortecedor k vez ai ao lado k lhe chamas(apoio?) é de vibraçoes.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Não sei qual é o bloco desse A3, mas nesse sitio não parece ser o apoio do motor... Os apoios que conheço (do Ibiza e da Passat) são mais atrás e o local onde apertam no motor não são tão fracos e com tão pouca base...
      Esse parece ser a meio da tampa da distribuição, perto do alternador...
      Uma foto de baixo ajudava mais... Como já disse, não conheço os A3...
      Boa sorte com isso.

      Comentário


        #4
        O motor em causa é um 1.9TDI (110cv). As fotos foram tiradas no canto inferior esquerdo do motor quando de frente para o mesmo. Eu chamei-lhe apoio porque aquilo tem mola pois ao fazer força contra ele notasse. Será caro o arranjo?

        Comentário


          #5
          Boas, o que ta partido e o tensor amortecedor(ou parte dele) da correia exterior, isso deve custar uns 100€.

          Comentário


            #6
            Sim... penso que partis-te um tensor.... É chato, pois para além do valor da peça (que não é tão barata quanto isso) a mão de obra fica-te um pouca cara, pois isso dá um trabalhão danado! [8]

            Também tenho um A3 (90 cv) e há uns dias a minha bomba de água foi para o galheiro! Como a correia de distribição está ligada à bomba de água, aproveitei e mudei a correia de distribuição e os tensores. Como a velha fazia mais 10.000 km (+/-) daqui a pouco tempo tinha de pagar mais um "balurdio" de mão de obra!!

            "Matei dois coelhos com uma cajada só...!" ;)


            Cumps.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X