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Tdi 110cv-Problema: Temperatura baixa...

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    Tdi 110cv-Problema: Temperatura baixa...

    Boas.
    O meu toledo de 1999 tdi 110cv, mesmo passado algum tempo em andamente a temperatura não chega aos 90º...
    Já me disseram que estes motores assim que aquecem mantêm os 90º, quer em viagens meia hora, quer em viagens de 4h ou mais... o meu não chega aos 90º... o que poderá ser?

    #2
    citação:Originalmente colocada por LH

    Boas.
    O meu toledo de 1999 tdi 110cv, mesmo passado algum tempo em andamente a temperatura não chega aos 90º...
    Já me disseram que estes motores assim que aquecem mantêm os 90º, quer em viagens meia hora, quer em viagens de 4h ou mais... o meu não chega aos 90º... o que poderá ser?
    carvão no escape...

    isso precisa de mais andamento.

    edit: agora a sério, pensava que viesse alguém para dar umas luzes...

    e em transito congestionado, não aquece bem? pára-arranca, digo eu.

    seria mau no caso de passar dos 90, mas isso não faz diferença se se percorre uma grande distância na viagem, se mantiveres um andamento moderado a refrigeração provocada pelo ar ajuda a manter a temperatura do motor constante, seja por 2, 3 ou 4 horas...

    Comentário


      #3
      sim, mas este carro já tem 250mil quilometros e anteriormente, o que era normal, era a temperatura estar a 90º, nunca vi a mais de 90º... e a menos era só quando o metia a trabalhar... assim que começasse a aumentar a temperatura, ela ficava-se pelos 90º e daí não aumentava nem diminuia...

      Comentário


        #4
        O termoestato, pode ter avariado na posição de aberto!
        Se levou um novo, pode ser de uma temp. mais baixa que 90º.

        Comentário


          #5
          Mas a temperatura não sobe mesmo puxando por ele?Pergunto isto porque tenho um tdi 90cv e com o frio que tem estado se andar nas calmas a temperatura não sai dos 80º,se puxar mais um pouco lá vai pos 90º,mas se voltar às calmas ela volta a descer pos 80/85º.
          Axo que não deve ter problema nenhum.
          cumps

          Comentário


            #6
            então, isso talvez possa ter que ver com o termóstato ou o raio...
            não sou grande entendido em mecânica automóvel, mas possivelmente o motor não deixará de funcionar à temperatura normal, é natural é que o instrumento de leitura possa estar descalibrado.
            digo eu...
            o carro não apresenta mais sintomas?
            não chega aos 90, mas anda lá perto...?

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por J.Garcia

              O termoestato, pode ter avariado na posição de aberto!
              Se levou um novo, pode ser de uma temp. mais baixa que 90º.
              sim poderá ser isso...penso que ainda não tenha mudado o termoestato...

              Comentário


                #8
                A minha 110 tb ja levou um termostato... no verao n fazia mta difrença mas no inverno mudei logo.
                Muda isso k agora faz bastante falta.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  aposto no termostato... não há nada que eu esteja a ver que provoque o sintoma de o motor ficar "demasiado frio"... deve ser problema nos componentes que medem essa condição.

                  Comentário


                    #10
                    Termostato.

                    anda de toyota e encosta o tdi ;)

                    Comentário


                      #11
                      convêm ligar à maquina, mas já viste se a valvula de temperatura dá boa informação?

                      Comentário


                        #12
                        limpa o sistema de refrigeração emuda-lhe o termostato. Pode ter ficado aberto e já não feixa.
                        Pore isso nunca chega aos 90.C.

                        Comentário


                          #13
                          O meu anda com o mesmo problema, é do termostato.

                          Comentário


                            #14
                            Aposto no termostato.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por DESCONHECIDO

                              convêm ligar à maquina, mas já viste se a valvula de temperatura dá boa informação?
                              também já me falaram que podia ser uma válvula...
                              mas não sei se é a que dizes?

                              haverá algum problema em andar com o carro assim?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por LH

                                citação:Originalmente colocada por DESCONHECIDO

                                convêm ligar à maquina, mas já viste se a valvula de temperatura dá boa informação?
                                também já me falaram que podia ser uma válvula...
                                mas não sei se é a que dizes?

                                haverá algum problema em andar com o carro assim?
                                há, pode aquecer e a informação que estás a ver diz que está bom.

                                É como andares com o conta km sem marcar ou o manometro de gasóleo, há-de haver uma vez que precisas de ver e não confias na informação.

                                Porque, se fosse do termostato, em principio ele atingia os 90 graus, demorava era muito mais tempo a atingir, pois a água desde o principio que circulava.

                                Por exemplo, a ventoínha de arrefecimento funciona?
                                Se funciona é porque ele atinge a temperatura necessária para ela "arrancar" (penso que aos 100/110 graus) e a informação que ves está errada (transmitida pela valvula).
                                Só existe uma, que está perto do exaustor dos travões, à saída da cabeça, do lado esquerdo (lado condutor) na zona contrária as correias.

                                Normalmente, ligando à máquina descobres logo. Não inventes, vai a uma oficina, isso é barato.

                                Comentário


                                  #17
                                  termostato k esta estragado?! Aberto!?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por DESCONHECIDO

                                    citação:Originalmente colocada por LH

                                    citação:Originalmente colocada por DESCONHECIDO

                                    convêm ligar à maquina, mas já viste se a valvula de temperatura dá boa informação?
                                    também já me falaram que podia ser uma válvula...
                                    mas não sei se é a que dizes?

                                    haverá algum problema em andar com o carro assim?
                                    há, pode aquecer e a informação que estás a ver diz que está bom.

                                    É como andares com o conta km sem marcar ou o manometro de gasóleo, há-de haver uma vez que precisas de ver e não confias na informação.

                                    Porque, se fosse do termostato, em principio ele atingia os 90 graus, demorava era muito mais tempo a atingir, pois a água desde o principio que circulava.

                                    Por exemplo, a ventoínha de arrefecimento funciona?
                                    Se funciona é porque ele atinge a temperatura necessária para ela "arrancar" (penso que aos 100/110 graus) e a informação que ves está errada (transmitida pela valvula).
                                    Só existe uma, que está perto do exaustor dos travões, à saída da cabeça, do lado esquerdo (lado condutor) na zona contrária as correias.

                                    Normalmente, ligando à máquina descobres logo. Não inventes, vai a uma oficina, isso é barato.
                                    sim, tenho que ver isso. Primeiro vou verificar se a ventoinha dispara antes de a temperatura mostrada ser 90º...

                                    Comentário


                                      #19
                                      e se não for nem o termoestato nem a valvula da temperatura?

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por manel666

                                        termostato k esta estragado?! Aberto!?
                                        Ya ,dum momento para o outro os fabricantes ficaram inteligentes... em vez de colarem fechados e lixarem o motor agora estao feitos para colarem abertos... fechados é mto dificil hj em dia ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pode ser devido ao tempo estar muito frio.

                                          O BMW tambem nestes ultimos dias fica com o ponteiro a cerca dos 50º, e isto durante uma viagem Faro-Lisboa.
                                          Como o frio é muito, a deslocação de ar fria não deixa o motor chegar á sua temperatura ideal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Termostáto ;).

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu não acredito que este acontecimento seja causado pelo tempo estar frio... Que vos parece? eu antes não notava isso

                                              Comentário


                                                #24
                                                Claro k n é causado pelo tempo frio... pq um termostato bom em ultimo caso faz cm k a agua na cabeça do motor seja smp a mesma e nem circule o k vai de qq maneira fazer o motor xegar aos 90graus ate no polo norte(desde k pegue LOL).

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  mas pensam que a informação de 90º é fidedigna e real?
                                                  enganam-se!
                                                  Acham que o carro ao fim de 10km de andamento em que acusa 90º tem realmente a mesma temperatura que após uma viagem de 200km a 200km/h?

                                                  Por exemplo, a informação nos tdi's é assim:
                                                  A partir dos 70 graus reais, a manometro vai para os 90º e só sai de lá aos 112º. Por isso muitas vezes é que as pessoas vão muito bem nos 90º e em segundos o manometro passa para os 120º.
                                                  A informação dada é apenas indicativa. É como o ponteiro do combustível, acham que aquilo mede ao litro a todo o momento? naaa.
                                                  Mas reparem que falo com conhecimento de causa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois... falas mal !
                                                    Pegas no equipamento de diagnostico e vais ver o que la diz.
                                                    Ker a parte de dizer qts litros tem o deposito(tas errado pq diz la e se abanares o carro muda) quer na parte da temperatura .
                                                    O que tens razao é k o ponteiro faz uma media e n mostra a temperatura instantanea... mas se fores horas a 200 aposto o k kiseres k se a agua for pos 100graus o ponteiro vai... mas tens de ir a fazer 100 graus a uns 10mins +- ... se n como explicas o facto do ponteiro ir pos 70 qd o termostato ta pifado? Pela tua maneira de ver ia pos 90 na mesma...

                                                    Se kiseres fazer uma aposto avisa k eu deixo k me pagues uma francesinha aki no porto hehe ;)

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Explico pelo facto de ser a valvula avariada.

                                                      E estás a confundir as coisas, eu não disse o equipamento de diagnóstico, esse está certo, a informação que o "comum" condutor vê, na instrumentação do carro, essa é 90º com desvio a partir dos 20 graus.

                                                      Aposto o que quiseres meu amigo.

                                                      Tenho feito viagens de 3000kms, dezenas deles e com máquinas diagnóstico ligadas, ou no climatronic com o código e não é a média, são 90º com desvio a partir de 20º.

                                                      Venho muitas vezes, por exemplo com temperaturas de 80º, muito tempo, e o manometro nem mexe dos 90º.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por DESCONHECIDO

                                                        Explico pelo facto de ser a valvula avariada.

                                                        E estás a confundir as coisas, eu não disse o equipamento de diagnóstico, esse está certo, a informação que o "comum" condutor vê, na instrumentação do carro, essa é 90º com desvio a partir dos 20 graus.

                                                        Aposto o que quiseres meu amigo.

                                                        Tenho feito viagens de 3000kms, dezenas deles e com máquinas diagnóstico ligadas, ou no climatronic com o código e não é a média, são 90º com desvio a partir de 20º.

                                                        Venho muitas vezes, por exemplo com temperaturas de 80º, muito tempo, e o manometro nem mexe dos 90º.

                                                        A minha experiencia n é essa... o meu ponteiro por ex nnc ta nos 90 pq a temp anda smp entre 82 e 86 (tenho termostato de 80graus).
                                                        Sinceramente n posso confirmar se os TDIs de 99 pa cima sao iguais , mas os de 96 a 98 fazem exactamente cmo o meu todos.
                                                        Fazem a tal media ;)

                                                        O ponteiro do deposito mostra conforme o andamento... facilmente entro na reserva e encosto o ponteiro basta para isso ir a pastar e qd se entra na reserva começar a puxar aserio [8D]

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          queria resolver isto rápidamente, sabem onde me posso dirigir e ficar bem servido sem pagar muito?
                                                          na zona de Lisboa

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em qq oficina se muda um termostato. Ele faz falta, pois o motor não deve andar frio. E completar o nível de anticongelante, ir enchendo com o motor a trabalhar que o retorno ao frasco nos motores VW encarrega-se de sangrar o circuito.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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