Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jazz ou S-Max?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jazz ou S-Max?

    Moro em Lisboa e trabalho e Lisboa e a verdade verdadinha é que para mais de 90% das situações do dia-a-dia bastava-me ter um Jazz 1.2, carrito maneirinho e económico que me dava para as voltas diárias de levar as filhas à escola e ir para o trabalho e resolvia o problema com cerca de 14.000 euros. Investia o resto do dinheiro e ainda me rendia umas coroas ao fim do ano. Para as férias é que o carro é curto, mas talvez se resolvesse o problema com uma mala adicional no tejadilho.

    Mas a verdade é que me arrasto no pára-arranca com um BMW 318i de 1992 que me gasta cerca de 10,5 l de gasolina para percorrer 100 Km de semáforo em semáforo. Uma estupidez, portanto.

    Não contente com esta estupidez, ando embeiçado pelos S-Max e estou disposto a gastar cerca de 30.000 euros num carro a que depois dou uma utilização limitada em face das suas capacidades, apenas com o pretexto do espaço para bagagens nas férias, uma vez ou duas no ano.

    Entre o desejo e a razão não consigo decidir-me. Todas as minhas decisões apelam sempre à racionalidade, não percebo como é que nisto dos carros se me colocam estas dúvidas?

    #2
    no teu caso optava por uma soluçao media, porque nao um segmento C a diesel? economico e com espeço para o que precisas e sem gastar tanto como numa s-max. quanto ao jazz e para ''pai de familia'' parece me demasiado curto. cumps e boa escolha!

    Comentário


      #3
      O Jazz tem realmente mto espaço.
      A mala é maior que a maioria do segmento acima! tem uns 380l salvo erro.

      Compra o Jazz e investe o resto do dinheiro. Os carros apesar de serem uma paixão, quem não tem dinheiro não se deve deixar levar. Porque é só enterrar dinheiro neles!!!
      Passado 5 anos já tão velhos e ninguém dá nada por eles!

      Ou então compra um corolla/auris que é provavel que dure uns 10 anos sem dar problemas de maior.

      Comentário


        #4
        tambem podes optar pela compra de dois carros.

        Um para cidade e outro para fim-de-semanas e viagens longas..

        Comentário


          #5
          Ou então uma compra intermédia, como o C-Max, q agora até vai receber um restyling q o deixa com o ar de família mais dinâmico do S-Max.

          Comentário


            #6
            Eu sou suspeito porque so um apaixonado da S-Max... mas mesmo assim na minha opinião é uma escolha racional até porcausa do conforto a bordo para as suas filhas, aspecto que será bem diferente num honda jazz. Fica com um óptimo carro para fins de semana e não só para as habituais férias de verão/inverno e certamente muito mais seguro. As suas filhas agradecem, e o seu gosto pessoal também... A carteira é que pode reclamar, mas isso já são contas a serem feitas...

            Comentário


              #7
              Se não liga a status (de segmento superior), se nao ve grande transtorno andar com um 1.2, se é para andar muito em cidade, um Jazz é sem dúvida uma compra racional, pra quê carros maiores quando não é necessário. Eu ja tive um e em termos de comforto não fica muito atrás da s-max e espaço tambem não lhe falta mesmo.

              P.S E porque não o Jazz 1.4

              Comentário


                #8
                Jazz - manutencao mais barata que a s-max e das mais baratas do mercado, gasta pouco , pequeno por fora grande por dentro para o segmento, ideal para viagems curtas.
                S-max -ideal para viagems longas, mais conforto, mais espaço em relacao ao Jazz.

                A diferenca ainda sao 15 mil euros, e isso da para uma eternidade de combustivel+manutencao e ainda umas ferias em familia se nao fizeres muitas viagems grandes.

                Podes tambem optar pelo civic hybrido que tambem gasta +- o mesmo que o jazz embora do segmento acima e tem um bom preço face ao equipamento, ou um diesel se gostares .

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por luision

                  Se não liga a status (de segmento superior), se nao ve grande transtorno andar com um 1.2, se é para andar muito em cidade, um Jazz é sem dúvida uma compra racional, pra quê carros maiores quando não é necessário. Eu ja tive um e em termos de comforto não fica muito atrás da s-max e espaço tambem não lhe falta mesmo.

                  P.S E porque não o Jazz 1.4
                  O problema do "e porque não" é que, quando damos por ela, estamos a avaliar a possibiliade de dar mais de 20.000 euros por carros pequenos com motores pequenos, tipo corsas ou gpunto 1.3 multijet, e a apenas 10.000 euros de carros de segmentos superiores com propulsores decentes. E, aí pensamos, "e porque não..?"

                  Comentário


                    #10
                    Os europeus nos ultimos anos têm andado a imitar tiques de americanos, quanto maior melhor nem que seja para usar realmente as capacidades do carro apenas 1 vez por ano e o resto andar a maior parte do tempo sozinho no carro ... no teu caso pelo que descreves o Jazz adapta-se perfeitamente ao que necessitas, mas tu é que sabes das tuas necessidades e só tu é que podes tomar a decisão. Pessoalmente preferia ter um jazz e aproveitar o resto do dinheiro para fazer umas boas férias e divertir-me ao máximo com os filhos, mas isso sou eu ;)

                    PS: É o unico carro que tens em casa?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por pjota

                      O problema do "e porque não" é que, quando damos por ela, estamos a avaliar a possibiliade de dar mais de 20.000 euros por carros pequenos com motores pequenos, tipo corsas ou gpunto 1.3 multijet, e a apenas 10.000 euros de carros de segmentos superiores com propulsores decentes. E, aí pensamos, "e porque não..?"
                      Sem duvida.

                      O problema é são os seguros e o imposto de circulação, senão podia comprar uma carripana para a semana (tipo um clio usado) e um carrinho jeitoso para o fim de semana e férias como disseram aí mais acima.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Podes tambem optar pelo civic hybrido que tambem gasta +- o mesmo que o jazz embora do segmento acima e tem um bom preço face ao equipamento, ou um diesel se gostares .
                        aqui está, pois o hybrid consegue fazer até melhor que o jazz em consumos citadinos e é muito bom em grandes estiradas. pois comprares um carro enorme para usufruires desse tamanho 15 dias por ano............

                        Comentário


                          #13
                          São dilemas que volta e meia nos surgem da vida e que acontece a todos. Hoje és tu, amanhão sou eu, etc.
                          Por isso é quem é apaixonado por automóveis nem sempre é fácil optar por um modelo mais pequeno que nos pode satisfazer ou outro que gostamos mais mas implica o tal esforço financeiro.

                          Compreendo perfeitamente a tu dúvida mas se queres a minha opinião, a opinião de quem neste momento não está com uma duvida semelhante mas que amanhã pode estar, penso que ficarias bem servido com o Jazz.
                          É ainda uma grande diferença para o S-Max que definitavamente não vai contrariar aquilo que queres reduzir neste momento (consumos, tamanho, etc)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por pjota

                            citação:Originalmente colocada por luision

                            Se não liga a status (de segmento superior), se nao ve grande transtorno andar com um 1.2, se é para andar muito em cidade, um Jazz é sem dúvida uma compra racional, pra quê carros maiores quando não é necessário. Eu ja tive um e em termos de comforto não fica muito atrás da s-max e espaço tambem não lhe falta mesmo.

                            P.S E porque não o Jazz 1.4
                            O problema do "e porque não" é que, quando damos por ela, estamos a avaliar a possibiliade de dar mais de 20.000 euros por carros pequenos com motores pequenos, tipo corsas ou gpunto 1.3 multijet, e a apenas 10.000 euros de carros de segmentos superiores com propulsores decentes. E, aí pensamos, "e porque não..?"

                            Não sei se ja esteve dentro de um Jazz mas em termos de espaço envergonha alguns de segmento superior, enfim ver para querer.
                            O preço do 1.4 com a carrada de equipamento que traz tambem não é nada de estraordinário
                            http://www.honda.pt/auto/configurador.asp?modelo=JAZZ



                            Comentário


                              #15
                              dentro desse cenario o jazz enquadra-se perfeitamente mas se os € abundam entao a s-max.eu tenho um jazz vim de um carro de segmento superior e acho o jazz excelente em todos os aspectos

                              Comentário


                                #16
                                A ford pensou em ti meu amigo!!!!! Tens o ford fusion , mas sinceramente eu no teu lugar nem pensava duas vezes era o jazz

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, eu sou suspeito, pois aprecio carros grandes, mesmo que não necessite do espaço...

                                  No entanto, acho que o Jazz, é uma excelente proposta, embora se pudesse ia para o segmento acima.

                                  Mas como o pessoal referiu, em termos de manutenções e gastos, o Jazz sairá mais ecomómico.

                                  Boa escolha no teu futuro automóvel.

                                  Depos diz qual foi a decisão ;)

                                  Um abraço, by Filas

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por pjota

                                    apenas com o pretexto do espaço para bagagens nas férias, uma vez ou duas no ano.
                                    Com o Jazz isto não é pretexto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu apostava no Jazz, se é para fazer muita cidade, pára, arranca, etc...
                                      Se realmente só precisas de mais espaço nas férias acho que não se justifica comprar um carro muito maior por causa de 1 ou 2 vezes no ano, a não ser que se goste claro, e o Jazz sempre é um carro mais barato tanto na compra como depois na manutenção.
                                      Verdade também seja dita, dar cerca de 20 000€, 21 000€ por um carro do segmento B a diesel custa um bocado, sabendo que existem por aí alguns do segmento C por 23 000€, 24 000€.
                                      Em suma, eu axo que na tua situação optava pelo Jazz, não vale a pena estar a pagar por uma coisa que só se vai usufruir na totalidade 1 ou 2 vezes por ano, mas claro está que o S-Max é de outro "campeonato"... ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho o 1.4 e sinceramente pelo que tenho conhecimento não há grande diferença em relação ao 1.2

                                        Já fiz algumas viagens de 2000km com o Jazz e o conforto só comça a ser preocupante ao fim de 600km.

                                        Pior é a textura do volante que ao fim de uns 300km incomoda.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu tenho actualmente um Jazz 1.2 de 2002 e epa,aquele carro é o topo para mim,isto é,é económico se precisar de ser económico,mas se quiseres dar umas acelarações aquele motor não diz que não.E em relação a espaço,lol,como li num forum uma vez, "Nem cientistas de física ou mesmo ciganas que lêm a palma da mão poderiam adivinhar quanto espaço existe dentro de um Jazz".
                                          Antes tinha um Ford Fiesta 1.25 Techno com motor Z-tech,aquilo é um leão apesar da baixa cilindragem e sinceramente não gostava nada do Jazz,incluindo estéticamente,mas dps de ver coisas no youtube do potencial deste carro..resolvi experimentar e agora n kero otra coisa.
                                          Ja pus umas jantes bonitinhas,vem um spoiler a caminho e finalmente uma ponteira para o escape e fico mais que contente em ter aquele carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            no teu caso, eu ia para um focus ou algo assim entre o jazz e a Smax

                                            Comentário


                                              #23
                                              E quanto à seguinte questão: comprar um carro é uma despesa ou um investimento?

                                              Como não quero nem tenho paciência para andar a trocar de carro constantemente, apostaria numa lógica de investimento a amortizar no longo prazo. E aí compensaria gastar mais agora com a perspectiva de manter o carro, digamos, por uns 10 anos. Neste caso apostaria no S-Max nesta lógica de investimento.

                                              Imaginando que apostaria no jazz, aquilo é carro para quanto tempo de vida útil em boas condições? 4, 5 anos? e depois teria de comprar outro, o que me levava a gastar mais ou menos o mesmo dinheiro e aqui vejo o carro mais como uma despesa.

                                              Já fiz as contas e sai-me mais económico andar de taxi de vez em quando do que comprar um segundo carro lá para casa. por isso, o carro a comprar, será o único carro da família e, nesse sentido, tenho dúvidas se o jazz conseguiria atingir a polivalência de que necessito.

                                              O que me dava jeito era comprar um S-Max pelo preço do Jazz mas isso nem em sonhos e, com a alteração do imposto automóvel que se avizinha, acho que o quadro tende a ficar mais negro ainda.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tal como já disseram, o hybrid não é uma opção?

                                                Para a utilização citadina, o Jazz é uma excelente proposta. Tem o espeço necessário (e mais) para o dia-a-dia, tem uma agradável sensação de conforto e espaço interior. E só por alguns dias por ano? Para isso há uma boa solução, com o dinheiro que se poupa a comprar o jazz, em vez de ser ir de férias de carro, vai-se a algum lado de avião :D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por pjota

                                                  E quanto à seguinte questão: comprar um carro é uma despesa ou um investimento?

                                                  Como não quero nem tenho paciência para andar a trocar de carro constantemente, apostaria numa lógica de investimento a amortizar no longo prazo. E aí compensaria gastar mais agora com a perspectiva de manter o carro, digamos, por uns 10 anos. Neste caso apostaria no S-Max nesta lógica de investimento.

                                                  Imaginando que apostaria no jazz, aquilo é carro para quanto tempo de vida útil em boas condições? 4, 5 anos? e depois teria de comprar outro, o que me levava a gastar mais ou menos o mesmo dinheiro e aqui vejo o carro mais como uma despesa.

                                                  Já fiz as contas e sai-me mais económico andar de taxi de vez em quando do que comprar um segundo carro lá para casa. por isso, o carro a comprar, será o único carro da família e, nesse sentido, tenho dúvidas se o jazz conseguiria atingir a polivalência de que necessito.

                                                  O que me dava jeito era comprar um S-Max pelo preço do Jazz mas isso nem em sonhos e, com a alteração do imposto automóvel que se avizinha, acho que o quadro tende a ficar mais negro ainda.
                                                  não tem muita lógica essa do investimento, pois eu tenho um jazz à 5 anos e dizes tu que o devo trocar? o carro está novo, tem 82000km's, em termos de valorização vi venderem 1 de 2002 com 140 000 km's por 10 000€, e obvio que são carros diferentes, mas em termos de durabilidade\fiabilidade............não vás por aí. ;)

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Em termos de investimento ou despesa, o jazz sai a ganhar porque a desvalorização deste é menor. E não podemos esquecer que os diesel de hoje já não duram como os antigos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                      citação:Originalmente colocada por pjota

                                                      E quanto à seguinte questão: comprar um carro é uma despesa ou um investimento?

                                                      Como não quero nem tenho paciência para andar a trocar de carro constantemente, apostaria numa lógica de investimento a amortizar no longo prazo. E aí compensaria gastar mais agora com a perspectiva de manter o carro, digamos, por uns 10 anos. Neste caso apostaria no S-Max nesta lógica de investimento.

                                                      Imaginando que apostaria no jazz, aquilo é carro para quanto tempo de vida útil em boas condições? 4, 5 anos? e depois teria de comprar outro, o que me levava a gastar mais ou menos o mesmo dinheiro e aqui vejo o carro mais como uma despesa.

                                                      Já fiz as contas e sai-me mais económico andar de taxi de vez em quando do que comprar um segundo carro lá para casa. por isso, o carro a comprar, será o único carro da família e, nesse sentido, tenho dúvidas se o jazz conseguiria atingir a polivalência de que necessito.

                                                      O que me dava jeito era comprar um S-Max pelo preço do Jazz mas isso nem em sonhos e, com a alteração do imposto automóvel que se avizinha, acho que o quadro tende a ficar mais negro ainda.
                                                      não tem muita lógica essa do investimento, pois eu tenho um jazz à 5 anos e dizes tu que o devo trocar? o carro está novo, tem 82000km's, em termos de valorização vi venderem 1 de 2002 com 140 000 km's por 10 000€, e obvio que são carros diferentes, mas em termos de durabilidade\fiabilidade............não vás por aí. ;)
                                                      O Meu Jazz, só faz 4 (Quatro) anos em Abril e já está nos 90.000 Km...

                                                      ...as idéias que me "passam pela cabeça", para o trocar, não tem a ver com o "desgaste", mas mais com o segundo ponto que referes...

                                                      Olha que para me darem 7.500,00 € por ele, há 6 meses atrás e 10.000 Kms (aprox.) a menos, era uma aventura, chegaram a oferecer à troca - NA HONDA - 6.500,00 €.

                                                      É então por isso = Excesso de Kms, para um "Gasolinas utilitário/citadino), que me preocupo mais e não pela Competência do carro, que é excelente !

                                                      Agora, também não concordo que a Manutenção seja em conta, que seja inferior a de uma S-Max, ok, mas a manutençãoe do Jazz, é puxadota...ndr : Cumprindo religiosamente as indicações da marca e não inventando, como muita gente faz, que é de 10 pontos a serem considerados, só se realizam 6...
                                                      ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Compra o Jazz para o dia-a-dia.

                                                        Nas férias alugas um carro maior...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Agora, também não concordo que a Manutenção seja em conta, que seja inferior a de uma S-Max, ok, mas a manutençãoe do Jazz, é puxadota...ndr : Cumprindo religiosamente as indicações da marca e não inventando, como muita gente faz, que é de 10 pontos a serem considerados, só se realizam 6...
                                                          é em conta sim senhor, só que isso tem a ver com os concessionários em causa, eu aqui em viseu por exemplo a manutenção do jazz vs s-max, não tenho duvidas que a do honda é muito mais barata, noutras cidades não sei.;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                            citação:Podes tambem optar pelo civic hybrido que tambem gasta +- o mesmo que o jazz embora do segmento acima e tem um bom preço face ao equipamento, ou um diesel se gostares .
                                                            aqui está, pois o hybrid consegue fazer até melhor que o jazz em consumos citadinos e é muito bom em grandes estiradas. pois comprares um carro enorme para usufruires desse tamanho 15 dias por ano............
                                                            Eu até ia nessa do hybrid não se desse o caso de ser um carro caro (28.000 euros). talvez a quando o governo apostar nas energias alternativa e decidir baixar ainda mais o imposto que onera estes carros. Onera menos, mas onera na mesma.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X